TV Digital estréia em SP sem alta definição

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Apáte »

Às 20h30, as redes de televisão Globo, Rede TV!, Band, Record, Cultura e SBT formaram cadeia nacional para transmitir a inauguração da TV Digital, com discurso da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e, em seguida, pronunciamentos do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de um filme curto sobre a televisão no Brasil.

Essa transmissão não foi feita em alta definição, uma das bandeiras da TV Digital.

Depois disso, as emissoras seguem com sua programação normal com transmissão digital.

Solenidade

Autoridades do governo e empresários dos setores de eletroeletrônicos e de radiodifusão participaram na Estação Júlio Prestes, em São Paulo, de solenidade que marcou o início das transmissões da TV digital aberta terrestre.

Participaram do evento o presidente Lula, a primeira-dama Marisa Letícia, a ministra Dilma, o ministro Hélio Costa, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia e João Carlos Saad, presidente da Associação Brasileira das Radiodifusores (Abra), além de representantes de outras emissoras.

Incentivo

O presidente Lula anunciou um pacote de incentivo para garantir a queda dos preços dos decodificadores, aparelhos que captam o sinal digital e o adaptam aos televisores analógicos. Segundo Lula, ele pediu ao BNDES um programa de R$ 1 bilhão em financiamento para que os varejistas possam abaixar o preço do conversor.

Os preços dos conversores no mercado - o mais barato sai a R$ 499, mas os aparelhos preparados para a alta definição custam mais de R$ 1 mil - podem comprometer o sucesso da TV digital. Para insatisfação dos fabricantes, Hélio Costa chegou a pedir aos consumidores que não comprem os modelos mais caros, ironizando que estes aparelhos deveriam "ter parafusos de ouro" ou serviriam para "falar com Marte".

As primeiras transmissões digitais da TV aberta começam na Grande Paulo. O cronograma prevê que a nova tecnologia seja implantada até 2013 em todos os municípios brasileiros - a partir de julho daquele ano, somente canais para a transmissão em tecnologia digital terão licença para funcionar. Os dois sinais, analógico e digital, vão conviver até 2016.

Vantagens

A TV digital trará como vantagem, em um primeiro momento, uma melhor recepção, com imagem e som com qualidade de DVD e sem chuviscos ou fantasmas.

Para assistir à transmissão hoje, os telespectadores precisam de uma antena UHF e um conversor (set-top box) ou de uma televisão com o conversor já embutido.

(IG, com informações da Agência Estado)


http://gazetaweb.globo.com/Canais/Notic ... p?n=142330
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Vito Álvaro »

Funcionará com a antena parabólica, e não precisa esperar onde vocês não ficam em São Paulo. É só comprar conversor.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Você sabia que devemos festejar a TV digital, não como uma revolução da tecnologia moderna, mas como mais uma invenção do Batráquio, da Secretária da casa civíl, (quem é ela, ein?) e do secretário de comunicações (que não interessa a ninguém, alem dele próprio.) ?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Dick »

Vito Álvaro escreveu:Funcionará com a antena parabólica, e não precisa esperar onde vocês não ficam em São Paulo. É só comprar conversor.


Estranho. Então par quê a antena UHF?
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Vito Álvaro »

Let me think for a while escreveu:
Vito Álvaro escreveu:Funcionará com a antena parabólica, e não precisa esperar onde vocês não ficam em São Paulo. É só comprar conversor.


Estranho. Então par quê a antena UHF?

O que? Você esquece que celulares, notebooks, televisãozinhas e outras pequenas precisam antena UHF. Aí também quem anda o transito e análogo vai ficar como fantasma e digital não.
Antena Parabólica só pode ser fixa e móvel, precisa ajustar a posição o satélite para receber o sinal, e o antena UHF não.
Problema é que outros estados não vai pegar hoje e não é disponível a todas áreas. Somente operado em Grande São Paulo.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Wallace »

Esse tal de Hélio Costa é o cara mais filho de uma puta, depois do Lulla é claro, que existe nesse Brasil...

Sob a batuta dele, foi orquestrado o maior golpe do Brasil, talvez de todos os tempos, e ninguém percebeu o golpe... Daí ter que tirar o chapéu pro cara e para a corja que já está dando sinais de inteligência.... Não vou nem falar do que se trata, porém essa questão do conversor é outra sacanagem ala-PT facista... Essa porra de decodificador que vai ser vendindo é analógico, não é digital, daí grande parte das qualidades de transmissões e talvez a interatividade esteja comprometida... Fora que para se beneficiar do transmissão digital a televisão também deve ser de alta definição, o que eles nomearam de HDTV Ready... Aí vai o fodido e compra o aparelhinho e sai tirando onda dizendo que tem televisão digital... Puta-quel-pariu... TV digital, sendo recebido analógicamente... Só no Brasil do PT mesmo... :emoticon21:

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

O que eu fico puto é o governo falar em 1 bilhão de reais para financiar conversor digital, enquanto a saúde vai de mal a pior.

Além do mais, quem disse que tem que ter uma TV digital, é a mesma demagogia da inclusão digital.






Toma no cu... porra... :emoticon17:

Essa pica não é do papa nem do molusco, é do contribuinte!

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

Chegou finalmente... com quase 10 anos de atraso e, pelo que se lê, meio capenga. E pensar que no começo do seu governo, o molusco enchia a boca pra dizer que iria desenvolver um padrão para a TV digital próprio e muito melhor dos que existiam no mundo... right :emoticon116:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

Fedidovisk escreveu:O que eu fico puto é o governo falar em 1 bilhão de reais para financiar conversor digital, enquanto a saúde vai de mal a pior.

Além do mais, quem disse que tem que ter uma TV digital, é a mesma demagogia da inclusão digital.






Toma no cu... porra... :emoticon17:

Essa pica não é do papa nem do molusco, é do contribuinte!


O quê? Estás a duvidar do noçu guia que a saúde no Brasil é quase perfeita? tst,tst…
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
No ano que vem, o Batráquio relança a novíssima TV Digital, pra dar mais uma chanxi pra Dilma Russef falar com aquela vóz empostada, forte, máscula, decidida, diferente daquela hesitante ex-lingua pleza do chefe da...

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Fedidovisk escreveu:O que eu fico puto é o governo falar em 1 bilhão de reais para financiar conversor digital, enquanto a saúde vai de mal a pior.

Esse 1 bilhão de reais é velho. Já tinha sido liberado faz tempo. Não vai pintar nenhum dinheiro novo. O Lula está fazendo demagogia, como sempre.

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

Fernando Silva escreveu:
Fedidovisk escreveu:O que eu fico puto é o governo falar em 1 bilhão de reais para financiar conversor digital, enquanto a saúde vai de mal a pior.

Esse 1 bilhão de reais é velho. Já tinha sido liberado faz tempo. Não vai pintar nenhum dinheiro novo. O Lula está fazendo demagogia, como sempre.


"BNDES nega verba extra que Lula prometeu

O crédito extra de R$1 bi do BNDES anunciado por Lula para o Varejo reduzir o preço do conversor da TV digital não existe, pois é a mesma verba do programa lançado em fevereiro, informou o banco. Lojistas terão de disputar o R$ 1 bi já aprovado.

O GLOBO 4/12/07"

Ele mentiu na eleição, mente para com a sociedade, mente para a oposição... barganha cargos no governo.

E há ainda quem acredite que a mídia deva ser imparcial... deixar passar barato.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Johnny »

Quanta desinformação:

Primeiro: TV digital não é por satélite (acompanhei a chegada dos TX de algumas retransmissoras da Globo). Nem sei se os sinais HOJE por satélite serão compatíveis mas creio que não pois os transponders não o são (mas não pesquisei sobre isso ainda).

Segundo: A TV digital demorou por questões escolha de padrão desde FHC (sim, desde FHC) mas isso não tem nada a ver com politica, o pelo menos em parte. Para a Globo era interessante o formato atual homologado, para outros o formato Europeu. Alguns detalhes (podem ter inverdades!?!) em http://pt.wikipedia.org/wiki/Televis%C3 ... _no_Brasil
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Fedidovisk »

Japonês ou europeu... sei...

Qual dava mais pra campanha do PT!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Johnny »

Fedidovisk escreveu:Japonês ou europeu... sei...

Qual dava mais pra campanha do PT!


Pergunto diferente: Quem não estava querendo pagar o que o PSDB queria....pela demora... :emoticon5:

Mas tenho algumas historinhas interessantes sobre Helio Costa e o PSDB...


...mas não quero mais duscutir politicagem no RV
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Apáte »

Johnny, como esta mudança afeta suas ações no Baú?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Johnny »

Não estou mais no Baú Apáte. Quanto à importância da TV digital e o que estão dando tanta ênfase que é sobre interatividade, só tenho a lamentar pois de qualidade mesmo não vai mudar nada. Primeiro porque o sistema escolhido o foi pelo motivo de transmissão de até 4 programas num mesmo canal. O que não dizem é que, para programas que usam imagens rápidas (esportes por exemplo) a banda é maior. Para imagens "estáticas " (novelas, programas de auditório, filmes) a banda é muito menor, logo a imagem terá menos qualidade (definição). Será melhor que a analógica? Visualmente (e "audiamente" falando sim, tecnicamente não, mas os olhos (e OSOLVIDOS) não "enxergam" uma definição maior do que eles (olhos, cérebro) acham necessário devido à persistência, paralaxes, resposta de frequencia, etc...
Ninguém disse também como seria essa tal interatividade. Tem gente achando que o coitado do set-top box vai transmitir um sinal para a emissora (o mais engraçado é que quando eu iniciava minha carreira na Sharp, muitos clientes diziam que o vendedor havia dito que a TV tinha um sistema que chamava o técnico quando o aparelho dava defeito...). Não tem mágica. Para ter interatividade tem que ter um canal de trransmissão e um de recepção e obviamente, uma linha de telefone ou outro meio será necessário, ou alguém duvida disso?
Quanto ao resto, diria que será tão útil quanto os pop-ups da internet. Vai ser ótimo para alguns ver Nacional kid, Vigilante Rodoviário, CLube do Bolinha, entre outras asneiras que as emissora com certeza usarão para preencher os canais, já que conteúdo mesmo só a Record e Globo possuem no momento e investimentos, bem, a BAnd e SBT estão em petição de miséria...ou quase.
Quando os set-top (ou televisores) possuirem sistema de gravação programada a um custo decente, me avisem. Claro que um menu com a programação (?!?) é de certa forma útil, mas faz um ano e pouco que não assisto a Globo e ainda sei decor a programação logo, não sei que utilidade teria isso neste quesito, a não ser dar uma sapeada nos outros canais. Um "expert" da Cultura disse que se poderá inclusive asistir a 4 (QUATRO) programas ao mesmo tempo. Eu não sabia se ria ou chorava...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Johnny »

Outra coisa que ninguém informou é quais seriam os requisitos mínimos para receber a tal TV digital e sob qual qualidade (DTV, HDTV, etc). E muito menos que quem tem TV comum (480 linhas) terá tanta qualidade quanto antes ou seja, não terá ganho, salvo menor interferência, sem fantasmas, etc mas no máximo, a imagem será quase próxima à um DVD ligado com cabo RCA. Para se ter qualidade na imagem a TV precisa ter no mínimo 720 linhas (formato 3x4). Já para HDTV seriam necessários 1080 linhas (formato 16x9) ou seja, estamos MUITO LONGE DE TER HDTV em nossas casas, mesmo por que as emissoras não vão investir nisso no Brasil, não é interessante para elas pois o público alvo, como já foi citado, são Homer Simpsons...

Maiores detalhes sobre TV digital aqui e lá fora, inclusive termos técnicos em http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1253
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

Isso tudo me lembrou o filme "Idiocracy" e a água substituida por Brawndo, uma bebida energética rica em eletrólitos.

Só que ninguém sabe pra que serve os "eletrólitos".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por zencem »

Johnny escreveu:
Fedidovisk escreveu:Japonês ou europeu... sei...

Qual dava mais pra campanha do PT!


Pergunto diferente: Quem não estava querendo pagar o que o PSDB queria....pela demora... :emoticon5:

Mas tenho algumas historinhas interessantes sobre Helio Costa e o PSDB...

...mas não quero mais duscutir politicagem no RV


Deixa de ser malvado Johnny!

Bota as alhices tucanas na rua já!

Nós te suplicamos!!!

Precisamos, também, conhecer a vida de nosso benemérito digital ministro das comunicações!

Fala! Fala! Fala! - Pára de sacanági!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Ninguém disse também como seria essa tal interatividade. Tem gente achando que o coitado do set-top box vai transmitir um sinal para a emissora (o mais engraçado é que quando eu iniciava minha carreira na Sharp, muitos clientes diziam que o vendedor havia dito que a TV tinha um sistema que chamava o técnico quando o aparelho dava defeito...).

A interatividade vai servir para vender produtos, entre outras coisas. O cara vê alguma coisa que lhe interessa, clica em cima e encomenda na hora.
Como isto dá dinheiro, acho que haverá interesse em implantar rápido.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:E muito menos que quem tem TV comum (480 linhas) terá tanta qualidade quanto antes ou seja, não terá ganho, salvo menor interferência, sem fantasmas, etc mas no máximo, a imagem será quase próxima à um DVD ligado com cabo RCA.

Eles estão vendendo essa qualidade como vantagem, mas pode não ser.
Com o sinal digital, ou é forte o bastante para funcionar bem ou a imagem some.
Eu prefiro uma imagem que piora às vezes mas não some.

Avatar do usuário
Kesler
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Dez 2007, 11:29

Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Kesler »

Os propósitos da inovação sao claros, o partido governista pretende inserir canais com sua doutrinação comunista na rede aberta.
"A revolution only lasts fifteen years, a period which coincides with the effectiveness of a generation." ~ Ortega y Gasset

"Quanto menos um sujeito entende a religião, mais se prontifica a modificá-la, isto é, a reduzi-la às dimensões da sua própria falta de consciência. Uma concepção evolutiva da religião mostra apenas incapacidade de conceber alguma coisa acima da esfera temporal. O "senso da eternidade" é apenas o primeiro grau da consciência religiosa."

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Sorrelfa »

Kesler escreveu:Os propósitos da inovação sao claros, o partido governista pretende inserir canais com sua doutrinação comunista na rede aberta.


Isso ai...

Vamus ter qui cada veiz mais, si equilibra entre as ideolojias neuliberaú i comunista !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Kesler
Mensagens: 26
Registrado em: 04 Dez 2007, 11:29

Re: Re.: TV Digital estréia em SP sem alta definição

Mensagem por Kesler »

Jolly_Roger escreveu:
Kesler escreveu:Os propósitos da inovação sao claros, o partido governista pretende inserir canais com sua doutrinação comunista na rede aberta.


Isso ai...

Vamus ter qui cada veiz mais, si equilibra entre as ideolojias neuliberaú i comunista !


Utilize um corretor ortográfico antes de redigir suas postagens.
"A revolution only lasts fifteen years, a period which coincides with the effectiveness of a generation." ~ Ortega y Gasset

"Quanto menos um sujeito entende a religião, mais se prontifica a modificá-la, isto é, a reduzi-la às dimensões da sua própria falta de consciência. Uma concepção evolutiva da religião mostra apenas incapacidade de conceber alguma coisa acima da esfera temporal. O "senso da eternidade" é apenas o primeiro grau da consciência religiosa."

Trancado