Página 1 de 1

E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 14:00
por betossantana
Editado de novo pra formatar esta porcaria!!!

---------- Forwarded message ----------
cc:
bcc:
Assunto: Novo Filme Perigoso


Para estarmos sempre alertas.

Um ateu substitui Deus por um mix de mitologia/fantasia/ficção
científica/religião/lenda, e usa ciência para dar um aspecto sério a essa "geléia", tentando tirar Deus do coração das pessoas e substituí-Lo por crendices e magia sem fundamento.

O cinema que já prestou serviços a Deus com filmes como "Os 10 Mandamentos", "Quo Vadis", "Ben Hur", e tantas filmagens e refilmagens sobre a paixão de Cristo, hoje muda de lado. Não gaste 1 centavo com filmes ou livros como "A Bússola de Ouro", não são meros contos de fadas modernos, são obras perigosas que pregam superstições e induzem à prática de magia como substitutos de Deus.

Estimados amigos:

No dia 07 de Dezembro (de 2007) a New Line Cinema está lançando um novo filme: "A Bússola de Ouro". Ele se baseia na primeira de uma trilogia de livros escritos por Philip Pullman. O filme está sendo divulgado como um filme para as famílias e para as crianças. A expectativa dos envolvidos com a divulgação do filme é de que ele concorra com os livros e os filmes de Harry Potter e de Narnia.

Eis aqui a história original:
- Philip Pullman é um ateu renitente. Ele é co-autor de um DVD para crianças de 11 anos chamado "O Porquê do Ateismo" e espera que o ateísmo seja ensinado nas escolas.

- Ele tem ódio a Deus, a quem chama de "A Autoridade."

- O filme foi depurado da maior parte do ódio virulento contra os Cristãos e a Igreja, que é muito evidente na série de livros. O perigo é que os pais irão ver o filme como 'uma coisa inocente' e irão depois dar aos seus filhos os livros que estão tão envenenados espiritualmente e cheios de ódio contra Deus que farão com que Harry Potter fique parecendo um seriado sobre a Escola Dominical.

- Para mim, Pullman parece ser mais do que somente um ateu. Ele está familiarizado demais com a Magia Negra, para: (a) chamar um dos personagens principais de "Senhor Asriel". Este nome é uma variação muito sutil (de uma letra) do nome do Arcanjo Azriel, que é considerado o anjo da morte e da destruição na magia negra cabalística. E, (b) cada personagem no filme tem um "Daemon" (que se pronuncia: Dímon.). Isso mesmo, esta é a pronúncia CORRETA no mundo da magia negra para a palavra Demônio. Se você procurar na Web, você vai encontrá-lo sob o título: "Sobre os Demônios":

"No mundo de Lyra, a alma de uma pessoa vive fora do seu corpo, na forma de um Demônio – um espírito animal que a acompanha pela vida inteira. O demônio de uma criança pode mudar de forma, assumindo todas as formas que a potencialidade infantil possa inspirar; mas, enquanto a pessoa envelhece, o seu demônio pouco a pouco assume uma forma definida de acordo com seu caráter e sua natureza. O demônio de uma pessoa é normalmente do sexo oposto ao do seu parceiro humano. No nosso mundo é possível que as pessoas, por exemplo, tenham demônios, só que eles são invisíveis. Se você quiser saber mais sobre o seu Demônio e criar um demônio avatar (avatar significa, na Índia, a encarnação de um demônio em forma humana ou animal), para saír pelo mundo com você, selecione "Encontre o seu Demônio."

Não é fácil começar a detalhar aqui a profundidade de assuntos como esse na Web. Se clicarem em "Encontre o seu Demônio", as crianças podem preencher um questionário de 20 perguntas personalizadas e receberão o seu próprio "Demônio" com um nome próprio. (É um animal ou, como nós o chamamos no mundo das ciências ocultas, um "Tótem", um animal ou 'demônio guardião').

Acho que não vou precisar explicar a forma como isso vai abrir a porta para demonizar essa NOVA geração de crianças. E, desde que Deborah Forte, presidente da Scholastic Entertainment, uma ramificação na mídia da Scholastic Inc. (que determina quais os livros que serão aprovados para serem usados pelas crianças nas escolas públicas), está no Conselho, isso vai garantir virtualmente a entrada desses livros na vida das crianças das escolas públicas, como aconteceu com Harry Potter.

Portanto, por favor fiquem atentos. Enviem esta mensagem para cada um e para todos os que estão envolvidos na vida das crianças. Não se deixem levar e,pelo amor de Deus, não gastem um centavo com este filme ou com os livros.

Isto não é uma brincadeira, nem para sermos alarmistas.

Estou cansado de ver nossos filhos sendo demonizados porque aqueles que DEVERIAM saber mais não fazem NADA.

Algumas citações feitas pelo autor da "A Bússola de Ouro", Philip Pullman:
"Eu sou completamente a favor da morte de Deus."
"Meus livros tratam da como matar Deus."
"Eu sou do lado do Demônio e estou certo disso."

Muito grato por ter lido este longo e-mail.

POR FAVOR passem-no adiante.

Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 14:05
por Najma
:emoticon15: :emoticon15: :emoticon15: :emoticon15: :emoticon15:

Enviado: 06 Nov 2007, 14:12
por DIG

Enviado: 06 Nov 2007, 14:15
por betossantana
DIG escreveu:Ham...já tem tópico sobre this movie:
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=13851&highlight


Shit!!!

Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 14:17
por Jeanioz
Da obra ter ligação com ateísmo eu já sabia, mas essa de substituir Deus por magia e crendices é inédito... :emoticon26:

A meia-verdade é a mentira mais poderosa que existe. :emoticon8:

Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 14:44
por aknatom
Fantástico... definitivamente, vou ler os livros e assistir os filmes.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Melhor golpe publicitário que esse, só o "vazamento" do Tropa de Elite.

Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 16:36
por Dick
Quanto à "matar deus" me pareceu uma metáfora bastante clara para um maior iluminismo intelectual, o que concordo plenamente com o autor, mas a frase "Eu sou do lado do Demônio e estou certo disso" tinha que ser melhor contextualizada. Alguém já conhece a situação contextual? Parece-me ser uma injusta citação fora de contexto. Porque se for realmente isso, é uma pena. Todos sabemos (acho) que largar deus para se agarrar à idéia de uma outra entidade não muda em nada o fato de que se continua a viver de ilusões. Estou curioso para conhecer a obra.

Re: Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 06 Nov 2007, 20:17
por betossantana
Let me think for a while escreveu:a frase "Eu sou do lado do Demônio e estou certo disso" tinha que ser melhor contextualizada. Alguém já conhece a situação contextual? Parece-me ser uma injusta citação fora de contexto. Porque se for realmente isso, é uma pena. Todos sabemos (acho) que largar deus para se agarrar à idéia de uma outra entidade não muda em nada o fato de que se continua a viver de ilusões.


Mas eu digo isso o tempo todo de sacanagem, ele pode ter feito a mesma coisa.

Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 07 Nov 2007, 06:53
por Fernando Silva
A palavra "daemon" em inglês não significa demônio. Para os gregos, eles eram mensageiros entre os deuses e os homens. Foi o cristianismo que os "demonizou".
No livro "A bússola dourada", esses "daemons" são apenas uma parte da personalidade da pessoa que fica visível na forma de um animal qualquer. Morre junto com a pessoa.
E não há inferno: os mortos todos, independente de serem bons ou maus, vão todos para uma planície cinza, sob um céu cinza, onde nada nunca acontece e onde eles mal conseguem se comunicar por não terem muita substância para produzir sons.
É o tédio total. A personagem Lyra consegue abrir um portal para um dos universos e os mortos fogem por ali, mesmo sabendo que vão se dispersar pelo espaço e "morrer" definitivamente.

Re: Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 07 Nov 2007, 06:55
por Fernando Silva
Let me think for a while escreveu:Quanto à "matar deus" me pareceu uma metáfora bastante clara para um maior iluminismo intelectual, o que concordo plenamente com o autor, mas a frase "Eu sou do lado do Demônio e estou certo disso" tinha que ser melhor contextualizada.

O "Deus" do livro é apenas um anjo muito antigo que, por ter surgido antes dos outros, se fez passar pelo Criador.
Foi desmascarado e houve a primeira revolta dos anjos.
No fim do terceiro livro, ele já está completamente gagá e o poder está nas mãos do anjo Metatron.

Re: Re.: E-mail: "Novo filme perigoso".

Enviado: 07 Nov 2007, 09:26
por DIG
Fernando Silva escreveu:
Let me think for a while escreveu:Quanto à "matar deus" me pareceu uma metáfora bastante clara para um maior iluminismo intelectual, o que concordo plenamente com o autor, mas a frase "Eu sou do lado do Demônio e estou certo disso" tinha que ser melhor contextualizada.

O "Deus" do livro é apenas um anjo muito antigo que, por ter surgido antes dos outros, se fez passar pelo Criador.
Foi desmascarado e houve a primeira revolta dos anjos.
No fim do terceiro livro, ele já está completamente gagá e o poder está nas mãos do anjo Metatron.





Ou seja, deus é 1 farsante :emoticon19: