Varrer a religião do mapa

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Os fundamentalistas ateus sonham com um mundo sem religião.
Passem à acção.

Imagem

Foto apagada

Imagem
Editado pela última vez por Pug! em 29 Nov 2007, 12:55, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Jeanioz »

Só repetindo: tô fora. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Azathoth »

Pug, não seja ridículo, qual pessoa sensata defende por um fim físico em religiosos? Quero que a religião seja varrida do mapa pacificamente.

E o que por acaso seria um "ateu fundamentalista"? Quais são os textos sagrados do "ateísmo" que devem ser tomados "ao pé da letra"?

Quem faz a caveira de Harris, Hitchens, Dawkins e Stenger provavelmente não leu o repertório dos mesmos.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Jeanioz »

A "inspiração" do Pug certamente este post:

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=305280#305280

Quanto a religião ser varrido do mapa, pacificamente, violentamente ou p*taquepariumente, sou contra.

Não vejo tamanho mal na religião que justifique tamanha repressão. O problema é justamente o fanatismo, e quando a religião começa a denegrir a dignidade e a própria vida alheia.

Mas buscar varrer toda a religião por causa desses pontos ruins específicos seria cometer uma grande injustiça
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Azathoth »

Eu concordo que o Islamismo deva ser varrido do mapa também mas minhas armas são telecomunicações e influência cultural ocidental e meus mártires são os porta-vozes secularistas do mundo livre.
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Wallace »

Azathoth escreveu:Pug, não seja ridículo, qual pessoa sensata defende por um fim físico em religiosos? Quero que a religião seja varrida do mapa pacificamente.

E o que por acaso seria um "ateu fundamentalista"? Quais são os textos sagrados do "ateísmo" que devem ser tomados "ao pé da letra"?

Quem faz a caveira de Harris, Hitchens, Dawkins e Stenger provavelmente não leu o repertório dos mesmos.


O PUG é um maluco...

Ele é daquele tipo morde e sopra, daqueles que te dá um pescotapa e olha para o horizonte assobiando... Por falar nisso, ele está me dando um impressão ainda pior da religião dele, sem falar que está se demonstrando um proselitista sem vergonha, floodador de marca maior...

Tá enchendo o saco! :emoticon5:

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Não sejam tão sensíveis :emoticon12:

Quando digo que uns e outros são iguais ainda insistem em bater no ceguinho :emoticon13:

Com ou sem religião, somos todos o mesmo...adoro as reacções, fazem bem defender a honra da vossa religião :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Wallace »

Não tô dizendo que o cara é maluco?

Até agora eu só vi religião e politica envolvidos... Tal qual no Islam dos maometanos.

E isso tem que ser eliminado da face da terra, tenha o nome que tiver, sob a bandeira que estiver... Seja branco, negro ou amarelo!!!!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Fernando Silva »

Usuário deletado escreveu:Ah Pug, o holocausto foi apoiado por várias correntes religiosas, INCLUSIVE POR MAOMETANOS. :emoticon1:

E os nazistas não eram ateus.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Dick »

Jeanioz escreveu:Mas buscar varrer toda a religião por causa desses pontos ruins específicos seria cometer uma grande injustiça


Qual é, Jeanioz? O cara estupra a filha e mata meia dúzia, mas será defendido por ajudar a velhinha a atravessar a rua. Qual a diferença? O que a religião fez e/ou faz de bom que não poderia ser feito SEM ela? A religião é tão necessária quanto o geocentrismo o era na Idade Média. Não é porque está aí há muito tempo, que precise ficar para o resto dele. As coisas evoluem. Mais cedo ou mais tarde a Terra deixa de ser o centro do universo. A religião é tão natural no ser humano quanto a farra do boi em algumas comunidades açorianas no sul do país. É cultural, forte sim, mas superável. Muitos conseguem...
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Azathoth escreveu:Quem faz a caveira de Harris, Hitchens, Dawkins e Stenger provavelmente não leu o repertório dos mesmos.


Traduzindo:

Vocês não percebem nada de espiritis...,ops ateísmo


Vá, fica frio :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Dick »

repetido
Editado pela última vez por Dick em 29 Nov 2007, 14:02, em um total de 1 vez.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Apáte »

Acho que tõ começando a entender a linguagem dos doidos (isso é preocupante).

Ele quis dizer que chamamos maomos de sensíveis por reagirem com fúria às charges de Maomé, ou por simplesmente se ofenderem com uma fotopostagem dO Encosto, sendo que nós (não me incluo nisso) estamos quase morrendo por causa das fotos acima.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Malamen »

O Pug anda ficando cada vez mais doido. :emoticon5:
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Apáte escreveu:Acho que tõ começando a entender a linguagem dos doidos (isso é preocupante).

Ele quis dizer que chamamos maomos de sensíveis por reagirem com fúria às charges de Maomé, ou por simplesmente se ofenderem com uma fotopostagem dO Encosto, sendo que nós (não me incluo nisso) estamos quase morrendo por causa das fotos acima.



Não percebi patavina, [humor on] mas, acho que sim
[/humor off]...
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Malamen escreveu:O Pug anda ficando cada vez mais doido. :emoticon5:


também tu brutus, andas a ver demasiado gato fedorento :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

A mensagem foi bastante simplista.
Os que desejam ver a religião varrida do mapa, só têm que fazer uso dos métodos nazis, são os que se mostraram mais eficazes. Só pedi coerência.

Jeanioz, mostrou sensatez...Realmente, existe o radicalismo ateu, estes nem são dão conta do quanto ridículos podem se tornar na "cruzada" anti-religião. Os problemas não começam nem acabam por a religião existir ou não.

Tenho dito...
Imagem

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Malamen »

E desde quando o Nazismo era anti-religião?

É o que digo... andas a ficar choné. :emoticon13:
Imagem

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Wallace »

Pug! escreveu:A mensagem foi bastante simplista.
Os que desejam ver a religião varrida do mapa, só têm que fazer uso dos métodos nazis, são os que se mostraram mais eficazes. Só pedi coerência.

Jeanioz, mostrou sensatez...Realmente, existe o radicalismo ateu, estes nem são dão conta do quanto ridículos podem se tornar na "cruzada" anti-religião. Os problemas não começam nem acabam por a religião existir ou não.

Tenho dito...


PUG, por favor Pug... Não seja ridículo...

Demonstrar que há radicalismo no ateísmo é querer inventar a roda. Tal fato só demonstra que os seres humanos são todos iguais, sem ou com religião... E o que depõem contra o movimento ateísta é que ele não se dá conta disso, que o radicalismo é a raiz de todos os males...

Mas não vou falar de radicalismo com você não. Terei respeito!

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Dick »

Pug! escreveu:A mensagem foi bastante simplista.
Os que desejam ver a religião varrida do mapa, só têm que fazer uso dos métodos nazis, são os que se mostraram mais eficazes. Só pedi coerência.


Coerência...Coerência...Coerência...Coerência...Coerência...
Varrer a religião não é a mesma coisa que varrer os religiosos. Compreende a diferença? Que tal um pouco de coerência para você também?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Pug! »

Malamen escreveu:E desde quando o Nazismo era anti-religião?

É o que digo... andas a ficar choné. :emoticon13:



Ah, foi isso que os confundiu.

Não tive intenção de ligar nazismo e ateísmo.

Só manifestei que para exterminar os religiosos( são estes que perfazem uma religião) podiam usar os mesmos meios.

Agora entendi o motivo de tanta sensibilidade.
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Dick »

Wallace escreveu:E o que depõem contra o movimento ateísta é que ele não se dá conta disso, que o radicalismo é a raiz de todos os males...


Ledo engano... todo ateísta que se preze se dá conta de seu radicalismo. Eu me dou. Se somos intolerantes contra a intolerância, nós viramos intolerantes que devem ser combatidos igualmente. Mas que grande "prestidigitação dialética". E...atitudes radicais de um médico no pronto socorro podem (e geralmente o fazem) salvar a vida de um paciente, ao lhe fazer um dreno no tórax ali mesmo, na sala de atendimento. Atitudes radicais de um engenheiro podem salvar a vida dos tripulantes de uma missão (como já ocorreu). O problema não é o radicalismo, mas no que que ele é usado.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Wallace »

Let me think for a while escreveu:
Wallace escreveu:E o que depõem contra o movimento ateísta é que ele não se dá conta disso, que o radicalismo é a raiz de todos os males...


Ledo engano... todo ateísta que se preze se dá conta de seu radicalismo. Eu me dou. Se somos intolerantes contra a intolerância, nós viramos intolerantes que devem ser combatidos igualmente. Mas que grande "prestidigitação dialética". E...atitudes radicais de um médico no pronto socorro podem (e geralmente o fazem) salvar a vida de um paciente, ao lhe fazer um dreno no tórax ali mesmo, na sala de atendimento. Atitudes radicais de um engenheiro podem salvar a vida dos tripulantes de uma missão (como já ocorreu). O problema não é o radicalismo, mas no que que ele é usado.


let, por favor não me venha querer justificar seu radicalismo do ultimo tópico... Onde você chama crentes de burros e desgraçados...

Sem falar que esse seu texto é uma coletânea de falácias.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Apáte »

Ainda bem que não manifesto o menor desejo de ver a religião varrida do mapa, ainda mais usando a força para tal.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Varrer a religião do mapa

Mensagem por Wallace »

Let me think for a while escreveu:
Wallace escreveu:E o que depõem contra o movimento ateísta é que ele não se dá conta disso, que o radicalismo é a raiz de todos os males...


Ledo engano... todo ateísta que se preze se dá conta de seu radicalismo. Eu me dou. Se somos intolerantes contra a intolerância, nós viramos intolerantes que devem ser combatidos igualmente. Mas que grande "prestidigitação dialética". E...atitudes radicais de um médico no pronto socorro podem (e geralmente o fazem) salvar a vida de um paciente, ao lhe fazer um dreno no tórax ali mesmo, na sala de atendimento. Atitudes radicais de um engenheiro podem salvar a vida dos tripulantes de uma missão (como já ocorreu). O problema não é o radicalismo, mas no que que ele é usado.


let, por favor não me venha querer justificar seu radicalismo do ultimo tópico... Onde você chama crentes de burros e desgraçados...

Sem falar que esse seu texto é uma coletânea de falácias.

Trancado