PEDOFILIA - Polícia apura acusação contra Pastor Evangelico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

PEDOFILIA - Polícia apura acusação contra Pastor Evangelico

Mensagem por O ENCOSTO »

Polícia apura acusação contra Pastor Evangelico

Imprimir Enviar Aumentar Diminuir A Polícia está investigando a denúncia de que um pastor evangélico (identidade preservada) estaria abusando sexualmente de crianças na periferia de Fortaleza. Uma carta, escrita pela mãe de uma criança que teria sido abusada, chegou à Polícia esta semana. Cópias do relato também foram distribuídas entre moradores do bairro Mondubim, onde o pastor mora.

O caso está sendo investigado pelos policiais do 19° DP (Conjunto Esperança). O pastor é acusado de abusar sexualmente de meninos entre 11 e 12 anos. O delegado Cid Júnior Peixoto do Amaral, disse que o pastor foi à delegacia ontem e negou as acusações. ´Já tivemos conhecimentos de quatro casos. Ele disse que o que fazia era ´brincadeira´, e que não sabia que era crime.´

Uma cópia da carta escrita pela mãe de um dos meninos que teria sido vítima dos abusos chegou às mãos dos policiais no começo da tarde de ontem. ´Ouvimos também a mãe de uma criança e chamamos o pastor para depor´, contou o investigador Isaías Almeida.

A Polícia vai colher depoimentos de outros pais, ouvir crianças e pessoas que mantiveram contato com o acusado. O pastor deve depor oficialmente na próxima segunda-feira, informou o delegado.

Atentado

A Polícia deverá ouvir também as mães de outras crianças que tinham alguma amizade com o pastor. Ele poderá ser indiciado por crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal, com pena de seis a dez anos de prisão.

http://diariodonordeste.globo.com/mater ... igo=503010
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado