o crescimento do ateísmo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
The Master

o crescimento do ateísmo

Mensagem por The Master »

se eu não me engano o total de ateus chega a 7,4% dos brasileiros.

vocês acham que esse indice crescerá?
Editado pela última vez por The Master em 08 Jan 2006, 16:52, em um total de 1 vez.
Your Master

Vito Álvaro

Re.: o crescimento do ateísmo

Mensagem por Vito Álvaro »

Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Megas

Mensagem por Megas »

Não muito.

Os trouchas que votaram no lula nem se fala nisso.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Re: o crescimento do ateísmo

Mensagem por O ENCOSTO »

The Master escreveu:se eu não me engano o total de ateus chega a 7,4% dos brasileiros.

Se D´rwin quiser.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Estou pouco me lixando se o número de ateus vai crescer ou diminuir.
E os eleitores do Lula não têm nada a ve com isso.

The Master

pq? não seria bom se o numero de ateus crescesse?
Your Master

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Pra mim, não mudaria nada. Eu vou continuar sendo ateu e para mim isto é o que importa. Não vejo necessidade de saírmos "desconvertendo" os outros por aí, ao contrário do que alguns ateus pensam. Quem se preocupa em " crescer" nestes moldes são as religiões. E como ateísmo não é doutrina e nem religião, não estou nem aí.

The Master

Na minha opinião seria bom se o ateísmo crescesse. Talvez as pessoas ficassem mais amigáveis. Não haveria guerras por religião, nem rusgas entre pessoas por elas.
Your Master

Ricardo Braida
Contato:

Mensagem por Ricardo Braida »

Ateus estão dentro do grupo 'sem religião', uma pessoa sem religião não é necessariamente um ateu, pois pode possuir uma crença pessoal.
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

The Master escreveu:se eu não me engano o total de ateus chega a 7,4% dos brasileiros.

Se depender da anti-propaganda religosa do Emmcri, Porissocri, Sodré, Turatti, Caro Colega, Videomaker, Tchobi, e trupe, vai !

Gostaria que existissem mais crédulos como eles para nos ajudar :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

O ENCOSTO escreveu:

Se D´rwin quiser.

D´rwin
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Será isso também explica o nome do Er'n'st May'r????
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Fabricio Fleck
Contato:

Re: Re.: o crescimento do ateísmo

Mensagem por Fabricio Fleck »

Mr.Hammond escreveu:Pra mim, não mudaria nada. Eu vou continuar sendo ateu e para mim isto é o que importa. Não vejo necessidade de saírmos "desconvertendo" os outros por aí, ao contrário do que alguns ateus pensam. Quem se preocupa em " crescer" nestes moldes são as religiões. E como ateísmo não é doutrina e nem religião, não estou nem aí.

Concordo contigo Aurélio :emoticon45:

Acho que o mais importante é divulgar o pensamento crítico entre a população, e deixar a questão da "desconverção" para a pessoa trabalhar consigo mesma.

wikipedia

Mensagem por wikipedia »

É um ponto de vista válido Fabrício.

Fabricio Fleck
Contato:

Mensagem por Fabricio Fleck »

The Master escreveu:Na minha opinião seria bom se o ateísmo crescesse. Talvez as pessoas ficassem mais amigáveis. Não haveria guerras por religião, nem rusgas entre pessoas por elas.

Essa é uma questão interessante: o quanto de problemas seriam mais facilmente resolvidos sem a religião? Tomemos por exemplo o conflito Palestinos x Judeos; sei que há muita política envolvida nesse caso, mas ele não seria mais facilmente resolvido sem o "fator religião"? Eu, particularmente, acho que sim.

wikipedia

Mensagem por wikipedia »

Muito possívelmente seriam resolvidos com maior facilidade Fabricio.

Washington

Mensagem por Washington »

A regressão da religião é uma coisa muito boa. Se acabasse seria melhor.

Acabaria com fonte de manipulação e exploração, em que as principais vítimas são os mais simples e humildes, embora a sociedade como um todo seja prejudicada.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Nem todas.

Existem religiões que fazem um papel importante na sociedade, incentivam a livre iniciativa, o trabalho duro, a formação intelectual e científica, a moralidade. Essas éticas religiosas são benesses, pouco importando se o conteúdo teológico é verdadeiro, ou demanda diretamente tal comportamento ético.

É claro que existem também religiões como o maometanismo, que era melhor se não existissem. Mas o problema é que mesmo se exterminada, inventariam outra religião de fanatismo absurdo para ocupar o nicho desocupado. Acho que a existência dos islamismos talvez se relacione mais com um mal inerente aos seres humanos do que com alguma casualidade histórica bastante infeliz. E o islã é algo pior que o comunismo, porque o comunismo, com sua intenção "materialista", pode se provar equivocado ao reduzir tudo e a todos a um estado de indigência completa, ou seja, sua falibilidade é comprovável, e foi de fato. O islã não é passível de tal falseamento.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

Concordo com Washington.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

The Master escreveu:Na minha opinião seria bom se o ateísmo crescesse. Talvez as pessoas ficassem mais amigáveis. Não haveria guerras por religião, nem rusgas entre pessoas por elas.

Legal, os ateus salvariam o mundo! :emoticon12: :emoticon11:
Imagem

Para de falar asneira, vai.. vcs nem sabe o que falam... não entendem bulhufas o que significa a religião na sociedade.

[nem merece assinatura.. tchau!]
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

Washington escreveu:A regressão da religião é uma coisa muito boa. Se acabasse seria melhor.

Acabaria com fonte de manipulação e exploração, em que as principais vítimas são os mais simples e humildes, embora a sociedade como um todo seja prejudicada.

Imagem

Chamem um médico, por favor!.. liguem a TV no TeleTubbies! :emoticon12:
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Nem todas.

Existem religiões que fazem um papel importante na sociedade, incentivam a livre iniciativa, o trabalho duro, a formação intelectual e científica, a moralidade. Essas éticas religiosas são benesses, pouco importando se o conteúdo teológico é verdadeiro, ou demanda diretamente tal comportamento ético.

Cabecinha... quais religiões, na sua opinião, se enquadrariam nesse esquema?

Beijos
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

(expectativa... joelhos trêmulos, ansiedade... constipação de preocupação...)

... pelamordedeus... TUDO MENOS BUDISMO, Cabeça... :emoticon93: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
Imagem

punkboy

Mensagem por punkboy »

Acho que a que mais se enquadra é satanismo. Pelo menos quanto livre iniciativa, trabalho durao e formação intelectual. Já quanto a moralidade eu não sei.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Najma

Mensagem por Najma »

punkboy escreveu:Acho que a que mais se enquadra é satanismo. Pelo menos quanto livre iniciativa, trabalho durao e formação intelectual. Já quanto a moralidade eu não sei.

A moral satanista só não é hipócrita. A base toda é jamais interferir com a vontade alheia, seja ela humana ou animal, enquanto se ama incondicionalmente os que merecem ser amados e se despreza os que merecem desprezo. Ao contrário do ódio, o desprezo não alimenta o inimigo, ele o destrói e é isso que se obtém com a prática de rituais de destruição, por exemplo, que a massa ignara pensa se tratar de rituais de morte física enquanto não passam de rituais de extermínio da lembrança dos que são dignos de desprezo...
Imagem

punkboy

Mensagem por punkboy »

Então pronto! :emoticon14: Encontramos pelo menos uma religião que se encaixa nos padrões citados pelo cabeça.
CADÊ O LIVRO, PENSADOR?

Trancado