Alguém pode indicar bons documentos sobre o estado da economia americana, sobretudo os que a consideram em bom estado.
Relatórios a demolir já tenho de sobra

BOO escreveu:PUG,
Se você torcer pros Estados Unidos cair, você pode ter certeza que virá uma grande problema mundial. Até a China tá com medo.
Eu acho que se o Bush sair, vai melhorar...
BOO escreveu:E pode ter certeza que estão todos tentando achar uma solução. Apesar do mundo não está tão dependente dos estados Unidos, ainda estão.
Wallace escreveu:BOO escreveu:E pode ter certeza que estão todos tentando achar uma solução. Apesar do mundo não está tão dependente dos estados Unidos, ainda estão.
Meu amigo, não estou nem falando de dependência não, embora o mundo com economia globalizado force...
Mas basta desligar os computadores da tomada para ver o que acontece.. Não existe mais dinheiro... O que existe são informações nas redes das instituíções financeiras... E isso é um perigo, pois não existe lastro para eles... Não existe de fato o dinheiro, é neguinho ganhando dinheiro com nada...
Pug! escreveu:Dollar...défice...a bolsa estar sustentada em pura especulação.
A que ponto isto poderia levar os EUA à bancarrota?
Milhões de famílias americanas faliram...um governo a usar seus recursos em guerras inúteis ( excepto para a indústria militar)...Veta leis que permitiriam crianças pobres acederem ao serviço de saúde, gastos de educação, etc
Nesta altura a bancarrota nos EUA não nos iria a nós europeus deixar com grande espaço de manobra.
Aliás, a Europa, China, Japão...Têm feito tudo para que a queda dos EUA seja suave, visto que esta lhes afectaria a economia.
Como simples cidadão tenho observado com preocupação o declínio da economia europeia. Este tópico não trata de questões politico-ideológicas, mas da vida diária dos cidadãos que precisam esforçar-se, muitas vezes para além das suas capacidades para sobreviverem.
Pug! escreveu:Dollar...
défice...
a bolsa estar sustentada em pura especulação.
A que ponto isto poderia levar os EUA à bancarrota?
Milhões de famílias americanas faliram...
um governo a usar seus recursos em guerras inúteis ( excepto para a indústria militar)...
Veta leis que permitiriam crianças pobres acederem ao serviço de saúde, gastos de educação, etc
Nesta altura a bancarrota nos EUA não nos iria a nós europeus deixar com grande espaço de manobra.
Aliás, a Europa, China, Japão...Têm feito tudo para que a queda dos EUA seja suave, visto que esta lhes afectaria a economia.
Como simples cidadão tenho observado com preocupação o declínio da economia europeia. Este tópico não trata de questões politico-ideológicas, mas da vida diária dos cidadãos que precisam esforçar-se, muitas vezes para além das suas capacidades para sobreviverem.
Pug! escreveu:O que é uma economia de serviços?
Como pode isso significar progresso, sustentar uma economia no valor da fé.
O ENCOSTO escreveu:Pug! escreveu:O que é uma economia de serviços?
Resumidamente, é o setor não industrial.
Pesquisa cientifica, cultura, consultorias e uma infinidade de outras coisas.
Manufatura, dizem, vai ficar com o terceiro mundo.
Pug! escreveu:O ENCOSTO escreveu:Pug! escreveu:O que é uma economia de serviços?
Resumidamente, é o setor não industrial.
Pesquisa cientifica, cultura, consultorias e uma infinidade de outras coisas.
Manufatura, dizem, vai ficar com o terceiro mundo.
Não me convence. O que impedirá a médio e longo prazo o terceiro mundo de desenvolver as mesmas áreas?
Espero estar enganado, até ver, destruir a agricultura e indústria não trará nada de bom para essa nação no médio e longo prazo.
O ENCOSTO escreveu:O cenário economico mundial vai muito bem, obrigado. Ficamos na torcida para que outro maometano não resolva jogar um avião em algum prédio.
E torcemos para que outro não resolva detonar uma bomba atomica na europa, EUA ou outro lugar.