Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de lei

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de lei

Mensagem por SickBoy »

Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de lei


O consumo de maconha entre os britânicos está em queda desde 2003, apesar da mudança da lei, em 2004, que reclassificou a planta como droga de classe menos perigosa e eliminou a pena de prisão para os consumidores, segundo indicam estatísticas divulgadas pelo Ministério do Interior da Grã-Bretanha.

A pesquisa anual sobre consumo de drogas realizada pelo ministério indica que a porcentagem de jovens entre 16 e 24 anos que disseram ter consumido a droga nos 12 meses anteriores caiu gradativamente nos últimos anos, de 26,2% no período 2002/2003 para 20,9% entre 2006 e 2007.

A proporção de pessoas entre 16 e 59 anos que dizem ter consumido maconha em algum momento de sua vida, porém, se mantém praticamente estável: 30,6% em 2002/2003 e 30,1% em 2006/2007.

O governo britânico havia mudado a classificação da maconha, em janeiro de 2004, passando a agrupá-la entre substâncias menos nocivas.

A droga, anteriormente agrupada na classe B, de substâncias consideradas de perigo médio, juntamente com anfetaminas e barbitúricos, passou a ser classificada na classe C, que inclui drogas consideradas menos perigosas, como os esteróides anabolizantes.

Com a reclassificação, os consumidores pegos fumando maconha passaram a ter a droga confiscada e recebem uma advertência, em vez de responder a processo criminal.

O argumento do governo, na época, era de que a mudança permitiria à polícia se concentrar no combate ao tráfico e ao uso de drogas como o crack, a heroína e a cocaína, classificadas na categoria A, de substâncias mais pesadas.

Mais cocaína

Os dados da pesquisa do Ministério do Interior, porém, indicam um aumento no consumo de cocaína desde que a mudança foi adotada.

Entre 2002 e 2003, 5,1% dos jovens entre 16 e 24 anos declararam ter consumido cocaína no ano anterior à pesquisa. Entre 2006 e 2007, esse percentual aumentou para 6%.

No mesmo período, entretanto, o consumo de outra droga de classe A, o ecstasy, caiu de 5,8% dos jovens pesquisados, em 2002/2003, para 4,8% entre 2006 e 2007.

Outras drogas consideradas pesadas, como crack, LSD e heroína, tiveram o consumo praticamente estável nesse período.

Em julho, o governo britânico encomendou a uma comissão oficial uma nova análise sobre a questão para a possível revisão da mudança de classificação da maconha, após notícias de que o mercado britânico estava sendo invadido por uma variedade mais forte da droga, conhecida como “super-skunk”.


http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporte ... asrw.shtml

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Sorrelfa »

[modo Apo on] Estatisticas não servem pra nada, podem ser interpretadas (E sempre são) para defender coisas erradas e para mascarar a realidade.

Por acaso eles entrevistaram todos os jovens de 16 a 25 anos ?
Como eles podem confiar nos relatos dos entrevistados ?

está claro que essa estatistica é tendenciosa !

Você acredita nessa estatistica ? Aff :emoticon5: :emoticon5: [modo Apo Off]

:emoticon22: :emoticon22:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Herf »

Sou favorável a uma maior liberalização do consumo de maconha (não sou consumidor).

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Procedure escreveu:Sou favorável a uma maior liberalização do consumo de maconha (não sou consumidor).



a mesma que eu

Avatar do usuário
Nefelibata
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Out 2007, 21:35
Gênero: Feminino
Localização: RJ
Contato:

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Nefelibata »

3 :emoticon1:
Imagem

Avatar do usuário
Liouville
Mensagens: 194
Registrado em: 12 Mar 2007, 20:10

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Liouville »

Bom, SE liberarem a maconha, então os maconheiros deixam de ser marginais do ponto de vista legal. Neste caso, eles poderão fuder com a saúde de seus corpos à vontade.

MAS, como a maconha não é liberada aqui, maconheiro É MARGINAL e na minha opinião tem que se fuder da mesma forma que traficante. Bando de escrotos financiadores do tráfico.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Liouville escreveu:Bom, SE liberarem a maconha, então os maconheiros deixam de ser marginais do ponto de vista legal. Neste caso, eles poderão fuder com a saúde de seus corpos à vontade.

MAS, como a maconha não é liberada aqui, maconheiro É MARGINAL e na minha opinião tem que se fuder da mesma forma que traficante. Bando de escrotos financiadores do tráfico.


você só esquece que o consumo ilícito que levou a sociedade em peso reconhecer que a maconha é uma droga leve e que não causa tanto mal à sociedade e aos indivíduos.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Apo »

Jolly_Roger escreveu:[modo Apo on] Estatisticas não servem pra nada, podem ser interpretadas (E sempre são) para defender coisas erradas e para mascarar a realidade.

Por acaso eles entrevistaram todos os jovens de 16 a 25 anos ?
Como eles podem confiar nos relatos dos entrevistados ?

está claro que essa estatistica é tendenciosa !

Você acredita nessa estatistica ? Aff :emoticon5: :emoticon5: [modo Apo Off]

:emoticon22: :emoticon22:



Como pegam no meu pezinho..... :emoticon12:

Eu olho pesquisas como olho paisagens....bonita? sim...não sei, talvez, pode ser...depende...tá chovendo ou tem sol...que bom ter visto a paisagem...não sei se escolheria esta para meu quadro definitivo...vou pensar... :emoticon16:

Tem pesquisas e pesquisas, métodos e métodos e quem estudou e trabalhou com pesquisa e estatística sabe que detalhes são importantes, não apenas publicar números e aceitá-los.
Estatística comprada por órgãos de governo ninguém precisa dizer que é absolutamente manipulada, tendenciosa e mostra APENAS o que convém. Prá que um governo usa divulgação como se fosse propaganda? Para fazer crer. A menos que seja um governo muito correto e transparente. Como aqui se faz a merda e cobre rapidinho com as patas traseiras...
Pesquisa de mercado encomendada para vender produto ou serviço também é marketing, é deixa sempre dúvidas sobre o que é e o que não é.

Enfim...o que vem a público é só aquilo que interessa.
A pesquisa verdadeira é aquela que eu encomendo e que mostra todas as facetas, defeitos e qualidades do meu governo, produto, comportamento, serviço ou intenção. Esta é genuína. Mas neste mundo em que ninguém joga para perder, alguém é bobo de mostrar tudo, tim tim por tim tim?
Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por O ENCOSTO »

Sou favoravel a aplicação de multas pesadas para quem for pego fumando maconha.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Jeanioz »

Primeiro mundo é outra coisa... :emoticon19:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:
Liouville escreveu:Bom, SE liberarem a maconha, então os maconheiros deixam de ser marginais do ponto de vista legal. Neste caso, eles poderão fuder com a saúde de seus corpos à vontade.

MAS, como a maconha não é liberada aqui, maconheiro É MARGINAL e na minha opinião tem que se fuder da mesma forma que traficante. Bando de escrotos financiadores do tráfico.


você só esquece que o consumo ilícito que levou a sociedade em peso reconhecer que a maconha é uma droga leve e que não causa tanto mal à sociedade e aos indivíduos.


Cigarro e alcool também são drogas leves e causam bastante prejuízo aos cofres públicos.

O consumidor de drogas (incluindo cigarro e alcool) não "fode" apenas a própria saúde, mas também acaba obrigando os demais contribuintes a cuidar da saúde dele e pagar por estragos que ele venha a cometer. O pior é quando o consumidor de drogas causa um estrago incorrigível, como uma morte, por exemplo.

O velho mito do livre-arbítrio...

E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:
SickBoy escreveu:
Liouville escreveu:Bom, SE liberarem a maconha, então os maconheiros deixam de ser marginais do ponto de vista legal. Neste caso, eles poderão fuder com a saúde de seus corpos à vontade.

MAS, como a maconha não é liberada aqui, maconheiro É MARGINAL e na minha opinião tem que se fuder da mesma forma que traficante. Bando de escrotos financiadores do tráfico.


você só esquece que o consumo ilícito que levou a sociedade em peso reconhecer que a maconha é uma droga leve e que não causa tanto mal à sociedade e aos indivíduos.


Cigarro e alcool também são drogas leves e causam bastante prejuízo aos cofres públicos.

O consumidor de drogas (incluindo cigarro e alcool) não "fode" apenas a própria saúde, mas também acaba obrigando os demais contribuintes a cuidar da saúde dele e pagar por estragos que ele venha a cometer. O pior é quando o consumidor de drogas causa um estrago incorrigível, como uma morte, por exemplo.


ok, agora me conte alguma novidade.



e explique porque satanás você acha que a legalização pode ser aplicada ao alcool e não a maconha, se possível.


ah, sobre os gastos do governo, como você sabe que estes são maiores que a arrecadação? :emoticon19:


E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.



e claro, o contrabando de cigarros é um problema de segurança pública exatamente igual ao tráfico de drogas. genious.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Sorrelfa »

SickBoy escreveu:
Orbe escreveu:E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.



e claro, o contrabando de cigarros é um problema de segurança pública exatamente igual ao tráfico de drogas. genious.


Pois é !

Ontem eu fui comprar cigarro numa boca de fumo aqui perto de casa, o traficante estava armado com uma Uzi e um tres oitão na cinta, quando fui saindo feliz e chapado de volta pra casa, baixou a PM na quebrada e rolou um tiroteio, tinha até um policial que saiu gritando desesperado (em chamas) após ser atingido por um molotov...

foi uma loucura !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:
Orbe escreveu:Cigarro e alcool também são drogas leves e causam bastante prejuízo aos cofres públicos.

O consumidor de drogas (incluindo cigarro e alcool) não "fode" apenas a própria saúde, mas também acaba obrigando os demais contribuintes a cuidar da saúde dele e pagar por estragos que ele venha a cometer. O pior é quando o consumidor de drogas causa um estrago incorrigível, como uma morte, por exemplo.


ok, agora me conte alguma novidade.

e explique porque satanás você acha que a legalização pode ser aplicada ao alcool e não a maconha, se possível.

ah, sobre os gastos do governo, como você sabe que estes são maiores que a arrecadação? :emoticon19:


Não acho que legalização possa ser aplicada a alcool e cigarro. Por mim esse tipo de coisa nem existiria.

E sobre os gastos do governo, não interessa se são maiores ou menores que a arrecadação. A questão é que é um gasto que poderia ser eliminado. E, em um governo decente (sonho meu...), seria mais dinheiro para gastar em melhorias para o país/estado/cidade.

Invés disso gastamos curando (ou tentando curar) enfizema pulmonar, tratando overdoses, pagando advogados para bêbados assassinos... GENIOUS!!!


SickBoy escreveu:
E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.


e claro, o contrabando de cigarros é um problema de segurança pública exatamente igual ao tráfico de drogas. genious.


Não são ambos atividades criminosas? Um é mais aceitável que o outro?

Você acha que toda a infra-estrutura do crime organizado não seria direcionada para a "nova atividade"?

Acha que os bandidos ficariam bonzinhos e deixariam de usar armas pesadas para defender o funcionamento de suas organizações? Magicamente os tiroteios deixariam de existir, pois os bandidos não iriam mais se defender, não é? Ou será que passariam a ter medo da polícia derrepente? GENIOUS!! :emoticon12:

Hoje o contrabando é uma atividade menor. Com o suposto fim do tráfico de drogas, que eu não acredito que acabaria com a legalização, ele passaria a ser uma atividade de maior importância para os bandidos.

Essa visão simplória de problemas complexos me entedia...

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:
SickBoy escreveu:
Orbe escreveu:
você só esquece que o consumo ilícito que levou a sociedade em peso reconhecer que a maconha é uma droga leve e que não causa tanto mal à sociedade e aos indivíduos.


Cigarro e alcool também são drogas leves e causam bastante prejuízo aos cofres públicos.

O consumidor de drogas (incluindo cigarro e alcool) não "fode" apenas a própria saúde, mas também acaba obrigando os demais contribuintes a cuidar da saúde dele e pagar por estragos que ele venha a cometer. O pior é quando o consumidor de drogas causa um estrago incorrigível, como uma morte, por exemplo.


ok, agora me conte alguma novidade.

e explique porque satanás você acha que a legalização pode ser aplicada ao alcool e não a maconha, se possível.

ah, sobre os gastos do governo, como você sabe que estes são maiores que a arrecadação? :emoticon19:


Não acho que legalização possa ser aplicada a alcool e cigarro. Por mim esse tipo de coisa nem existiria.


ah, que legal. por mim todos dariam as mãos e cantaríamos felizes.



E sobre os gastos do governo, não interessa se são maiores ou menores que a arrecadação. A questão é que é um gasto que poderia ser eliminado. E, em um governo decente (sonho meu...), seria mais dinheiro para gastar em melhorias para o país/estado/cidade.



Se o gasto for eliminado, a arrecadação TAMBÉM será eliminada. o ponto ÓBVIO é se a arrecadação for maior ela pode COBRIR os gastos a ainda sobra pra investir em melhorias.




Invés disso gastamos curando (ou tentando curar) enfizema pulmonar, tratando overdoses, pagando advogados para bêbados assassinos... GENIOUS!!!



aham. Só que.... as pessoas vivem assim, isso dá prazer a elas. a sociedade não quer abdicar disso pra viver como formigas.


a questão pra mim é simples. as pessoas tem o direito de fazerem o que bem entender com seu corpo, só que algumas dessas coisas podem colocar em risco a vida ou os bens de outras pessoas. um exemplo, dirigir. outro drogas. Em se tratando de drogas, há algumas socialmente aceitas, embora comprovadas as suas consequências à sociedade, como a relação do álcool com acidentes de trânsito e mesmo brigas e mortes. há outras drogas que atualmente são proibidas mas no passado eram também socialmente aceitas. a questão é simplesmente encontrar o trade-off entre o que é menos prejudicial a sociedade. a proibição e os consequentes comércio e consumo ilícitos, ou a legalização regulada e os problemas do consumo.


SickBoy escreveu:
E o mito de que legalizar drogas pode reduzir a criminalidade é outra piada. Os criminosos vão apenas inventar outras formas de ganhar dinheiro fácil. Contrabandear drogas, do mesmo jeito que se faz com cigarros, por exemplo.


e claro, o contrabando de cigarros é um problema de segurança pública exatamente igual ao tráfico de drogas. genious.


Não são ambos atividades criminosas? Um é mais aceitável que o outro?



e porque você acha que se discute a LEGALIZAÇÃO da maconha?


aliás, porque diabos você acha que uma atividade deve ser ilegal? o que estamos tentando sopesar aqui é essa atividade, se regulada, seria menos danosa a sociedade que sua eventual proibição e consequente comércio ilegal, que atualmente com a altíssima lucratividade se tornou imbatível.



Você acha que toda a infra-estrutura do crime organizado não seria direcionada para a "nova atividade"?



claro que sim. e de onde você acha que o tráfico tira sua infra-estrutura? de onde conseque tanto poder? a legalização atacaria a "máquina" dos traficantes. essa infra-estrutura não iria encontrar outra atividade tão lucrativa de maneira fácil (se conhecessem uma agora já teriam feito)



Acha que os bandidos ficariam bonzinhos e deixariam de usar armas pesadas para defender o funcionamento de suas organizações? Magicamente os tiroteios deixariam de existir, pois os bandidos não iriam mais se defender, não é? Ou será que passariam a ter medo da polícia derrepente? GENIOUS!! :emoticon12:


esse é outro argumento falho.


CLARO que eles irão reagir.mas você espera o que? o primeiro ônibus queimado por traficantes quando da tramitação do projeto de lei que legaliza as drogas simplesmente o Estado dissesse: "-Ok, vocês venceram"

é óbvio que a curtíssimo-prazo eles irão direcionar o poder atual atacando as possiveis fábricas de drogas, os políticos que apoiam a liberação, e evidentemente teria-se que colocar a policia pra combatê-los.

a curto/médio-prazo a situação já ficaria diferente. a primeira droga legal a entrar no mercado quebraria financeiramente muitos traficantes, enfraquecendo as facções.


Drogas são mercadorias, como quaisquer outras. você fala "eles" como se quem fosse se envolver com o comércio legal de drogas fossem os atuais inescrupulosos traficantes. nanão, são pessoas que irão simplesmente querer fazer o negócio o mais lícito possível (aos olhos dos consumidores) para poder FATURAR


poderão querer sonegar impostos? SIM

poderão querer eliminar seus concorrentes? SIM, mas desde que isso não queime o filme deles com os consumidores

formarão cartéis? SIM, mas as únicas vítimas serão os consumidores. e eles continuarão VIVOS


a coca-cola concorre com a pepsi, mas olhe bem, a coca-cola não se arma e ataca a fábrica da pepsi :emoticon19:


Hoje o contrabando é uma atividade menor. Com o suposto fim do tráfico de drogas, que eu não acredito que acabaria com a legalização, ele passaria a ser uma atividade de maior importância para os bandidos.



e mais uma vez, o contrabando não é um problema de segurança pública.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Orbe »

De qualquer forma a população sairia ganhando, já que pagaria menos imposto, pois não seria necessário gastar com drogados.

E ainda acho absurdo considerar aceitável qualquer gasto de dinheiro público com pessoas que estão destruindo a própria saúde conscientemente e/ou comprometendo outras. Seja um drogado ou um gordo que se entope de fast foods.

Traficantes não se importariam com a legalização de qualquer tipo de droga que eles trafiquem. O que aconteceria seria uma adaptação.

Eles dariam um jeito de vender mais barato. O que aliás seria bem fácil já que bandido não paga impostos. Se bobear haveria até "camelôs" na porta das farmácias vendendo as drogas pela metade do preço do estabelecimento.

Venderiam um produto mais forte ou mais viciante. O que faríamos? A cada droga nova, mais forte e mais barata que surgir, vamos legalizar?

Venderiam produto adulterado. Legaliza-se apenas a maconha e o traficante mistura outras drogas mais fortes no produto dele para garantir o consumidor. Ou coloca qualquer porcaria misturada. Na impossibilidade do Estado fiscalizar a produção, a saúde dos consumidores estaria duplamente em risco (pela droga propriamente e pelas substâncias misturadas nela).

Passariam a descer para vender na rua, na cara da polícia mesmo. Para atrair os consumidores que temem subir o morro. Implantariam até serviço de entregas, provavelmente mais eficiente que os serviços das farmácias.

Nenhum traficante iria a falência. Tenho certeza disso. Muito pelo contrário. As pessoas se viciariam nas farmácias e acabariam no morro comprando coisas muito mais fortes dos traficantes.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:De qualquer forma a população sairia ganhando, já que pagaria menos imposto, pois não seria necessário gastar com drogados.


mas a população consome drogas. álcool, cigarro maconha. que se ninguém usasse drogas o mundo seria muito melhor, disso todo mundo sabe.

acontece que as pessoas não são robôs e gostam de prazeres mundanos.


precisamos resolver esse impasse, se você condena o uso de drogas, E DAI? esse papinho convenceu alguém?

E ainda acho absurdo considerar aceitável qualquer gasto de dinheiro público com pessoas que estão destruindo a própria saúde conscientemente e/ou comprometendo outras. Seja um drogado ou um gordo que se entope de fast foods.



poxa vida


Traficantes não se importariam com a legalização de qualquer tipo de droga que eles trafiquem. O que aconteceria seria uma adaptação.



bom, é o negócio deles, acho que se importariam sim.


Eles dariam um jeito de vender mais barato. O que aliás seria bem fácil já que bandido não paga impostos. Se bobear haveria até "camelôs" na porta das farmácias vendendo as drogas pela metade do preço do estabelecimento.



vamos lá.

você acha que a comercialização à margem da lei não inflaciona o preço? as dezenas de atravessadores, a eliminação de concorrência, o riscos com apreensões, se você considerar impostos, não pode fechar os olhos a isso.


a concorrência derrubaria a margem de lucro. quanto será a margem de lucro dos traficantes? 300%? 500%? 700%? o preço da droga é virtual, afinal de cotnas eles eliminam a concorrência, CONTROLAM a venda. subornam o poder público (e o custo disso também vai embutido no preço da droga). Pelo poder do tráfico atualmente, arrisco dizer que você não encontra nada legalizado com lucros tão altos quanto com a venda de drogas

com a legalidade grandes corporações, com a proteção do Estado, poderiam entrar nesse mercado.


Venderiam um produto mais forte ou mais viciante. O que faríamos? A cada droga nova, mais forte e mais barata que surgir, vamos legalizar?



não sei de onde você acha que eu defendo a legalização de todas as drogas, atualmente eu só sou a favor da legalização da maconha. eu estou simplesmente refutando esse terrorismo primário sobre o tema, coisas no nível de "os traficantes maus dariam um jeito.". do ponto de vista econômico, eu simplesmente não vejo COMO a legalização poderia fortalecer os traficantes, muito pelo contrário. a proibição a substâncias mais pesadas pode ser feita sem esse terrorismo babaca, porque simplesmente o uso dessas substâncias deixa as pessoas DOIDONAS demais e poderia rolar MUITA MERDA. pronto, se essa fosse a argumentação contra as drogas eu estaria de pleno acordo.


Só que, repito, não é fácil sopesar entre as consequências da liberação de drogas, inclusive algumas mais pesadas, e a violência do tráfico atual


Venderiam produto adulterado.Legaliza-se apenas a maconha e o traficante mistura outras drogas mais fortes no produto dele para garantir o consumidor.



ah claro, e os maconheiros não iriam notar. putz, isso tá parecendo a historinha da balinha distribuida nas escolas pra viciar.


Ou coloca qualquer porcaria misturada. Na impossibilidade do Estado fiscalizar a produção, a saúde dos consumidores estaria duplamente em risco (pela droga propriamente e pelas substâncias misturadas nela).



isso tudo já acontece atualmente. esse é um argumento à favor da legalização, afinal com drogas regulamentadas haveria um controle de qualidade, e elas ofereceriam MENOS risco aos usuários, diminuindo os custos com a saúde


Passariam a descer para vender na rua, na cara da polícia mesmo. Para atrair os consumidores que temem subir o morro. Implantariam até serviço de entregas, provavelmente mais eficiente que os serviços das farmácias.



só que a droga legalizada oferece segurança, garantia de qualidade, e mesmo que os traficantes conseguissem manter um preço menor do que de drogas legalizadas , eles precisariam diminuir EM MUITO o lucro atual, e consequentemente o próprio poder. o financiamento de armamento pesado ficaria muito mais difícil, por exemplo.


aliás, acho que o dinheiro e as armas do tráfico acabam fomentando uma série de outras atividades ilegais, sequestros, assaltos a bancos, e isso também deve ser levado em consideração

Nenhum traficante iria a falência. Tenho certeza disso. Muito pelo contrário. As pessoas se viciariam nas farmácias e acabariam no morro comprando coisas muito mais fortes dos traficantes.



comprariam coisas muito mais fortes se isso fosse conveniente. aí entram os custos, o risco de usar drogas sem procedência. a questão é quem consegue oferecer um melhor serviço ao consumidor, se o comércio legal ou ilegal.


veja o processo rústico de como é feita a cocaína.

http://br.youtube.com/watch?v=Mz5jnwItGmQ


com toda essa técnica de manufatura, são simplesmente imbatíveis.

Avatar do usuário
Julio marx
Mensagens: 23
Registrado em: 29 Out 2007, 14:30

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Julio marx »

A maconha faz muito menos mal que outras drogas legais como o alcool... o usuario ñ deve ser criminalizado

se for assim todo mundo que tomasse todas na sexta feira deveria ser criminalizado tb, sem precisar entrar em um automovel...
"O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerando uma rotina alienada."

Karl marx

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por Orbe »

Você fala como se os consumidores de drogas fossem muito inteligentes a ponto de importar-se com procedência, data de validade, selo de qualidade, ISO 9001... :emoticon12:

O simples fato de consumirem drogas já deixa claro que pensar não é o forte deles.

A questão é que se você defende legalização de maconha porque acredita que ela tem o mesmo status de cigarro e cerveja, eu acho aceitável a discussão. Apesar de discordar.

Mas defender legalização de qualquer droga com o argumento de que reduz a criminalidade não tem sentido algum. É muita ingenuidade achar que os bandidos vão ter qualquer problema em manter suas operações.

Eu me pergunto para que legalizar maconha? Já não existe cigarro e alcool para as pessoas ficarem doidonas? Para que legalizar algo que vai trazer mais prejuízos a saúde dos usuários e ao Estado?

Só quero uma resposta para isso.

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Venderiam um produto mais forte ou mais viciante. O que faríamos? A cada droga nova, mais forte e mais barata que surgir, vamos legalizar?



só um adendo. se isso é assim tão mais fácil para os inescrupulosos traficantes, porque diabos eles não fazem isso atualmente?


sem contar que substâncias mais viciantes são também mais CARAS que a maconha

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:Você fala como se os consumidores de drogas fossem muito inteligentes a ponto de importar-se com procedência, data de validade, selo de qualidade, ISO 9001... :emoticon12:


não há nada além de drogas ilícitas como opção.

isso tudo é consequência da industrialização, só possível com a legalização.

além do mais, eu não defendo que não haveria mais drogas sendo comercializadas ilegalmente, mas que o comércio legal teria como consequência diminuir o poder do tráfico atual


quando você fala em drogas mais baratas sendo vendidas ilegalmente, eu vejo o mesmo já contecendo com cigarros contrabandeados do paraguai, e apesar dessa atividade ser lucrativa pra eles, não vejo vendedores de cigarros dominando morros e contrabandeado armas


O simples fato de consumirem drogas já deixa claro que pensar não é o forte deles.



o que você pensa sobre drogado é irrelevante


A questão é que se você defende legalização de maconha porque acredita que ela tem o mesmo status de cigarro e cerveja, eu acho aceitável a discussão. Apesar de discordar.


acredito? a maconha não é considerada droga leve à toa. puta merda. veja as diversas pesquisas a respeito, se informe melhor.


Mas defender legalização de qualquer droga com o argumento de que reduz a criminalidade não tem sentido algum. É muita ingenuidade achar que os bandidos vão ter qualquer problema em manter suas operações.



essa é a sua opinião, o meu ponto de vista é que o tráfico alcançou o poder que tem hoje por estar à margem da lei, e assim fazer o que quer indiscriminadamente, e porque a sociedade simplesmente consome drogas. considero a luta contra o consumo uma luta perdida. No post anterior você expôs porque acha que não haveria influência do comércio legal no tráfico e na criminalidade que o cerca, e eu o respondi detalhadamente. Se você prefere ignorar o que eu apontei simplesmente vou assumir que não consegue sustentar sua opinião.



Eu me pergunto para que legalizar maconha? Já não existe cigarro e alcool para as pessoas ficarem doidonas?



sim, mas se o cigarro e o álcool fossem suficientes, não haveria demanda por outras drogas.


se você tiver uma solução para a demanda por drogas, por favor, exponha-a



Para que legalizar algo que vai trazer mais prejuízos a saúde dos usuários e ao Estado?



a ilegalidade também traz prejuízos ao estado. altíssimos índices de violéncia, o domínio das favelas, uma guerra urbana fodendo o país, o turismo, o mercado de imóveis. uma policia totalmente corrompida pelos traficantes. o que temos de ter em mente é uma política simples de redução de danos. se qual seria pior, os gastos com a saúde ou com o combate ao tráfico

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxamento de

Mensagem por clara campos »

Eu sou a favor da obrigatoriedade de todos os "maconheiros" pagarem impostos, tal como todos os consumidores de cafe, de cerveja, de cigarros, de tenis fabricados na china, de consumidores de couve-roxa e de escovas de dentes.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Samael »

Jolly_Roger escreveu:[modo Apo on] Estatisticas não servem pra nada, podem ser interpretadas (E sempre são) para defender coisas erradas e para mascarar a realidade.

Por acaso eles entrevistaram todos os jovens de 16 a 25 anos ?
Como eles podem confiar nos relatos dos entrevistados ?

está claro que essa estatistica é tendenciosa !

Você acredita nessa estatistica ? Aff :emoticon5: :emoticon5: [modo Apo Off]

:emoticon22: :emoticon22:


Agora que você apreendeu o nível da capacidade crítica de boa parte do RV, Jolly, bem vindo ao clube. :emoticon12:

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Samael »

clara campos escreveu:Eu sou a favor da obrigatoriedade de todos os "maconheiros" pagarem impostos, tal como todos os consumidores de cafe, de cerveja, de cigarros, de tenis fabricados na china, de consumidores de couve-roxa e de escovas de dentes.


Somos dois.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Uso de maconha entre britânicos cai após relaxament

Mensagem por Orbe »

SickBoy escreveu:além do mais, eu não defendo que não haveria mais drogas sendo comercializadas ilegalmente, mas que o comércio legal teria como consequência diminuir o poder do tráfico atual


E eu já disse várias vezes que o poder do tráfico não esta na droga ser legal ou ilegal.



SickBoy escreveu:quando você fala em drogas mais baratas sendo vendidas ilegalmente, eu vejo o mesmo já contecendo com cigarros contrabandeados do paraguai, e apesar dessa atividade ser lucrativa pra eles, não vejo vendedores de cigarros dominando morros e contrabandeado armas


Não compare cigarros com maconha.



SickBoy escreveu:o que você pensa sobre drogado é irrelevante


Para você.



SickBoy escreveu:acredito? a maconha não é considerada droga leve à toa. puta merda. veja as diversas pesquisas a respeito, se informe melhor.


Já vi várias pesquisas. Cada uma dizendo uma coisa diferente. Também já vi pessoas sob efeito da droga. Não é nada bonito. Não é como um cigarro que a pessoa fuma um e depois volta normalmente para a mesa de trabalho. Não é como tomar um chope na hora do almoço e depois voltar ao trabalho. Então pare com essa viagem de querer comparar maconha com cigarro e alcool.



SickBoy escreveu:essa é a sua opinião, o meu ponto de vista é que o tráfico alcançou o poder que tem hoje por estar à margem da lei, e assim fazer o que quer indiscriminadamente, e porque a sociedade simplesmente consome drogas. considero a luta contra o consumo uma luta perdida. No post anterior você expôs porque acha que não haveria influência do comércio legal no tráfico e na criminalidade que o cerca, e eu o respondi detalhadamente. Se você prefere ignorar o que eu apontei simplesmente vou assumir que não consegue sustentar sua opinião.


Só posso ignorar uma tolice dessas. Você insiste em achar que legalizar drogas diminui o poder do tráfico. Como se traficantes não conseguissem se adaptar para sobreviver. Como se eles não fossem criar diversas estratégias para manter o poder.



SickBoy escreveu:sim, mas se o cigarro e o álcool fossem suficientes, não haveria demanda por outras drogas.

se você tiver uma solução para a demanda por drogas, por favor, exponha-a


Demanda? Você fala como se fosse algo necessário. Ou como se fosse um doce que a pessoa sente vontade de comer e vai na padaria comprar. Não há demanda. Há gente burra querendo fugir da realidade ou ganhar coragem para fazer merdas que não fariam sem se drogar. A solução é vergonha na cara. Infelizmente é dificil achar isso hoje em dia.



SickBoy escreveu:a ilegalidade também traz prejuízos ao estado. altíssimos índices de violéncia, o domínio das favelas, uma guerra urbana fodendo o país, o turismo, o mercado de imóveis. uma policia totalmente corrompida pelos traficantes. o que temos de ter em mente é uma política simples de redução de danos. se qual seria pior, os gastos com a saúde ou com o combate ao tráfico


A legalidade não mudaria nada disso. Nem diminuiria esses problemas. Desista desse argumento. Invente um que seja mais realista.

Trancado