PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POUCOS

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POUCOS

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem

O papa Bento XVI criticou hoje a globalização e defendeu a esperança "que torne possível preferir o bem-estar de todos ao luxo de alguns poucos", durante a missa deste domingo na Basílica de São Pedro.
"Os conflitos pela supremacia econômica e pelas fontes de energia, água e matérias-primas dificultam o trabalho daqueles que lutam para construir um mundo mais justo e solidário", firmou Joseph Ratzinger.
"O mundo necessita esperança, uma grande esperança que torne possível preferir o bem-estar de todos ao luxo de alguns poucos", acrescentou.
"Também hoje é verdadeiro o que dizia o profeta: névoa intensa envolve as nações. Não se pode dizer, com efeito, que a globalização seja sinônimo de ordem mundial, mas bem o contrário", apontou o Pontífice.
Depois de defendeu a moderação como "caminho de salvação para a humanidade", o Papa conclui que "apenas adotando um estilo de vida sóbrio, acompanhado de um sério compromisso por uma eqüitativa divisão de riquezas, será possível instaurar uma ordem de desenvolvimento justa e sustentável". (ANSA)

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie ... 01085.html
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POU

Mensagem por Apo »

Disseram-me uns amigos que voltaram agora da Espanha e Portugal, que a pichação tomou conta das áreas públicas. Uma pena eu não passar pelo Vaticano em minha viagem à Europa em Julho próximo e nem adepta do lixo pichatício. Iria escrever em algum lugar: "Ratzinger: quem não te conhece que te compre".
Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POUC

Mensagem por clara campos »

O ENCOSTO escreveu:O papa Bento XVI criticou hoje a globalização e defendeu a esperança "que torne possível preferir o bem-estar de todos ao luxo de alguns poucos", durante a missa deste domingo na Basílica de São Pedro.


Estou farta de vos dizer que o papa é comunista.... :emoticon12:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POUC

Mensagem por Apo »

clara campos escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O papa Bento XVI criticou hoje a globalização e defendeu a esperança "que torne possível preferir o bem-estar de todos ao luxo de alguns poucos", durante a missa deste domingo na Basílica de São Pedro.


Estou farta de vos dizer que o papa é comunista.... :emoticon12:


O tipo de comunista mais comum. O que guarda um bocado de dinheiro escondido debaixo do próprio colchão.
Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POUC

Mensagem por Ateu Tímido »

clara campos escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O papa Bento XVI criticou hoje a globalização e defendeu a esperança "que torne possível preferir o bem-estar de todos ao luxo de alguns poucos", durante a missa deste domingo na Basílica de São Pedro.


Estou farta de vos dizer que o papa é comunista.... :emoticon12:


Droga!
Você postou antes de mim!

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE

Mensagem por zencem »

Apo escreveu:Disseram-me uns amigos que voltaram agora da Espanha e Portugal, que a pichação tomou conta das áreas públicas. Uma pena eu não passar pelo Vaticano em minha viagem à Europa em Julho próximo e nem adepta do lixo pichatício. Iria escrever em algum lugar: "Ratzinger: quem não te conhece que te compre".

Uma boa pichação seria:

:emoticon121: Porque no te callas, Ratzinger? :emoticon93:

Esta frase é o chapéu que cabe na cabeça de todo "cagão de setença", que, dita por um Rei, representou o brado de todos os indivíduos livres do mundo.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE

Mensagem por Apo »

zencem escreveu:
Apo escreveu:Disseram-me uns amigos que voltaram agora da Espanha e Portugal, que a pichação tomou conta das áreas públicas. Uma pena eu não passar pelo Vaticano em minha viagem à Europa em Julho próximo e nem adepta do lixo pichatício. Iria escrever em algum lugar: "Ratzinger: quem não te conhece que te compre".

Uma boa pichação seria:

:emoticon121: Porque no te callas, Ratzinger? :emoticon93:

Esta frase é o chapéu que cabe na cabeça de todo "cagão de setença", que, dita por um Rei, representou o brado de todos os indivíduos livres do mundo.


Zencem...ninguém pode calar o representante do filho de Deus na Terra. Ele só se cala perante ordens do Santíssimo. A respeito dos crimes cometidos pela Igreja o Santíssimo manda eles se calarem. Entendeu?

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE POU

Mensagem por DaviDeMogi »

Muito fácil o papanazi dizer isso, sentado num trono de luxo e cercado de mordomias. Cú pra esse bosta e para todos os cristãos que só são misericórdiosos da boca pra fora. :emoticon2:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Como todo coletivista (cristão ou não), defende o tal "bem-estar de todos" sentado em um trono de ouro e comendo caviar.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re: Re.: PAPA DEFENDE BEM-ESTAR DE TODOS AO INVÉS DE LUXO DE

Mensagem por Makaveli »

DaviDeMogi escreveu:Muito fácil o papanazi dizer isso, sentado num trono de luxo e cercado de mordomias. Cú pra esse bosta e para todos os cristãos que só são misericórdiosos da boca pra fora. :emoticon2:


Verdade! :emoticon12:

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Mensagem por clara campos »

RicardoVitor escreveu:Como todo coletivista (cristão ou não), defende o tal "bem-estar de todos" sentado em um trono de ouro e comendo caviar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
sabes, também tu pareces comunista.
Pelo menos em Portugal a obsessão compulsiva da politização de TODOS os assuntos é típica dos comunistas :emoticon4:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Mensagem por Aranha »

clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:Como todo coletivista (cristão ou não), defende o tal "bem-estar de todos" sentado em um trono de ouro e comendo caviar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
sabes, também tu pareces comunista.
Pelo menos em Portugal a obsessão compulsiva da politização de TODOS os assuntos é típica dos comunistas :emoticon4:


- Ele é apenas MALUCO.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

Abmael escreveu:
clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:Como todo coletivista (cristão ou não), defende o tal "bem-estar de todos" sentado em um trono de ouro e comendo caviar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
sabes, também tu pareces comunista.
Pelo menos em Portugal a obsessão compulsiva da politização de TODOS os assuntos é típica dos comunistas :emoticon4:


- Ele é apenas MALUCO.

Abraços,


Ele também? São agora 3 problemáticos neurologicamente aqui do Brasil do sul: eu, Ricardo e Doc. Nada como uma herança européia para se parecer maluco. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PS: o doc é maluco mesmo. Tadinho. :emoticon12:

Esqueci o encostinho. Eu acho ele normalzinho.
Imagem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

clara campos escreveu:
RicardoVitor escreveu:Como todo coletivista (cristão ou não), defende o tal "bem-estar de todos" sentado em um trono de ouro e comendo caviar.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
sabes, também tu pareces comunista.
Pelo menos em Portugal a obsessão compulsiva da politização de TODOS os assuntos é típica dos comunistas :emoticon4:


Na minha juventude (quase) inglória de militante comunista, cheguei a ouvir (a sério) a frase: "Todos os problemas são políticos, inclusive os sexuais..." :emoticon131: :emoticon13:

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Mensagem por Sorrelfa »

Já que ele defende isso deveria leva um lero com o todo foderozão pedindo para o "cara la de cima" multiplicar por dez os recursos naturais e dar um jeito de conter esse crecimento demografico acelerado...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Mensagem por clara campos »

Ateu Tímido escreveu:Na minha juventude (quase) inglória de militante comunista, cheguei a ouvir (a sério) a frase: "Todos os problemas são políticos, inclusive os sexuais..." :emoticon131: :emoticon13:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Estou a ler um livro curiosíssimo.
Chama-se "Cisne Selvagem" e é a biografia de uma chinesa que era adolescente durante a Revolução Cultural. A mãe e pai dela era altos funcionários comnistas até que, na Revolução Cultural, foram perseguidos, presos, torturados entre outras barbáries.
A narrativa, embora um pouco repetitiva, é fascinante, na forma como ela auto-analisa a sua própria lavagem cerebral, a forma como luta contra ela, e a forma de como se vai apercebendo de que o Mao não é o salvador que ela sempre acreditou...

Lembrei-me porque essa tua frase parece tirada de lá!!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Ateu Tímido escreveu:Na minha juventude (quase) inglória de militante comunista, cheguei a ouvir (a sério) a frase: "Todos os problemas são políticos, inclusive os sexuais..." :emoticon131: :emoticon13:


E é! E é!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

clara campos escreveu:A narrativa, embora um pouco repetitiva, é fascinante, na forma como ela auto-analisa a sua própria lavagem cerebral, a forma como luta contra ela, e a forma de como se vai apercebendo de que o Mao não é o salvador que ela sempre acreditou...

É aquela que conta que denunciou uma amiga de infância porque a viu namorando - e namorar era um "luxo burguês" ?

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

clara campos escreveu:
Ateu Tímido escreveu:Na minha juventude (quase) inglória de militante comunista, cheguei a ouvir (a sério) a frase: "Todos os problemas são políticos, inclusive os sexuais..." :emoticon131: :emoticon13:


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Estou a ler um livro curiosíssimo.
Chama-se "Cisne Selvagem" e é a biografia de uma chinesa que era adolescente durante a Revolução Cultural. A mãe e pai dela era altos funcionários comnistas até que, na Revolução Cultural, foram perseguidos, presos, torturados entre outras barbáries.
A narrativa, embora um pouco repetitiva, é fascinante, na forma como ela auto-analisa a sua própria lavagem cerebral, a forma como luta contra ela, e a forma de como se vai apercebendo de que o Mao não é o salvador que ela sempre acreditou...

Lembrei-me porque essa tua frase parece tirada de lá!!


Eu li os Cisnes Selvagens a alguns anos. E pude assistir a uma palestra da autora que trouxe a mãe (personagem importante da narrativa) ao Brasil.
Interessante e ao mesmo tempo chocante, mostrando o que o Mao era capaz de fazer até mesmo com os quadros mais sérios e preparados do seu próprio partido...

Trancado