Tópico unificado sobre Islão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

Fonte dos artigos


O QUE É O ISLAM?

O Islam não é uma religião nova. Ela é a mesma verdade que Deus revelou por meio de seus profetas para toda a humanidade. Para um quinto da população mundial, o Islam é uma religião e um sistema de vida completo. Os muçulmanos seguem uma religião de paz, misericórdia, perdão, e a maioria nada tem a ver com os eventos extremamente graves que ficaram associados com sua fé.


QUEM SÃO OS MUÇULMANOS?

Mais de um bilhão de pessoas de uma vasta classe de raças, nacionalidades e culturas através do globo, desde as Filipinas até a Nigéria estão unidas pela fé islâmica. Aproximadamente 18% vivem no mundo árabe; a maior comunidade islâmica do mundo é a Indonésia; partes substanciais da Ásia e da maior parte da África são muçulmanas, enquanto a minoria significativas são encontradas na União Soviética, China, América e na Europa.


EM QUE OS MUÇULMANOS CRÊEM?

Os muçulmanos crêem em um Único e Incomparável Deus; nos anjos criados por Ele; nos profetas pelos quais Suas revelações foram trazidas à humanidade; no dia do Juízo e na prestação individual de contas pelas ações praticadas; na autoridade total de Deus sobre o destino do homem e na vida após a morte. Os muçulmanos crêem na corrente dos profetas a partir de Adão, incluindo Noé, Abraão, Ismael, Isaac, Jacó, José, Jó, Moisés, Araão, Davi, Salomão, Elias, Jonas, João Batista e Jesus, que a paz esteja com eles. Mas a mensagem final de Deus para o homem, uma confirmação da mensagem eterna e um resumo de tudo que acontecera anteriormente, foi revelada ao profeta Mohammad por intermédio do anjo Gabriel.


COMO ALGUÉM SE TORNA MUÇULMANO?

Simplesmente por proferir o Testemunho de que "não há divindade além de Deus, e que Mohammad é o Mensageiro de Deus". Com esta declaração o crente anuncia a sua fé em todos os mensageiros de Deus, e nas Escrituras que eles trouxeram.
Editado pela última vez por Pug! em 30 Nov 2007, 08:27, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

O QUE O ISLAM SIGNIFICA?

A palavra árabe "Islam" significa "submissão". É derivada de uma palavra que significa "paz". Num contexto religioso, significa total submissão à vontade de Deus. Maometano, portanto, é uma denominação errada, porque sugere que os muçulmanos adoram a Mohammad em vez de Deus. "Allah" é a palavra árabe que significa Deus, usada pelos árabes tanto muçulmanos como cristãos.


PORQUE O ISLAM PARECE ESTRANHO?


O Islam pode parecer exótico ou mesmo extremista no mundo moderno. Talvez isso acontece porque a religião não domina a vida do dia a dia no ocidente de hoje, enquanto os muçulmanos têm a religião sempre presente em suas mentes, e não fazem distinção entre o secular e o sagrado.

Acreditam que a Lei Divina, Shari’a, deve ser tomada seriamente. Por isso, assuntos relacionados com a religião continuam tão importantes.



SERÁ QUE O ISLAM E O CRISTIANISMO TÊM ORIGENS DIFERENTES?
Não! Juntamente com o Judaísmo, eles remontam ao Profeta e Patriarca Abraão. Seus três profetas são descendentes diretos de seus filhos – Mohammad descende do primogênito, Ismael, Moisés e Jesus descendem de Isaac.

Abraão estabeleceu as bases do que chamamos hoje a cidade de Meca, e construiu a Caaba, em direção da qual todos os muçulmanos se voltam quando oram.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

O QUE É CAABA?

Imagem

A Caaba é o local de adoração que Deus ordenou Abraão e Ismael construírem há aproximadamente 4000 anos atrás. A construção foi feita de pedra, a qual, muitos acreditam, foi o local original de um santuário estabelecido por Adão.Deus ordenou a Abraão a convocar toda a humanidade para visitar o local, e quando os peregrinos lá vão, dizem "Eis - nos aqui, ó Senhor!", em reposta à tal convocação.

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

QUEM É MOHAMMAD?

Mohammad nasceu em Meca no ano 570, em um período em que o Cristianismo não tinha-se estabelecido completamente na Europa.

Uma vez que seu pai faleceu antes de seu nascimento, e sua mãe logo depois, ele foi cuidado pelo seu tio, pertencente à respeitada tribo dos coraixitas.

À medida que ia crescendo, tornou-se conhecido pela sua retidão, generosidade e sinceridade, a tal ponto que era procurado pela sua capacidade de arbitrar nas disputas. Os historiadores descrevem-no como calmo e meditativo.
Mohammad possuía uma natureza profundamente religiosa, e abominava a decadência de sua sociedade. Ele adquiriu o hábito de meditar na caverna de Hirá, perto do topo da Montanha da Luz (Jabal al-Nur) em Meca.


COMO ELE RECEBEU A REVELAÇÃO?

Aos quarenta anos de idade, enquanto estava empenhado em um retiro meditativo, Mohammad recebeu sua primeira revelação de Deus por intermédio do anjo Gabriel. Essa revelação, que prosseguiu por vinte e três anos, é conhecida como Alcorão.

Tão logo ele começou a recitar as palavras que ele ouviu de Gabriel, e a pregar a verdade que Deus havia lhe revelado, ele e seu pequeno grupo de seguidores sofreram perseguições amargas, que se tornaram tão violenta no ano de 622 que Deus lhes ordenou que emigrassem. Este evento, a Hégira (migração), na qual eles se mudaram de Meca para a cidade de Medina, cerca de 260 milhas ao norte, marca o início do calendário muçulmano.

Depois de muitos anos, o profeta e seus seguidores retornaram a Meca, onde perdoaram seus inimigos e estabeleceram o Islam definitivamente. Antes que o profeta morresse, aos 63 anos de idade, a maior parte da Arábia já era muçulmana, e um século após sua morte, o Islam tinha se difundido até a Espanha no ocidente e até a China no oriente.

Imagem

A Mesquita do Profeta, Madina; a cúpula indica o local onde era sua casa e onde foi ele enterrado.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

COMO A DIFUSÃO DO ISLAM AFETOU O MUNDO?

Dentre as razões da difusão rápida e pacífica do Islam há a simplicidade a simplicidade de sua doutrina – o Islam convoca para a crença no Único Deus Merecedor de adoração. O Islam também freqüentemente instrui o homem a usar seus poderes de inteligência e observação.

Dentro de poucos anos, grandes civilizações e universidades floresceram, uma vez que, de acordo com o profeta: "Procurar o conhecimento é uma obrigação de todo muçulmano e muçulmana".

A síntese das idéias orientais e ocidentais e os pensamentos novos e antigos geraram grandes avanços na medicina, matemática, física, astronomia, geografia, arquitetura, arte, literatura e história, e também o conceito do zero(fundamental para o desenvolvimento da matemática), foram transmitidos à Europa medieval pelo Islam.

Foram desenvolvidos instrumentos sofisticados, que possibilitaram as viagens dos europeus de descobrimento, incluindo o astrolábio, o quadrante e os bons mapas de navegação.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

QUE É O ALCORÃO?
O Alcorão é um registro das palavras exatas reveladas por Deus por intermédio do anjo Gabriel ao Profeta Mohammad. Foi memorizado por ele, e então ditado aos seus companheiros, e registrado pelos seus escribas, que o conferiram durante sua vida. Nenhuma palavra de suas 114 suratas foi mudada ao longo dos séculos. Assim, o Alcorão é, em cada detalhe, o único e miraculoso texto que foi revelado a Mohammad quatorze séculos atrás.

DE QUE TRATA O ALCORÃO?

O Alcorão, a derradeira palavra de Deus revelada, é a principal fonte da fé e da prática de todo muçulmano. Ele trata de todos os assuntos relacionados conosco, como seres humanos: sabedoria, doutrina, rituais e lei, mas seu tema básico é o relacionamento entre Deus e Suas criaturas. Ao mesmo tempo ele proporciona orientação para uma sociedade justa, uma conduta decente e um sistema econômico eqüitativo.
HÁ OUTRAS FONTES SAGRADAS?

Sim, a Sunnah, a prática e o exemplo do profeta é a segunda autoridade para os muçulmanos. Um hadith é a narração fiel transmitida a respeito do que o profeta disse, fez ou aprovou. Crer na sunnah faz parte da fé islâmica.
EXEMPLOS DOS DITOS DO PROFETA

O profeta disse:

"Deus não tem misericórdia daquele que não tem misericórdia dos outros"

"Ninguém de vós crê realmente antes de desejar ao seu irmão o que deseja a si próprio"

"Aquele que se alimenta enquanto o seu vizinho está passando fome não é crente"

"O comerciante honesto está associado aos profetas, aos santos e aos mártires"

"O poderoso não é aquele que derruba os outros; o poderoso é aquele que controla e si próprio em um acesso de cólera"

"Deus não vos julga baseado em vossos corpos e aparências, mas perscruta vossos corações e examina vossas obras"

" ‘Um homem caminhava em uma estrada e sentiu muita sede. Encontrando um poço, nele desceu e subiu. Então viu um cão arfando, tentando lamber a lama para amainar a sede. O homem percebeu que o cão estava sentindo a mesma sede que ele sentira antes. Então, ele desceu novamente no poço e encheu o seu sapato com água e deu de beber para o cão. Por isto Deus perdoou os pecados do homem.’ Foi perguntado: ‘Ó Mensageiro de Deus, seremos acaso recompensados por nossa bondade para com os animais?’ Ele respondeu: ‘Há recompensa pela bondade demonstrada por qualquer ser vivo’"

extraídos das coleções de hadith de Bukhairi, Muslim e Baihaqui.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

QUAIS SÃO OS CINCO PILARES DO ISLAM?

São a estrutura da vida do muçulmano: a fé, a oração, o interesse pelo necessitado (zakat), a auto-purificação (jejum) e a peregrinação à Meca para quem tiver posses para tal.

1. A fé

Não há outra divindade além de Deus e Mohammad é seu Mensageiro. Esta declaração de fé é chamada Chahada , uma fórmula simples que todo o crente pronuncia.

Em árabe, a primeira parte é: la ilaha ílal-lah (não há outra divindade além de Deus). Ilaha (divindade) pode se referir a qualquer coisa que podemos ser tentados a colocar no lugar de Deus: riqueza, poder e similares. Então vem, illal-lah (além de Deus), a Fonte de toda criação.

A Segunda parte da Chahada é Mohammad Rasul lul-lah (Mohammad é o mensageiro de Deus). Uma mensagem de orientação que veio por intermédio de um homem como nós mesmos.

2. A Oração

Salat é o nome das orações obrigatórias que são praticadas cinco vezes ao dia, e são um elo direto entre o adorador e Deus. Não há autoridade hierárquica no Islam, nem padres, assim, as orações são dirigidas por uma pessoa com instrução, que conhece o Alcorão, escolhido pela comunidade. Essas cinco orações diárias contém versículos do Alcorão que são recitados em árabe, a linguagem da Revelação, ao passo que as súplicas pessoais podem ser feitas no idioma de cada um. As orações são praticadas na alvorada, ao meio dia, no meio da tarde, ao crepúsculo e à noite, e assim determinam o ritmo do dia todo. Apesar de ser preferível praticar a oração em conjunto, em uma mesquita, o muçulmano pode orar em qualquer lugar, tal como campo, escritório, fábrica e universidade. Os visitantes do mundo islâmico ficam impressionados com a dominância das orações na vida cotidiana.


QUAIS SÃO OS CINCO PILARES DO ISLAM?

São a estrutura da vida do muçulmano: a fé, a oração, o interesse pelo necessitado (zakat), a auto-purificação (jejum) e a peregrinação à Meca para quem tiver posses para tal.

1. A fé

chahada inscrita sobre a entrada do Palácio Osman Topkapi (o museu possui um manto usado pelo profeta, entre outros tesouros). Istambul
Não há outra divindade além de Deus e Mohammad é seu Mensageiro. Esta declaração de fé é chamada Chahada , uma fórmula simples que todo o crente pronuncia.

Em árabe, a primeira parte é: la ilaha ílal-lah (não há outra divindade além de Deus). Ilaha (divindade) pode se referir a qualquer coisa que podemos ser tentados a colocar no lugar de Deus: riqueza, poder e similares. Então vem, illal-lah (além de Deus), a Fonte de toda criação.

A Segunda parte da Chahada é Mohammad Rasul lul-lah (Mohammad é o mensageiro de Deus). Uma mensagem de orientação que veio por intermédio de um homem como nós mesmos.



Tradução do Chamado à oração

Deus é Grandioso, Deus é Grandioso

Deus é Grandioso, Deus é Grandioso

Testemunho que não há outra divindade além de Deus

Testemunho que não há outra divindade além de Deus

Testemunho que Mohammad é o Mensageiro de Deus

Testemunho que Mohammad é o Mensageiro de Deus

Vinde à oração! Vinde à oração!

Vinde à salvação! Vinde à salvação!

Deus é Grandioso, Deus é Grandioso

N ão há outra divindade além de Deus



3. Zakat

A pessoa piedosa deve também dar tanto quanto possa como caridade (sadaca), e fazê-lo preferivelmente em segredo. Apesar que esta palavra possa ser traduzida como "caridade voluntária", ela tem um significado mais amplo. O profeta disse:

"Mesmo o encontrar o seu irmão com o rosto risonho é caridade"

O Profeta disse "A caridade é uma necessidade para todo muçulmano", foi-lhe perguntado: "e se a pessoa não tiver nada para dar?", o profeta respondeu: "Deve trabalhar com suas próprias mãos para o seu benefício e então dar algo de tal ganho em caridade." Os companheiros perguntaram: " e se ele foi incapaz de trabalhar?" O profeta respondeu: "Ele deve ajudar os pobres e necessitados", perguntaram novamente: "e se não puder fazer isto?", o profeta respondeu: "deve incitar as pessoas a praticarem o bem" e os companheiros perguntaram ainda "e se também não puder fazer isto?" O profeta respondeu "Deve se afastar da prática do mal, que isto também é caridade"


4. O Jejum

Todo ano, durante o mês de Ramadan, todos os muçulmanos jejuam desde a alvorada até o por do sol, abstendo-se da comida, da bebida e das relações sexuais. Quem estiver doente, for idoso, ou em viagem, e mulher grávida ou amamentando é permitido quebrar o jejum e jejuar o mesmo número de dias em outra época do ano. Se houver incapacidade física para fazê-lo, devem alimentar uma pessoa necessitada para cada dia não jejuado. As crianças começam a jejuar (e praticar as orações) a partir da puberdade, apesar de muitos começarem mais cedo.

Apesar do jejum ser muito benéfico para a saúde, é considerado um método de purificação pessoal. Ao privar-se dos confortos mundanos, mesmo por um período curto, o jejuador adquire verdadeira simpatia por aqueles que sofrem fome, ao mesmo tempo desenvolve a sua vida espiritual.


5. A Peregrinação (O Hajj)

A peregrinação anual a Meca (hajj) é uma obrigação somente para aqueles que são física e financeiramente capazes de empreendê-la. Portanto, dois milhões de pessoas aproximadamente vão a Meca cada ano, de toda parte do Globo, oferecendo uma única oportunidade para os provenientes de nações diferentes a se encontrarem. Apesar de Meca estar sempre cheia de visitantes, o hajj anual começa no décimo segundo mês do calendário islâmico (que é lunar, não solar, assim o hajj no verão, outras no inverno). Os peregrinos vestem roupas especiais: vestimentas simples que eliminam as distinções de classes e cultura, assim todos ficam iguais perante Deus.

Os rituais do hajj foram substituídas por Abraão, incluindo o circundar a Caaba por 7 vezes, e o percorrer 7 vezes a distância entre os montes Safa e Marwa, como fez Hagar durante a sua procura de água. Então os peregrinos se põem em pé no vasto vale de Arafat e se juntam em oração para pedir o perdão a Deus. Pensa-se que esta cena é uma visão do Dia do Juízo Final.

Nos séculos passados, o hajj era um empreendimento árduo. Hoje, porém, a Arábia Saudita fornece água, transporte moderno e as mais modernas facilidades de atendimento médico a milhões de pessoas.

O encerramento da peregrinação é marcado por um festival, Eid-Al-Adha, celebrado com orações e troca de presentes entre as comunidades islâmicas. Este Eid e o Eid-al-Fith, uma festa comemorando o final de Ramadan, são as principais festas do calendário islâmico.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

Tolera o lslam Outras Crenças ?

O Alcorão diz: "Deus nada vos impede quanto àqueles que não vos combateram pela causa da religião e não vos expulsaram, nem que lideis com eles com gentileza e eqüidade, porque Deus aprecia os equitativos" (60ª Surata, versículo 8).

É função da lei islâmica proteger o status privilegiado das minorias, e é por isso que os templos dos não muçulmanos floresceram em todo o mundo islâmico. A história nos fornece muitos exemplos de tolerância islâmica às outras Crenças. Quando o Califa Umar entrou em Jerusalém, no ano 634, ele garantiu a liberdade de culto a todas as comunidades religiosas da cidade. A lei islâmica também permite às minorias instalarem seus próprios tribunais, que cumprem as leis familiares redigidas pelas próprias minorias.

Quando o Califa Ômar conquistou Jerusalém aos bizantinos ele insistiu em entrar na cidade com apenas um número reduzido de seus companheiros. Proclamando aos habitantes que suas vidas e propriedades eram sagradas, e que seus santuários nunca seriam tirados deles, ele pediu ao Patriarca Sofrônios para acompanhá-lo na visita a todos os locais sagrados. O Patriarca convidou-o para orar na Igreja do Santo Sepulcro, mas ele preferiu orar fora dos portões, dizendo que se ele aceitasse, as gerações posteriores de muçulmanos poderiam usar esse ato como desculpa para transformá-la em mesquuita.

De acordo com o lslam, o homem não nasceu com o pecado original. Ele é o legatário de Deus na terra. Toda criança nasce com a ''fitra'', uma disposição inata em prol da virtude, do conhecimento e da beleza. O Islam considera-se como a religião primordial, dinel hanif; ele procura devolver o homem para a sua natureza original, a qual está em harmonia com a criação, inspirado a praticar o bem, e confirmando a Unicidade de Deus.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Jeanioz »

Bom resumão, Pug. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Mensagem por Dick »

Surata 56: Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Let me think for a while escreveu:Surata 56: Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.




Mas que prudência :emoticon5: ...

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Let me think for a while escreveu:Surata 56: Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.


Gostaria de ler o que o PUG tem a dizer sobre isso...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Tranca »

Agora o Pug vai floodar só neste tópico?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

Jolly_Roger escreveu:
Let me think for a while escreveu:Surata 56: Quanto àqueles que negam os Nossos versículos, introduzi-los-emos no fogo infernal. Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo.


Gostaria de ler o que o PUG tem a dizer sobre isso...


Quem não acredita é tolice preocupar-se com o assunto.

Sempre fico pasmado com a veemência com que um ateu carrega nas mesmas teclas, parece um ser cheio de medo em seu interior.
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Apáte »

Tranca escreveu:Agora o Pug vai floodar só neste tópico?

Deus é grande!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Thiago C. Santos
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Out 2007, 17:06

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Thiago C. Santos »

"Aqui, cabe lançar uma luz sobre a questão da guerra no Islam. Ela é autorizada por Deus desde que seja para a defesa, nunca para o ataque. Desde o nascimento da Umma (comunidade islâmica), este foi o procedimento islâmico por excelência. Os muçulmanos não pegaram em armas para atacar os coraixitas de Meca, muito menos os cristãos e os judeus de Yathrib. Pelo contrário. A diplomacia, a negociação, foram as armas principais empregadas por Muhammad (s.a.a.a.s)"

fonte:http://64.233.169.104/search?q=cache:GuV7J04LNFUJ:www.midiasemmascara.com.br/artigo.php%3Fsid%3D412+trechos+paz+Alcor%C3%A3o&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=6&gl=br (MIDIA SEM MASCARA)
DH-4

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Dick »

Thiago C. Santos escreveu:"Aqui, cabe lançar uma luz sobre a questão da guerra no Islam. Ela é autorizada por Deus desde que seja para a defesa, nunca para o ataque. Desde o nascimento da Umma (comunidade islâmica), este foi o procedimento islâmico por excelência. Os muçulmanos não pegaram em armas para atacar os coraixitas de Meca, muito menos os cristãos e os judeus de Yathrib. Pelo contrário. A diplomacia, a negociação, foram as armas principais empregadas por Muhammad (s.a.a.a.s)"

fonte:http://64.233.169.104/search?q=cache:GuV7J04LNFUJ:www.midiasemmascara.com.br/artigo.php%3Fsid%3D412+trechos+paz+Alcor%C3%A3o&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=6&gl=br (MIDIA SEM MASCARA)


Realmente, podemos ver isto em trechos como este:

190. Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores.

Mas um pouco antes, encontramos coisas como esta:

161. Sobre os incrédulos, que morrem na incredulidade, cairá a maldição de Deus, dos anjos e de toda humanidade. 162. Que pesará sobre eles eternamente. O castigo não lhes será atenuado, nem lhes será dado prazo algum. 163. Vosso Deus e Um só. Não há mais divindade além d'Ele, o Clemente, o Misericordiosíssimo.


Como, em nome de deus e jesus filho da virgem maria, alguém pode conciliar o trecho acima com uma religião tolerante?
As tentativas ignominiosas de encontrar coerência no corão são hipócritas por desprezarem os trechos animalescos. E, quando não o fazem, lançam-se de interpretações arbitrárias/subjetivas completamente ad-hoc para se justificarem.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Mensagem por Pug! »

É muito simples conciliar, Deus é o julgador.
No acto de julgar existem "atenuantes".


Vejamos alguns dos hadiths:

"Deus não tem misericórdia daquele que não tem misericórdia dos outros"

"Ninguém de vós crê realmente antes de desejar ao seu irmão o que deseja a si próprio"

"Aquele que se alimenta enquanto o seu vizinho está passando fome não é crente"

"O comerciante honesto está associado aos profetas, aos santos e aos mártires"

"O poderoso não é aquele que derruba os outros; o poderoso é aquele que controla e si próprio em um acesso de cólera"

"Deus não vos julga baseado em vossos corpos e aparências, mas perscruta vossos corações e examina vossas obras"

" ‘Um homem caminhava em uma estrada e sentiu muita sede. Encontrando um poço, nele desceu e subiu. Então viu um cão arfando, tentando lamber a lama para amainar a sede. O homem percebeu que o cão estava sentindo a mesma sede que ele sentira antes. Então, ele desceu novamente no poço e encheu o seu sapato com água e deu de beber para o cão. Por isto Deus perdoou os pecados do homem.’ Foi perguntado: ‘Ó Mensageiro de Deus, seremos acaso recompensados por nossa bondade para com os animais?’ Ele respondeu: ‘Há recompensa pela bondade demonstrada por qualquer ser vivo’"


O fazer o bem é a condição para atenuar os erros.
Todo o mal será medido, assim como todo o bem...
Imagem

Avatar do usuário
m[i]g
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Nov 2007, 09:20

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por m[i]g »

por favor modernação... deixem este tópico no topo para o pug não islamizar o fórum :emoticon13:

façam o descarrego aqui...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Dick »

Pug!, diga-me uma coisa: e se mandássemos mohamed e alá pra p#t@ que o p@r!u e começássemos a fazer o bem, sermos justos uns com os outros, praticar o altruísmo sempre que humanamente possível e respeitar as leis coletivas de um estado laico e democrático, será que ainda assim seríamos punidos por não termos sido subservientes ao "prudentíssimo"?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re: Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

Let me think for a while escreveu:Pug!, diga-me uma coisa: e se mandássemos mohamed e alá pra p#t@ que o p@r!u e começássemos a fazer o bem, sermos justos uns com os outros, praticar o altruísmo sempre que humanamente possível e respeitar as leis coletivas de um estado laico e democrático, será que ainda assim seríamos punidos por não termos sido subservientes ao "prudentíssimo"?



Não sei.

Respondi à sua pergunta apesar de absurda a meu ver.

Só uma pessoa com algum "problema" sentiria a necessidade de agir desse modo.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

Como os Muçulmanos Vêem a Morte?

A exemplo dos judeus e dos cristãos os muçulmanos crêem que a presente vida é apenas uma prova e preparação para o próximo reino da existência. Os artigos básicos da fé incluem: O Dia do Juizo Final, a Ressurreição, o Paraíso e o Inferno. Quando um muçulmano morre, ele ou ela é lavado/a usualmente por um membro da família, enrolado/a num tecido limpo branco, e enterrado/a com uma simples prece, preferivelmente no mesmo dia. Os muçulmanos consideram isso um dos atos finais que podem fazer por seus parentes, e uma oportunidade para se lembrarem da sua breve existência aqui na terra. O Profeta Muhammad ensinou que três coisas podem continuar auxiliando uma pessoa mesmo depois da morte: a caridade que ela fez, o conhecimento que ela transmitiu e as orações que são feitas por um filho virtuoso pela alma dos pais.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

PORQUE A FAMÍLIA É TÃO IMPORTANTE PARA OS MUÇULMANOS?

A família é a base da sociedade islâmica. A paz e a segurança oferecidas por uma unidade familiar estável é muito valorizada e vista como essencial para o desenvolvimento espiritual de seus membros. Uma harmoniosa ordem social é criada pela existência de famílias numerosas; os filhos são muito apreciados, e raramente deixam suas casas antes de casarem.
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

Como os Muçulmanos Tratam Os Idosos ?

No mundo islâmico não há asilo para idosos. A incumbência de se cuidar dos pais nesse período difícil da vida destes é considerado uma honra e benção, e uma oportunidade de elevação espiritual. Deus não só ordena que oremos por nossos pais, mas também que passemos a agir com compaixão ilimitada, lembrando-nos que, quando éramos crianças indefesas, eles nos preferiram a eles próprios. As mães sao especialmente honradas. O Profeta Mohammad ensinou que: "O Paraíso jaz aos pés das mães". Quando alcançarem a velhice os pais muçulmanos serão tratados com piedade, com a mesma bondade e genersidade com que nos trataram.

No Islam, servir aos Pais é um dever apenas sobrepujado pelas orações e é o direito deles aguardarem isso. É considerado deplorável expressarmos qualquer irritação quando sem culpa deles próprios, os idosos se tornam defíceis.

O Alcorão diz: "O decreto do teu Senhor é que não adoreis senão a Ele; que sejais indulgentes com vossas pais, mesmo que a velhice alcance a um deles ou a ambos, em vossa companhia; não os reproveis nem os repilais; outros sim, dizei-lhes palavras honrosas. E estende sobre eles a asa da humildade, e dize: ó Senhor meu, tem misericórdia de ambos! como eles tiveram misericórdia de mim, criando-me desde pequenino!" (17ª Surata, versículos 23-24).
Imagem

Avatar do usuário
Pug!
Mensagens: 674
Registrado em: 30 Jul 2007, 09:04

Re.: Tópico unificado sobre Islão

Mensagem por Pug! »

Como o Islam Garante os Direitos Humanos?

A liberdade de sconsciência é declarada no próprio Alcorão: "Não há imposição quanto à religião". (2ª Surata, versículos 256). A vida e a propriedade de todo cidadão, num país islâmico, são consideradas sagradas, quer a pessoa seja muçulmana ou não. O racismo é incompreensível aos muçilmanos, uma vez que o Alcorão fala sobre a igualdade humana nos seguintes termos:

"Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos para que vos reconhwcêsseis uns aos outros. Sabei que o mais honrado dentro vós, antes Deus, é o mais temente. Sabei que Deus é Sapientíssimo e está bem inteirado." (49ª Surata, versículos 13).
Imagem

Trancado