Mais uma pergunta aos espíritas
- Gilghamesh
- Gênero: Masculino
- Contato:
Mais uma pergunta aos espíritas
Se a alma ou espírito existe, segundo a sua doutrina, que tipo de energia ela usa para sobreviver, enquanto encarnada e após o desencarne?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!!
.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

.

O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

- Vito Álvaro
Re.: Mais uma pergunta aos espíritas
[Espirita ON]
Existe! O espírito passa a gente. Você ouve o barulho. Dizendo "uuuuuuuu" pela Televisão. Basta ver o rosto o espírito está vendo você. A noite é perigoso. Tem espírito maus em todos lugares. A energia é alma. Vá na medium vai escrever o papel que espírito pede ajuda.
Existe!
[Espirita OFF]
Existe! O espírito passa a gente. Você ouve o barulho. Dizendo "uuuuuuuu" pela Televisão. Basta ver o rosto o espírito está vendo você. A noite é perigoso. Tem espírito maus em todos lugares. A energia é alma. Vá na medium vai escrever o papel que espírito pede ajuda.
Existe!
[Espirita OFF]
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Storydor
- Contato:
Eles usam o KI , haha
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Gilghamesh
- Contato:
Eles usam, é?
E o que vem à ser essa porra? que eu saiba, o KI é uma invenção teológica egípcia.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

E o que vem à ser essa porra? que eu saiba, o KI é uma invenção teológica egípcia.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Eles usam o fluído vital, extraído do próprio planeta quando encarnado. Quando desencarnam este fluído volta ao Todo.
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz
- Gilghamesh
- Contato:
Re: Re.: Mais uma pergunta aos espíritas
Tchobi escreveu:Eles usam o fluído vital, extraído do próprio planeta quando encarnado. Quando desencarnam este fluído volta ao Todo.
Se tal "fluido" existe, ele pode ser medido, classificado, pesado, e sua estrutura molecular pode ser apresentada em modelo.
Apresente então, provas científicas de que tal fluido existe.
Ah, aproveita e dá uma lidinha aqui:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=1425&start=40
Onde explico como comprovar uma teoria, no caso, a existência do ar.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

O fluído vital, também conhecido como energia vital pode ser medido. Energia é calor. Obviamente você vai contestar dizendo que esta energia provém do corpo.
Neste artigo fala-se sobre o Fluído Vital, Fluído Cósmico Universal e também sobre o Duplo Etérico.
http://www.ippb.org.br/modules.php?op=m ... e&sid=3911
Explica como tudo funciona. Provas? Entre para uma escola de Reiki e saberá que a coisa não é brincadeira. Vai gastar uns 30,00 por mês, mas pede reembolso caso não se satisfaça em sete dias.
Neste artigo fala-se sobre o Fluído Vital, Fluído Cósmico Universal e também sobre o Duplo Etérico.
Explica como tudo funciona. Provas? Entre para uma escola de Reiki e saberá que a coisa não é brincadeira. Vai gastar uns 30,00 por mês, mas pede reembolso caso não se satisfaça em sete dias.

"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz
- Gilghamesh
- Contato:
Tchobi escreveu:O fluído vital, também conhecido como energia vital pode ser medido. Energia é calor. Obviamente você vai contestar dizendo que esta energia provém do corpo.
Não mané!

Energia não é calor!
Calor é uma das formas de propagação de energia.
Se vc não sabe diferenciar isso, então sifu!

Experimentos científicos não carecem de estudos e cursos para poderem ser reproduzidos, parece que mais uma vez, vc não entendeu a lição!

Provas científicas reprodutíveis, tchudidu, provas, tens ou não?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Gilga: o espiritismo é apenas uma religião como as outras todas. O fato de ter nascisdo na França do séc XIX sob a influência do positivismo fez com que ela tivesse pretensões de ciência. E para por aí. Espiritismo depende de fé, não depende de provas. Deixa eles acreditarem no que quiserem pois o pior cego é aquele que não quer enxergar!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- O ENCOSTO
- Contato:
Pois é. Algum autor espirita já teve a cara de pau de descrever a cmposição quimica do ectoplasma?
2H3S2Pb5O4 ??
2H3S2Pb5O4 ??
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- First Knight
- Contato:
Gilghamesh escreveu:Eles usam, é?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Não é o 'Ka' que é egípcio?

O 'Ki' não seria aquela bio-energia que é canalizada para as artes marciais orientais?

Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/
Re: Mais uma pergunta aos espíritas
Gilghamesh escreveu:Se a alma ou espírito existe, segundo a sua doutrina, que tipo de energia ela usa para sobreviver, enquanto encarnada e após o desencarne?
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Mas o que importa saber qual o tipo de energia envolvida? Energia tem variáveis? Quais são?
Afinal, o que é a gravidade? Se vc entende tanto de Física, explique como a força gravitacional mantém os corpos celestes em suas órbitas? Por que os astros são redondos?
E o fogo, o que é o fogo? Fogo é Vida? Afinal, gera calor e se reproduz...
Ah, Xingaemexe, quão pouco sabemos do Universo!
- Aurelio Moraes
- Contato:
Por que os astros são redondos?
Nem todos, Euzébio.
Mas os planetas...
Os indícios mostram que os planetas se formaram por colisão de partículas que existiam no Sistema Solar há cerca de 4,5 bilhões de anos.
Inicialmente, as colisões ocorreriam por acaso: duas pedras girando em torno do Sol chegavam coincidentemente no mesmo lugar, ocasionando o choque e ficando presa à outra. Com sucessivas colisões desse tipo, o núcleo assim formado começou a ter massa suficiente para que sua gravidade começasse a atrair novas pedras. Com isso, elas começaram a cair nesse núcleo, aumentando-o cada vez mais.
Se você bate com um martelo diversas vezes num prego, você percebe que ambos se aquecem. Isso se deve ao fato de que a energia devido à velocidade do martelo não pode ser destruída, mas sim transformada em outra forma de energia, quando o martelo pára na cabeça do prego. Ocorre deformação e aquecimento. O mesmo ocorreu com as pedras que se chocaram no ‘proto-planeta’ (planeta em formação): foram se deformando e aquecendo conforme caíam no proto-planeta. Esse aquecimento foi suficiente para fundir as pedras, de modo que o planeta nasceu com material em fusão.
Existem duas leis da natureza que não puderam deixar de ser cumpridas: a primeira diz que os corpos procuram encontrar seu estado de mínima energia; a segunda, que a forma geométrica de mínima energia é a esfera.
Conclusão: a matéria quente e pastosa submetida à ação gravitacional da massa mais central procurou se dispor na forma esférica de mínima energia, originando, assim, os planetas redondos.
E o fogo, o que é o fogo? Fogo é Vida? Afinal, gera calor e se reproduz...
Que pergunta estúpida e que péssima analogia, Euzébio. Seguindo sua falta de lógica então galinhas falam, já que elas têm bocas.
O fogo é formado por três entidades distintas, que compõem o "triângulo do fogo". São eles o combustível (aquilo que queima, como a madeira), o comburente (que permite a queima, como o oxigênio) e o calor. Sem uma dessas entidades, não pode haver fogo. Nisso se baseiam os extintores. O extintor de CO2 além de expulsar o oxigênio do meio, já que o CO2 é mais pesado que o ar, resfria consideravelmente o meio, ou seja, retira o calor do ambiente. Removendo duas entidades, não há fogo.
Ele não se reproduz como vida, Euzébio.
Chamamos de fogo o resultado de um processo muito exotérmico de oxidação. Geralmente, um composto orgânico. como o papel, a madeira, os plásticos, os gases de hidrocarbonetos, gasolina e outros, suceptíveis a oxidação, em contato com uma substância oxidante ( oxigênio do ar , por exemplo ) necessitam de uma energia de ativação , também conhecida como temperatura de ignição. Esta energia para inflamar o combustível pode ser fornecida através de uma faisca ou de uma chama. Iniciada a reação de oxidação, também denominada de combustão ou queima, o calor desprendido pela reação mantem o processo em marcha.
Os produtos da combustão ( principalmente vapor de água e gás carbônico ), em altas temperaturas pelo calor desprendido pela reação, emitem luz visível. O resultado é uma mistura de gases incandescentes emitindo energia, denominado chama ou fogo.
A composição dos gases que se desprendem, assim como a sua temperatura e disponibilidade do comburente, determinam a cor da chama. No caso da combustão de madeira ou papel a chama é roxa, amarela ou alaranjada. Na queima de gases de hidrocarbonetos obtem-se uma chama azulada, e cores exóticas são obtidas quado são queimadas substâncias que contém elementos metálicos.
Conhece-se várias maneiras de produzir o fogo. Uma das menos conhecidas é a obtida pela reação entre o permanganato de potássio - KMnO4 e a glicerina ou propanotriol - C3H5(OH)3. O contato entre essas duas substâncias produz uma chama imediata e muito viva.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fogo
Afinal, o que é a gravidade?
Gravitação é a Força de atração que existe entre todas as partículas com massa no universo.
A gravitação é responsável por prender objectos à superfície de planetas e, de acordo com as lei da inércia de Newton, é responsável por manter objectos em órbita em torno uns dos outros.
"A gravidade é a força que nos puxa para baixo" – Merlin, no filme da Disney A espada era a lei
Merlin tinha razão, claro, mas a gravidade faz muito mais do que simplesmente segurar-nos às nossas cadeiras. Foi Isaac Newton que o reconheceu. Newton escreveu numa das suas memória que na altura em que estava a tentar compreender o que mantinha a Lua no céu viu uma maçã cair no seu pomar, e compreendeu que a Lua não estava suspensa no céu mas sim que caía continuamente, como se fosse uma bola de canhão que fosse disparada com tanta velocidade que nunca atinge o chão por este também "cair" devido à curvatura da Terra.
Se quisermos ser precisos, devemos distinguir entre a gravitação, que é a força de atracção universal, e a gravidade, que é a resultante, à superfície da Terra, da atracção da massa da Terra e da pseudo-força centrífuga causada pela rotação do planeta. Nas discussões casuais, gravidade e gravitação usam-se como sinónimos.
Segundo a terceira lei de Newton, quaisquer dois objectos exercem uma atracção gravitacional um sobre o outro de igual valor e direcção oposta.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidade
quão pouco sabemos do Universo!
Isso não o licencia para criar teorias sem fundamentos e estapafúrdias.
- Gilghamesh
- Contato:
Well, eu ia falar, mas o Hamon chegou na frente, então: como está, fica!
Ah, Hamon, só uma coisa, galinhas não tem boca, tem bico, vc poderia editar e usar outro animal como exemplo.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Ah, Hamon, só uma coisa, galinhas não tem boca, tem bico, vc poderia editar e usar outro animal como exemplo.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Gilghamesh
- Contato:
First Knight escreveu:Gilghamesh escreveu:Eles usam, é?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Não é o 'Ka' que é egípcio?![]()
O 'Ki' não seria aquela bio-energia que é canalizada para as artes marciais orientais?
Ué, o KA não é aquele carrinho da Ford?

Vc está certo, é KA e não KI.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Gilghamesh
- Contato:
DarkWings escreveu:Gilga: o espiritismo é apenas uma religião como as outras todas. O fato de ter nascisdo na França do séc XIX sob a influência do positivismo fez com que ela tivesse pretensões de ciência. E para por aí. Espiritismo depende de fé, não depende de provas. Deixa eles acreditarem no que quiserem pois o pior cego é aquele que não quer enxergar!
Eu sei Grande Dark!
O problema é que fico revoltado, quando alguém, nos dias de hoje, tenta levianamente, continuar a afirmar que a religião espírita é científica.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

Gilghamesh escreveu:First Knight escreveu:Gilghamesh escreveu:Eles usam, é?![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Não é o 'Ka' que é egípcio?![]()
Ué, o KA não é aquele carrinho da Ford?![]()
Vc está certo, é KA e não KI.
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Errou de novo Gilga, aquele carrinho apertado e pequeno da Ford é KU.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Aurelio Moraes
- Contato:
Gilghamesh escreveu:Well, eu ia falar, mas o Hamon chegou na frente, então: como está, fica!![]()
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Tá certo, tá certo! Que sejam os cães!
Mas...
pro Euzébio isso faz alguma diferença?

- Gilghamesh
- Contato:
Pior é que não faz, mas...
Deixa quieto!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Deixa quieto!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

- Aurelio Moraes
- Contato:
O que realmente faz diferença para um cara que acredita nos deuses astronautas , que HIV não causa Aids e que acha que o Saddam não foi preso? 

Mr.Hammond escreveu:O que realmente faz diferença para um cara que acredita nos deuses astronautas , que HIV não causa Aids e que acha que o Saddam não foi preso?
O Saddma foi preso? Quando?

Euzébio, passa aí o link pra teoria conspiratória sobre o clone do Saddam que eu quero ler....
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

Mr.Hammond escreveu:Por que os astros são redondos?
Nem todos, Euzébio.
Mas os planetas...
Mudou de nome, Hammond?
Mr.Hammond escreveu:Os indícios mostram que os planetas se formaram por colisão de partículas que existiam no Sistema Solar há cerca de 4,5 bilhões de anos.
Ah, os indícios! Esqueci dos indícios...
Mr.Hammond escreveu:Inicialmente, as colisões ocorreriam por acaso: duas pedras girando em torno do Sol chegavam coincidentemente no mesmo lugar, ocasionando o choque e ficando presa à outra.
Ah, o Acaso! Esqueci do Acaso...
Mr.Hammond escreveu:Com sucessivas colisões desse tipo, o núcleo assim formado começou a ter massa suficiente para que sua gravidade começasse a atrair novas pedras.
Ah, a Gravidade! Esqueci da gravidade... E como SURGIU a gravidade?
Mr.Hammond escreveu:Se você bate com um martelo diversas vezes num prego, você percebe que ambos se aquecem. Isso se deve ao fato de que a energia devido à velocidade do martelo não pode ser destruída, mas sim transformada em outra forma de energia, quando o martelo pára na cabeça do prego. Ocorre deformação e aquecimento. O mesmo ocorreu com as pedras que se chocaram no ‘proto-planeta’ (planeta em formação): foram se deformando e aquecendo conforme caíam no proto-planeta. Esse aquecimento foi suficiente para fundir as pedras, de modo que o planeta nasceu com material em fusão.
Ah, a fusão! Esqueci da fusão... Pensei que o aquecimento era devido ao ATRITO entre os materiais e a deformação devida à maleabilidade dos mesmos...
Mr.Hammond escreveu:Existem duas leis da natureza que não puderam deixar de ser cumpridas: a primeira diz que os corpos procuram encontrar seu estado de mínima energia; a segunda, que a forma geométrica de mínima energia é a esfera.
Conclusão: a matéria quente e pastosa submetida à ação gravitacional da massa mais central procurou se dispor na forma esférica de mínima energia, originando, assim, os planetas redondos.
Ainda ficou devendo a explicação de COMO surgiu a gravidade que formou os planetas...
Mr.Hammond escreveu:E o fogo, o que é o fogo? Fogo é Vida? Afinal, gera calor e se reproduz...
O fogo é formado por três entidades distintas, que compõem o "triângulo do fogo". São eles o combustível (aquilo que queima, como a madeira), o comburente (que permite a queima, como o oxigênio) e o calor. Sem uma dessas entidades, não pode haver fogo.
Não perguntei como ele surge, ou como é formado.
Mr.Hammond escreveu: Nisso se baseiam os extintores. O extintor de CO2 além de expulsar o oxigênio do meio, já que o CO2 é mais pesado que o ar, resfria consideravelmente o meio, ou seja, retira o calor do ambiente. Removendo duas entidades, não há fogo.
Nem perguntei como ele se extingue.
Mr.Hammond escreveu:Ele não se reproduz como vida, Euzébio.
Claro que se reproduz, ao se espalhar, Hammond. Pode ser que o processo pelo qual ele se reproduz seja diferente de outros tipos de reprodução, mas as características são as mesmas.
Mr.Hammond escreveu:Os produtos da combustão ( principalmente vapor de água e gás carbônico ), em altas temperaturas pelo calor desprendido pela reação, emitem luz visível. O resultado é uma mistura de gases incandescentes emitindo energia, denominado chama ou fogo.
Então o fogo é um gás quente e luminoso, é isso?
Mr.Hammond escreveu:Afinal, o que é a gravidade?
Gravitação é a Força de atração que existe entre todas as partículas com massa no universo.
E por que partículas com massa no universo possuem força de atração?
Mr.Hammond escreveu:quão pouco sabemos do Universo!
Isso não o licencia para criar teorias sem fundamentos e estapafúrdias.
Bah... Penso, logo existo.

aknatom escreveu:Mr.Hammond escreveu:O que realmente faz diferença para um cara que acredita nos deuses astronautas , que HIV não causa Aids e que acha que o Saddam não foi preso?
O Saddma foi preso? Quando?![]()
![]()
![]()
Euzébio, passa aí o link pra teoria conspiratória sobre o clone do Saddam que eu quero ler....
Quem falou em CLONE? Que eu saiba, Saddam tem (tinha!) uns 20 sósias espalhados pelo Iraque. No entanto, após a invasão do Bushinho, NINGUÉM MAIS TOCOU NO ASSUNTO!!!

- Gilghamesh
- Contato:
Olha só!
O Euzébrio acredita então, que o fogo é um ser vivente.
Então, por analogia, uma fábrica de automóveis é um ser vivente, uma vez que produz filhos: os carros!
Só existe um adjetivo para o que o euzébrio é: BURRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

O Euzébrio acredita então, que o fogo é um ser vivente.

Então, por analogia, uma fábrica de automóveis é um ser vivente, uma vez que produz filhos: os carros!

Só existe um adjetivo para o que o euzébrio é: BURRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.

.

.

.

O fogo não é um ser vivo. É um elemento da natureza como o vento. Todos são controlados pelos elementais. Existem elementais que regem determinados setores da natureza, como por exemplo, os animais. Para ser mais claro, os doendes e gnomos são tipos de elementais.
Os elementais são controlados por espíritos. Foi assim que Jesus fez aparecer tantos peixes quando na barca de Pedro.
Os elementais são controlados por espíritos. Foi assim que Jesus fez aparecer tantos peixes quando na barca de Pedro.