Radiografia de São Paulo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Apo:
Aqui é cidade para fortes, para quem aguenta tudo isso,vai em baladas à noite e ainda vai trabalhar de manhã cedinho, geralmente tem 2 empregos e fica rico em pouquissimo tempo....
São Paulo é uma cidade de ritmo muito rápido, nem cidade é... é metrópole e das grandes!!!!Não é para qualquer um não...


A propósito
* Moema: Para quem tem dinheiro, é o éden da cidade. Em nenhum outro lugar do mundo se concentram tantas putas de luxo quanto nesse lugar. Por isso é o lugar preferido escolhido pelos executivos trambiqueiros em geral para morar. O problema é que existem outros trambiqueiros além deles que circulam pelo bairro - o que justifica o alto índice de arrastões que acontece todo dia lá.

Bruta mentira!!!!!!!!Não tem arrastão aqui, não!Nem p...Q isso?
Executivo trambiqueiro é mentira mmesmo!!!!!Além do mais não precisa ser rico pra morar aqui não!Absurdo!
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Apo »

HSUHAUSHUASHUAHS

É engraçado observar como os paulistanos se alteram a qualquer visão não glamurosa da cidade... :emoticon12:

E digo de novo: a qualidade de vida em SP é péssima. A etapa de "qualidade" em que os paulistanos vivem faz anos, já aquela que apela sempre para o paraíso do poder do dinheiro.
Há lugares onde se vive muuuuito melhor com dinheiro do que SP. O que faz de SP uma coisa horrível a ser suportada apenas com dinheiro.

E esta de ficar rico em pouquíssimo tempo é ótima, ein? So sorry...
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Tally escreveu:Aqui é cidade para fortes.


[center]Imagem[/center]
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

Fedidovisk escreveu:Pior que é... SP é uma "porcaria" ultra-sensível à menor reposta da natureza que ela tanto faz por "destruir". É quase um "fog" inglês, o céu cinza...

Quase um Blade Runner,

Mas por alguma razão misteriosa, todo paulista têm um amor incondicional a todas esses contra-tempos, alías, aí de SP se não tiver engarrafamento, eles ficam deprimidos!!!



RJ tá indo pro mesmo caminho...


Flog inglês? Faz-me rir.
Pois então, o que me parece é isto mesmo, se o trânsito não engarrafa ou o ar fica puro de repente, é capaz dos paulistanos se suicidarem. Gosto não se discute.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Tally escreveu:Apo:
Aqui é cidade para fortes, para quem aguenta tudo isso,vai em baladas à noite e ainda vai trabalhar de manhã cedinho, geralmente tem 2 empregos e fica rico em pouquissimo tempo....
São Paulo é uma cidade de ritmo muito rápido, nem cidade é... é metrópole e das grandes!!!!Não é para qualquer um não...


A propósito
* Moema: Para quem tem dinheiro, é o éden da cidade. Em nenhum outro lugar do mundo se concentram tantas putas de luxo quanto nesse lugar. Por isso é o lugar preferido escolhido pelos executivos trambiqueiros em geral para morar. O problema é que existem outros trambiqueiros além deles que circulam pelo bairro - o que justifica o alto índice de arrastões que acontece todo dia lá.

Bruta mentira!!!!!!!!Não tem arrastão aqui, não!Nem p...Q isso?


Como não? E os frequentes arrastões em condomínios, em Moema, Indianópolis e outros bairros do tipo?

Tally escreveu:Executivo trambiqueiro é mentira mmesmo!!!!!


Eu me identifiquei com o artigo pois conheço um consultor trambiqueiro que mora exatamente em Moema :emoticon12:

Tally escreveu:Além do mais não precisa ser rico pra morar aqui não!Absurdo!


Não, não... É bairro de probe. Um sobradinho mais barato não sai por menos de R$300.000.
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

São Paulo é cidade linda,pena que ninguém conheça os pontos turísticos da cidade como a Bienal,o maior vão da América Latina,o Ibirapuera,os museus,o Ipiranga, etc.
Verdade que aqui a camada de ozônio está a 5 m do chão, mas tb é verdade que no Rio não se pode tomar banho nas praias (areia grossa) a não ser de baldinho, porque senão o mar te derruba.
Aqui tem restaurantes com boa comida, abertos 24 hras por dia, de tdas nacionalidades,e outras facilidades.A comida no Rio é péssima, mesmo nos mais afamados restaurantes.
São Paulo,tem é claro, um ar pesado, trânsito, etc. Mas não ando abaixada para não tomar tiros.O que vale no Rio são as paisagens (de longe)e o Arpoador. Só.Ah! Tem uma rua em que faço compras, não me lembro o nome. Essa é ótima também, mas cara a valer.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Tally escreveu:São Paulo,tem é claro, um ar pesado, trânsito, etc. Mas não ando abaixada para não tomar tiros.

Em São Paulo, os pobres e a violência ficam na periferia. No Rio, ricos e pobres estão misturados. Vivem em camadas intercaladas, como um sanduíche.
O bairro mais rico sempre tem uma favela em frente. Basta atravessar a rua, em muitos casos.

O que me incomoda em São Paulo é aquela mancha urbana interminável e amorfa (pelo menos a meus olhos de carioca).
A gente roda, roda e a paisagem não muda.

Eu tenho uma favela bem na minha janela, mas, se eu me abaixar, vejo só a montanha e a floresta.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

RicardoVitor escreveu:Enquanto São Paulo permanecer sem guerrilhas andando pela cidade armadas mais fortemente que as próprias Forças Armadas, aqui ainda continua habitável. No Rio, eu não moraria nem se me pagassem o que o Lulla recebe mensalmente.

Não se esqueça da onda de atentados e mortes ordenadas pelo PCC, há alguns anos.
Eles não foram vencidos, apenas mostraram a força que têm e voltaram a sua vida de crimes, "pacificamente".
A diferença é que no Rio, devido à mistura de classes, eles são mais visíveis (além de estarem sempre em guerra entre facções, o que talvez não ocorra em SP).

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Mensagem por Tally »

Fernando escreveu:Em São Paulo, os pobres e a violência ficam na periferia. No Rio, ricos e pobres estão misturados. Vivem em camadas intercaladas, como um sanduíche.
O bairro mais rico sempre tem uma favela em frente. Basta atravessar a rua, em muitos casos.

O que me incomoda em São Paulo é aquela mancha urbana interminável e amorfa (pelo menos a meus olhos de carioca).
A gente roda, roda e a paisagem não muda.

Eu tenho uma favela bem na minha janela, mas, se eu me abaixar, vejo só a montanha e a floresta.


Pois é, por isso que vocês devem ter dor nas costas mais cedo;de tanto viver abaixados: abaixam por causa das balas, para não ver as favelas...

Fernando escreveu:Não se esqueça da onda de atentados e mortes ordenadas pelo PCC, há alguns anos.
Eles não foram vencidos, apenas mostraram a força que têm e voltaram a sua vida de crimes, "pacificamente".
A diferença é que no Rio, devido à mistura de classes, eles são mais visíveis (além de estarem sempre em guerra entre facções, o que talvez não ocorra em SP).


O fato de serem mais ou menos visiveis não impedem que façam o que tem de fazer.E você fala do PCC "há alguns anos"
fato isolado e sufocado, em maior parte;agora falar de tráfico aí no Rio é como falar de escola de samba:treina o ano inteiro, nunca está fora de forma... :emoticon12: :emoticon16:

Mas falando francamente:tanto uma cidade quanto outra, tem seus problemas.Não podemos evitar que assim seja, pelo simples fato de que estamos falando de duas metrópoles.Agora, o governo deveria tomar mais conta do Rio, que embora não pareça, amo de paixão, mas que está decaindo em questões de turismo.Nós não somos uma cidade turista, o Rio é, e é linda.Mas do jeito que está, no último Carnaval, o pessoal estava com muito receio de visitá-la. A segurança das cidades não é coisa que se despreze:deve ser prioridade do governo federal.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »

Tally escreveu: A comida no Rio é péssima, mesmo nos mais afamados restaurantes.

Opinião de quem desconhece o Maximus da Torre Rio Sul ou o Provence Bistrot e o Alcaparras, na praia do Flamengo. Ou quem sabe o Carême Bistrot, em Botafogo. Ou ainda o Le Pré Catelan, em Copacabana.

Ou seja, opinião paulistana de quem desconhece totalmente o que seja um bom restaurante no Rio.


Editado pela última vez por Benetton em 22 Jan 2008, 07:59, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Tally »

Não. Opinião de quem pode fazer uma comparação entre os restaurantes de São Paulo, e os do Rio.
Em São Paulo,mesmo nos restaurants mais simples, a comida é saborosa.Nos tradicionais, nos mais famosos.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Benetton »



Não? Não mesmo! A comparação pressupõe conhecer bons restaurantes em ambas as cidades e daí traçar correlações.

Como fazer comparações de restaurantes, se nem conheces os médios e os mais afamados aqui do Rio? :emoticon5:

Se há bons restaurantes aí em São Paulo, não significa que os do Rio sejam péssimos, como você disse antes ( e sem conhecê-los ) ...


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Lúcifer »

Putz, isso já tá virando discusão Rio X São Paulo.
Quando falei que aqui em Sampa não era pra qualquer um, é que aqui, como disse a Tally, não é uma cidade turística, embora tenha muitos pontos turísticos. Aqui é o centro empressarial do Brasil. Qualquer negócio importante é feito aqui.

O Rio, embora eu nunca tenha ido aí, é linda em paisagens. Infelizmente os traficantes de várias facções estão tomando conta de tudo e o governo, tanto federal quanto estadual não se mexem para dar um fim nisso.

São Paulo também tem seus perigos como em qualquer lugar, mas, pelo menos, não precisamos sair com medo de levar uma bala perdida por causa de uma disputa de traficantes contra traficantes e / ou contra policiais. Temos crimes, temos. Mas, pelo menos parece que é mais organizado do que no Rio. Para você ver como São Paulo é importante, até os grandes e milionários traficantes da Colômbia vem fazer negócios aqui. (caso do Abadia).

Só faltou a opinião da Deise gatinha em respeito de seu bairro. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Tally »

Benneton: Você não me conhece, não sabe o que conheço do Rio de Janeiro.
Também não sabe o que conheço de São Paulo.E não sou obrigada a dizer os locais que frequento.
Mas garanto que não são só esses que você mencionou.Para se ter uma opinião abalizada,deve-se ter
mais experiência.
Então fale menos e observe mais.
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Acauan »

Benetton escreveu:Se há bons restaurantes aí em São Paulo, não significa que os do Rio sejam péssimos, como você disse antes ( e sem conhecê-los ) ...


Benetton,

Aposto que se você for nos melhores e mais luxuosos restaurantes de Bombaim também comerá bem, o que não indica que você possa entrar em qualquer restaurante daquela cidade, sem maiores referências e ter boas chances de sair satisfeito (ou vivo e com saúde).

São Paulo tem uma cultura gastronômica como o Rio tem uma cultura praiana. Já que o rio Tietê não é Ipanema, sair para comer é uma diversão mais tradicional aqui do que aí.

Isto não fala bem ou mal de qualquer das duas cidades, mas se o problema é quem tem razão, basta pesquisar o que os críticos gastronômicos dizem.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Benetton »

Tally escreveu:Benneton: Você não me conhece, não sabe o que conheço do Rio de Janeiro.
Também não sabe o que conheço de São Paulo.E não sou obrigada a dizer os locais que frequento.
Mas garanto que não são só esses que você mencionou.Para se ter uma opinião abalizada,deve-se ter
mais experiência.
Então fale menos e observe mais.



E nem preciso conhecer e nem você é obrigada a nada. Basta ver o que escreves para se ter uma idéia da sua precipitação ao classificar os restaurantes do Rio.

O que você conhece de São Paulo nem vem ao caso, pois para que se possa fazer comparações, é necessário conhecer muito bem o que AMBAS AS CIDADES oferecem, para DEPOIS, aí sim, dizer o que as cidades têm de melhor.

Sua opinião é um direito, assim como a minha também é de discordar, pois conheço muito bem bons restaurantes aqui no Rio e com certeza são muito bem conceituados, não só por mim, mas por vários Turistas do Brasil e do Mundo.

Portanto, procure se informar primeiro, antes de falar bobagens.


Editado pela última vez por Benetton em 22 Jan 2008, 13:05, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Jeanioz »

São Paulo e Rio de Janeiro são duas porcarias desgovernadas.

Pronto, falei... :emoticon26:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Benetton »

Acauan escreveu:
Benetton escreveu:Se há bons restaurantes aí em São Paulo, não significa que os do Rio sejam péssimos, como você disse antes ( e sem conhecê-los ) ...


Benetton,

São Paulo tem uma cultura gastronômica como o Rio tem uma cultura praiana. Já que o rio Tietê não é Ipanema, sair para comer é uma diversão mais tradicional aqui do que aí.


Acauan,

As culturas das cidades são características que as tornam conhecidas nos mais variados locais daqui e do mundo.

Talvez Eu pudesse afirmar, sem conhecer a Itália, por exemplo, que o Carnaval Carioca é espetacular, enquanto o carnaval Napolitano é péssimo. E olha que não estaria longe da verdade, pois Carnaval é típico de Brasileiro, e não de Italiano.

Agora, daí generalizar que, se uma cidade desenvolve uma cultura gastronômica, todas as outras cidades serão consideradas péssimas em gastronomia, vai um abismo de diferença.

Reitero que seria, no mínimo prudente, conhecer em profundidade o que um determinado setor metropolitano pode oferecer, para depois sim, correlacioná-lo com seus similares em outros centros urbanos.

Editado pela última vez por Benetton em 22 Jan 2008, 13:29, em um total de 3 vezes.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Tally »

Sem comentários........
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Ótimo. Isso me poupa o trabalho de refutar bobagens.


Editado pela última vez por Benetton em 22 Jan 2008, 13:03, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Tally
Mensagens: 713
Registrado em: 17 Dez 2007, 16:51

Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Tally »

Ou de dize-las
Escolho meus inimigos a dedo,
porque não dou a qualquer um a honra de me enfrentar..
Aos que me invejam, desejo vida longa,
para que assistam DE PÉ como se vence na vida...

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Quanta criancice.




Editado pela última vez por Benetton em 25 Jan 2008, 12:50, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Subindo o tópico, em homenagem ao aniversário da cidade :emoticon12:
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Radiografia de São Paulo

Mensagem por Fernando Silva »

Acauan escreveu:São Paulo tem uma cultura gastronômica como o Rio tem uma cultura praiana. Já que o rio Tietê não é Ipanema, sair para comer é uma diversão mais tradicional aqui do que aí.

Uma das diferenças que eu notei é que sair para comer em SP é uma coisa levada a sério. As pessoas se arrumam, os homens às vezes usam ternos e as mulheres se maquiam.

No Rio, a coisa é mais informal e casual. Alguém pode cismar de sair da praia e entrar no boteco.

A culinária típica carioca (que está desaparecendo...) é a dos botequins portugueses com suas mesinhas de ferro fundido e tampo de mármore, onde se toma cerveja em garrafa e se comem porções fartas de bacalhau, feijoada, rabada com agrião, carneiro ou outros pratos sem nomes complicados.

O cozinheiro costumava ser um galego ou português, mas eles estão morrendo ou se aposentando sem deixar substitutos.

Trancado