História do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Jeanioz »

Não sabia que o Claudio era tão idealista. Está de parabéns mesmo. :emoticon16:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por lepiso74 »

Conheci o RéV no segundo semestre de 2006. Estava pesquisando sobre ateísmo/ceticismo....
No início estranhei o layout mas acabei gostando do fundo negro.
Apesar de meus poucos posts, leio bastante.
É bom saber que em meio a tanta "religiosidade" existem pessoas que se não se iludem com superstições.

Agradeço aos criadores e participantes pela realização deste fórum.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

mi9 escreveu:pqp... não me lembro como descobri o ReV. mas lembro-me que o Worf foi o primeiro a falar comigo.


Quem?? O klingon de Star Treck, the next generacion?? :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por First Knight »

Conheci o site realidade em 2000.
Procurava um link pra baixar os livros; "Ateu Graças a Deus" e "Sinto Muito, mas Jesus Cristo Nunca Existiu!". Acabei sendo direcionado pelo CADE até lá. Mais tarde conheci a STR, posteriormente o OENCOSTO e, consequentemente o REV.
Nossa... Faz tempo! :emoticon26:
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.



Encosto, eu não sabia que você estava sem atualizar o site. Irei te ajudar a fazer isto , pois tenho acesso a todo o site. Entrarei em contato contigo amanhã via MP.



O Encosto tem um usuário com acesso ao sub-domínio onde a página dele está. Só se tiver esquecido, ou eu não cheguei a passar este login.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Benetton »

Claudio Loredo escreveu:Primeiro, criei o Site Realidade http://www.geocities.com/realidadebr . Meu objetivo com ele era claramente criticar a religiosidade e levar uma mensagem de ceticismo e indignação para as pessoas. Só que eu não queria fazer isso de uma forma intelectualizada. Queria usar uma arma que as religiões usam para transmitir o ceticismo, ou seja a emoção.

(...)

Em agosto de 2000 crio então o Site Realidade e o Fórum Religião é Veneno. Só que o fórum só começou a receber mensagens em janeiro de 2001, data que eu realmente considero o inicio dele. Pois foi em janeiro de 2001 que deixo de me dedicar a construção do Realidade e passo a me dedicar a construção do RV.

(...)

O fórum ainda não tinha nenhuma mensagem. Então em janeiro de 2001 escrevi algumas mensagens e a coloquei no fórum e fiquei esperando que os visitantes do SITE REALIDADE escrevessem alguma coisa em resposta ao que eu escrevia.




Cláudio,

Já havia visitado o site realidade algumas vezes e tentei um contato com os responsáveis, mas não encontrei nenhum e-mail disponível.

O problema reporta-se a uma declaração acerca do comportamento de ateus x religiosos. Os detalhes posso dizer depois, se houver interesse de alguém.

Cheguei mesmo a colocar isso ao Luiz Dantas mas ele limitou-se a dizer que apenas hospeda algumas declarações, do site realidade, em sua HP ( http://www.dantas.com ). Pareceu-me que ele quis dizer que não tinha nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo daquelas páginas. Apenas hospedava-as.

Por que os administradores não colocam um e-mail bem visível para que os leitores possam dirimir suas dúvidas acerca do que afirmam os idealizadores do site realidade? Existiria alguma forma de contato com o mesmo?

Obrigado.


Editado pela última vez por Benetton em 24 Jan 2008, 13:44, em um total de 1 vez.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »



Benetton,
Até 2005 eu deixava meu e-mail bem visível no site Realidade para que os visitantes pudessem entrar em contato comigo. Só que o problema é que eu estava recebendo muitas ameaças de processos judiciais através deste site, Além de muita agressões. Daí, resolvi tirar meu e-mail do site. Assim que eu tiver um tempo, irei move-lo para o domínio antigo.religiaoeveneno.com.br. Caso você queira comentar algo sobre o site, pode falar comigo, pois sou o responsável.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Ok, Claudio.

Como Você é o responsável pelo Site, enviarei uma mensagem em PVT relatando uma pequena observação que fiz acerca de uma declaração contida no Site Realidade.


Abraços.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
marta
Mensagens: 9656
Registrado em: 23 Out 2005, 01:40
Localização: São Paulo-SP

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por marta »

Claudio querido, vc voltou ao seu RV?!
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »



Quem quiser ler as melhores mensagens postadas no fórum Religião é Veneno durante os anos de 2003 a 2005 é só clicar no endereço abaixo:

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/rvantigo

Todas estes tópicos foram postados no forumnow Site que hospedava o RV antes dele ter domínio próprio, o que ocorreu no final de 2005.

Infelizmente, as mensagens postadas no nosso fórum nos anos de 2001 e 2002 foram perdidas, pois o forumnow as apagou sem a nossa permissão. Como na época eles hospedavam gratuitamente o fórum, não teve jeito.


Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Deise Garcia »

Não tenho certeza que as datas estejam corretas. Eu acho que fiz meu cadastro em 2002. Alguns colegas aparecem com data de cadastro muito próximo ao meu quando na realidade eles já estavam por aqui muito antes do meu primeiro acesso. Este data deve ser aquela da época da migração do antigo forumnow.
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Avatar do usuário
Alfredo B
Mensagens: 60
Registrado em: 01 Jan 2007, 02:05
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Alfredo B »

PARABÉNS CLAUDIO!...
Sem puxar saco, você é um cara imennnnnso!... Segurar essa peteca aqui, não deve ter sido mole!

Estou escrevendo um livro sobre o Islamismo, e utilizo nele, debates ocorridos aqui, com nossos colegas daqui e sua participação também, de 2001 a 2005.
Quando ficar pronto, te mando cópia para um Ok. (claro, depois divulgo aqui).

Estou sem o seu e-mail.

alf-bern@yahoo.com.br

abçs
.... Alfredo Bernacchi ....
O exorcista das mentiras

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »


Olá Alfredo!

Meu e-mail é claudio.loredo@gmail.com . Mande mesmo o seu livro sobre o islamismo.

Para ter acesso ao conteúdo do nosso fórum dos anos de 2003 e 2005 (melhores tópicos), vá no endereço: rvantigo . Só que você tem que usar o navegador internet explorer para abrir este site.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Benetton »



Claudio Loredo escreveu:

Quem quiser ler as melhores mensagens postadas no fórum Religião é Veneno durante os anos de 2003 a 2005 é só clicar no endereço abaixo:

rvantigo





Claudio Loredo escreveu:
Este endereço rvantigo , só abre no internet explorer. Não sei o porquê.



Claudio, Eu uso o Explorer 6 e sempre que tento acessar o RV antigo, aparece :


Imagem


Isso já ocorre há bastante tempo, há mais de um mês. Será que há algo que se possa fazer?

Grato.




" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »

Benetton escreveu:Claudio, Eu uso o Explorer 6 e sempre que tento acessar o RV antigo, aparece :
Isso já ocorre há bastante tempo, há mais de um mês. Será que há algo que se possa fazer?


Benetton, obrigado por me avisar sobre este erro que começou a ocorrer agora. Irei consertar isto neste final de semana. As página que estão neste esdereço então no formato ".asp" e foram baixadas do site do forumnow.

Abraços,

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Benetton »



Claudio Loredo escreveu:
Benetton escreveu:Claudio, Eu uso o Explorer 6 e sempre que tento acessar o RV antigo, aparece :
Isso já ocorre há bastante tempo, há mais de um mês. Será que há algo que se possa fazer?


Benetton, obrigado por me avisar sobre este erro que começou a ocorrer agora. Irei consertar isto neste final de semana. As página que estão neste esdereço então no formato ".asp" e foram baixadas do site do forumnow.

Abraços,

Obrigado, Claudio.

Tenho algumas mensagens lá em conversas que tive com o Zangari e outros Foristas. Inclusive tenho links do antigo Fórum Now em outros espaços de debates que Eu participava, e também nas minhas páginas.

Ficaremos no aguardo.

Abraços e tudo de bom.





" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por rapha... »

Consertado.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »


Valeu Rapha!

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por rapha... »

Deu certo?

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Anna »

Deu não!
:(
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

FOGO
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2008, 15:48
Gênero: Masculino

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por FOGO »

Saudações a todos!

Descobri este site por acaso, pesquisando outro assunto no Google. Fiquei de imediato interessado em verificar o que ele dizia e, ao entrar, hoje, pela primeira vez, fiquei muito feliz em encontrar pessoas que pensam. Lógico que podem estar erradas, mas opor-se às religiões é combater a maior barreira ao pensamento.

Apesar da Internet ser um meio de comunicação importantíssimo e crescente no seu uso, ainda é muito elitista. Acho que esse movimento deve expandir-se para fora dos computadores.

Como disse o criador do site, que no início queria usar a mesma estratégia das religiões, "pegando" as pessoas pela emoção, sugiro que seja mudado o visual deste site, isto é tirar a cor de fundo preta pois, ele sugere "trevas" e pode causar má impressão em alguns indecisos.

Bem, espero voltar muitas vezes para ler novas mensagens e quero colocar minhas opiniões.

Até a próxima!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Fernando Silva »

FOGO escreveu:Apesar da Internet ser um meio de comunicação importantíssimo e crescente no seu uso, ainda é muito elitista. Acho que esse movimento deve expandir-se para fora dos computadores.

Pelo nível de semi-analfabetismo dos crentes que temos encontrado por aí nos debates, eu me pergunto que elitismo é esse.
FOGO escreveu:Como disse o criador do site, que no início queria usar a mesma estratégia das religiões, "pegando" as pessoas pela emoção, sugiro que seja mudado o visual deste site, isto é tirar a cor de fundo preta pois, ele sugere "trevas" e pode causar má impressão em alguns indecisos.

Tradição é tradição.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por rapha... »

Para quem ainda usa Internet Explorer 6, recomendo fortemente que utilizem a versão mais recente, ou, ainda mais recomendável, que troquem seus navegadores por outro, como o Firefox.

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Makaveli »

Conheci o fórum em 2005, também pesquisando a respeito de ateísmo e filosofia. Um amigo passou pela minha igreja e me desafiou. Ele ja era ateu na época, e me disse "se você começar a estudar sociologia, você ainda vai rasgar sua bíblia ao meio!" Na época achei tal comentário um absurdo e, bem, com o tempo, ocorreu comigo algo não tão extremo. De tanto estudar, refletir, orar, chorar, viajar na maionese... achei o RV na net. Após várias conversas com Fernando Silva, Acauan, Abmael e o Aurélio... bom, hoje sou um agnóstico, tranquilo e despreocupado com seres sobrenaturais. Vivo minha vida da forma mais natural possível, concentrado no material, no existente e no palpável, e principalmente, no AGORA. Vou até onde a ciência vai, e estou tentando viver de forma que consiga cuidar de minha família. Bem melhor que em meus anos de religioso. Vivia frustrado, me sentindo reprimido e um idiota por dentro, mas sempre, a cada culto, mentindo pra mim mesmo de que estava tudo bem. De todas as barreiras que enfrentei pra largar a fé, definitivamente a mais difícil foi a do medo do inferno. E hoje estou livre desta e de outras superstições históricas, que tanto marca (e muitas vezes LIMITA e PREJUDICA) a vida de muita gente por aí.
Imagem

Marcelo Druyan
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jan 2009, 18:50
Gênero: Masculino
Contato:

Re: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Marcelo Druyan »

Oi pessoal!

Meu nome é Marcelo "Druyan" Esteves, participo desde lista de discussão Ceticismo Aberto desde 2004 e recentemente criei o blog "Bule Voador" - http://bulevoador.haaan.com

Sempre ouvi bons comentários sobre este Fórum e desejo participar da melhor maneira possível.

Abraço a todos
"Os crentes não acreditam nas religiões e nos deuses dos outros. Os ateus também não."

Trancado