O estado e a cultura

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Deve o estado gastar com cultura?

Sim
13
48%
Não
14
52%
 
Total de votos: 27

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:A comparação é bem simples. Não entendeu, Apolinária? Deve ser a idade pesando...

Vou explicar de outra forma:

Os critérios para estabelecer as obras de Mozart como tendo qualidade, pertecem exclusivamente ao âmbito da música clássica. As obras de Mozart tem qualidade dentro da música clássica e só. Como música pop, sertaneja, funk, pagode, regae e etc., Mozart não tem qualidade. Esses critérios não se aplicam ao funk ou a outros ritmos. Se quer julgar a qualidade de uma música de funk, precisa usar outros critérios.

Então sua comparação entre Mozart e qualquer música de funk é sem sentido. E só tem valor para quem compartilha das suas preferências.

Agora, se o que você quer é dizer o que é bom para VOCÊ, aí sim a comparação faz todo o sentido.

Resumindo: O que você nos deu em seu post foi uma opinião. Não um fato. VOCÊ acha Mozart melhor que qualquer funk. Opinião sua. Sem qualquer valor para os funkeiros, por exemplo.


Nossa, criança esperta, como você consegue ser tão conciso e detalhista ao mesmo tempo... Estou impressionada!

Olha, é simples. Apresente-me uma partitura (musical de Mozart e outra do lixo do funk). Depois discutimos música.
Eu não disse que gosto de Mozart. Eu disse que Mozart é música e funk é lixo.

Quer discutir o que é Arquitetura agora? Que tal Frank Lloyd Wright e uma tábua em cima de uns tijolos?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Procedure escreveu:
Apo escreveu:
Abmael escreveu:
Procedure escreveu:
Apo escreveu:Ou vão me dizer que uma partitura de Mozart tem a mesma qualidade de uma droga de funk de fundo de quintal?

É tão difícil assim reconhecer que isso depende do julgamento de cada pessoa?


- Não concordo, é necessário alguma educação para julgar isto.

Abraços,


Óbvio ululante.

Óbvio? Pois para mim isso nunca foi óbvio.

Explique-me, por favor, por qual critério podemos chegar à conclusão universalmente válida de que Mozart é superior a Funk. Pode-se mesmo concluir que esta arte é superior àquela, sendo esta uma conclusão que independe totalmente do que uma pessoas gosta de ouvir, da mesma forma que podemos, por meio do método científico, concluir qual medicamento é mais eficiente no combate a uma doença, sendo esta eficiência totalmente independednte do que uma pessoa acha sobre o medicamento?


Já respondi ao Orbe no meu post acima.

Medicamentos e método científico não se enquadram nesta categoria.
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Querida vovozinha,

Mozart é música na SUA OPINIÃO. E funk é lixo na SUA OPINIÃO. Há milhares de pessoas, algumas até muito mais entendidas em música que você, que discordam totalmente.

Não há como você dizer que "Mozart é música e funk é lixo" como se estivesse dizendo que o sol nasce todas as manhãs. Não é fato, é opinião sua.

Entendeu?

Coloca os óculos, vovó, porque acho que a senhora não está enxergando direito o meu texto.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:Querida vovozinha,

Mozart é música na SUA OPINIÃO. E funk é lixo na SUA OPINIÃO. Há milhares de pessoas, algumas até muito mais entendidas em música que você, que discordam totalmente.

Não há como você dizer que "Mozart é música e funk é lixo" como se estivesse dizendo que o sol nasce todas as manhãs. Não é fato, é opinião sua.

Entendeu?

Coloca os óculos vovó, porque acho que a senhora não está enxergando direito o meu texto.


HUSAHAUSHUAHS

Passei de tia prá vovozinha. HSUUAHSUAH

Tá. Fique com seu funk e eu vou ouvir meu Led Zeppelin em paz.

Bons sonhos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Milhares de pessoas mais entendidas em música que gostam de funk.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Posso fazer uma idéia.

Fui!
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Vai lá. Mas eu dispenso o funk. Não suporto essa porcaria de música...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Bom garoto!

beijos!
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Uma pessoa que entende de música não precisa gostar para julgar que tem qualidade...

Aiai a velhota tá esclerosada mesmo... ela não entendeu a diferença entre gosto e qualidade ainda...

Eu não tenho paciência para dar aula para idosos. Alguem assume aqui, por favor.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:Uma pessoa que entende de música não precisa gostar para julgar que tem qualidade...

Aiai a velhota tá esclerosada mesmo... ela não entendeu a diferença entre gosto e qualidade ainda...

Eu não tenho paciência para dar aula para idosos. Alguem assume aqui, por favor.


Cotado. Só para registro.

Obrigada!
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Achou que eu deletaria? Não se preocupe. Eu não faria isso. Digo o que penso e assumo as consequências. Que em um fórum online se limitariam a um terrível, assustador, torturante, OH MY GOD... bloqueio dessa conta... :emoticon16:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Qual a sua necessidade de agredir assim? Trollar? Este não é objetivo aqui. Se implicou comigo, não precisamos trocar palavras, muito menos agressivas.
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Velhota é agressão? Só se você tem preconceito com idosos... Você tem?

Como você não parece incomodada em supostamente "agredir" os outros, acreditei que não se incomodaria de supostamente ser "agredida"...

Mas o assunto continua aí. Sabe diferenciar preferência pessoal de qualidade? Parece que não.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:Velhota é agressão? Só se você tem preconceito com idosos... Você tem?

Como você não parece incomodada em supostamente "agredir" os outros, acreditei que não se incomodaria de supostamente ser "agredida"...

Mas o assunto continua aí. Sabe diferenciar preferência pessoal e qualidade? Parece que não.


Velhota esclerosada não é lá nenhum elogio. Idoso é outra coisa. Seria como chamar você de pirralho idiota sem motivo algum. Nunca fiz isto. Fiz? Não sou idosa, nem velhota e nem esclerosada. Imagino que você ( se tem 26 anos) não é mais criança, nem pirralho e nem idiota. O que faz tudo isto ficar um tanto sem sentido. Não sei de onde você tira a necessidade de se conduzir assim. Algum problema com algum velhote esclerosado na sua família. Não projete em mim. Não tenho culpa de nada.

Agredir quem? Quando? A menos que me agridam, não sou uma sonsa de ter que aguentar calada. Mas agredir do jeito que você faz comigo, são outros quinhentos. Mas como acho que você é um bogus, pode até ter algum motivo anterior.

Quanto à preferência pessoal e qualidade. Você parece não querer entender que existe diferença de qualidade para cada categoria. Há mais qualidade em uma música clássica do que em outra, desde a composição até o arranjo final, passando pelos intérpretes.
Há rock de melhor qualidade e rock de menor qualidade. Há samba mais rico e menos rico.
Assim como há poesias mais bem elaboradas, mais ricas do que outras.
Isto é indiscutível.
Gosto e preferência pessoal é outra coisa. Cada um que goste do que quiser.
Mas continuo dizendo: me veja uma partitura de Mozart e uma de funk e discutiremos MÚSICA e não GOSTO MUSICAL.

E estas coisinhas do tipo : " Parece que não.." são irrelevantes para qualquer discussão. São apenas opinião sua achar que eu saiba ou não mais do que você pensa que sabe.
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Velhota esclerosada não é lá nenhum elogio. Idoso é outra coisa. Seria como chamar você de pirralho idiota sem motivo algum. Nunca fiz isto. Fiz?


Fez. Comigo e com outros tantos. Procure seus posts de... hmmm... antes de você sair de férias do fórum toda estressadinha.

Apo escreveu:Agredir quem? Quando? A menos que me agridam, não sou uma sonsa de ter que aguentar calada.


Já respondido acima. Idem. E foi sem provocação, pelo que me lembro...

Apo escreveu:Mas agredir do jeito que você faz comigo, são outros quinhentos. Mas como acho que você é um bogus, pode até ter algum motivo anterior.


A velha história do bogus...

Apo escreveu:Quanto à preferência pessoal e qualidade. Você parece não querer entender que existe diferença de qualidade para cada categoria. Há mais qualidade em uma música clássica do que em outra, desde a composição até o arranjo final, passando pelos intérpretes.
Há rock de melhor qualidade e rock de menor qualidade. Há samba mais rico e menos rico.
Assim como há poesias mais bem elaboradas, mais ricas do que outras.
Isto é indiscutível.
Gosto e preferência pessoal é outra coisa. Cada um que goste do que quiser.
Mas continuo dizendo: me veja uma partitura de Mozart e uma de funk e discutiremos MÚSICA e não GOSTO MUSICAL.


Simplesmente ridículo. Não tem qualquer sentido colocar um estilo musical, literário, arquitetônico e etc. acima de outro como algo inquestionável.

Quero saber quais os critérios que você está usando para fazer isso.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:
Apo escreveu:Velhota esclerosada não é lá nenhum elogio. Idoso é outra coisa. Seria como chamar você de pirralho idiota sem motivo algum. Nunca fiz isto. Fiz?


Fez. Comigo e com outros tantos. Procure seus posts de... hmmm... antes de você sair de férias do fórum toda estressadinha.


Ou seja, você ficou com raiva ou é amigo de alguém que ficou. Normal. Todo mundo aqui fica com raiva de alguém. Veja: você precisa usar estas coisas..." toda estressadinha". Prá quê? Tomou as dores de quem? Onde quer chegar?

Apo escreveu:Agredir quem? Quando? A menos que me agridam, não sou uma sonsa de ter que aguentar calada.


Já respondido acima. Idem. E foi sem provocação, pelo que me lembro...


Mostre.
Apo escreveu:Mas agredir do jeito que você faz comigo, são outros quinhentos. Mas como acho que você é um bogus, pode até ter algum motivo anterior.


A velha história do bogus...


Bom, então tomou as dores de alguém. Isto não leva a nada. Muitos aqui já se desentenderam e superaram. Não consegue fazer isto? Já tem idade.

Apo escreveu:Quanto à preferência pessoal e qualidade. Você parece não querer entender que existe diferença de qualidade para cada categoria. Há mais qualidade em uma música clássica do que em outra, desde a composição até o arranjo final, passando pelos intérpretes.
Há rock de melhor qualidade e rock de menor qualidade. Há samba mais rico e menos rico.
Assim como há poesias mais bem elaboradas, mais ricas do que outras.
Isto é indiscutível.
Gosto e preferência pessoal é outra coisa. Cada um que goste do que quiser.
Mas continuo dizendo: me veja uma partitura de Mozart e uma de funk e discutiremos MÚSICA e não GOSTO MUSICAL.


Simplesmente ridículo. Não tem qualquer sentido colocar um estilo musical, literário, arquitetônico e etc. acima de outro como algo inquestionável.

Quero saber quais os critérios que você está usando para fazer isso.


Não é ridículo para mim e para muitos. Mas isto você não consegue entender. Invertendo as posições, já não vale. Só lhe resta dizer que é ridículo. Coisa que eu nunca disse sobre as suas opiniões.

Quais os seus critérios para achar negar que uma Ferrari seja mais carro do que uma carroça ou do que um fusca?
Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por mi9 »

empirismo

Vamos comparar:

Funk (VAI COMEÇAR A PORCAAAAAAAAARIIIIIIAAAAAAAA)
http://www.youtube.com/watch?v=VM_8w1TLUdM


Mozart
http://www.youtube.com/watch?v=1kV4qrrVdEg

Eu não sou de absolutismos. Excepto em casos assim :emoticon16:
Leiam as legendas no Mozart
Editado pela última vez por mi9 em 02 Fev 2008, 00:49, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Não. Eu que estou sendo ridicula.
Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por mi9 »


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

mi9 escreveu:empirismo

Vamos comparar:

Funk (VAI COMEÇAR A PORCAAAAAAAAARIIIIIIAAAAAAAA)
http://www.youtube.com/watch?v=VM_8w1TLUdM




Se isto não é o suprasumo do lixo da porcaria eu não sei mais em que padrões eu me incluo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:
Orbe escreveu:
Apo escreveu:Velhota esclerosada não é lá nenhum elogio. Idoso é outra coisa. Seria como chamar você de pirralho idiota sem motivo algum. Nunca fiz isto. Fiz?


Fez. Comigo e com outros tantos. Procure seus posts de... hmmm... antes de você sair de férias do fórum toda estressadinha.


Ou seja, você ficou com raiva ou é amigo de alguém que ficou. Normal. Todo mundo aqui fica com raiva de alguém. Veja: você precisa usar estas coisas..." toda estressadinha". Prá quê? Tomou as dores de quem? Onde quer chegar?


Hora essa... mas você saiu toda estressadinha. De que outra forma você quer que eu diga isso? Saiu toda aborrecidinha? Saiu toda enfezadinha? Saiu toda chateadinha?

Já cheguei onde queria.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Agredir quem? Quando? A menos que me agridam, não sou uma sonsa de ter que aguentar calada.


Já respondido acima. Idem. E foi sem provocação, pelo que me lembro...


Mostre.


Maldade... é tópico antigo. Nunca vou achar isso. :emoticon12:

Apo escreveu:
Apo escreveu:Mas agredir do jeito que você faz comigo, são outros quinhentos. Mas como acho que você é um bogus, pode até ter algum motivo anterior.


A velha história do bogus...


Bom, então tomou as dores de alguém. Isto não leva a nada. Muitos aqui já se desentenderam e superaram. Não consegue fazer isto? Já tem idade.


Agora superei. E cuidado com essa história de idade... Não queremos começar essa ladainha toda outra vez.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Quanto à preferência pessoal e qualidade. Você parece não querer entender que existe diferença de qualidade para cada categoria. Há mais qualidade em uma música clássica do que em outra, desde a composição até o arranjo final, passando pelos intérpretes.
Há rock de melhor qualidade e rock de menor qualidade. Há samba mais rico e menos rico.
Assim como há poesias mais bem elaboradas, mais ricas do que outras.
Isto é indiscutível.
Gosto e preferência pessoal é outra coisa. Cada um que goste do que quiser.
Mas continuo dizendo: me veja uma partitura de Mozart e uma de funk e discutiremos MÚSICA e não GOSTO MUSICAL.


Simplesmente ridículo. Não tem qualquer sentido colocar um estilo musical, literário, arquitetônico e etc. acima de outro como algo inquestionável.

Quero saber quais os critérios que você está usando para fazer isso.


Não é ridículo para mim e para muitos. Mas isto você não consegue entender. Invertendo as posições, já não vale. Só lhe resta dizer que é ridículo. Coisa que eu nunca disse sobre as suas opiniões.

Quais os seus critérios para achar negar que uma Ferrari seja mais carro do que uma carroça ou do que um fusca?


Automóveis não se enquadram nessa categoria. Assim como medicamentos e método científico também não. Lembra? Você mesma disse isso.

Então voltemos à música. Quais critérios você está usando para determinar que um estilo possa ser superior a outro?

Deve ter algum critério. Complexidade? Nível de dificuldade para tocar? Número de intérpretes requeridos para tocar? Duração da música? Instrumentos utilizados?

Qual? Ou quais?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:
Apo escreveu:
Orbe escreveu:
Apo escreveu:Velhota esclerosada não é lá nenhum elogio. Idoso é outra coisa. Seria como chamar você de pirralho idiota sem motivo algum. Nunca fiz isto. Fiz?


Fez. Comigo e com outros tantos. Procure seus posts de... hmmm... antes de você sair de férias do fórum toda estressadinha.


Ou seja, você ficou com raiva ou é amigo de alguém que ficou. Normal. Todo mundo aqui fica com raiva de alguém. Veja: você precisa usar estas coisas..." toda estressadinha". Prá quê? Tomou as dores de quem? Onde quer chegar?


Hora essa... mas você saiu toda estressadinha. De que outra forma você quer que eu diga isso? Saiu toda aborrecidinha? Saiu toda enfezadinha? Saiu toda chateadinha?

Já cheguei onde queria.


E era muito importante usar estas palavrinhas? Puxa, isto deve ter incomodado você. Chegou onde queria? Tá satisfeito, então. Ótimo.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Agredir quem? Quando? A menos que me agridam, não sou uma sonsa de ter que aguentar calada.


Já respondido acima. Idem. E foi sem provocação, pelo que me lembro...


Mostre.


Maldade... é tópico antigo. Nunca vou achar isso. :emoticon12:


Claro, claro. Maldade.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Mas agredir do jeito que você faz comigo, são outros quinhentos. Mas como acho que você é um bogus, pode até ter algum motivo anterior.


A velha história do bogus...


Bom, então tomou as dores de alguém. Isto não leva a nada. Muitos aqui já se desentenderam e superaram. Não consegue fazer isto? Já tem idade.


Agora superei. E cuidado com essa história de idade... Não queremos começar essa ladainha toda outra vez.


Cuidado? Não "queremos"? Sim, senhor. Obedecerei.

Apo escreveu:
Apo escreveu:Quanto à preferência pessoal e qualidade. Você parece não querer entender que existe diferença de qualidade para cada categoria. Há mais qualidade em uma música clássica do que em outra, desde a composição até o arranjo final, passando pelos intérpretes.
Há rock de melhor qualidade e rock de menor qualidade. Há samba mais rico e menos rico.
Assim como há poesias mais bem elaboradas, mais ricas do que outras.
Isto é indiscutível.
Gosto e preferência pessoal é outra coisa. Cada um que goste do que quiser.
Mas continuo dizendo: me veja uma partitura de Mozart e uma de funk e discutiremos MÚSICA e não GOSTO MUSICAL.


Simplesmente ridículo. Não tem qualquer sentido colocar um estilo musical, literário, arquitetônico e etc. acima de outro como algo inquestionável.

Quero saber quais os critérios que você está usando para fazer isso.


Não é ridículo para mim e para muitos. Mas isto você não consegue entender. Invertendo as posições, já não vale. Só lhe resta dizer que é ridículo. Coisa que eu nunca disse sobre as suas opiniões.

Quais os seus critérios para achar negar que uma Ferrari seja mais carro do que uma carroça ou do que um fusca?


Automóveis não se enquadram nessa categoria. Assim como medicamentos e método científico também não. Lembra? Você mesma disse isso.


Ein? O que método científico tem a ver com qualidade de um carro? Misturou de propósito e não me convenceu. Não respondeu, portanto.

Então voltemos à música. Quais critérios você está usando para determinar que um estilo possa ser superior a outro?

Deve ter algum critério. Complexidade? Nível de dificuldade para tocar? Número de intérpretes requeridos para tocar? Duração da música? Instrumentos utilizados?

Qual? Ou quais?


Alguns destes. Duração nada a ver... Mas é como eu disse: isto vale para música. Não vale para lixo.
Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Mensagem por mi9 »

Não adianta Orbe. O próprio representante do funk diz que aquilo é porcaria :emoticon16:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: O estado e a cultura

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:Ein? O que método científico tem a ver com qualidade de um carro? Misturou de propósito e não me convenceu. Não respondeu, portanto.


Não misturei, não. Quando usaram a analogia dos remédios você a dispensou. Eu estou dispensando a analogia dos carros, que você utiliza para fugir da minha pergunta. Pare de bancar a esperta. E me responda, pois eu perguntei primeiro.

Quais os critérios utilizados para criar uma escala de estilos musicais e inserir cada um em um grau dessa escala?

Apo escreveu:Alguns destes. Duração nada a ver... Mas é como eu disse: isto vale para música. Não vale para lixo.


Pare de usar sua opinião baseada em suas preferências musicais. Eu quero algo que vá além de mera opinião. Dizer que é lixo não significa nada. É só opinião sua. Só vale para você e para quem pensa da mesma maneira que você.

Trancado