ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou serviço

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou serviço

Mensagem por O ENCOSTO »

Juiz nega liberdade a PM que faltou ao serviço por motivo religioso

A Justiça de Goiás negou pedido de relaxamento de prisão ao sargento da Polícia Militar Iris Santos Lira, preso em flagrante por desacato ao ter se recusado a trabalhar no último sábado (22/12) em razão de sua religião.

No pedido, negado pelo juiz substituto Everton Pereira Santos, o policial alegou ser integrante da Igreja Adventista do 7º Dia há aproximadamente 30 anos e afirmou que sempre trocava o dia de serviço com os companheiros.

De acordo com ele, as trocas sempre foram autorizadas pelos comandantes da companhia e de unidades anteriores em que serviu. Destacou ainda que sempre retribuía o favor aos colegas trabalhando aos domingos e que durante o exercício de sua atividade policial jamais causou qualquer prejuízo à administração militar.

No entanto, analisando o Código Penal Militar, o juiz ressaltou que não poderia conceder ao militar a liberdade provisória. Apesar de deixar claro o respeito pela religião do militar, o juiz entendeu que antes de cometer reiteradas faltas aos sábados, ele deveria ter buscado administrativamente a solução para o seu caso.

"Não há prova nos autos que comprove a busca de alternativa na administração militar para o caso. Aliás, quando fez a inscrição para o concurso de policial militar, o requerente já devia saber que estaria sujeito aos plantões, inclusive nos fins de semana".

http://ultimainstancia.uol.com.br/noticia/45928.shtml
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Wallace »

Está certíssimo o Meretríssimo... :emoticon12:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou serviç

Mensagem por Fernando Silva »

O ENCOSTO escreveu:Juiz nega liberdade a PM que faltou ao serviço por motivo religioso

É justamente o exemplo que o Dawkins apresenta:
em nome do respeito à religião, a justiça americana já autorizou o consumo de drogas estupefacientes (yauasca, pela seita União do Vegetal, que alega que ela é necessária para se fazer contacto com Deus) e o uso de camisetas com dizeres que discriminam gays.

Uma crendice não pode prevalecer sobre a lei dos homens. Esse PM tem que escolher: segue a crendice ou segue a carreira.

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Márcio »

Eu acho que adventistas não deveriam trabalhar na PM.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Wallace »

Márcio escreveu:Eu acho que adventistas não deveriam trabalhar na PM.


Pois é, Testemunhas de Jeová, não servem ao Exército, não há uma lei especifica (creio), mas são dispensado... Seguindo esse princípio o Adventista teria todo o direito de não trabalhar ao Sábado (sendo que o Sábado para eles é de 18:00h de Sexta à 18:00h do Sábado).

Me parece que eles não servem porque são proibidos de segurar em armas e prestar continência a bandeira, pois seria uma espécie de idolatria...

O fato é que a lei deveria ser igual para todos com diz a Constituição. Se por causa da religião o sujeito tem algum tipo de benefício isso deveria ser extendido à todos, já que a constituição garante direito de crença e de igualdade. Bom seria que não houvesse nenhuma distinção a nenhum cidadão, inclusive a famigerada lei gay, que pra mim tem o mesmo cunho do direito de não servir ao exército pelos religiosos...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por zencem »

Wallace escreveu:
Márcio escreveu:Eu acho que adventistas não deveriam trabalhar na PM.


Pois é, Testemunhas de Jeová, não servem ao Exército, não há uma lei especifica (creio), mas são dispensado... Seguindo esse princípio o Adventista teria todo o direito de não trabalhar ao Sábado (sendo que o Sábado para eles é de 18:00h de Sexta à 18:00h do Sábado).

Me parece que eles não servem porque são proibidos de segurar em armas e prestar continência a bandeira, pois seria uma espécie de idolatria...

O fato é que a lei deveria ser igual para todos com diz a Constituição. Se por causa da religião o sujeito tem algum tipo de benefício isso deveria ser extendido à todos, já que a constituição garante direito de crença e de igualdade. Bom seria que não houvesse nenhuma distinção a nenhum cidadão, inclusive a famigerada lei gay, que pra mim tem o mesmo cunho do direito de não servir ao exército pelos religiosos...


Walace!

O que é concedido aos TJs é concedido à qualquer religião, desde que perca certos direitos civís.
Portanto, ela não é uma lei específica para os TJs, coisa que, aliás, a lei não contempla; Ela é mais abrangente.

...Se eu não me engano. :emoticon16:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Wallace »

zencem escreveu:
Wallace escreveu:
Márcio escreveu:Eu acho que adventistas não deveriam trabalhar na PM.


Pois é, Testemunhas de Jeová, não servem ao Exército, não há uma lei especifica (creio), mas são dispensado... Seguindo esse princípio o Adventista teria todo o direito de não trabalhar ao Sábado (sendo que o Sábado para eles é de 18:00h de Sexta à 18:00h do Sábado).

Me parece que eles não servem porque são proibidos de segurar em armas e prestar continência a bandeira, pois seria uma espécie de idolatria...

O fato é que a lei deveria ser igual para todos com diz a Constituição. Se por causa da religião o sujeito tem algum tipo de benefício isso deveria ser extendido à todos, já que a constituição garante direito de crença e de igualdade. Bom seria que não houvesse nenhuma distinção a nenhum cidadão, inclusive a famigerada lei gay, que pra mim tem o mesmo cunho do direito de não servir ao exército pelos religiosos...


Walace!

O que é concedido aos TJs é concedido à qualquer religião, desde que perca certos direitos civís.
Portanto, ela não é uma lei específica para os TJs, coisa que, aliás, a lei não contempla; Ela é mais abrangente.

...Se eu não me engano. :emoticon16:


Seu post não foi muito claro... Ou pelo menos eu não entendi direito!!!

Mas o fato é que só os Testemunhas que são beneficiado, por esse algo, que não é lei (pelo que sei). Me parece que só existe mais um seita que não pegam em armas que são os mórmons...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por zencem »

Wallace escreveu:
zencem escreveu:
Wallace escreveu:
Márcio escreveu:Eu acho que adventistas não deveriam trabalhar na PM.


Pois é, Testemunhas de Jeová, não servem ao Exército, não há uma lei especifica (creio), mas são dispensado... Seguindo esse princípio o Adventista teria todo o direito de não trabalhar ao Sábado (sendo que o Sábado para eles é de 18:00h de Sexta à 18:00h do Sábado).

Me parece que eles não servem porque são proibidos de segurar em armas e prestar continência a bandeira, pois seria uma espécie de idolatria...

O fato é que a lei deveria ser igual para todos com diz a Constituição. Se por causa da religião o sujeito tem algum tipo de benefício isso deveria ser extendido à todos, já que a constituição garante direito de crença e de igualdade. Bom seria que não houvesse nenhuma distinção a nenhum cidadão, inclusive a famigerada lei gay, que pra mim tem o mesmo cunho do direito de não servir ao exército pelos religiosos...


Walace!

O que é concedido aos TJs é concedido à qualquer religião, desde que perca certos direitos civís.
Portanto, ela não é uma lei específica para os TJs, coisa que, aliás, a lei não contempla; Ela é mais abrangente.

...Se eu não me engano. :emoticon16:


Seu post não foi muito claro... Ou pelo menos eu não entendi direito!!!

Mas o fato é que só os Testemunhas que são beneficiado, por esse algo, que não é lei (pelo que sei). Me parece que só existe mais um seita que não pegam em armas que são os mórmons...


É, essa minha afirmação, realmente, tá mais na base do "ouvi dizer", mas certamente que existe algo regulamentando isso.
Acho que até um fiel da Icar pode alegar isso, a não ser quando se trata de uma guerra santa. :emoticon11:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Wallace »

Isso eu posso afirmar, sou de uma família de militares, e até onde pude ir não existe nada de oficial quanto a liberação... O que não entendi de seu post foi a parte de "Perdas de certos direitos civis...", a priori os direitos civis só são perdidos se for uma pena judicial ou algumas outras poucas coisas...
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Acauan »

Estes adventistas são uns folgados caras-de-pau.

Invertem deliberada e conscientemente o conceito de liberdade religiosa para conquistar privilégios.

Liberdade religiosa é o direito individual de professar determinada religião.

Os adventistas querem obrigar os outros a professar a religião deles, uma vez que querem forçar empregadores a acatar a obrigatoriedade do descanso de sábado, que é um preceito que se aplica apenas a quem segue as religiões que cultuam tal costume.
Pior, querem que qualquer instituição com as quais os adventistas tenham algum tipo de interesse, como organizadores de concursos públicos, estejam a disposição de suas crenças, marcando horário conforme o que os adventistas acreditam, como se sua religião fosse lei civil.

Queria ver se algum adventista defenderia o direito de umbandistas exigir folga ou mudanças de horários nas sextas-feiras, pois é o dia que têm que preparar seus despachos.

Nenhum adventista é obrigado a trabalhar em empregos cujo contrato exija o trabalho aos sábados, assim como nenhum empregador deve ser obrigado a mudar seus horários por conta das crenças de seus empregados, exceto quando estabelecido explicitamente na lei trabalhista.

De resto, como disse, é coisa de folgado cara-de-pau.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Botanico »

Wallace escreveu:Isso eu posso afirmar, sou de uma família de militares, e até onde pude ir não existe nada de oficial quanto a liberação... O que não entendi de seu post foi a parte de "Perdas de certos direitos civis...", a priori os direitos civis só são perdidos se for uma pena judicial ou algumas outras poucas coisas...


Se entendi direito esse assunto, Mr Bean, é o seguinte:
O camarada pode pedir EXIMIÇÃO de serviço militar por algum motivo, inclusive este de motivações religiosas. O que acontece é que ao pedir essa eximição, o camarada perde sim alguns direitos: não pode ter título de eleitor, não pode participar de concursos públicos, etc. Ou seja, ele seria na prática como um estrangeiro naturalizado.
Os TJs têm todo um cabedal bastante imbecil de regras e toda uma interpretação particular de textos bíblicos que os leva a pagar sapo por muitas coisas quanto a questões legais. Tomando um texto onde se diz que "não se deve fazer parte do Mundo", eles querem entender que não têm obrigações militares com os governos, nem políticas. É o que chamam de "neutralidade" cristã.

Enquanto para um adventista, evangélico ou católico, o fato do jovem membro participar de serviço militar, recrutado ou voluntariamente, não haverá qualquer represália de suas respectivas igrejas. Já no caso dos TJs, o tal Corpo Governante EXIGE que o jovem membro PEÇA A EXIMIÇÃO, pois se prestar o serviço militar, ele será EXPULSO da seita. Tal expulsão implica que os seus amigos, confrandes, parentes, inclusive os familiares, devem desprezá-lo, nunca falar com ele e nem mesmo cumprimentá-lo.

Sacanagens sobram nesses casos também. Um tj que se tornou membro APÓS o serviço militar, pode preservar seu certificado de reservista, MUITO EMBORA SE RECUSARÁ A ATUAR EM CASO DE GUERRA... Tempos atrás lá no México, também era obrigatório ao cidadão masculino ter uma "cartilla" de reservista. Não ter essa cartilla implicaria em problemas, tais como no Brasil. Mas os jovens então subornavam os milicos e conseguiam assim uma cartilla fajuta. TAL PRÁTICA FOI APROVADA PELO CORPO GOVERNANTE.

Já para os pobres coitados tjs do país africano Malawi, a porca torceu o rabo. O governo ditatorial de lá exigia que os cidadãos TODOS ELES, tivessem um documento de filiação ao partidão local. Quem não tivesse esse documento era perseguido, inclusive com roubos, assassinatos, prisões, torturas e estupros. Mas neste caso o Corpo Governante foi inflexível: _ Em nome da neutralidade cristã os tjs africanos de Malawi NÃO PODIAM comprar a tal carteira de partido. E o resultado é que sofreram barbaridades por conta disso.

Assim é a seita Testemunha de Jeová...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Acauan »

Botanico escreveu:
Wallace escreveu:Isso eu posso afirmar, sou de uma família de militares, e até onde pude ir não existe nada de oficial quanto a liberação... O que não entendi de seu post foi a parte de "Perdas de certos direitos civis...", a priori os direitos civis só são perdidos se for uma pena judicial ou algumas outras poucas coisas...


Se entendi direito esse assunto, Mr Bean, é o seguinte:
O camarada pode pedir EXIMIÇÃO de serviço militar por algum motivo, inclusive este de motivações religiosas. O que acontece é que ao pedir essa eximição, o camarada perde sim alguns direitos: não pode ter título de eleitor, não pode participar de concursos públicos, etc. Ou seja, ele seria na prática como um estrangeiro naturalizado.


CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Art. 143. O serviço militar é obrigatório nos termos da lei.

§ 1º - às Forças Armadas compete, na forma da lei, atribuir serviço alternativo aos que, em tempo de paz, após alistados, alegarem imperativo de consciência, entendendo-se como tal o decorrente de crença religiosa e de convicção filosófica ou política, para se eximirem de atividades de caráter essencialmente militar.


Com base neste artigo os TJ's se eximem do serviço militar obrigatório sem a perda de qualquer direito civil, pois recebem o certificado de reservista, mesmo sem prestar o juramento a bandeira.

As forças armadas tem o direito de exigir dos opositores de consciência serviços alternativos, uma espécie de serviço civil obrigatório, mas até hoje adotou a política de deixar para lá.

Os TJ's não querem as forças armadas, as forças armadas não querem os TJ's e cada um vive feliz a sua maneira.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Acauan »

Entre os religiosos há os espertinhos, que querem posar de santos não cumprindo as exigências legais do serviço militar, mas também não querem ter maiores problemas e por isto recorrem a subterfúgios ilícitos, como no caso deste Não Juramento de um Jovem Evangélico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Wallace »

Peraí senhores...

A questão não é a Eximição... E sim esses serem dispensados por excesso de contingente, num fragante desrespeito as leis...

Para vocês terem um idéia, hoje é pratica comum, no momento da apresentação do cidadão, pergutarem 1- Quem é gay? 2-Quem éTJ? 3-Quem não quer servir? E são esses os primeiros a serem separados nesse grau de importância para a dispensa...

A eximição é outro papo, é um instrumento previsto em lei... Inclusive se fosse assim, ou seja, se todos os TJs se utilizassem desse recurso eu gostaria de saber como existem tantos TJs funcionários públicos e viajando a exterior...

Agora eu entendi o que o Zecem estava falando...

Em tempo:

A dispensa é uma coisa, a eximição outra e a malandragem de TJs não tem preço... :emoticon12:

Segue um modelo que era utilizado para eximição dos TJs.

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Acauan »

Wallace escreveu:Segue um modelo que era utilizado para eximição dos TJs.

Imagem


Wallace,

Este certificado é de alguém nascido em 1962, que, portanto, se alistou em 1980, antes da promulgação da nova constituição, de 1989.

Hoje as TJ's ou qualquer outro opositor de consciência - EM TEMPO DE PAZ - só pode ser penalizado se recusar também o serviço alternativo previsto na constituição.

Como as forças armadas peneiram muito mais gente disponível do que precisam, não estão nem aí para esta turma e tentam se livrar deles do modo mais rápido e menos trabalhoso, que é, como disse, inclui-los no excesso de contingente.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Wallace »

Perfeito... Só mostrei o modelo do expediente...

:emoticon45:
______________________________________________________________
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Botanico »

Acauan escreveu:CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Art. 143. O serviço militar é obrigatório nos termos da lei.

§ 1º - às Forças Armadas compete, na forma da lei, atribuir serviço alternativo aos que, em tempo de paz, após alistados, alegarem imperativo de consciência, entendendo-se como tal o decorrente de crença religiosa e de convicção filosófica ou política, para se eximirem de atividades de caráter essencialmente militar.

Com base neste artigo os TJ's se eximem do serviço militar obrigatório sem a perda de qualquer direito civil, pois recebem o certificado de reservista, mesmo sem prestar o juramento a bandeira.

As forças armadas tem o direito de exigir dos opositores de consciência serviços alternativos, uma espécie de serviço civil obrigatório, mas até hoje adotou a política de deixar para lá.

Os TJ's não querem as forças armadas, as forças armadas não querem os TJ's e cada um vive feliz a sua maneira.


Sei não, Acauan. Pelo que fiquei sabendo, o Corpo Governante PROÍBE INCLUSIVE O SERVIÇO MILITAR ALTERNATIVO. Disse lá uma prima minha que é Tj, que o pessoal dela não se emprega como juízes ou policiais, até para não se verem expostos a situações de suborno ou ameça, tendo de ir então contra os "princípios cristãos" ou o que quer que eles pensem ser isso.

Atualmente as coisas parecem mesmo ter mudado... graças ao Lulla e não ao Corpo Governante. Por este, ter os tjs presos e perseguidos é um bom marquetingue. Veja também:
http://www.forum.clickgratis.com.br/tjlivres/t-149.html

e:
http://kaique-10.sites.uol.com.br/mortes.html

Serviço alternativo ao recrutamento militar

As Testemunhas não prestam serviço militar. No entanto, veio da parte de “César” uma solução para tal problema, foi o serviço comunitário alternativo ao recrutamento militar. Contudo o Corpo Governante entendeu que mesmo assim não era correto prestar tais serviços:

PROIBIDO:

*** Despertai 75 8/5 p. 22

Os Países-Baixos libertam testemunhas encarceradas ***
qualquer trabalho que fosse simples substituto para o serviço militar não seria aceitável às testemunhas de Jeová.

*** Despertai 71 8/7 p. 9

Alto Tribunal Alemão decide sobre os ministros de tempo integral ***
Em 1962, pronunciou-se a primeira sentença sob esta nova lei sobre um jovem ministro das testemunhas de Jeová. Recusara apresentar-se para serviço alternativo ao recrutamento militar. Foi sentenciado a quatro meses de prisão. Seguiram-se muitos casos similares, sendo dadas sentenças de prisão. Também, surgiu uma nova situação. Ao serem libertos da prisão, esses ministros eram novamente convocados para o serviço alternativo. Quando recusavam, eram encarcerados pela segunda vez. Alguns foram encarcerados pela terceira vez.

*** Sentinela 86 1/9 p. 20

Cristãos neutros num mundo manchado de sangue ***
Quer o assunto fosse derramamento de sangue, serviço militar não-combatente, serviço alternativo, quer saudar uma imagem tal como uma bandeira nacional, os cristãos fiéis adotavam a posição de que não havia meio-termo. Em alguns casos, foram executados por causa desta posição.

*** Anuário 83 p. 226 Itália ***
foi sancionada uma lei determinando que aqueles que não concordassem em prestar serviço alternativo deveriam ser sentenciados (...)de 12 a 15 meses de prisão.

*** Anuário 91 p. 166 Suécia — relatório do Anuário de 1991 ***
Representantes da filial compareceram perante a comissão, explicando que as Testemunhas não podem aceitar nenhum substituto, qualquer que seja, do serviço militar, por mais digna que seja a tarefa
(...)Queria saber se concordaríamos em nos empenhar no ministério de casa em casa por tempo integral, dentro de nossas próprias congregações por certo período — correspondendo ao do serviço compulsório — e relatar isto às autoridades como substituto. Os irmãos explicaram que nosso serviço a Deus nunca pode ser compulsório ou uma questão do Estado.

*** Unidos cap. 21 p. 167 “Não fazem parte do mundo” ***
(...)as Testemunhas de Jeová... durante o último meio século, ou mais... recusaram fazer serviços não-combatentes ou aceitar outro serviço em substituição do serviço militar. Por quê? Porque estudaram os requisitos de Deus e depois fizeram uma conscienciosa decisão pessoal. Ninguém lhes diz o que devem fazer. Muitas das Testemunhas de Jeová foram encarceradas por não quererem violar a sua neutralidade cristã. Algumas foram tratadas com brutalidade, mesmo a ponto de serem mortas.

LIBERADO:

Depois de 16 anos de muitas prisões e sofrimentos, o entendimento do Corpo Governante sobre o serviço alternativo é reajustado:

*** Sentinela 96 1/5 p. 19 Pagamos a César as coisas de César ***
16 No entanto, há países em que o Estado, embora não conceda eximição aos ministros religiosos, reconhece que algumas pessoas podem ter objeção ao serviço militar. Muitos destes países têm providências para não obrigar essas pessoas conscienciosas a prestar serviço militar. Em alguns lugares, o serviço civil compulsório, tal como um trabalho útil na comunidade, é considerado como serviço não-militar, nacional. Pode o cristão dedicado prestar tal serviço? Novamente, o cristão dedicado e batizado terá de fazer a sua própria decisão à base da sua consciência treinada pela Bíblia.
. As Testemunhas de Jeová têm muitas vezes concordado em prestar tal serviço quando é para o bem da comunidade e não está ligado à religião falsa, nem é de outra maneira objetável à consciência delas.
19 O que se dá, porém, quando o Estado exige que o cristão preste serviço civil durante um período como parte dum serviço nacional sob uma administração civil? Novamente, os cristãos têm de fazer a sua própria decisão baseada numa consciência informada.

NOTA: Que dizer dos milhares que foram encarcerados, maltratados, separados da família por seguirem sem questionar a orientação do “escravo”? O Corpo Governante deu a esses a resposta (os grifos são nossos):

*** w98 15/8 p. 17 Reforcemos a confiança na justiça de Deus ***
No passado, algumas Testemunhas sofreram por se terem negado a participar numa atividade que sua consciência agora talvez permita. Por exemplo, isto talvez tivesse que ver com sua escolha, anos antes, de certo tipo de serviço civil. Um irmão talvez ache agora que pode prestar conscienciosamente este serviço sem violar sua neutralidade cristã referente ao atual sistema de coisas.
Foi injusto da parte de Jeová deixá-lo sofrer por rejeitar aquilo que agora poderia fazer sem conseqüências? A maioria dos que passaram por isso não pensam assim. Antes, alegram-se de ter tido a oportunidade de demonstrar em público e de forma clara que estavam decididos a se manter firmes na questão da soberania universal. (Note Jó 27:5.) Que motivo poderia alguém ter para lamentar ter acatado sua consciência ao adotar uma posição firme a favor de Jeová? Por sustentarem lealmente os princípios cristãos como os entenderam, ou por seguirem os ditames da consciência, mostraram-se dignos da amizade de Jeová.

NOTA: A revista afirma que a culpa pelo sofrimento destes jovens foi “da parte de Jeová”, que “a maioria” ficou alegre de passar por isso e ainda pergunta “que motivo poderia alguém ter para lamentar?”.Ora, se perder a vida, emprego, ser torturado, humilhado, ficar longe de família, não forem motivos suficientes para se lamentar, o que mais seria?
No final diz que estes sustentaram os princípios cristãos “como os entenderam” dando a impressão que eles por si só foi que entenderam que tinham que recusar o serviço alternativo por conta própria e o Corpo Governante não teve participação alguma nisso.
Quem é Testemunha de Jeová desde antes de 1996 sabe que quem não fizesse uma “conscienciosa decisão pessoal” recusando o serviço alternativo seria automaticamente dissociado, tanto é verdade que no próprio texto eles assumem que aquilo que antes rejeitaram, o serviço alternativo, "agora poderia fazer sem consequencias".

Como disse a Sentinela 2001 1/8 p. 4 :”Quanto à religião, crenças erradas causaram historicamente grandes danos.”


As Escrituras são muito claras em afirmar que não se deve ir “além das coisas que estão escritas”
(1 Coríntios 4:6).

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Acauan »

Botanico escreveu:Sei não, Acauan. Pelo que fiquei sabendo, o Corpo Governante PROÍBE INCLUSIVE O SERVIÇO MILITAR ALTERNATIVO. Disse lá uma prima minha que é Tj, que o pessoal dela não se emprega como juízes ou policiais, até para não se verem expostos a situações de suborno ou ameça, tendo de ir então contra os "princípios cristãos" ou o que quer que eles pensem ser isso.


Os TJ's são meio "Se hay gobierno, soy contra!. Se no hay, tambien soy!", pois o único governo que reconhecem como legítimo é o futuro reinode Cristo na Terra. Até lá, eles se submetem às leis e aos governantes, mas são proibidos ou, no mínimo, desestimulados, de participar de qualquer coisa que tenha caráter político, governamental, estatal ou militar, mesmo que indiretamente.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
vega!
Mensagens: 155
Registrado em: 08 Dez 2007, 00:27

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por vega! »

Juiz imbecil.
Tomara que seja afastado
VEGA SCORPIUS

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Malamen »

Imbecil nada.

Não quer trabalhar ao Sábado, arranja um emprego onde não precise trabalhar ao Sábado.

Bando de folgados.
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por Jeanioz »

Pelo que entendi, sendo por motivo religioso ou qualquer outro, o certo é que o policial falhou ao faltar o serviço sem conseguir uma solução administrativa antes, como trocar serviço com um colega, por exemplo.

Sendo assim, ele NÃO poderia faltar ao serviço, NÃO IMPORTA O MOTIVO! E o juiz acertou na decisão.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Mensagem por Rennan »

Vejam irmãos, estão evidentes agora os sinais do Fim dos Tempos; estamos no começo da Grande Tribulação,onde o Inimigo irá colocar em prática seu grandioso plano pra oprimir e perseguir a Igreja Remanescente onde estão os verdadeiros crentes, aqueles que guardam os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Gerzuis.

Fujam para as montanhas!!!!

Jesus está voltando!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Acauan »

vega! escreveu:Juiz imbecil.
Tomara que seja afastado


É o cúmulo.

O cara não vai trabalhar por motivos completamente particulares, não justificados pela lei, e aparece gente para dizer que quem tem que ser afastado é o juiz que determinou que o cara devia trabalhar.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou s

Mensagem por Fernando Silva »

vega! escreveu:Juiz imbecil.
Tomara que seja afastado

Se alguém matar um parente seu porque a religião mandou, você apoiaria a libertação do assassino?
E não diga que não é a mesma coisa.

Religiões são assunto pessoal e não podem ser impostas aos outros. A lei dos homens prevalece sobre qualquer religião.

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: ADVENTISTAS - Juiz nega liberdade a PM que faltou servi

Mensagem por DIG »

Pobres adventelhos...até quando :emoticon6: ?

Trancado