We're all monkeys!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
RicardoVitor

We're all monkeys!!!

Mensagem por RicardoVitor »

SOMOS TODOS CHIMPANZÉS
24.11, 10h59
por Diogo Mainardi, na Revista Veja

O QI dos negros é mediamente inferior ao dos brancos. O QI dos brancos é mediamente inferior ao dos amarelos. O QI dos judeus é mais alto que o dos góis. As mulheres com ancas largas possuem um QI superior ao das mulheres com ancas estreitas. O leite materno faz aumentar o QI. O primeiro filho tem QI mais alto do que os demais. O desempenho intelectual de quem tem mais de 100 livros em casa é melhor do que o de quem tem menos de dez.

Isso é só uma amostra do que foi publicado recentemente sobre o assunto, em particular nos Estados Unidos. O debate costuma descambar para a pancadaria. É de bom-tom imputar as disparidades de QI entre um grupo e outro unicamente a fatores ambientais, tais como renda, perfil familiar, acesso à cultura e qualidade do ensino. Mas a natureza insiste em desafiar esses modelos igualitários. Os estudos feitos nos últimos anos parecem indicar que a capacidade intelectual tem também um forte componente hereditário.

Em que medida? Que sei lá eu. Um dos pioneiros das pesquisas nesse campo, Arthur Jensen, chutou que 50% do QI era decorrente de fatores ambientais e os outros 50% de fatores genéticos. À medida que seus estudos foram adiante, ele mudou o cálculo, atribuindo 20% do QI aos fatores ambientais e 80% à genética. James R. Flynn foi mais preciso. Num livro que acaba de ser publicado, ele estabeleceu que a inteligência é 36% genética e 64% um misto de genética e fatores ambientais.

A Slate fez um bom apanhado sobre as descobertas nessa área. Leia. Está na internet. Os dados sobre os negros incomodam tremendamente porque parecem fornecer argumentos à bestialidade racista. Os dados sobre os latino-americanos também. Mas patrulhar o debate científico apenas porque ele destrói nossas fantasias acerca da realidade é outra forma de obscurantismo. No fim das contas, o que os estudos sobre o QI acabam demonstrando é algo diametralmente oposto à supremacia racial: há tanta disparidade entre as pessoas de uma mesma etnia quanto entre os membros de uma mesma família. Por isso o sistema de cotas é nefasto: ele trata todos os negros como uma coisa só, passando por cima de suas habilidades individuais. No Dia de Zumbi, Lula defendeu o Estatuto da Igualdade Racial, essa asnice totalitária que pretende ampliar o sistema de cotas. É um atalho para o racismo.

Quanto a mim, desconfio dos testes de QI. Ter um QI acima da média pode ser útil na carreira de um engenheiro nuclear. Na carreira de um jornalista, por outro lado, com certeza só atrapalha. Acabei de fazer dois testes de QI, um imediatamente depois do outro. Em menos de dez minutos, meu QI aumentou 11 pontos. Tornei-me um Nobel. Mais do que isso: um Nobel escurinho. Passei a semana lendo análises sobre a capacidade mental de orientais desnutridos e sobre o peso do cérebro de defuntos de todas as cores. O resultado desse grande empenho foi que minha fantasia igualitária continuou de pé: somos todos uns chimpanzés.

Fonte: Diego Casagrande
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

zencem

Re: We're all monkeys!!!

Mensagem por zencem »

RicardoVitor escreveu:SOMOS TODOS CHIMPANZÉS
24.11, 10h59
por Diogo Mainardi, na Revista Veja

O resultado desse grande empenho foi que minha fantasia igualitária continuou de pé: somos todos uns chimpanzés.

Coitado do Chipanzé!!!

Ninguém tinha, ao menos supeita, sobre seu caráter.

:emoticon12: :emoticon16: :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: We

Mensagem por Apáte »

Alguém sabe por onde anda o V3n0w? :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

DIG

Mensagem por DIG »

Ele não foi banido :emoticon5: ?

Apáte
Contato:

Re: Re.: We

Mensagem por Apáte »

DIG escreveu:Ele não foi banido :emoticon5: ?

Que pena!
Queria ler um discurso de como homens são grotescamente mais inteligentes que as mulheres, começando por ele próprio e seu bang bang de QI online. :emoticon12:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zencem

Re: Re.: We

Mensagem por zencem »

Apáte escreveu:Alguém sabe por onde anda o V3n0w? :emoticon12:

Quem é ele?

:emoticon15:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Soviete Supremo

Mensagem por Soviete Supremo »

Nem entender o texto vocês entenderam, eu acho. Penso que este foi o primeiro texto transgressor do Mainardi . Os cientistas, em geral, tiveram, até há alguns anos, um currículo bem racista, principalmente nos EUA. Sociedades civis conservadoras promovem estes testes de QI para denegrir os negros pobres. O Mainardi simplesmente esnobou esse bando de FDPs e até mesmo os grandes nóbéis. Ele insinua que até ele, um dos maiores tontos que eu já vi (o próprio mainardi admite que é tonto :emoticon16: ), consegue atingir ótimos resultados com o esforço contínuo. Foi até desafiador. Parabéns ao Mainardi, pois defendeu os mestiços de maneira genial.
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Fedidovisk

Mensagem por Fedidovisk »

Soviete Supremo escreveu:Nem entender o texto vocês entenderam, eu acho. Penso que este foi o primeiro texto transgressor do Mainardi . Os cientistas, em geral, tiveram, até há alguns anos, um currículo bem racista, principalmente nos EUA. Sociedades civis conservadoras promovem estes testes de QI para denegrir os negros pobres. O Mainardi simplesmente esnobou esse bando de FDPs e até mesmo os grandes nóbéis. Ele insinua que até ele, um dos maiores tontos que eu já vi (o próprio mainardi admite que é tonto :emoticon16: ), consegue atingir ótimos resultados com o esforço contínuo. Foi até desafiador. Parabéns ao Mainardi, pois defendeu os mestiços de maneira genial.

Apontar que negros são mais propensos a terem mais força que os brancos é racismo ?

O problema é que misturam uma questão de "cor" com outra nada haver...

O Racismo é um sentimento de inferioridade do próximo segundo a "cor de pele" dele por exemplo. e é um sentimento "burro", pois apenas se sustenta pelo ódio, mas não se justifica...

"- Por que não gostas de negros ?
"- Porque são negros."
"- Mas por que?"
"- Porque não gosto de pretos."

Para o racista isto lhe basta...

Agora, burra é a intenção de certas pessoas em apontar racismo quando foi apenas diagnosticado uma diferença de "inteligência", isso é discriminatório, pois embora as pesquisas apenas tenham apresentado fatos, esses pseudos imediatamente apontam e sugerem, que os menos inteligentes são dignos de serem discriminados.

Trancado