Enfim, livre!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Enfim, livre!

Mensagem por Alter-ego »

Não, não é um tópico sobre religião... :emoticon12:
Ou talvez seja...

Todos que acompanham minhas postagens no forum há um pouco mais de tempo sabem que eu dividia meu tempo entre dois empregos: um no funcionalismo público e outro numa empresa privada.
Pois bem. Depois de 3 anos e 10 meses de exploração, dei um pé na bunda da empresa. :emoticon16:
Entrarei 2008 livre, leve e solto, trabalhando para o governo ( :emoticon7: ), de volta aos bancos da academia e com mais tempo para mim, meus projetos, minha família...
2008, o ano da qualidade de vida!!!

Digo a todos: busquem a felicidade. Sei que muitas vezes o lado econômico nos faz ficar presos a situações desagradáveis, perder oportunidades de fazer o que se gosta e levar um dia-a-dia entediante. Mas, assim que puder, chute o balde e vá viver sua vida.
O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...
Desde já, FELIZ 2008 a todos!!!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Enfim, livre!

Mensagem por Sorrelfa »

Alter-ego escreveu:"...Depois de 3 anos e 10 meses de exploração, dei um pé na bunda da empresa. :emoticon16:
Entrarei 2008 livre, leve e solto, trabalhando para o governo ( :emoticon7: ), de volta aos bancos da academia e com mais tempo para mim, meus projetos, minha família..."


"...O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário..."


[modo chato on] Já vai se agarrar nas tetas do estado novamente ?
Esse pais perdeu a vergonha na cara !
Mais um que só quer ficar coçando o saco sendo funcionário publico !!!!!!
Esse forum está infestado de comunista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [modo chato off]
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Enfim, livre!

Mensagem por Fernando Silva »

Alter-ego escreveu:O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...

Deveria ser, mas quase nunca é. Quem tem ambições tem que lutar por elas e isto significa se prostituir por um bom tempo ou até por toda a vida.
Sorte de quem é pago por isso e ainda sente prazer.
Ou sorte de quem tem um empreguinho no Estado para se manter enquanto faz o que gosta.

Eu poderia dizer também: sorte de que trabalha pouco, ganha pouco e se contenta com pouco, mas não funciona comigo.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Enfim, livre!

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...

Deveria ser, mas quase nunca é. Quem tem ambições tem que lutar por elas e isto significa se prostituir por um bom tempo ou até por toda a vida.
Sorte de quem é pago por isso e ainda sente prazer.
Ou sorte de quem tem um empreguinho no Estado para se manter enquanto faz o que gosta.

Eu poderia dizer também: sorte de que trabalha pouco, ganha pouco e se contenta com pouco, mas não funciona comigo.



- Não é o caso do Alter-Ego, ele não vai trabalhar porrrrra nenhuma e ganhar aos tubos.


Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Um brinde a vagabundice estatal, ao parasitismo e a cultura da preguiça, ou seja, ao futuro do Brasil!

Imagem
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Parabéns, Alter!

Ninguém é obrigado a ser escravo.

Que este seja o primeiro e grande passo, na direção de um homem livre.

Você é novo e tem muitos passos a dar pela frente.

Que essa ânsia de liberdade se complete, pra estabelecer a individualidade e o livre arbítrio, para que nasça daí um Alter-ego que nada lembre aquela ovelha submissa do obscuratismo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Tally »

Parabéns! Se é isso o que você quer, parabéns por ter conseguido!Muitos lutam e desistem pelo caminho, outros nem lutam, mas àquele que lutou e ganhou a batalha, os louros de uma vitória são justa recompensa. Boa sorte!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

zencem escreveu:
Ninguém é obrigado a ser escravo.

O que o Alter-ego quis dizer é que ele não gosta de ser cobrado e de ter que mostrar serviço em troca do pagamento que recebe.

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:
Ninguém é obrigado a ser escravo.

O que o Alter-ego quis dizer é que ele não gosta de ser cobrado e de ter que mostrar serviço em troca do pagamento que recebe.


:emoticon16: Pois é Fernando! Tão revolucionário contra o que sustenta o corpo, tão submisso e conformado, ao que lhe corrói a alma.

Como ele é gurí, tem direito até a fazer escolhas equivocadas.

E que o tempo seja o vento, artífice, esculpindo sabedoria!
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Enfim, livre!

Mensagem por O ENCOSTO »

Abmael escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...

Deveria ser, mas quase nunca é. Quem tem ambições tem que lutar por elas e isto significa se prostituir por um bom tempo ou até por toda a vida.
Sorte de quem é pago por isso e ainda sente prazer.
Ou sorte de quem tem um empreguinho no Estado para se manter enquanto faz o que gosta.

Eu poderia dizer também: sorte de que trabalha pouco, ganha pouco e se contenta com pouco, mas não funciona comigo.



- Não é o caso do Alter-Ego, ele não vai trabalhar porrrrra nenhuma e ganhar aos tubos.


Abraços,



Ou não vai trabalhar porra nenhuma e vai ganhar pouco. Tem muito servidor publico ganhando 500 reais. Tá certo que não faz porra nenhuma. De qualquer forma, o salario é baixo até para vagabundo.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:
Ninguém é obrigado a ser escravo.

O que o Alter-ego quis dizer é que ele não gosta de ser cobrado e de ter que mostrar serviço em troca do pagamento que recebe.


Não é isso que está no post dele. Pegando o histórico de posts dele sobre seus respectivos trabalhos se tira que:
Ele trabalhava em dois empregos, sendo um com horário rígido (o público) e um razoavelmente flexivel (o privado), pelo que entendi o público pagava melhor mas era entediante.
Como trabalhar nos dois empregos consumia tempo demais e esforço demais, ele decidiu largar um dos dois empregos. Pela questão da estabilidade e da ganho oferecido pelo emprego público, ele decidiu por este.

O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...


Essa parte é bem óbvia mas ainda assim merece maior explanação, coisa que não farei no agora.
Mas posso compartilhar um exemplo, trabalhar e estudar é muuuito esgotante, ao menos no meu curso é. Trabalho 8h, vou do trabalho no Centro da Cidade para o curso noturno no Fundão e chego em casa às 23h. Os finais de semana são divididos entre afazeres domésticos e tarefas de faculdade, então me pergunto: onde entra a diversão??? Como não posso ser negligente com o trabalho, eu tive que ser negligente com a faculdade para ao menos, de vez em quando, sentir que a vida vale a pena e gozar um pouco.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Márcio »

E eu que pensei que o Alter-ego tivesse finalmente se livrado das garras da Santa Madre Igreja.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Enfim, livre!

Mensagem por spink »

Alter-ego escreveu:Não, não é um tópico sobre religião... :emoticon12:
Ou talvez seja...

Todos que acompanham minhas postagens no forum há um pouco mais de tempo sabem que eu dividia meu tempo entre dois empregos: um no funcionalismo público e outro numa empresa privada.
Pois bem. Depois de 3 anos e 10 meses de exploração, dei um pé na bunda da empresa. :emoticon16:
Entrarei 2008 livre, leve e solto, trabalhando para o governo ( :emoticon7: ), de volta aos bancos da academia e com mais tempo para mim, meus projetos, minha família...
2008, o ano da qualidade de vida!!!

Digo a todos: busquem a felicidade. Sei que muitas vezes o lado econômico nos faz ficar presos a situações desagradáveis, perder oportunidades de fazer o que se gosta e levar um dia-a-dia entediante. Mas, assim que puder, chute o balde e vá viver sua vida.
O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...
Desde já, FELIZ 2008 a todos!!!


esses liberais jabuticabas... ui!!!
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

O ENCOSTO escreveu:Ou não vai trabalhar porra nenhuma e vai ganhar pouco. Tem muito servidor publico ganhando 500 reais. Tá certo que não faz porra nenhuma. De qualquer forma, o salario é baixo até para vagabundo.


como já falei aqui, depende da função.
no meu caso, sendo fiscal o salário base é uma porcaria; porém tenho direito a produtividade.
ou seja, se eu não correr atrás, não consigo pagar as contas (inclusive a banda larga :emoticon16:)
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Mensagem por Tulio »

Mais um pendurado nas tetas do estado :emoticon115:
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: Enfim, livre!

Mensagem por Deise Garcia »

Fernando Silva escreveu:
Alter-ego escreveu:O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...

Deveria ser, mas quase nunca é. Quem tem ambições tem que lutar por elas e isto significa se prostituir por um bom tempo ou até por toda a vida.
Sorte de quem é pago por isso e ainda sente prazer.
Ou sorte de quem tem um empreguinho no Estado para se manter enquanto faz o que gosta.

Eu poderia dizer também: sorte de que trabalha pouco, ganha pouco e se contenta com pouco, mas não funciona comigo.


Muito bem colocado, Nandinho. Eu sou PJ e PF mas não sobrevivo somente como PJ. Até 2002 trabalhei em um escritório e era muito bem remunerada porém questionava se valia á pena viver sob tanta pressão e stress. Em meados de 2002 me desliguei do escritório e meu padrão de vida caiu absurdamente. Passei a viver sob constante preocupação financeira. Em 2005 fui convidada a voltar a trabalhar no mesmo escritório e aceitei prontamente. Valorizo a minha independência e aprendi a administrar melhor o conceito de stress e pressão no trabalho, afinal determinadas atividades são bem remuneradas exatamente porque exige postura de comando e respostas imediatas para atender as necessidades da empresa. Gosto do que faço e gosto do meu salário, aprendi a dura pena que as dificuldades profissionais são ossos do ofício mas quem gosta de ter boa vida aprende a driblar aquilo que em outras circunstância denominamos como melhor nos convem.


Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Johnny »

Estou feliz de trabalhar muito, ganhar pouco menos que o mercado privado paga mas pelo menos não vejo corjas inteiras de apadrinhamento politico em troca de beneficios governamentais.
Mas tem gente que gosta de sofrer...fazer o quê!!!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:
Ninguém é obrigado a ser escravo.

O que o Alter-ego quis dizer é que ele não gosta de ser cobrado e de ter que mostrar serviço em troca do pagamento que recebe.

Eu não disse isso... :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

RicardoVitor escreveu:Um brinde a vagabundice estatal, ao parasitismo e a cultura da preguiça, ou seja, ao futuro do Brasil!

Imagem


AMÉM!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Res Cogitans escreveu:
Fernando Silva escreveu:
zencem escreveu:
Ninguém é obrigado a ser escravo.

O que o Alter-ego quis dizer é que ele não gosta de ser cobrado e de ter que mostrar serviço em troca do pagamento que recebe.


Não é isso que está no post dele. Pegando o histórico de posts dele sobre seus respectivos trabalhos se tira que:
Ele trabalhava em dois empregos, sendo um com horário rígido (o público) e um razoavelmente flexivel (o privado), pelo que entendi o público pagava melhor mas era entediante.
Como trabalhar nos dois empregos consumia tempo demais e esforço demais, ele decidiu largar um dos dois empregos. Pela questão da estabilidade e da ganho oferecido pelo emprego público, ele decidiu por este.

O trabalho precisa ser um instrumento em nossa vida e não o contrário. Não podemos ser instrumento dele.
Às vezes, perdemos tanto tempo com trabalho que passamos a acordar para trabalhar, comer pra trabalhar, estudar para trabalhar e descansar para trabalhar. Mas TEM de ser o contrário, exatamente o contrário...


Essa parte é bem óbvia mas ainda assim merece maior explanação, coisa que não farei no agora.
Mas posso compartilhar um exemplo, trabalhar e estudar é muuuito esgotante, ao menos no meu curso é. Trabalho 8h, vou do trabalho no Centro da Cidade para o curso noturno no Fundão e chego em casa às 23h. Os finais de semana são divididos entre afazeres domésticos e tarefas de faculdade, então me pergunto: onde entra a diversão??? Como não posso ser negligente com o trabalho, eu tive que ser negligente com a faculdade para ao menos, de vez em quando, sentir que a vida vale a pena e gozar um pouco.

Quase isso.
A diferença está, apenas, no fato de que já não trabalho mais na mesma empresa pública. Desde setembro não sou mais federal, sou estadual; ganho mais em menos tempo, com um bom serviço, mas também um maior volume de trabalho.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Apo »

Qual a diferença entre ser explorado por um ou por outro? A estabilidade indepedente do mérito?

Alter, não estou a dizer que você não tem méritos. Só quero saber a diferença quanto à exploração.
Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Alter-ego »

E pra quem acha que há qualquer contradição entre ser de direita e trabalhar para o Estado, pense bem:

no funcionalismo público

- para entrar: meritocracia. Um concurso público com regras claras e transparentes; difícil e concorrido, a maioria bem mais concorrida que seleções para empresas privadas. Para conseguir um cargo na empresa privada enfrentei uma seleção com concorrencia de 12 para 1. Cinco fases. Ao chegar na penúltima fase só restava uma concorrente, pois havia eleminado todos os outros. Para entrar no atual emprego público, concorrência de mais de 100 por 1. 5 fases. Só respirei tranquilo quando saiu a nomeação...
- estabilidade: após seis meses se adquire uma certa estabilidade na empresa privada, já que a maioria das empresas pensa duas vezes antes de mandar alguém embora. Além da multa sobre FGTS e outros benefícios, há todo um gasto implícito em se perder um funcionário em quem se fez tantos investimentos e abrir um novo processo seletivo. No público são 36 meses para se adquirir estabilidade de lei, passando por avaliação duríssima a cada 12 meses, podendo perder o cargo a qualquer deslize. Nas empresas públicas celetistas a estabilidade é semelhante à das empresas privadas. Fora que funcionário público demitido fica impossibilitado de assumir outros cargos, além de não receber qualquer indenização. Para não falar que não há outras formas de ampliar a estabilidade como a CIPA...

- progressão: a progressão no funcionalismo público é um processo ainda mais meritocrático e requer tempo, estudo e dedicação. Não dá pra crescer sentando no colo da chefia...

- produtividade: bato ponto na entrada e na saída, coisa que não fazia na empresa privada. Entrego relatórios de produtividade que são mensalmente enviados aos desembargadores. Enfrento maior pressão por resultados do público em geral, que fiscaliza meu trablho e conduta, que na empresa privada.

Conclusão: quem critica o funcionalismo público está pautado numa cultura em franca decadência, que em uma ou duas décadas já não existirá. Tenho, sim, muitos benefícios. Mas trabalho o suficiente.
Mas, é claro que tendo que escolher entre dois empregos para voltar a estudar, cuidar de mim e ter tempo para minha família, joguei o emprego privado pra cima.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Apáte »

Nunca consegui enxergar contradição entre ser de direita e trabalhar pro Estado.

Mas esta tua argumentação... putz :emoticon8:

Se o Estado é tão bom, tão meritocrático, por que simplesmente não estatizamos tudo?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Apáte »

A questão é muito simples:
Se levarmos em conta que um liberal não pode trabalhar pro Estado, então nunca houve na história um presidente da república liberal, já que ele ocupa o mais alto cargo do Estado.

Drrr, liberal não é o mesmo que anarquista e pronto.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Enfim, livre!

Mensagem por Alter-ego »

Apáte escreveu:Nunca consegui enxergar contradição entre ser de direita e trabalhar pro Estado.

Mas esta tua argumentação... putz :emoticon8:

Se o Estado é tão bom, tão meritocrático, por que simplesmente não estatizamos tudo?

Porque o Estado, para manter um mínimo de lisura, transparência e mérito, que defendo, tende a tornar-se lento e burocrático, den forma que deve ser mantido apenas em setores essenciais. Empresas precisam ser ágeis e lucrativas, por isso energia, telefonia, combustíveis, etc. precisam estar nas mãos da iniciativa privada. também saúde e educação, mas com ressalvas.
Já setores como segurança pública, justiça, fiscalização, etc. precisam estar nas mãos da Estado. E com eficiência, embora agindo de forma mais lenta. Também não vejo grandes problemas em termos UM banco público.
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado