Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Morador registra barulho de ensaios no YouTube e Vai-Vai denuncia racismo
Gilberto Amendola
O publicitário Marcelo Vitorino, morador do Bexiga, é o autor de um dos vídeos mais polêmicos do YouTube acessados na internet ultimamente: trata-se do Vai-Vai me Deixar Dormir? Nele, Vitorino denuncia a tradicional escola de samba por desrespeitar a lei do silêncio, vender comida na rua e estacionar carros em locais proibidos. Nenhuma novidade para quem acompanha a velha pendenga, que tem como principais ingredientes o barulho da escola, os problemas de sono da vizinhança e, no fogo cruzado, a fiscalização da Prefeitura.
Mas o problema não pára por aí. O que está "pegando" é o uso de um sucesso dos Originais do Samba como trilha sonora. No vídeo de Vitorino, o refrão da música Festa de Bacana ( "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...") acompanha imagens de um ensaio da Vai-Vai.
Tobias da Vai-Vai, o presidente da escola, considerou a edição preconceituosa e ofensiva. "O vídeo se refere a ícones afro-brasileiros (samba e carnaval) como sendo coisa de ladrão. Vamos processar Marcelo Vitorino por racismo", disse. "Imagina se ele fizesse a mesma coisa com a comunidade judaica? Tenho certeza de que já estaria preso."
O advogado da Vai-Vai, Hédio Silva Junior, conta que já formalizou a denúncia na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). "O vídeo trata todos os freqüentadores da quadra como marginais. O autor do vídeo vai ter de responder por tudo isso."
E foi racismo mesmo.
Brancos nao suportam ver negros felizes. Isso é fato cientifico.
"O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerando uma rotina alienada."
Julio marx escreveu:E foi racismo mesmo. Brancos nao suportam ver negros felizes. Isso é fato cientifico.
Isso que você diz também é racismo.
De onde me conhece para afirmar um absurdo desses?
Seja bem vindo ao fórum!
O seu país ASSASSINO botou os negros em navios e vendeu-os como escravos no Brasil. E nao preciso te lembrar que voces espancam imigrantes africanos todos os dias em Lisboa.
Vai negar isso?
BANDIDO.
"O dinheiro não é apenas um dos objetos da paixão de enriquecer, mas é o próprio objeto dela. Essa paixão é essencialmente auri sacra fames (a maldita ganância do ouro), faz com que as pessoas vivam em torno de uma medíocre vida, ocasionada por necessidades impostas, gerando uma rotina alienada."
Julio marx escreveu:E foi racismo mesmo. Brancos nao suportam ver negros felizes. Isso é fato cientifico.
Isso que você diz também é racismo.
De onde me conhece para afirmar um absurdo desses?
Seja bem vindo ao fórum!
O seu país ASSASSINO botou os negros em navios e vendeu-os como escravos no Brasil. E nao preciso te lembrar que voces espancam imigrantes africanos todos os dias em Lisboa.
então o pessoal da escola de samba, que tenho certeza que não inclui só negros, mas também brancos, pode extrapolar os limites dos decibéis até altas horas da noite e os vizinhos que se fodam se quiserem dormir? parece até a história das igrejas evangélicas, que colocam os aparelhos de som no último volume pra berrar e cantar até tarde da noite e, quando alguém reclama, dizem q é preconceito religioso. um amigo não conseguia dormir à noite pq o cachorro do vizinho dele (um desses cachorros grandes) latia alto pra caramba à noite e de madrugada. qdo foi reclamar, o vizinho dele disse q ele tinha mais direitos q o meu amigo porque é crente. e ainda sugeriu: "os incomodados q se mudem".