Ponto adicional de TV por assinatura será gratuito

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Ponto adicional de TV por assinatura será gratuito

Mensagem por Johnny »

SÃO PAULO - A partir de abril do ano que vem as operadoras de TV por assinatura não poderão mais cobrar pelo ponto adicional de recepção do sinal. A proibição, que consta do novo regulamento de direito dos usuários aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no mês passado, só foi divulgada ontem, durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara em que se discutiu a qualidade dos serviços de TV por assinatura.

O superintendente de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Minassian, disse que, pelo novo regulamento, as empresas só podem cobrar para instalar o segundo ponto e não para fornecer a programação, que já é paga pelo assinante. Atualmente existem no País 5 milhões de clientes de TV por assinatura, incluindo TV a cabo, via satélite e via microondas terrestres (MMDS).

Multa

No dia 11 de novembro, quando a Anatel divulgou as novas regras por meio de nota à imprensa, a agência afirmou que o ponto adicional poderia ser cobrado. Pelo regulamento, o cliente terá direito a receber em dobro, e em dinheiro, os valores pagos por cobrança indevida. As ligações para reclamar dos serviços devem ser gratuitas e a central telefônica da operadora deverá funcionar diariamente, das 9h às 21h, inclusive nos fins de semana.

O cliente poderá rescindir o contrato sem nenhum ônus. A prestadora só poderá suspender o sinal se houver inadimplência ou descumprimento do contrato. Além disso, se as falhas no sinal forem superiores a 30 minutos, o assinante tem direito a desconto na fatura proporcional ao tempo em que ficou sem serviço.

Fonte: Diário do Amazonas - SK

Conteúdo liberado para uso conforme lei Lei de Direitos Autorais nº9.610, de 19.02.98
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fedidovisk

Re.: Ponto adicional de TV por assinatura será gratuito

Mensagem por Fedidovisk »

Isso é de uma pilantragem, o governo não consegue criar meios para a população ter acesso aos meios de informação e entretenimento, e ficam fazendo essas merdas...

Não fazem educação de qualidade, mas a particular que vive as custas da mensalidade também não pode tirar indimplente.

Não faz um sistema de saúde descente, mas nosso vice presidente vai para os "diavos capitalistas" "operar o saco"... e ai meu saco.

Um povo sem educação e saúde é um povo aleijado...

Que que nosso adorável faz, obriga até ano X as fornecedoras e NÃO ELE, prover banda larga para todos municípios do país...

e por aí vai, quem paga o pato ou é o consumidor ou são as empresas... essas sempre mais prejudicadas pois pouco fazem voz nas urnas.

A crise aérea, que fazem, joguem a batata-quente pra cima delas... a merda foi nossa, se virem, agora é decreto...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Hã???

POrque eu tenho que pagar "ponto" adicional se não fornecem equipamento? É o mesmo que ter um ponto de telefone em casa sem ter o aparelho dado pela empresa. Nada a ver colega...

Eu tenho o receptor em casa e quero uma extensão para o quarto e tenho que pagar uma taxa mensal para ter um cabo ligando um ponto à outro? Tá doido é?

Coitado então de quem tem uma rede em casa com roteador e 3 computadores conectados não...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Você também gosta de "Windows" pelo visto...

Fora que existe a concorrencia... mas nosso adoravel governo impede qualquer um de abrir um negócio com tanta burocracia!

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: Ponto adicional de TV por assinatura será gratuito

Mensagem por Jack Torrance »

Johnny escreveu:Eu tenho o receptor em casa e quero uma extensão para o quarto e tenho que pagar uma taxa mensal para ter um cabo ligando um ponto à outro? Tá doido é?

Hum... o ponto adicional é pago mensalmente? Não sabia. Achava que pagava apenas na instalação desse ponto (mão-de-obra e pelo receptor - se bem que não cobram pela mão-de-obra, acredito).

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não sei de todas as empresas e não tenho acompanhado as promoções. O que eu sei é que cada ponto adicional conta com taxa mensal extra. Para evitar a pirataria, sabe...(?!?)

Imagem

Trancado