O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
betossantana
Contato:

O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Mensagem por betossantana »

No CC tem um tópico "Por quê o espiritismo só deu certo no Brasil" e nele o forista Ricard B. pôs os links das organizações Associação Médico-Espírita do Brasil (que todo mundo conhece, acho), Cruzada dos Militares Espíritas (essa me lembrou o Leonardo daqui, kkkkkkkkkk!), e Associação dos Magistrados Espíritas, essa que mais me interessou por eu ser bacharel em Direito:

"Nada tem mais força do que uma idéia, quando chega seu tempo", afirmava Victor Hugo. Mostra-o, de fato a história dos grandes inventos, construções e movimentos que mudaram o próprio curso da civilização, a partir de idéias que surgiram e prosperaram no momento histórico-evolutivo certo.

A ABRAME representa uma idéia, cujo tempo chegou. Haja vista sua repercussão social e a contínua e crescente adesão que vem recebendo dos magistrados brasileiros espíritas ou simpatizantes do Espiritismo, que, atendendo ao chamamento íntimo, vêm compor uma nova falange de julgadores: os que avaliam os seres humanos, como seres espitituais em evolução, cuja dignidade impõe-se seja amorosamente respeitada, independentemente da história de cada um.

Com essa visão, rigorosamente, iluminada pelo bom senso, os magistrados espíritas, com seu exemplo, na jurisdição e fora dela, já começam a contribuir para uma mudança de conceitos e maneiras de agir, sementes gloriosas de um porvir em que o Poder Judiciário promoverá, realmente, a paz social, apagando desavenças, sepultando conflitos, educando e harmonizando.

Esse, o objetivo da ABRAME, cujo projeto multidimensional começa, pouco a pouco, a ser dinamizado."

Da carta de apresentação:

Considerando que:

a Doutrina Espírita ensina que o Espírito é um ser interexistencial, vivendo simultaneamente no plano material e espiritual e que evolui constantemente; a evolução do Espírito, na Terra, desenvolve-se através do processo de reencarnação, sob o impulso da lei da causalidade ou do merecimento; o ser humano é responsável pelo que pensa e faz, colhendo, no decorrer de sua história espiritual, os frutos de seu aprimoramento ou os efeitos dolorosos de seus desequilíbrios e invigilâncias, em caminho de aprendizagens e sensibilizações sempre superiores;

tais ensinos são corroborados pelo conhecimento científico e pelo pensamento filosófico mais avançado,

Geeeeeeeeeenteeeeeeeeeee... isso é MUITO grave!!!!! Eu acho o espiritismo uó mas nunca pensei que ele pudesse ameaçar o estado laico da mesma forma que os evangélicos!! Essa associação simplesmente é composta de agentes do estado, incumbidos de defender as leis e princípios constitucionais e eles dizem explicitamente que baseiam seus julgamentos nos ensinamentos de uma doutrina espiritualista e religiosa, e ainda mentem com a maior cara-de-pau falando em "corroboração pelo conhecimento científico"!!

(No artigo A influência dos fenômenos psíquicos nas decisões há um caso em que Chico Xavier psicografou uma mensagem de uma vítima de homicídio pra inocentar o acusado, eu estou estupefato, eu sempre imaginei que Xavier fosse só um literato frustrado e um deslumbrado por atenção e adoração, não achava que ele teria descido a um ABISMO DE CANALHICE que é aceitar "psicografar" mensagens pra servirem de provas em julgamentos, minha opinião sobre ele mudou totalmente agora!! Meu Deus, com aquela cara de babão bonzinho, que calhorda!!!!!)
É um problema espiritual, chupe pau!

chagas
Gênero: Masculino

Re: O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Mensagem por chagas »

betossantana escreveu:No CC tem um tópico "Por quê o espiritismo só deu certo no Brasil" e nele o forista Ricard B. pôs os links das organizações Associação Médico-Espírita do Brasil (que todo mundo conhece, acho), Cruzada dos Militares Espíritas (essa me lembrou o Leonardo daqui, kkkkkkkkkk!), e Associação dos Magistrados Espíritas, essa que mais me interessou por eu ser bacharel em Direito:

"Nada tem mais força do que uma idéia, quando chega seu tempo", afirmava Victor Hugo. Mostra-o, de fato a história dos grandes inventos, construções e movimentos que mudaram o próprio curso da civilização, a partir de idéias que surgiram e prosperaram no momento histórico-evolutivo certo.

A ABRAME representa uma idéia, cujo tempo chegou. Haja vista sua repercussão social e a contínua e crescente adesão que vem recebendo dos magistrados brasileiros espíritas ou simpatizantes do Espiritismo, que, atendendo ao chamamento íntimo, vêm compor uma nova falange de julgadores: os que avaliam os seres humanos, como seres espitituais em evolução, cuja dignidade impõe-se seja amorosamente respeitada, independentemente da história de cada um.

Com essa visão, rigorosamente, iluminada pelo bom senso, os magistrados espíritas, com seu exemplo, na jurisdição e fora dela, já começam a contribuir para uma mudança de conceitos e maneiras de agir, sementes gloriosas de um porvir em que o Poder Judiciário promoverá, realmente, a paz social, apagando desavenças, sepultando conflitos, educando e harmonizando.

Esse, o objetivo da ABRAME, cujo projeto multidimensional começa, pouco a pouco, a ser dinamizado."

Considerando que:

a Doutrina Espírita ensina que o Espírito é um ser interexistencial, vivendo simultaneamente no plano material e espiritual e que evolui constantemente; a evolução do Espírito, na Terra, desenvolve-se através do processo de reencarnação, sob o impulso da lei da causalidade ou do merecimento; o ser humano é responsável pelo que pensa e faz, colhendo, no decorrer de sua história espiritual, os frutos de seu aprimoramento ou os efeitos dolorosos de seus desequilíbrios e invigilâncias, em caminho de aprendizagens e sensibilizações sempre superiores;

tais ensinos são corroborados pelo conhecimento científico e pelo pensamento filosófico mais avançado,

Geeeeeeeeeenteeeeeeeeeee... isso é MUITO grave!!!!! Eu acho o espiritismo uó mas nunca pensei que ele pudesse ameaçar o estado laico da mesma forma que os evangélicos!! Essa associação simplesmente é composta de agentes do estado, incumbidos de defender as leis e princípios constitucionais e eles dizem explicitamente que baseiam seus julgamentos nos ensinamentos de uma doutrina espiritualista e religiosa, e ainda mentem com a maior cara-de-pau falando em "corroboração pelo conhecimento científico"!!

(No artigo A influência dos fenômenos psíquicos nas decisões há um caso em que Chico Xavier psicografou uma mensagem de uma vítima de homicídio pra inocentar o acusado, eu estou estupefato, eu sempre imaginei que Xavier fosse só um literato frustrado e um deslumbrado por atenção e adoração, não achava que ele teria descido a um ABISMO DE CANALHICE que é aceitar "psicografar" mensagens pra servirem de provas em julgamentos, minha opinião sobre ele mudou totalmente agora!! Meu Deus, com aquela cara de babão bonzinho, que calhorda!!!!!)

Magistrados Espiritas! Militares Espiritas! Médicos Espíritas!
Quanta gente insana!

Wallace

Re: O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Mensagem por Wallace »

betossantana escreveu:No CC tem um tópico "Por quê o espiritismo só deu certo no Brasil" e nele o forista Ricard B. pôs os links das organizações Associação Médico-Espírita do Brasil (que todo mundo conhece, acho), Cruzada dos Militares Espíritas (essa me lembrou o Leonardo daqui, kkkkkkkkkk!), e Associação dos Magistrados Espíritas, essa que mais me interessou por eu ser bacharel em Direito:

Considerando que:

São a maior escória do Brasil, esses funcionalecos públicos, espiritas e Ptistas...

Na minha próxima encarnação vou subornar algum espirítio superior ajudador, para que eu venha a maior autoridade da língua portuguesa e irei propor tirar esses "ISTAS" de vez do dicionário da língua Portuguesa Nacional.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

DIG

Re.: O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Mensagem por DIG »

Com essa visão, rigorosamente, iluminada pelo bom senso,

QUANTA humildade :emoticon12: !

zencem

Mensagem por zencem »

.
A Sharia Espírita!-- :emoticon6:
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".

500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:

Tally

Mensagem por Tally »

Não deu certo só no Brasil. Existem médiuns na Europa e EUA ajudando a polícia a encontrar pessoas desaparecidas, até. Existem também várias experiências nesse sentido.
O que não deu certo foi a credulidade do povo, que não aderiu tão prontamente quanto o esperado.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

betossantana
Contato:

Tally escreveu:Não deu certo só no Brasil. Existem médiuns na Europa e EUA ajudando a polícia a encontrar pessoas desaparecidas, até. Existem também várias experiências nesse sentido.
O que não deu certo foi a credulidade do povo, que não aderiu tão prontamente quanto o esperado.

Você não está falando do espiritismo kardecista, está falando de outros tipos de espiritualismo, o kardecista só vingou no Brasil, lá fora os livros de Kardec são só mais um lixo bizarro do século XIX e os centros espíritas kardecistas que lá existem são tocados por brasileiros. Médiuns kardecistas não tem nada a dizer sobre pessoas desaparecidas porque médiuns kardecistas só falam com gente morta, esses médiuns que você fala são mais "paranormais" do que médiuns, porque dizem que "sentem" as coisas, apenas isso.

Tally

Mensagem por Tally »

Sim, o método não é o mesmo.Mas muitos dizem que há espíritos que "guiam suas buscas". Há inclusive uma matéria falando a respeito na Discovery ou no canal History, se não estou enganada.

betossantana
Contato:

Re: Re.: O espiritismo enquanto ameaça ao estado laico!!

Tally escreveu:Sim, o método não é o mesmo.Mas muitos dizem que há espíritos que "guiam suas buscas". Há inclusive uma matéria falando a respeito na Discovery ou no canal History, se não estou enganada.

Dizer que "há espíritos que guiam suas buscas" remete a um espiritualismo latu sensu do qual o espiritismo kardecista é apenas uma pobre vertente, coisas como mediunidade, comunicação com os mortos e outras inteligências extra-corporais, reencarnação, etc, são pontos comuns compartilhados por inúmeros credos espiritualistas, o espiritismo kardecista é o que se baseia nos postulados dos escritos de Allan Kardec, sejam inventados, sejam REinventados por ele. Nenhum espírita neste fórum é honesto o suficiente pra saber que provar a vida após a morte não prova O ESPIRITISMO, provar a reencarnação não prova O ESPIRITISMO, provar o espiritismo é provar que aquele monte de bosta do que Kardec escreveu é verdade, principalmente as leis que regem a Criação e a dinâmica da reencarnação, outros credos simplesmente têm outras leis e princípios e podem ser tão "provados" por alguma evidência dessas quanto o espiritismo kardecista. Os espíritas kardecistas são credo-cêntricos e ignorantes de outras religiões.

Mas pra dar uma nuance ao que você está falando, vamos lembrar que Kardec atribuía sim alguns "fenômenos paranormais" às habilidades dos "espíritos", que, mesmo encerrados em suas grosseiras capas de carne, ainda conservam certas capacidades de seu estado etéreo, como "visão dupla" (sei lá que caralho é isso), "visão à distância" (visão de raios-x do Super-Homem), etc., e as "vibrações" que os espíritas tanto adoram são indissociáveis de tantas outras "vibrações" de tradições esotéricas por aí.

Wallace

Mensagem por Wallace »

betossantana escreveu:
Tally escreveu:Sim, o método não é o mesmo.Mas muitos dizem que há espíritos que "guiam suas buscas". Há inclusive uma matéria falando a respeito na Discovery ou no canal History, se não estou enganada.

Dizer que "há espíritos que guiam suas buscas" remete a um espiritualismo latu sensu do qual o espiritismo kardecista é apenas uma pobre vertente, coisas como mediunidade, comunicação com os mortos e outras inteligências extra-corporais, reencarnação, etc, são pontos comuns compartilhados por inúmeros credos espiritualistas, o espiritismo kardecista é o que se baseia nos postulados dos escritos de Allan Kardec, sejam inventados, sejam REinventados por ele. Nenhum espírita neste fórum é honesto o suficiente pra saber que provar a vida após a morte não prova O ESPIRITISMO, provar a reencarnação não prova O ESPIRITISMO, provar o espiritismo é provar que aquele monte de bosta do que Kardec escreveu é verdade, principalmente as leis que regem a Criação e a dinâmica da reencarnação, outros credos simplesmente têm outras leis e princípios e podem ser tão "provados" por alguma evidência dessas quanto o espiritismo kardecista. Os espíritas kardecistas são credo-cêntricos e ignorantes de outras religiões.

Mas pra dar uma nuance ao que você está falando, vamos lembrar que Kardec atribuía sim alguns "fenômenos paranormais" às habilidades dos "espíritos", que, mesmo encerrados em suas grosseiras capas de carne, ainda conservam certas capacidades de seu estado etéreo, como "visão dupla" (sei lá que caralho é isso), "visão à distância" (visão de raios-x do Super-Homem), etc., e as "vibrações" que os espíritas tanto adoram são indissociáveis de tantas outras "vibrações" de tradições esotéricas por aí.

Tadinha Beto... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Tally

Mensagem por Tally »

Sabe, Wallace, eu dou muita risada de suas considerações e até poderia leva-las a sério um dia, me achando uma coitadinha, se eu o fosse realmente.Mas como não sou, e como sua intenção é provocar a tudo e a todos , repita comigo:
"Ha´um dia em que os homens deixam de ser as crianças que sempre foram, deixarão as ilusões de lado, e a isso eu chamo de educação para a realidade" SF

Wallace

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:Sabe, Wallace, eu dou muita risada de suas considerações e até poderia leva-las a sério um dia, me achando uma coitadinha, se eu o fosse realmente.Mas como não sou, e como sua intenção é provocar a tudo e a todos , repita comigo:
"Ha´um dia em que os homens deixam de ser as crianças que sempre foram, deixarão as ilusões de lado, e a isso eu chamo de educação para a realidade" SF

Ahhhh Tally, você anda falando algumas merdinhas... Mas eu gosto de você, sabe???

Tally

Mensagem por Tally »

ok.Se vc o diz...

DIG

Mensagem por DIG »

Também gosto da tally, apesar dela viajar 1 pouquinho :emoticon19:

Wallace

Mensagem por Wallace »

DIG escreveu:Também gosto da tally, apesar dela viajar 1 pouquinho :emoticon19:

Pior é quando ela faz pose de intelectual e começa a colocar trechos do WIkipédia como se fossem dela...

Tally

Mensagem por Tally »

Nunca fiz isso!!! Sempre coloco endereços, tá?????

Wallace

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:Nunca fiz isso!!! Sempre coloco endereços, tá?????

Olha vou te mostrar onde você não fez...

Tally

Mensagem por Tally »

ah já vi, ok?Minhas mais solenes desculpas.pensei que vc soubesse que eu não sou historiadora, e se vc pedisse referencias eu as teria dado. Mas não faz nem um mês que estou nesse fórum e vcs não tem a mínima paciencia de ensinar.Excetuando um ou outro, ng tem, mas criticar é fácil...

Wallace

Mensagem por Wallace »

Tally escreveu:ah já vi, ok?Minhas mais solenes desculpas.pensei que vc soubesse que eu não sou historiadora, e se vc pedisse referencias eu as teria dado. Mas não faz nem um mês que estou nesse fórum e vcs não tem a mínima paciencia de ensinar.Excetuando um ou outro, ng tem, mas criticar é fácil...

Pois é... Mas note que estou, de uma forma ou de outra, te dando o caminho das pedras...

Diria até que você está passando por um batismo de fogo, eu mesmo, creio, esteja no final do meu...

beijos... :emoticon12:
Editado pela última vez por Wallace em 10 Jan 2008, 00:04, em um total de 1 vez.

Tally

Mensagem por Tally »

Mas pose de intelectual? Tenha dó! Isso não! Tudo menos isso!!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu tenho medo!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Tally

Mensagem por Tally »

tadinho.......

Trancado