Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Tranca »

07/01/2008


Vaticano pede orações pelo fim de abusos na igreja
da BBC Brasil


O cardeal Cláudio Hummes propõe uma oração mundial pelas vítimas dos sacerdotes pedófilos e para reparar a falta de padres.

O anúncio foi feito na edição deste final de semana do jornal oficial do Vaticano, o "L'Osservatore Romano".

"Pedimos a todos que façam a adoração eucarística para reparar diante de Deus aquilo que foi feito de grave e para trazer de volta a dignidade das vítimas", afirmou o prefeito da Congregação para o Clero.

...

"São muitas coisas a fazer para o bem do clero e a fecundidade do ministério pastoral no mundo de hoje", disse D. Cláudio, que preside a Congregação responsável por mais de 400 mil padres católicos em todo o mundo.

"Sempre houve problemas, porque nós somos todos pecadores. Mas, nos dias de hoje, coisas muito graves têm sido reveladas."

...

Segundo D. Cláudio, deve-se lembrar sempre que apenas uma parte mínima do clero está envolvida em situações consideradas sérias.

"Menos de 1% está envolvido com problemas de conduta moral e sexual", assinalou.

"A grande maioria não tem nada a ver com fatos desse gênero. Mas todos os sacerdotes necessitam ajuda espiritual para continuar a viver a própria vocação e a própria missão no mundo de hoje."

Diferente do prefeito da Congregação para o Clero, alguns grupos que lutam contra os abusos sexuais praticados por padres católicos na Itália acreditam que uma jornada mundial de orações não seja suficiente para acabar com o problema da pedofilia na Igreja Católica.

"Na ótica da fé, a oração não serve sem a prática, porque até mesmo os mafiosos costumam rezar. Para um crente, a oração pode ser válida apenas se tiver como premissa a prática", disse à BBC Brasil Massimo Merighi, coordenador do grupo Bispensiero.

"Do ponto de vista da vítima, rezar não serve para nada. O que serve são boas ações, respeitando sempre a vontade de Deus. Isso significa deixar as crianças em paz, não fazer mal a elas."

...


Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ ... 0862.shtml

Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Makaveli »

Talvez os abusos diminuam quando eles liberarem o matrimônio para os padres, ou seja, perderem o medo de dividir seu "humilde" patrimônio acumulado no decorrer da história com as esposas dos "excitados" e "necessitados" padres, que terão em média 10 filhos por esposa.

E quanto aos padres homossexuais, só liberando o matrimônio "gay" mesmo pra dar solução.

Daqui a pouco só vão poder assistir missa maiores de 18 ou 21 anos! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

"A grande maioria não tem nada a ver com fatos desse gênero. Mas todos os sacerdotes necessitam ajuda espiritual para continuar a viver a própria vocação e a própria missão no mundo de hoje."



O problema da vida " vocacional " religiosa é que, em sendo um sacrifício que contraria a natureza humana ( criada por Deus ), não serve para nada a não ser deixar o ser humano tão perturbadoramente doente, que " todos os sacerdotes necessitam ajuda espiritual para continuar..." ( HAJA AJUDA!!!).

Será que o Vaticano não vê que estas "preces" são inúteis contra a natureza humana criada por Deus? Contradição? Não. A razão da mordaça é enlouquecer mesmo. E usar a fraqueza e a carência de alguns para abocanhar o poder e compartilhar maluquices.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Lúcifer »

Só tem duas soluções viáveis para esse problema.

1 - Liberar o casamento para os padres, o que não vai adiantar muito, visto que tem muito marmanjo que, mesmo sendo casado, ou estupra, ou violenta ou da o cú.

2 - Esquecer que esses porras são padres e mete-los na cadeia, jogar a chave fora e não ouvir os gritos que saírão das celas, pois filhas da puta desse calibre tem que levar é ferro de 14 polegadas no rabo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Apo »

Violência, demon.... :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Tally »

Meu querido Lucifer:
O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas.Quanto ao resto, permitir casamento.
Só ficam faltando os gays que podem ter um tipo de expulsão desonrosa, visto que a religião não aceita isso...Simples assim.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Apo »

Tally escreveu:Meu querido Lucifer:
O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas.Quanto ao resto, permitir casamento.
Só ficam faltando os gays que podem ter um tipo de expulsão desonrosa, visto que a religião não aceita isso...Simples assim.


Achas mesmo que os Papas não curtem uma perversãozinha? A pior delas é justamente dar às costas à natureza humana: o sexo comanda.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Lúcifer »

Tally escreveu:Meu querido Lucifer:
O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas.Quanto ao resto, permitir casamento.
Só ficam faltando os gays que podem ter um tipo de expulsão desonrosa, visto que a religião não aceita isso...Simples assim.


Tally, minha linda flor. Um dos motivos para que o papa não permita o casamento dos padres é que, como funcionários da igreja, os padres recebem ordenado. Se o cara não casa, quando ele morrer, a igreja não terá descendentes nenhum para pagar.

Agora, se o padre casar e ter filhos e ele morrer, a igreja vai ter que pagar pensão, tanto para os filhos como para a esposa. E, como se sabe muito bem, a igreja católica é fã daquele pedaço da bíblia: "venha ao nosso reino e nada".

Já pensou? Com tanto trabalho que a ICAR teve em seus séculos de vida, roubando tesouros e ouro de tudo que é lugar, eles vão dar assim de mão beijada para uns bastartinhos de uns padres sem-vergonha que escolheram esse caminho imundo do que a santa pureza do celibato??
Fala Sério!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Tally escreveu:Meu querido Lucifer:
O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas.Quanto ao resto, permitir casamento.
Só ficam faltando os gays que podem ter um tipo de expulsão desonrosa, visto que a religião não aceita isso...Simples assim.


Tally, minha linda flor. Um dos motivos para que o papa não permita o casamento dos padres é que, como funcionários da igreja, os padres recebem ordenado. Se o cara não casa, quando ele morrer, a igreja não terá descendentes nenhum para pagar.

Agora, se o padre casar e ter filhos e ele morrer, a igreja vai ter que pagar pensão, tanto para os filhos como para a esposa. E, como se sabe muito bem, a igreja católica é fã daquele pedaço da bíblia: "venha ao nosso reino e nada".

Já pensou? Com tanto trabalho que a ICAR teve em seus séculos de vida, roubando tesouros e ouro de tudo que é lugar, eles vão dar assim de mão beijada para uns bastartinhos de uns padres sem-vergonha que escolheram esse caminho imundo do que a santa pureza do celibato??
Fala Sério!!


Sim, sim! Mas fazer uma sacanagenzinha pode! Por isto quando os padres pulam a cerca, devem usar camisinha e/ou permitir o aborto, certo?
Imagem

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por DIG »

O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas



Mas ele prefere "abafar o caso", transferindo de diocese o pedófilo e chantageando emocionalmente os parentes da criança...é mais eficaz para a reputação da igreja...quando não era descoberto, é claro :emoticon5:

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Tally »

Eu disse que o Papa "poderia fazer" .Enganei-me.Na verdade, nem ele pode nada, porque para ser papa tem que obedecer aos cardeais ou acaba como João Paulo I , que foi "falecido" após ter dito que abriria as Bibliotecas do Vaticano ao público.Misteriosamente,morreu de um infarte, após o chá que lhe serviram...Sendo que para ser candidato a Papa, tem-se que passar por um check up completo e rigorosíssimo. Interessante...Desculpem minha falha.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por clara campos »

PapaB16 escreveu:"Pedimos a todos que façam a adoração eucarística para reparar diante de Deus aquilo que foi feito de grave e para trazer de volta a dignidade das vítimas"

:emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Lúcifer »

DIG escreveu:
O Papa pode resolver tudo isso muito bem! Só ele entregar os pedófilos à Polícia e virar as costas



Mas ele prefere "abafar o caso", transferindo de diocese o pedófilo e chantageando emocionalmente os parentes da criança...é mais eficaz para a reputação da igreja...quando não era descoberto, é claro :emoticon5:


E essa situação já acontece já são uns três ou quatro papas, no mínimo.

Como diria um famoso apresentador de telejornal:
"Isso é uma vergonha!!"
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Concordemos que não há instituição perfeita. Nem polícia, exercito, ou qualquer uma que me apresentarem.
Verdade seja dita, que a Igreja deveria dar o exemplo, mas ela também é constituída de seres humanos expostos a doenças,humores,anomalias, tanto qualquer um de nós.
Houveram já reis loucos, papa que na verdade era papisa, e deve haver muito mais coisas por detrás do véu com que a igreja encobre seu passado e atual presente.
Esses homens e mulheres, mal resolvidos ou não, tiveram fé em algo a ponto de fazer um voto de castidade,iludidos pelo seu amor pelo próximo, na maioria das vezes. Esqueceram-se que a natureza exige o que lhe é devido.E não perdoa.

Não defendo a Igreja, sei o que passei em colégio de freiras,mas não se pode exigir perfeição dos outros, se nós mesmos não a temos.Se, embora sem estarmos presos a voto nenhum, ainda assim, erramos, e erramos feio,imagine a eles, que chegado a um ponto da vida se dão conta da situação em que eles mesmos se puseram! Portanto, minha revolta não se dirige a esses pobres marionetes, que embora tenham muito estudo, não conseguem ainda enxergar. Mas sim, contra quem os ilude e os faz acreditar que ser marionete da igreja é a maior honra que um ser humano pode acançar.

Me alonguei um tanto a mais do que pretendia, sorry
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

.
Tenho uma idéia melhor:

Oremos pelo fim da ICAR
--:emoticon147:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Mensagem por DaviDeMogi »

zencem escreveu:.
Tenho uma idéia melhor:

Oremos pelo fim da ICAR
--:emoticon147:


Amén!
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Mensagem por zencem »

Tally escreveu:Concordemos que não há instituição perfeita. Nem polícia, exercito, ou qualquer uma que me apresentarem.
Verdade seja dita, que a Igreja deveria dar o exemplo, mas ela também é constituída de seres humanos expostos a doenças,humores,anomalias, tanto qualquer um de nós.
.............
Me alonguei um tanto a mais do que pretendia, sorry


Ninguém está querendo que a ICAR seja um exemplo de perfeição.

Só queremos que ela entenda que, se ela não é capaz de resolver seus problemas morais, não pode se arvorar da autoridade para cagar sentença para nós, que preferimos construir nosso carater através da razão?

Nós não queremos nos contaminar com essas virtudes duvidosas e queremos assumir a responsabilidade da construção da nossa consciência, já que somos os únicos que serão cobrados e responsabilizados pelos atos que resultarem dela.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Jeanioz »

Vaticano pede orações pelo fim de abusos na igreja


Ora, ora... então vamos deixar a responsabilidade dos problemas da igreja nas mãos de Deus?

Isso que eu chamo de "jogar a m*rda pra cima". :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Zencem escreveu:Ninguém está querendo que a ICAR seja um exemplo de perfeição.

Só queremos que ela entenda que, se ela não é capaz de resolver seus problemas morais, não pode se arvorar da autoridade para cagar sentença para nós, que preferimos construir nosso carater através da razão?

Nós não queremos nos contaminar com essas virtudes duvidosas e queremos assumir a responsabilidade da construção da nossa consciência, já que somos os únicos que serão cobrados e responsabilizados pelos atos que resultarem dela.



Zencem, a Igreja não quer pessoas esclarecidas, o rebanho dela é feito justamente de pessoas que NÂO são esclarecidas.
Veja, analise, meu amigo:Há anos a Igreja vem fazendo o que faz, trazendo de marionete um povo todo.Abusando do direito de, além de participar de quase todas as Cias, ainda pedir ao povo, miserável que é, esmolas utilizadas para sustentar padres, que nem sempre são exemplos.
Imagine-se no lugar dela, tendo que dizer que "exagerou" um pouco,na história de pecado e mandamentos....
Não ia ficar bem, ia haver linchamentos em massa, em todas as cidades do mundo.Principalmente em Roma,no Vaticano então...nem se fala.
Isso, vendo pelo lado deles. E vendo pelo lado de um povo que precisa desesperadamente de alguém que os guie? De Deus? e de Esperança? Não há saída.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Tally escreveu:
Zencem escreveu:Ninguém está querendo que a ICAR seja um exemplo de perfeição.

Só queremos que ela entenda que, se ela não é capaz de resolver seus problemas morais, não pode se arvorar da autoridade para cagar sentença para nós, que preferimos construir nosso carater através da razão?

Nós não queremos nos contaminar com essas virtudes duvidosas e queremos assumir a responsabilidade da construção da nossa consciência, já que somos os únicos que serão cobrados e responsabilizados pelos atos que resultarem dela.



Zencem, a Igreja não quer pessoas esclarecidas, o rebanho dela é feito justamente de pessoas que NÂO são esclarecidas.
Veja, analise, meu amigo:Há anos a Igreja vem fazendo o que faz, trazendo de marionete um povo todo.Abusando do direito de, além de participar de quase todas as Cias, ainda pedir ao povo, miserável que é, esmolas utilizadas para sustentar padres, que nem sempre são exemplos.
Imagine-se no lugar dela, tendo que dizer que "exagerou" um pouco,na história de pecado e mandamentos....
Não ia ficar bem, ia haver linchamentos em massa, em todas as cidades do mundo.Principalmente em Roma,no Vaticano então...nem se fala.
Isso, vendo pelo lado deles. E vendo pelo lado de um povo que precisa desesperadamente de alguém que os guie? De Deus? e de Esperança? Não há saída.


Para você ver:

Sem política, não existe religião. :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DIG
Mensagens: 2554
Registrado em: 19 Jun 2006, 13:33
Gênero: Masculino

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por DIG »

Religião+Política="pobrema" ao ² :emoticon26: :emoticon5:

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Tranca »

Se estão pedindo por orações para resolver um problema cuja responsabililidade pela sua solução seria da propria direção da igreja, é porque a tal solução do problema não vai partir da alta curia romana.

Nem com reza brava.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por DaviDeMogi »

É o fim do mundo. Fazer orações pro home resolver problemas na sua própria casa. Que tá fazendo o "fodão" que não vê essa patifaria acontecendo sob suas barbas? Dormindo? :emoticon21: :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por clara campos »

Tranca escreveu:Se estão pedindo por orações para resolver um problema cuja responsabililidade pela sua solução seria da propria direção da igreja, é porque a tal solução do problema não vai partir da alta curia romana.

Nem com reza brava.

u just red my mind
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Vaticano pede orações pelo fim de abusos na ICAR

Mensagem por Tranca »

clara campos escreveu:
Tranca escreveu:Se estão pedindo por orações para resolver um problema cuja responsabililidade pela sua solução seria da propria direção da igreja, é porque a tal solução do problema não vai partir da alta curia romana.

Nem com reza brava.

u just red my mind


I got the power... :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado