Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofacismo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofacismo

Mensagem por zumbi filosófico »

Quais de vocês acham que essas coisas de usar termos como islamo-facismo, maometanismo e etc, são uma espécie de comportamento preconceituoso e infantilóide de "ateus-bomba"? (apelido dado por alguns aos ateus recém-convertidos e mais empolgados)



O Azathoth há algum tempo me mostrou esse site com umas conversas/debates interessantes entre esquerdinhas, é interessante ver o modo como pensam (know thy enemy):

[bloggingheads.tv] The trouble with Islamo-Fascism Awareness Week -Joshua Cohen, Boston Review, Stanford University, e Glenn Loury, Brown University.



Não é meio parecido com os idiotas que condenam o ateísmo com base no comunismo, ou a evolução com base no nazismo?
Imagem

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofacismo

Mensagem por spink »

amarre uns 20 quilos de tnt no zencem que ele se atira ao primeiro reduto "petralha". :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofac

Mensagem por zencem »

spink escreveu:amarre uns 20 quilos de tnt no zencem que ele se atira ao primeiro reduto "petralha". :emoticon12:


Eu não fiz nada demais...

Eu apliquei às ideologias, tanto de direita, como de esquerda, tudo aquilo que foi aceito como atitude contra as religiões.

Fui coerente com tudo o que falei, desde o dia que cheguei aquí.

Eu não tenho culpa se o petismo começou a exalar fedor de petralhas e revelar intenções de estabelecer uma democracia onde todo o mundo é livre pra dizer sim.

O resto é churumelas.
Sócrates, o pai da sabedoria, 470 aC, dizia:

- "Conhece-te a ti mesmo;
O 'Eu' é o caminho (da sabedoria)".


500 anos depois, um cara estragou tudo, tascando essa, num gesto de egolatria e auto-contemplação patológica:

- "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".

Deu no que deu !!! ... :emoticon147:


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofacismo

Mensagem por Acauan »

zumbi filosófico escreveu:Quais de vocês acham que essas coisas de usar termos como islamo-facismo, maometanismo e etc, são uma espécie de comportamento preconceituoso e infantilóide de "ateus-bomba"?


Ao contrário do que aparenta de imediato, o termo "islamofascismo" protege o Islã antes de ofendê-lo, pois separa as facções muçulmanas que foram contaminadas por ideologias revolucionárias e totalitárias da tradição antiga e espiritual do Islã.

Os conteúdos fascistas no discurso dos grupos radicais islâmicos são óbvios.

A questão para o Ocidente é se purgado desta contaminação ideológica o Islã pode se reestruturar como uma civilização pacífica e progressista, capaz de interagir construtivamente com a ocidental.

Muito possivelmente o islamo-fascismo é um problema de época, surgiu no século XX e dificilmente passará do XXI.
Já o Islã é milenar e é muito provável que tenhamos que conviver com eles por alguns séculos.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofacismo

Mensagem por Apo »

Não sei, não. Até gostaria muito que fosse temporário. Mas o Islã não é apenas o Corão, e sim o uso que se faz dele. Se as novas gerações convivem ( desde bebês ) sendo levadas às raias da loucura não só no discurso, como nas ações - que atingem em cheio o estilo de vida do povo, poderá o Islamismo genuíno manter seus princípios? Parece que o terrorismo é exímio em se reproduzir desde o berço...

Estou a dizer bobagens?
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Islamofacismo, judeofacismo, cristofacismo, ateofac

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Não sei, não. Até gostaria muito que fosse temporário. Mas o Islã não é apenas o Corão, e sim o uso que se faz dele. Se as novas gerações convivem ( desde bebês ) sendo levadas às raias da loucura não só no discurso, como nas ações - que atingem em cheio o estilo de vida do povo, poderá o Islamismo genuíno manter seus princípios? Parece que o terrorismo é exímio em se reproduzir desde o berço...

Estou a dizer bobagens?


Não, por que o problema da convivência entre o Islã e o ocidente é uma das grandes dúvidas do nosso tempo.
Principalmente porque o Islã não é um inimigo estrangeiro contra o qual o ocidente possa declarar guerra, mas uma idéia, que a cada dia se infiltra mais na própria civilização ocidental, principalmente na Europa.

A grande dúvida é que o terrorismo pode ser combatido com a força bruta, não resistirão muito tempo segundo a experiência histórica deste tipo de movimento, que não tem como enfrentar estados nacionais que dispõem de muito mais recursos e de uma posição moral mais forte.

Já a infiltração islâmica é algo contra o qual o ocidente não tem defesa, sendo que boa parte dela é invisível, como a influência de filosofias islâmicas em sociedades secretas ocidentais.



Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado