DIZEM QUE...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

OS GRANDES ANTIGOS QUANDO QUERIAM PROPAGAR ALTAS VIRTUDES, PUNHAM SEUS ESTADOS EM ORDEM

ANTES DE POREM SEUS ESTADOS EM ORDEM, PUNHAM EM ORDEM SUAS FAMILIAS

ANTES DE PPOREM EM ORDEM SUAS FAMÍLIAS PUNHAM EM ORDEM A SI PRÓPRIOS.

E ANTES DE POREM EM ORDEM A SI PRÓPRIOS,APERFEIÇOAVAM SUAS ALMAS PROCURANDO SEREM SINCEROS CONSIGOS MESMOS E AMPLIAVAM AO MÁXIMO SEUS CONHECIMENTOS.

A AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS DECORRE DO CONHECIMENTO DAS COISAS COMO ELAS SÃO( E NÃO COMO QUEREMOS QUE ELAS SEJAM)

COM O APERFEIÇOAMENTO DA ALMA E O CONHECIMENTO DAS COISAS, O HOMEM SE TORNA COMPLETO.

E QUANDO O HOMEM SE TORNA COMPLETO ELE FICA EM ORDEM.

E QUANDO O HOMEM ESTÁ EM ORDEM, SUA FAMÍLIA TAMBÉM ESTÁ EM ORDEM.

E QUANDO SUA FAMÍLIA ESTÁ EM ORDEM O ESTADO QUE ELE DIRIGE, TAMBÉM FICA EM ORDEM.

E QUANDO TODOS OS ESTADOS FICAM EM ORDEM, O MUNDO INTEIRO GOZA DE PAZ E PROSPERIDADE.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Onde é que tinha disso, Tally?
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

Não entendi a pergunta
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Hugo »

Nossa, já sinto o mundo se tornando um lugar melhor...

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

Fico feliz por você, Hugo. Eu ainda não sinto.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por zencem »

zencem escreveu:Onde é que tem disso?
Tally escreveu:Não entendi a pergunta


:emoticon16: Disso: "Os Grandes Antigos".
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Jeanioz »

E QUANDO TODOS OS ESTADOS FICAM EM ORDEM E O MUNDO INTEIRO GOZA DE PAZ E PROSPERIDADE, ELES PARAM DE ESCREVER TUDO EM LETRA MAIÚSCULA.

E QUANDO ELES PARAM DE ESCREVER TUDO EM LETRA MAIÚSCULA, OS OLHOS DOS INTERNAUTAS GOZAM DE CONFORTO NA LEITURA DE TEXTOS.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
SickBoy
Mensagens: 2693
Registrado em: 17 Nov 2006, 20:27

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por SickBoy »

quando se para pra pensar na imensidão do universo, nada acontece pro acaso.

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Mensagem por Bellé »

A paz é fato gerador da mesmice e totalmente inversa a prosperidade...geralmente buscamos ela através da guerra!!!

Seja bem vinda... :emoticon4:
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por clara campos »

Hugo escreveu:Nossa, já sinto o mundo se tornando um lugar melhor...

:emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Karsus
Mensagens: 181
Registrado em: 19 Mar 2006, 19:37

Mensagem por Karsus »

OS GRANDES ANTIGOS


Imagem

"Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn" :emoticon12:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

Bellê escreveu:A paz é fato gerador da mesmice e totalmente inversa a prosperidade...geralmente buscamos ela através da guerra!!!

Seja bem vinda...


Tenha dó...Não luto por um mundo de guerras e seu modo de pensar é típicamente machista.
"Sua" paz não advém do interior, advém do jugo externo.
Paz é interior, não depende de nada exterior, não é relativa a,senão não seria Paz`, seria paz
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por zencem »

Tally escreveu:
Bellê escreveu:A paz é fato gerador da mesmice e totalmente inversa a prosperidade...geralmente buscamos ela através da guerra!!!

Seja bem vinda...


Tenha dó...Não luto por um mundo de guerras e seu modo de pensar é típicamente machista.
"Sua" paz não advém do interior, advém do jugo externo.
Paz é interior, não depende de nada exterior, não é relativa a,senão não seria Paz`, seria paz


Muito bom isso, Tally! :emoticon45:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Mensagem por DIG »

Karsus escreveu:
OS GRANDES ANTIGOS


Imagem

"Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn" :emoticon12:




:emoticon12:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

Muito engraçado Dig...Feliz Natal a você também...
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Re: Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Bellé »

zencem escreveu:
Tally escreveu:
Bellê escreveu:A paz é fato gerador da mesmice e totalmente inversa a prosperidade...geralmente buscamos ela através da guerra!!!

Seja bem vinda...


Tenha dó...Não luto por um mundo de guerras e seu modo de pensar é típicamente machista.
"Sua" paz não advém do interior, advém do jugo externo.
Paz é interior, não depende de nada exterior, não é relativa a,senão não seria Paz`, seria paz


Muito bom isso, Tally! :emoticon45:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

O homem é produto das guerras e sua evolução, sobrevivência e humanismo é resultado das mesmas. O homem teve que combater para sobreviver, aprender e tornar a raça humana o que ela é hoje. Não devemos pensar que a guerra é ruim pois nossa existencia depende dela, somos o que somos devido a vários fatores e acredito que um mundo de paz tornaria o homem mais um animal entre os demais "bixos"!!!

As guerras tornaram o homem forte, ele aprendeu a respeitar o inimigo, a defender seu povo e a honrar seus mestres. Em compensação as religiões que tanto pregam a paz tornaram o homem um animal doméstico e inútil, que não conhece os valores humanos e guerreia por banalidades e "paz"!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Mensagem por Hugo »

Você já esteve numa guerra?

Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Mensagem por Bellé »

Hugo escreveu:Você já esteve numa guerra?


Não confunda as coisas, guerras são horríveis e desoladoras, mas o que quero dizer a que as que aconteceram serviram de base para a democracia, o humanismo e o respeito. Serviram também para unificar povos, misturar culturas e desenvolver o ser humano!!!
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Bellé escreveu:Não confunda as coisas, guerras são horríveis e desoladoras, mas o que quero dizer a que as que aconteceram serviram de base para a democracia, o humanismo e o respeito. Serviram também para unificar povos, misturar culturas e desenvolver o ser humano!!!


Quer dizer que a guerra que os EUA está promovendo agora serviu para isso?Não sabia.Ou a do Vietnã?Não sabia também.Ou a da Coréia?Poxa, temos que promover uma guerra urgente senão estagnaremos.
Eu tinha o pensamento rídículo, imagine, que Paz era interior, e não exterior. Segundo você, ledo engano.Fico pensando em Sócrates, Platão,Aristóteles, Sófocles,digladiando...seria interessante não acha?Fídias, Aristófanes junto.
Quem sabe deixassem trabalhos melhores...
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Bellé escreveu:
Hugo escreveu:Você já esteve numa guerra?


Não confunda as coisas, guerras são horríveis e desoladoras, mas o que quero dizer a que as que aconteceram serviram de base para a democracia, o humanismo e o respeito. Serviram também para unificar povos, misturar culturas e desenvolver o ser humano!!!


Estas conquistas, através da guerra e da violência só revelam que elas não se livrarão da nossa irracionalidade, se continuarmos a justificar o conflito, como de alguma utilidade.

O que se discute hoje é se é possível se chegar à razão e, a partir dela, conquistar um mundo sem guerras e sem disputas cruentas.

A violência nos mantém no obscurantismo, ou seja. submissos às mesmas condições condicionadoras que criticas e que são justamente as que geram o conflito.

Se, do descontentamento em relação às guerras, gerou-se pensamentos que dignificam e evoluem a humanidade, não tem cabimento avaliarmos méritos que elas não possuem, já que, tal dignidade e evolução não foi gerada delas, e sim da rejeição que o pensamento criou em relação aos equívocos que elas representam.

Aceitar a guerra, é descartar a evolução alcançada, e se fechar nesse círculo vicioso, que impede o aperfeiçoamento da razão.

Temos que seguir, justamente, os ensinamentos em prol da paz, que foram deixados por esses pensamentos e buscar um estado de ser, favorável ao entendimento.
Editado pela última vez por zencem em 26 Dez 2007, 10:36, em um total de 1 vez.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Bellé
Mensagens: 542
Registrado em: 18 Mai 2007, 10:15
Gênero: Masculino
Localização: Frederico Westphalen - RS

Mensagem por Bellé »

Tally escreveu:
Bellé escreveu:Não confunda as coisas, guerras são horríveis e desoladoras, mas o que quero dizer a que as que aconteceram serviram de base para a democracia, o humanismo e o respeito. Serviram também para unificar povos, misturar culturas e desenvolver o ser humano!!!


Quer dizer que a guerra que os EUA está promovendo agora serviu para isso?Não sabia.Ou a do Vietnã?Não sabia também.Ou a da Coréia?Poxa, temos que promover uma guerra urgente senão estagnaremos.
Eu tinha o pensamento rídículo, imagine, que Paz era interior, e não exterior. Segundo você, ledo engano.Fico pensando em Sócrates, Platão,Aristóteles, Sófocles,digladiando...seria interessante não acha?Fídias, Aristófanes junto.
Quem sabe deixassem trabalhos melhores...


São tantos os pontos de vista que ficamos cegos... não sei como, mas consigo entender o que digo e não misturo as coisas, todas as guerras servem ou serviram para alguma coisa, as antigas para moldar a sociedade as novas para destruí-la!!!

A do Iraque para nos mostrar o monstro que é os EUA, a do Vietnã para os Beatles cantarem seus hinos pela paz...
O poder é parte da fraqueza de um homem sem deus...

Bellé

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Naturalmente, Bellé TUDO SERVE PARA ALGO mas não quer dizer que evoluímos através de guerras.
O homem só evoluirá quando aprender a SER PAZ dentro de si.

E então ele poderá espalhar o que é para o mundo. Enquanto houverem homens que consideram a PAZ como "mesmice", não passaremos de dignos descendentes de macacos.Só evoluiremos para animal superior=Homem quando pararmos de agir como animais.

PS_Ops, desculpe, nem animais agem assim.Em geral só matam para comer ou defender seu território.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Dick »

Ai ai ai... o que é isto? Que história é esta de animal superior? Não importa o quão pacíficos sejamos, isto não tem correlação com o fato de sermos ou não animais (e não somos descendentes de macacos).
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Tally »

È uma terminologia minha, porque usamos o cérebro, eles não.E quem lhe disse que não somos descendentes de macacos?Para mim, somos.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: DIZEM QUE...

Mensagem por Dick »

Para você? Que história é esta? O mundo não é como você quer. Vou deixar que um dos grandes biólogos do fórum doscorra sobre sua colocação de que os animais nãos usam o cérebro, mas acho que irás se redimir e consertar o que disses antes. "Para mim, somos" - é tão fácil assim o seu mundo? Tally, vamos fazer um exercício de pesquisa e aprendizagem interessante? Encontre e poste aqui um artigo de REVISTA CIENTÍFICA que afirme que somos descendentes de macacos.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado