Evangélico danifica imagem de igreja católica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Evangélico danifica imagem de igreja católica

Mensagem por O ENCOSTO »

O frequentador da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcus Vinícius Santos Catarino, 31, foi ouvido na 1ªCP (Delegacia dos Barris) na última quinta-feira, 29, sob acusação de destruir uma imagem da igreja católica Nossa Senhora de Santana, localizada no Aquidabã. Ele foi ouvido pelo delegado titular Omar Leal e liberado em seguida. ”Não fui convencido de que ele agiu com o propósito de danificar a obra”, informou.

O caso aconteceu por volta das 11h, quando alguns fiéis oravam enquanto seis funcionários dedicavam-se ao trabalho de restauração do altar do Santíssimo Coração de Jesus, ao lado do principal. Um dos funcionários viu o homem em cima do altar de São Benedito com a estátua nas mãos acima da cabeça. “Ei, que serviço é esse?“ gritou, achando se tratar de um restaurador. O jovem assustou-se e, na fuga, jogou no chão a imagem de São Benedito com o Menino Jesus nas Mãos, de importante valor histórico, danificando-a completamente.

Marcus Vinícius correu, mas foi detido por policiais militares. Na 1ªCP, ele declarou que tomava remédio controlado. Segundo o delegado, ele tem ficha limpa. ”Percebemos logo que ele tem problemas”, disse Leal, fundamentado apenas no argumento da mãe, que levou uma receita de remédio ”tarja preta” para a delegacia. O desempregado Marcus Vinícius informou que tomava o antidepressivo Diazepan em Ilhéus, onde morava, mas suspendeu a medicação porque ”estava dando muito sono”.

Ele contou que frequenta diariamente a Igreja Universal do Reino de Deus, no Aquidabã, onde está acontecendo a Corrente dos Revoltados. ”Nasci revoltado, sou revoltado e vou sacrificar ”, é o lema que está escrito no fundo do encosto de todas as cadeiras do templo. “A corrente fala da revolta do homem e que ela é causada pela perseguição do demônio“, disse.

Na quarta passada, um dia antes de depredar a imagem católica, Marcus Vinícius assistiu a uma palestra proferida pelo Pastor Jairo. ”Ele lembrou de uma passagem do Evangelho que fala sobre a destruição de imagens, e citou como exemplo a Igreja de Santana, que é a mais próxima”, disse Vinícius, ressaltando, no entanto, que o pastor não lhe sugeriu nada.

No dia seguinte, ele conta que, ao passar pela frente da Igreja de Santana, sentiu ”uma coisa estranha” que o fez entrar. Sentou em um banco, nos fundos. ”Quando olhei para o lado, vi uma imagem de cor negra segurando Jesus Cristo. Achei que era o demônio que estava sorrindo para mim”, disse. Ele explica que subiu no altar porque queria ”tocar na imagem para provar que não era”.

http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=812145
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

vega!

Mensagem por vega! »

Evangélicos intolerantes.
Agora vai poder orar a vontade, por pior que seja é destruição de propriedade privada e vai em cana mesmo

Burro !
VEGA SCORPIUS

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:3-5

NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19:4

Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu. Deuteronômio 4:23

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8

Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Salmos 97:7

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18

Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. Deuteronômio 7:5

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito. Jeremias 10:14

E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão. Miquéias 1:7

E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos. Miquéias 5:13

ELI AJIO EN NOMI DI JISUIS!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

RicardoVitor

PÓSTE REPÉTIDU EN NOMI DI JISUIS!!!!1
Editado pela última vez por RicardoVitor em 10 Dez 2007, 08:32, em um total de 1 vez.

vega!

Mensagem por vega! »

RicardoVitor escreveu:Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:3-5

NÃO fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1

Não vos virareis para os ídolos nem vos fareis deuses de fundição. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 19:4

Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu. Deuteronômio 4:23

Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Deuteronômio 5:8

Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele todos os deuses. Salmos 97:7

Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é máscara e ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos? Habacuque 2:18

Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura. Deuteronômio 7:5

Todo o homem é embrutecido no seu conhecimento; envergonha-se todo o fundidor da sua imagem de escultura; porque sua imagem fundida é mentira, e nelas não há espírito. Jeremias 10:14

E todas as suas imagens de escultura serão despedaçadas, e todas as suas ofertas serão queimadas pelo fogo, e de todos os seus ídolos eu farei uma assolação; porque pela paga de prostituta os ajuntou, e para a paga de prostituta voltarão. Miquéias 1:7

E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas; e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos. Miquéias 5:13

ELI AJIO EN NOMI DI JISUIS!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Santos não são Deuses, são exemplos.
Todos os santos seguiram o exemplo de Cristo para se tornarem verdadeiros exemplos.

Ou seja quem pede a um santo, pede a Cristo então é a mesma coisa
VEGA SCORPIUS

RicardoVitor

Re.: Evangélico danifica imagem de igreja católica

Blasfêmia. Queima ele, Jesuis!

zencem

Mensagem por zencem »

vega! escreveu:
Todos os santos seguiram o exemplo de Cristo para se tornarem verdadeiros exemplos.

O Poder dos santos é o mesmo do da Fogueira Santa de Israel e da corrente dos 318 pastores da IURD.

Superstição ridícula e irracional.

Palmas para Jisuis! :emoticon12:

Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

vega!

Mensagem por vega! »

zencem escreveu:
vega! escreveu:

O Poder dos santos é o mesmo do da Fogueira Santa de Israel e da corrente dos 318 pastores da IURD.

Você ta achando que santo é o que ? Super Homem ?
Santo não é mágico não rapaz, são só exemplos humanos de uma vida divina.

Embora tenham que justificar milagres para ser considerado santo, nunca vi a respeito desses milagres
VEGA SCORPIUS

zencem

Mensagem por zencem »

vega! escreveu:
zencem escreveu:
vega! escreveu:

Você ta achando que santo é o que ? Super Homem ?
Santo não é mágico não rapaz, são só exemplos humanos de uma vida divina.

Embora tenham que justificar milagres para ser considerado santo, nunca vi a respeito desses milagres

O objetivo da igreja é encher de mitos para satisfazer católicos de todos os gostos.

Eu tambem tinha um protetor.

Cachorro! Só faz aquilo que não necessita de ajuda de ninguém.

Mas é isso mesmo:

Primeiro se produz a alienação, depois se cria uma ilusão pra mitigar o estado de confusão.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Ricardo Vitor escreveu:
"Não terás outros deuses diante de mim.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:3-5"

Essa parte, se não me falha a memória é o segundo mandamento de Deus.

Vega escreveu:
"Santo não é mágico não rapaz, são só exemplos humanos de uma vida divina.

Embora tenham que justificar milagres para ser considerado santo, nunca vi a respeito desses milagres."

Vega, santos são todos que levam uma vida correta, procurando sempre servir ao outro e à Deus. E é por intermédio do poder divino que ele é agraciado a fazer milagres.
Agora, meu filho, depois de morto, o único milagre que o santo faz é virar comida de vermes.
Imagem

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Em respeito à reportagem...
Mais uma vez a intolerância religiosa vem a tona.
A pergunta que fica é...
Será que o pároco da igreja vai processar a IURD pelo acontecido, visto que o débil mental é fiel dela, ou dará a outra face, digo, outra imagem para ser quebrada??
Imagem

Trancado