"O martelo das feiticeiras".

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Fedidovisk escreveu:Existem livros aos montes assim, os espíritas então... vixi....
é de chorar. Posição semelhante a tua, tive eu quando na época do tópico onde se começou a discutir sobre inquisição aqui no forum.
Doía no saco!


Eu terminei exatamente um cocô espírita, Nos bastidores da obsessão, de Divaldo Franco, esse CANALHA diz que homossexualidade é obsessão. Obsessão de cu é rola!!


Eu li esse livro e não lembro dessa passagem. Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu. Existem sim alguns casos de obsessão mas que jamais serão considerados genéricos. Canalha é um termo que não lhe cabe. Releia o livro!


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Deise Garcia escreveu:
Fedidovisk escreveu:Existem livros aos montes assim, os espíritas então... vixi....

é de chorar. Posição semelhante a tua, tive eu quando na época do tópico onde se começou a discutir sobre inquisição aqui no forum.

Doía no saco!


Aquilo que for motivo de escândalo, arranque-o fora.



Daise Garrincha,

Se você segue a risca o que aconselha você a esta hora deve estar sem cabeça...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:
Acauan escreveu:Lembrando que não estamos falando em tempos modernos em que as comunidades são formadas por pessoas anônimas entre si, mas de pequenas povoações onde todos eram parentes, amigos ou conhecidos próximos.

Por outro lado, pelo menos no caso dos judeus, a cada onda de histeria anti-semita (e foram muitas ao longo da história), os europeus, principalmente na Alemanha, saíam matando seus vizinhos judeus, com quem, até então, tinham vivido em paz.

Recomendo o livro "Perseguições religiosas", por James A. Haught (Ediouro). Ele apresenta cada caso sucintamente, mas é uma lista enorme. Vai das cruzadas até os massacres islâmicos na África na década de 80.

O livro reproduz uma pintura de Paolo Uccello, "A profanação da hóstia", sobre a crença, estimulada pela ICAR, de que judeus estariam furando hóstias com pregos para ver o sangue sair. Uma exposição de quadros sobre o assunto foi mantida aberta ao público durante séculos numa igreja em Deggendorf, Bavária, sendo fechada apenas nos anos 60.


A perseguição aos judeus na Europa tem sua própria história, que intersecciona a história da Inquisição, mas dentro de um âmbito muito particular.

Note que por mais em paz que judeus e cristãos vivessem naqueles séculos, sempre foram comunidades separadas, com os judeus segregados tanto física, quanto socialmente, só podendo exercer determinadas funções - como a usura - que era proibida aos cristãos.

O ponto relevante aqui é o Santo Ofício matou judeus a dar prum pau, mas não ordenava pogrons.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Deise Garcia escreveu:Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu.


O Divaldo é invertido?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

Deise Garcia escreveu:
Fedidovisk escreveu:Existem livros aos montes assim, os espíritas então... vixi....

é de chorar. Posição semelhante a tua, tive eu quando na época do tópico onde se começou a discutir sobre inquisição aqui no forum.

Doía no saco!


Aquilo que for motivo de escândalo, arranque-o fora.



Das duas uma...

O livro ou as ....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Mensagem por Fedidovisk »

Acauan escreveu:
Deise Garcia escreveu:Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu.


O Divaldo é invertido?


Fim de ano.... ano novo... e como reconhecimento é de bom tom que se faça uma boa ação aos que zelam pelo forum e são os robocops na luta contra troll, orcs e bogus.

como achar graça de piadas engraçadissimas... hehehehehe...

1
2
3

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:




:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Acauan escreveu:
Deise Garcia escreveu:Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu.


O Divaldo é invertido?


É sim! Mas é bom que poucas pessoas conheçam o fato para que efetivamente possamos avaliar o comportamento humano, mormente relacionado a DE. É fácil ler sem o menor critério de avaliação. Tenho certeza que vários ex espíritas leram o post do Beto e nenhum deles se manifestou a respeito. É claro que se indagarmos a respeito dirão que deixaram de professar qualquer religião e não tem o menor interesse nisto. Mas eu vejo isto como indiferença pela verdade e te afirmo que honestidade independe de religião.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Wallace »

Quer dizer que o Divaldo é uma Bichoooooonnaaa?

Bem que eu desconfiava....

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Fedidovisk »

A segunda constatação responde a primeira...

Dãã...


<Testando meu novo avatar> :emoticon13:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:Eu li esse livro e não lembro dessa passagem. Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu. Existem sim alguns casos de obsessão mas que jamais serão considerados genéricos. Canalha é um termo que não lhe cabe. Releia o livro!


ESCUTE AQUI, SUA ¨%$##&*()*&¨%$#@#%$@!")_!!!!

PRIMEIRO, VOCÊ ESTÁ ME CHAMANDO DE QUÊ? ANALFABETO, QUE NÃO SABE LER, BURRO, QUE NÃO ENTENDE O QUE LÊ, OU MALUCO, QUE INVENTA QUE LEU? ANALFABETA, BURRA E MALUCA É VOCÊ!

SEGUNDO, ESTÁ ESCRITO LÁ: CASO DE OBSESSÃO - ESPÍRITO DE MARIDO ASSASSINADO OBSEDIA ESPÍRITO DE ESPOSA ASSASSINA QUE REENCARNOU EM RAPAZ - O OBSESSOR LEVA A ANTIGA ESPOSA, AGORA RAPAZ, A AGIR CONTRA A LEI DA NATUREZA E DO CORPO E A PROCURAR SATISFAÇÃO SEXUAL EM PESSOAS DE SEU MESMO SEXO, O QUE A LEVA À ANGÚSTIA E À PROMISCUIDADE.

Você tem mesmo muito CULHÃO de vir aqui botar o dedo na minha cara virtual e dizer o que você diz. Oooooooooooh, Divaldo Franco é um viadão! GRANDES MERDAS! Não muda o fato de que o CANALHA antagonizou a homossexualidade em livro e diz muito sobre o tamanho da CANALHICE de uma pessoa que diminui para o público A PRÓPRIA SEXUALIDADE À QUAL SE FILIA, o que faz dele MIL VEZES MAIS CANALHA, porque MENTIROSO e HIPÓCRITA.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Wallace »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:O ponto relevante aqui é o Santo Ofício matou judeus a dar prum pau, mas não ordenava pogrons.

Verdade, mas nem todos as chacinas mencionadas foram obra do Santo Ofício. O povo às vezes tomava a iniciativa de procurar um bode expiatório para secas, pestes e outras desgraças e os judeus eram os usual suspects.

Quanto à ICAR, tenho para mim que a cruzada albigense, contra os cátaros, está mais para genocídio que um processo organizado de julgamento e condenação individual.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Acauan »

Fernando Silva escreveu:Quanto à ICAR, tenho para mim que a cruzada albigense, contra os cátaros, está mais para genocídio que um processo organizado de julgamento e condenação individual.


A repressão a estes movimentos tem sua própria história, por vezes separada da Inquisição.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Anna »

betossantana escreveu:
Anna escreveu:Acho que vc ia curtir, foi um grande pensador, mas pouca gente o considera por preconceito, o que não seria seu caso. :emoticon16:


Vamos ver! A última menção que vi a Sade foi sobre ele ter tratado de coprofagia, recentemente explorada no EXUBERANTE vídeo 2 girls, 1 cup!

Eu estou ESTUPEFATO, logo no começo Kramer e Sprenger têm que se preocupar em refutar aqueles que dizem que MAGIA E FEITIÇOS NÃO EXISTEM, a não ser na imaginação de ignorantes e populares (!!!!) e que as pessoas simplesmente atribuem fenômenos naturais de causas desconhecidas a bruxas e demônios!! E que algumas pessoas simplesmente têm uma imaginação muito vívida e crêem ver vultos e fantasmas como espectros de bruxas e espíritos maléficos (quase como minha amiga umbandista!!)! Eu me lembro de ter ouvido falar de pelo menos um autor medieval que defendia a inexistência de bruxaria e feitiçaria, mas não achava que essas pessoas eram tão numerosas e em posição tão digna de atenção que os inquisidores precisassem se preocupar em refutá-las!!

Estou muito surpreso com isso! Será que no antigo Egito tinha gente que achava que Ísis e Rá eram pura invenção e que reencarnação era maluquice??


Acho que sim, acho que a posisição cética sempre existiu, ainda que meio sufocada...
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Deise Garcia escreveu:
Acauan escreveu:
Deise Garcia escreveu:Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu.


O Divaldo é invertido?


É sim! Mas é bom que poucas pessoas conheçam o fato para que efetivamente possamos avaliar o comportamento humano, mormente relacionado a DE. É fácil ler sem o menor critério de avaliação. Tenho certeza que vários ex espíritas leram o post do Beto e nenhum deles se manifestou a respeito. É claro que se indagarmos a respeito dirão que deixaram de professar qualquer religião e não tem o menor interesse nisto. Mas eu vejo isto como indiferença pela verdade e te afirmo que honestidade independe de religião.


Eu nunca li as porcarias do Divaldo, muito menos me interessei em saber sua vida sexual.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:Eu li esse livro e não lembro dessa passagem. Aliás, acho difícil o Divaldo ter feito essa afirmativa porquanto além de ser homossexual ele conhece a DE muito mais do que eu. Existem sim alguns casos de obsessão mas que jamais serão considerados genéricos. Canalha é um termo que não lhe cabe. Releia o livro!


ESCUTE AQUI, SUA ¨%$##&*()*&¨%$#@#%$@!")_!!!!

PRIMEIRO, VOCÊ ESTÁ ME CHAMANDO DE QUÊ? ANALFABETO, QUE NÃO SABE LER, BURRO, QUE NÃO ENTENDE O QUE LÊ, OU MALUCO, QUE INVENTA QUE LEU? ANALFABETA, BURRA E MALUCA É VOCÊ!

1.- Sem ataques de boiolice por favor, assim ficará mais fácil um entendimento. Eu não te chamei de nada, mas você entendeu tão bem quanto o livro do Divaldo.

SEGUNDO, ESTÁ ESCRITO LÁ: CASO DE OBSESSÃO - ESPÍRITO DE MARIDO ASSASSINADO OBSEDIA ESPÍRITO DE ESPOSA ASSASSINA QUE REENCARNOU EM RAPAZ - O OBSESSOR LEVA A ANTIGA ESPOSA, AGORA RAPAZ, A AGIR CONTRA A LEI DA NATUREZA E DO CORPO E A PROCURAR SATISFAÇÃO SEXUAL EM PESSOAS DE SEU MESMO SEXO, O QUE A LEVA À ANGÚSTIA E À PROMISCUIDADE.

2.- Releia junto comigo "a esposa assassina reencarnou em um rapaz". Percebeu que ela desencarnou e voltou ocupando um corpo masculino? Pois bem, quem define o sexo que um espírito irá reencarnar não é o espírito obsessor. Aproveito a oportunidade para dizer que você não sabe nada sobre espiritismo.

Você tem mesmo muito CULHÃO de vir aqui botar o dedo na minha cara virtual e dizer o que você diz. Oooooooooooh, Divaldo Franco é um viadão! GRANDES MERDAS! Não muda o fato de que o CANALHA antagonizou a homossexualidade em livro e diz muito sobre o tamanho da CANALHICE de uma pessoa que diminui para o público A PRÓPRIA SEXUALIDADE À QUAL SE FILIA, o que faz dele MIL VEZES MAIS CANALHA, porque MENTIROSO e HIPÓCRITA.

3.- Não, não tenho culhão! Eu sou mulher, mas você não é homem! Procuremos nos entender bem! Eu coloco o dedo na sua cara virtual porque você não tem culhão pra me encontrar. Repito, releia o livro! Você não entendeu nada e ainda está preocupada com o que penso a respeito.

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Leo »

:emoticon12:

Parabéns Deise! Quase me mijei de rir com o Knockout que você deu...

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:2.- Releia junto comigo "a esposa assassina reencarnou em um rapaz". Percebeu que ela desencarnou e voltou ocupando um corpo masculino? Pois bem, quem define o sexo que um espírito irá reencarnar não é o espírito obsessor.


Huh, sim, LOGO, encarnada num CORPO MASCULINO, ela não deve "AGIR CONTRA AS LEIS DA CRIAÇÃO" e procurar a satisfação sexual com outros espíritos encarnados em corpos masculinos, que é exatamente o que o Divaldo quer passar como "ensinamento". Grande viadão velho, covarde e salafrário.

Deise Garcia escreveu:Você não entendeu nada e ainda está preocupada com o que penso a respeito.


Deise, me parece que a sua missão neste mundo já foi devidamente cumprida. O que exatamente está faltando pra você fazer um grande favor a si mesma e desencarnar, querida? Sai voando pro astral, sai. Chispa daqui, peste.
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:2.- Releia junto comigo "a esposa assassina reencarnou em um rapaz". Percebeu que ela desencarnou e voltou ocupando um corpo masculino? Pois bem, quem define o sexo que um espírito irá reencarnar não é o espírito obsessor.


Huh, sim, LOGO, encarnada num CORPO MASCULINO, ela não deve "AGIR CONTRA AS LEIS DA CRIAÇÃO" e procurar a satisfação sexual com outros espíritos encarnados em corpos masculinos, que é exatamente o que o Divaldo quer passar como "ensinamento". Grande viadão velho, covarde e salafrário.

Nenhuma religião aprova ligações homossexuais. A DE diz que deveria haver a renúncia do relacionamento, caso do Divaldo e Chico Xavier, porém respeita o livre arbítrio. Porém todo e qualquer relacionamento que visa somente prazeres e interesses atua contra as leis de Deus.

Deise Garcia escreveu:Você não entendeu nada e ainda está preocupada com o que penso a respeito.


Deise, me parece que a sua missão neste mundo já foi devidamente cumprida. O que exatamente está faltando pra você fazer um grande favor a si mesma e desencarnar, querida? Sai voando pro astral, sai. Chispa daqui, peste.

Absolutamente, os meus desafetos ainda terão que me aguentar por longo tempo.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Wallace »

Leo escreveu::emoticon12:

Parabéns Deise! Quase me mijei de rir com o Knockout que você deu...


Até que enfim vejo alguma postagem da daise com algum sentido...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

Deise Garcia escreveu:
A DE diz que deveria haver a renúncia do relacionamento, caso do Divaldo e Chico Xavier, porém respeita o livre arbítrio...



Como isso?

Quer dizer que o Divaldo e o Chico tinham um caso gay?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Deise Garcia »

Gente fala sério, eu tenho certeza que estou usando uma linguagem simples e de fácil acesso até o último dos ignorantes. Não é possível que eu tenha deixado escapar alguem!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: "O martelo das feiticeiras".

Mensagem por Wallace »

Deise Garcia escreveu:Gente fala sério, eu tenho certeza que estou usando uma linguagem simples e de fácil acesso até o último dos ignorantes. Não é possível que eu tenha deixado escapar alguem!


Tá vendo... Não se pode elogiar...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:Nenhuma religião aprova ligações homossexuais.


Mentira, sua mentirosa. O candomblé e a umbanda não reprimem a homossexualidade. Mas agora vejo a profundidade abissal da sua cara-de-pau: me mandar numerinhos de telefone, "ui, vamos marcar, espero que você goste de Sampa", blá, blá, sendo que você não "aprova" homossexuais. Você é dissimulada e falsa. Me dá nojo. Eu acho que você queria era me comer. :emoticon12:

Deise Garcia escreveu:Porém todo e qualquer relacionamento que visa somente prazeres e interesses atua contra as leis de Deus.


É, os relacionamentos devem visar... devem visar... xi! Devem visar o quê mesmo?

Deise Garcia escreveu:Absolutamente, os meus desafetos ainda terão que me aguentar por longo tempo.


Você devia aprender lições de vida com o Pug!!!
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Mensagem por Wallace »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:Nenhuma religião aprova ligações homossexuais.


Mentira, sua mentirosa. O candomblé e a umbanda não reprimem a homossexualidade. Mas agora vejo a profundidade abissal da sua cara-de-pau: me mandar numerinhos de telefone, "ui, vamos marcar, espero que você goste de Sampa", blá, blá, sendo que você não "aprova" homossexuais. Você é dissimulada e falsa. Me dá nojo. Eu acho que você queria era me comer. :emoticon12:


Beto,

abre seu olho... Tá todo mundo querendo de comer...

Se cobrar vai ficar rico...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado