Aqusições recentes, pretensões futuras.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Wayne
Mensagens: 22
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:11

Mensagem por Wayne »

Eu sonho em ler "Consciênciência explicada" de Dan Dennett, mas não encontro.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Mensagem por Azathoth »

Wayne escreveu:Eu sonho em ler "Consciênciência explicada" de Dan Dennett, mas não encontro.


http://www.amazon.com/Consciousness-Exp ... 0316180661

É um livro genial e um dos maiores responsáveis pelo ressurgimento do interesse científico da consciência na última década. Um tour de force majéstico em inteligência artificial, alucinações visuais, etologia animal, rotação mental de imagens, experimentos mentais de filosofia da mente, etc.

Apesar de eximiamente bem escrito, algumas teses do livro são extremistas até hoje (gerando contribuições novas interessantes) e bem difíceis de compreender. Eu já li e reli várias vezes alguns capítulos.

Recomendo também como update Sweet Dreams: Philosophical Obstacles to a Science of Consciousness que é uma compilação de papers do Dennett em filosofia da mente dos últimos 10 anos (para falar a verdade, a maior parte destes é encontrada online).
Imagem

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Mensagem por Leo »

Acabei de ler Arquipélago Gulag, e agora:

Imagem

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Aqusições recentes, pretensões futuras.

Mensagem por Claudio Loredo »



Estou lendo o livro "Não acredite em tudo o que você pensa" de Thomas Kida. Livro muito bom indicado pelo Res Cogitans.


Imagem

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Aqusições recentes, pretensões futuras.

Mensagem por Res Cogitans »

Claudio Loredo escreveu:

Estou lendo o livro "Não acredite em tudo o que você pensa" de Thomas Kida. Livro muito bom indicado pelo Res Cogitans.


Imagem


Claudio apareça no tópico do encontro.
Pegue meu celular na mensagem particular.
Tá em que capítulo? Está gostando?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Aqusições recentes, pretensões futuras.

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


E estou juntando grana para comprar um desses:

Imagem
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Soviete Supremo
Mensagens: 645
Registrado em: 20 Out 2007, 16:56

Mensagem por Soviete Supremo »

Comprei o livro abaixo (baratinho)

Imagem

"Os planos do Império para o resto do mundo".
“A classe capitalista fornece continuamente à classe operária letras de câmbio por uma parte do produto fornecida pela segunda, mas encampada pela primeira. Mas o operário continua a devolvê-la à classe capitalista, retirando a parte que lhe toca por seu próprio produto. A forma mercadoria do produto e a forma dinheiro da mercadoria dissimulam essas relações.”

O Capital – edição resumida - Karl Marx e Julian Borchardt - 7ª edição – pág.139

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Aqusições recentes, pretensões futuras.

Mensagem por Sorrelfa »

lendo

Imagem
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Trancado