Palmada educa?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Quando Você utiliza as palmadas?

De vez em quando, quando perco a cabeça
1
11%
Sempre que faz algo errado.
1
11%
Sempre que faz algo extremamente errado
3
33%
Nunca bato.
4
44%
 
Total de votos: 9

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Palmada educa?

Mensagem por francioalmeida »

Sempre fui contra qualquer tipo de castigo físico. Tenho um filho de 5 anos e até hoje nunca lhe dei um puxão de orelha sequer. Se um dia o poder de minha palavra e argumento não lhe surtirem efeito, considero-me imcapaz de educar um filho.

A minha esposa concorda comigo, mas no começo se descontrolava muito fácil e não hesitava em dar pequenas palmadas. Foi se corrigindo e hoje não bate mais.

O fato é que visivelmente, sem eu nunca lhe aplicar uma palmada se quer na vida, a obediência do meu filho comigo e bem maior, pois com minha esposa, não hesita em fazer algumas pirraça.

http://www.espacoacademico.com.br/042/42lima.htm

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

palmada nunca educou. Mas pode ser um recurso ao alcance de gente sem paciência pra repetir e repetir e repetir alguma coisa. :emoticon1:

Tomar conta de criança o dia todo não é fácil. E criá-las com babás ou na escola de tempo integral não é a mesma coisa...
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

Ah... e eu só bati enquanto era impossível conversar com os filhos. Uns tapas na bunda nessas horas ajudam um bocado porque palavras não surtem efeito até uns 5 anos mais ou menos. Agora, a partir do momento em que eu acredito que já estão aptos a entenderem o que eu digo e eu estou lidando com seres humanos (até que enfim), não há necessidade de agir feito animal. Nunca mais bati. :emoticon1:

Mas eles escutam, escutam... a ladainha corretiva está sempre presente... :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por francioalmeida »

Najma escreveu:palmada nunca educou. Mas pode ser um recurso ao alcance de gente sem paciência pra repetir e repetir e repetir alguma coisa. :emoticon1:


Se você repete várias vezes para uma criança sem surtir efeito, algo está errado. Ou ela não obedece por falta de autoridade, ou não compreende o que você diz.




Najma escreveu:Tomar conta de criança o dia todo não é fácil. E criá-las com babás ou na escola de tempo integral não é a mesma coisa...


Ficar com criança o dia todo realmente não é fácil, tive a experiencia de ficar com meu filho sozinho quando ele estava com três anos , pois fiquei de licença por conta de um pé quebrado, enquanto minha mulher trabalhava eu tinha que dar uma de babá. Foi um experiência boa no final das contas, pois eu sentia necessidade de poder interagir melhor com meu filho, o que era impossível chegando só a noite após o trabalho e nos finais de semana. Haja paciência!

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por francioalmeida »

Najma escreveu:Ah... e eu só bati enquanto era impossível conversar com os filhos. Uns tapas na bunda nessas horas ajudam um bocado porque palavras não surtem efeito até uns 5 anos mais ou menos. Agora, a partir do momento em que eu acredito que já estão aptos a entenderem o que eu digo e eu estou lidando com seres humanos (até que enfim), não há necessidade de agir feito animal. Nunca mais bati. :emoticon1:

Mas eles escutam, escutam... a ladainha corretiva está sempre presente... :emoticon12:


Meu filho pdia não entender o português corretamente, mas a expressão facial, o tom da palavra e o quartinho por alguns minutos sem brinquedos eram infalíveis.

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Palmada educa?

Mensagem por King In Crimson »

Crianças não têm maturidade pra entender por que certas coisas são erradas.

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por francioalmeida »

King In Crimson escreveu:Crianças não têm maturidade pra entender por que certas coisas são erradas.


Mas podem aceitar como "coisas erradas"

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:
Najma escreveu:Ah... e eu só bati enquanto era impossível conversar com os filhos. Uns tapas na bunda nessas horas ajudam um bocado porque palavras não surtem efeito até uns 5 anos mais ou menos. Agora, a partir do momento em que eu acredito que já estão aptos a entenderem o que eu digo e eu estou lidando com seres humanos (até que enfim), não há necessidade de agir feito animal. Nunca mais bati. :emoticon1:

Mas eles escutam, escutam... a ladainha corretiva está sempre presente... :emoticon12:


Meu filho pdia não entender o português corretamente, mas a expressão facial, o tom da palavra e o quartinho por alguns minutos sem brinquedos eram infalíveis.


:emoticon16:

Eu deixei de colocar de castigo desde meu mais velho com uns 4 anos de idade... ele começava a tirar tudo do armário e bagunçava tudo. Depois era muito penoso ter que fazer com que ele guardasse tudo. No final eu que saia castigada. Então eu selecionei um par de chinelos de couro com uma sola de borracha que fazia um barulhão quando era espanada no traseiro dele, além de arder. Depois que ele entrou em ação uma vez, nunca mais tive problemas... Era só calçar os chinelos e o rapazinho já entendia o recado rapídinho... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

francioalmeida escreveu:
Najma escreveu:palmada nunca educou. Mas pode ser um recurso ao alcance de gente sem paciência pra repetir e repetir e repetir alguma coisa. :emoticon1:


Se você repete várias vezes para uma criança sem surtir efeito, algo está errado. Ou ela não obedece por falta de autoridade, ou não compreende o que você diz.


O meu mais velho tinha problema. A primeira infância dele foi extremamente complicada. Ele teve aquela coisa de exigir atenção constante e querer informações sobre algum assunto até a exaustão, obsessivamente, compulsivamente. E não adiantava bater, dizer que não era hora... ele simplesmente não entendia que eu tinha uma vida e que lidar com a casa. E não se tratava de birra. A sorte é que ele dormia pelo menos 12 horas por noite.

Tivemos várias fases... a das lâmpadas foi a mais longa. Ele colecionava lâmpadas e ficava falando os componentes de cada tipo de lâmpada o tempo todo... depois vieram as antenas, as plantas e a fotossíntese... Depois ele aprendeu a ler e eu engravidei do segundo filho. Mas até então era o tempo todo com ele do lado, pedindo as coisas, querendo que eu lesse ou recitasse trechos de livros o dia todo, todos os dias... Ah, eu jogava no PC com ele também. Até hoje ele se lembra. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

Lembrei agora de uma coisa que eu usava pra castigar... Eu lavava a varanda com ele perto de mim e então ele tomava banho de esguicho com direito a escorregar de barriga pela varanda toda enquanto estava molhada. E tinha os banhos de chuva quando armava tempestade. Ele pegava as bacias e colocava no jardim, isso com uns 3, 4 anos. Quando eu queria impor alguma condição era só ameaçar dele ficar sem lavar a varanda comigo. Mas aí, eu tinha que trancar o garoto dentro de casa porque ele não estava na escola ainda. No final, pra nãoi ficar louca ele me prometia ficar bonzinho e lá ia ele comigo fazendo bagunça.

Francio... aproveita todo tempo com seu filhote. Passa tão rápido. Me deu vontade de chorar de saudade agora...
Imagem

Avatar do usuário
docdeoz
Mensagens: 2056
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:17
Localização: Porto Alegre-RS

Re.: Palmada educa?

Mensagem por docdeoz »

Nada substitui o exemplo... Nunca bati, mas tive de segurar e mostrar que poderia bater, se quisesse.. Ùltima vez peguei pelo "cangote" e mandei para o quarto,mas não exagerei, apenas imobilizei...

Nunca mais... :emoticon19:
(HNT) ויאמר אלי אחד מן־הזקנים אל־תבכה הנה נצח האריה אשר הוא משבט Rev 5:5
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?t=13986
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=14653

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por Najma »

docdeoz escreveu:Nada substitui o exemplo... Nunca bati, mas tive de segurar e mostrar que poderia bater, se quisesse.. Ùltima vez peguei pelo "cangote" e mandei para o quarto,mas não exagerei, apenas imobilizei...

Nunca mais... :emoticon19:


É... :emoticon12:

O segredo é nunca deixar a paciência acabar pra só aí impor os limites. Enquanto a gente não perde a cabeça, fica fácil agir de forma a fazer a molecadinha entender o recado sem violência.

E não fazer nada, não impor limite também é muito ruim. É só olhar essa criançada que faz tudo que quer enquanto criança dando cabeçadas homéricas quando cria pelinho no sovaco. :emoticon1: Tá cheio de jovens desajustados por aí...
Imagem

Avatar do usuário
Nefelibata
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Out 2007, 21:35
Gênero: Feminino
Localização: RJ
Contato:

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Nefelibata »

Najma, vc tava falando so seu filho ficar perguntando das coisas e se fixar em alguns tipos de objetos como lâmpadas, meu irmão tb é assim, ele tem síndrome de Asperger o.o
Já ouviu falar alguma coisa sobre o assunto?
Imagem

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por francioalmeida »

Najma escreveu:Lembrei agora de uma coisa que eu usava pra castigar... Eu lavava a varanda com ele perto de mim e então ele tomava banho de esguicho com direito a escorregar de barriga pela varanda toda enquanto estava molhada. E tinha os banhos de chuva quando armava tempestade. Ele pegava as bacias e colocava no jardim, isso com uns 3, 4 anos. Quando eu queria impor alguma condição era só ameaçar dele ficar sem lavar a varanda comigo. Mas aí, eu tinha que trancar o garoto dentro de casa porque ele não estava na escola ainda. No final, pra nãoi ficar louca ele me prometia ficar bonzinho e lá ia ele comigo fazendo bagunça.

Francio... aproveita todo tempo com seu filhote. Passa tão rápido. Me deu vontade de chorar de saudade agora...


Essa bagunça com água meu filho adora. Vai tomar banho sozinho desde que leve uns brinquedos e uma bacia... adora isso!

Ele não é santo, pelo contrário é muito inquieto, exige atenção, adora interromper uma conversa minha com minha esposa só para ter atenção, puxa um assunto sem pé nem cabeça só pra dizer que pode participar da conversa.

Adorava riscar a parede de casa, o quarto dele era uma obra de arte, mas ele agora aprendeu que não se pode riscar a parede, pois custa caro. Todo brinquedo que ele me pedia, por um bom tempo eu disse que não poderia dar, porque teria que compra tinta para pintar a parede :emoticon16:

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por SickBoy »

Nefelibata escreveu:Najma, vc tava falando so seu filho ficar perguntando das coisas e se fixar em alguns tipos de objetos como lâmpadas, meu irmão tb é assim, ele tem síndrome de Asperger o.o
Já ouviu falar alguma coisa sobre o assunto?



tem um forista aqui que tem essa síndrome, o Azaroth. E o cara manda bem pacas :emoticon19:

Avatar do usuário
Nefelibata
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Out 2007, 21:35
Gênero: Feminino
Localização: RJ
Contato:

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Nefelibata »

O meu irmão tem 11 anos e é um chato! HIAUOShoaiSUHiASUH
Mas ele manja muito dos assuntos pelos quais ele "fascina". Ventiladores, liquidificadores, lâmpadas, futebol e carros. Ele enche o saco de todo mundo com isso :P
Imagem

Avatar do usuário
Soviete Supremo
Mensagens: 645
Registrado em: 20 Out 2007, 16:56

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por Soviete Supremo »

docdeoz escreveu:Nada substitui o exemplo... Nunca bati, mas tive de segurar e mostrar que poderia bater, se quisesse.. Ùltima vez peguei pelo "cangote" e mandei para o quarto,mas não exagerei, apenas imobilizei...

Nunca mais... :emoticon19:


Muito bem Doc, continue forte com ensinamentos bíblicos.

“Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”. (Provérbios 19:18 )

:emoticon12:
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por SickBoy »

Soviete Supremo escreveu:
docdeoz escreveu:Nada substitui o exemplo... Nunca bati, mas tive de segurar e mostrar que poderia bater, se quisesse.. Ùltima vez peguei pelo "cangote" e mandei para o quarto,mas não exagerei, apenas imobilizei...

Nunca mais... :emoticon19:


Muito bem Doc, continue forte com ensinamentos bíblicos.

“Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo”. (Provérbios 19:18 )

:emoticon12:



HAHAHAHHAHHAHAH, DOC SEU HEREGE!!!11$#@

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Apo »

Educa nada...crianças muito pequenas não têm todo entendimento das conseqüências de sua vontade egoísta ( umas mais, outras menos). Então, nesta fase nem adianta bater ou gastar um latim complexo.
Depois, pode haver fases de demonstração de poder. Estas tiram a gente do sério.
Eu dei umas palmadas no bum bum numa fase complicada em que oarecia que ela estava sempre a testar limites comigo em alguns assuntos. Mas sempre percebia que estava sendo ridícula...hehehe

Hoje a gente ri muito, pois ela diz que era danada de propósito, achava graça da minha brabeza e que eu não sei bater com força, a mão levanta e cái como uma pluma... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Apo »

Mas que dá vontade de torcer o pescoço de vez em quando...ah isto dá!

Tirando as coisas com relação à minha filha, que eu tive e embalo todo dia, não tenho muita paciência com criança mimada mal educada, ou daquelas sádicas que judiam dos outros menores. Dá vontade de esganar.
Imagem

Avatar do usuário
Nefelibata
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Out 2007, 21:35
Gênero: Feminino
Localização: RJ
Contato:

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Nefelibata »

Mais um motivo pelo qual eu não quero ter filhos. Detesto criancinhas pirracentas :emoticon11:
Acho que uma semana cuidando de uma e eu jogaria no esgoto, por isso nem me arrisco. :emoticon37:
Imagem

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por emmmcri »

Minha mãe me batia muito, meu Pai só me deu um tapa uma vez.
Eu respeitava mais o meu Pai.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Apo »

Eu apanhei prá cachorro.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Palmada educa?

Mensagem por Apo »

Nefelibata escreveu:Mais um motivo pelo qual eu não quero ter filhos. Detesto criancinhas pirracentas :emoticon11:
Acho que uma semana cuidando de uma e eu jogaria no esgoto, por isso nem me arrisco. :emoticon37:



Parece o meu discurso há 16 anos atrás...igualzinho.

Eu tinha até umas teorias sobre alguns tipos de castigo...que barbaridade.... :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Nefelibata
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Out 2007, 21:35
Gênero: Feminino
Localização: RJ
Contato:

Re.: Palmada educa?

Mensagem por Nefelibata »

HIOASUhAOSUIhIOAUSH :emoticon12:
Mas é sério mesmo, Se fosse pra cuidar de uma criança eu adotaria uma, Pra quer botar mais gente no mundo? Tanta criança sofrendo e morrendo de fome por aí :/

Eu nunca apanhei muito, só apanhava quando era bem pequena, mas sempre respeitei mais minha mãe, até pq meu pai é um sei lá... ;x
Ehehehe :emoticon13:
Imagem

Trancado