História do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »



Escrevi o texto que segue abaixo em 21 de setembro de 2004. Estou postando ele novamente para que os novos usuários possam entender melhor como nosso fórum começou e por que ele existe.

HISTÓRIA DO FÓRUM RELIGIÃO É VENENO

Para minha felicidade, extremo orgulho e razão para sempre estar alegre, eu fui a primeira pessoa a postar neste fórum, o primeiro participante e o seu criador.

Primeiro, criei o Site Realidade http://www.geocities.com/realidadebr . Meu objetivo com ele era claramente criticar a religiosidade e levar uma mensagem de ceticismo e indignação para as pessoas. Só que eu não queria fazer isso de uma forma intelectualizada. Queria usar uma arma que as religiões usam para transmitir o ceticismo, ou seja a emoção.

Nos dias em que estava criando o site, descobri que havia um site chamado ForumNow que permitia que qualquer um criasse um forum e o mantesse gratuitamente. Como na época não existiam fóruns céticos, resolvi criar o primeiro fórum cético da internet brasileira. Pois, o ponto de vista cético também devia ser transmitido neste novo espaço e formato.

Naquela época, ano de 2000, os céticos estavam começando a se reunir pela internet. Nossos encontros virtuais começaram com uma lista de discussão chamada FÓRUM CÉTICO BRASILEIRO . Participo desta lista desde 1999.

O mal da lista FCB é que ela era extremamente moderada: todas as mensagens deveriam ser aprovadas pelo moderador e deveriam ser feitas de acordo com suas idéias, a formatação que o moderador queria etc. Esta lista serviu apenas para unir inicialmente os céticos, a partir dela, surge mais tarde (2001) a lista da STR que é a que atualmente comanda a militância cética no Brasil.

Quando participava da lista do FCB e lia aquelas mensagens importantíssimas, eu ficava pensando: "que pena que apenas poucas pessoas, algumas dezenas, podem ler essa mensagem". Eu queria que mais pessoas pudessem ter acesso as coisas que debatiamos na lista. Vi que um fórum seria o ideal. Pois, ele pode ser lido por um número bastante grande de pessoas. O poder de formar opiniões num fórum é bem maior do que numa lista. Dai fui vendo a necessidade da existência de um fórum cético.

Em agosto de 2000 crio então o Site Realidade e o Fórum Religião é Veneno. Só que o fórum só começou a receber mensagens em janeiro de 2001, data que eu realmente considero o inicio dele. Pois foi em janeiro de 2001 que deixo de me dedicar a construção do Realidade e passo a me dedicar a construção do RV.

Até janeiro de 2003 o formato do nosso fórum era o denominado basic. Nele os usuários não precisavam se cadastrar. Postavam diretamente, assim como acontece nos foruns do UOL. Cada mensagem ocupava uma página. As mensagens apareciam também em forma de cascata. Enfim, antigamente o formato era igual ao que vemos atualmente nos foruns do UOL.

A diferença entre os foruns do ForumNow na época e os do UOL atual era que havia um moderador para cada forum. Este moderador podia mover e deletar mensagens e podia também escolher todo o visual do fórum. Na época as mensagens ficavam armazenadas por 1 ano.

O fórum ainda não tinha nenhuma mensagem. Então em janeiro de 2001 escrevi algumas mensagens e a coloquei no fórum e fiquei esperando que os visitantes do SITE REALIDADE escrevessem alguma coisa em resposta ao que eu escrevia.

As primeiras pessoas que começaram a postar no fórum foram, dentre outras: o Java, o Gibrail, a PR, o Ângelo, o Marcelo DC e a Claudia.

O fórum já começou bastante movimentado. Bastou eu colocar as primeiras mensagens que as pessoas começaram a responder e dessas respostas nasceram outras respostas e perguntas e outras mensagens. Aquele espaço era o primeiro espaço da internet onde as pessoas podiam escrever livremente sobre assuntos polêmicos e ainda podiam saber que seriam lidos por outros, e outros responderiam, questionariam e com isso cada um podia melhorar seus pensamentos.

O sucesso do fórum deve-se ao fato de que nele, desde o principio, sempre apareceram pessoas extremamente cultas e inteligêntes que atraiam outras para participar.

Uma dessa primeiras pessoas altamente inteligentes e importantes que apareceram para conversar foi o MARIO JUSTINO. Eu havia lido o livro dele "Nos Bastidores do Reino". No final do livro havia o endereço da caixa postal dele nos EUA. Escrevi para ele para falar sobre o movimento cético no Brasil. Fui eu quem apresentou o movimento cético brasileiro ao Mario . Num e-mail que escrevi para ele pedia que ele postasse pelo menos uma mensagem no RV e ele fez isso. Ao fazer isso eu escrevi para vários conhecidos céticos e virtuais falando que o Mario estava participando do fórum e várias pessoas começaram a participar do fórum para poder conversar com o Mario. Ele que só pretendia escrever uma mensagem acabou escrevendo várias.

A frase “RELIGIÃO É VENENO” foi dita por Mao Tse-tung. Não sei se ele foi o criador dela. Li ela em algum lugar bem antes de criar o fórum. Achei a frase inteligente e ela ficou na minha cabeça. Resolvi colocar este nome no fórum porque ele sintetizava o que eu e muitos queriam dizer pela Internet. A religião faz mal e alguém precisava falar isto. Finalmente, por todo o Brasil haviam pessoas dispostas a concordar publicamente com esta frase.

O fórum estava começando a receber suas primeiras mensagens. Cada um que participava se sentia feliz em poder expressar conhecimentos e sentimentos que tinham. No começo, participava uma moça de apenas 14 anos de idade, a PR. O nosso fórum foi o primeiro local onde ela pode assumir publicamente seu homossexualimo e falar como tal. O Ângelo, um pouco mais velho que ela, se sentia feliz também por compartilhar conosco o que ele sentia sendo também um homossexual e portanto, um perseguido pelas religiões.

No fórum o Gibrail podia expressar sua revolta e outros também faziam o mesmo. O Java que é formado em teologia, se encarregava de discorrer sobre todos os assuntos ligados a esta área e criticar as religiões com grande conhecimento de causa. O Marcelo DC conhecia muito de biologia e se encarregava de dar explicações da área.

O fórum já começou sensacional desde seu primeiro dia. Era preciso então divulga-lo mais. O site da STR passou a divulgá-lo. Outros sites céticos também fizeram o mesmo. Cadastrei o fórum em dezenas de ferramentas de busca pela Internet. Na época, havia no site do fórum now uma página dedicada a mostrar os fóruns mais visitados e o RV aparecia sempre na lista e com isso, muitas pessoas de outros fóruns do ForumNow passaram a nos visitar. Nosso fórum também foi divulgado em várias listas de discussão céticas.

Outros começaram a se juntar a nossa comunidade. Só para citar mais alguns: Edson ( o Sky Kunde), Luis Brudna e o Poita. Algum tempo depois aparece também o José Moreira Silva que escrevia mensagens inesquecíveis.

De janeiro de 2001 a dezembro de 2002 eu me dediquei bastante a este espaço. Todos os dias, a noite, eu visitava o fórum. Tinha dias em que eu gastava quatro horas. Seja lendo mensagens ou escrevendo.

Durante este periodo eu li todas as mensagens que eram postadas no fórum, com excessão das mensagens postadas pelo Inca, eu lia as mensagens de todos os participantes. Não lia as mensagens do Inca porque não tinha paciência para isto.

No inicio, lia todas mensagens por interesse, mas depois tinha que ler também para ver se tudo no fórum estava em ordem. . Principalmente por causa do Gibrail que adorava bagunçar esta webcasa. Por causa dele tive que criar a primeira regra do fórum: "é proibido ofender pessoalmente os outros" e por casa do Karls Eduardo tive que criar a segunda: "é proibido bagunçar visualmente o fórum"

Nunca passou pela minha cabeça que o nosso fórum fosse ser o sucesso que é. Reunindo tantas pessoas tão cultas e importantes. Ele cresceu, indo muito além do que eu esperava dele e seguindo caminhos que eu nem imaginava. O sucesso dele é devido a cada um dos participantes. Cada vez que uma boa mensagem é escrita, mais e mais pessoas sentem vontade de visitar esta webcasa.

No inicio de 2003, Túlio passa a moderar o fórum junto comigo. Sua moderação, alegre e inteligente, trouxe uma imensa melhoria para o fórum. Graças a ele, pude em 2003, tirar umas férias do moderação e me dedicar mais a alguns outros projetos pessoais.

Já no inicio de 2004 é a vez do Acauan se juntar ao time da moderação. Ele, por si só, já é um motivo para visitas constantes ao fórum, para ver se ele postou alguma nova brilhante mensagem.

São inúmeros os fatos importantes que já aconteceram por aqui. Não dá para eu narrar todos. O Tulio, deu uma ajuda, e já relembrou alguns e de vez em quando em nossas mensagens também relembramos.

Na minha opinião, o RV está vivendo o seu melhor momento desde o seu início. Já realizamos confraternizações no Rio e em São Paulo. E, provavelmente, outros encontros acontecerão. O que mais me alegra é que esses encontros foram iniciativas dos próprios usuários e não dos moderadores. O que mostra que cada um individualmente faz este fórum ser o que é. Por isso todos nós estamos de parabéns, por praticarmos a liberdade de pensamento pela internet.

A atual geração usa a internet intensamente. É uma geração que usa fóruns, listas, blogs e todos outros tipos de formatos digitais que permitem a integração e troca de idéias entre pessoas do mundo todo. É uma geração que se comunica, que busca a interação. Dentro deste contexto, o nosso fórum existe, e temos o privilégio de nele vermos essa nova geração despontando como a geração mais cética da história.






Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Mensagem por Rennan »

Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Realmente.

Eu conheci o RV através do site do Encosto, cujo link eu tinha visto no extinto fórum da STR.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Mr. Crowley »

Entrei aqui durante o glorioso desafio do Sodré, onde ele falava que em um mês todos os ateus daqui iriam se converter. O Red Monkey(que na época nem tinha nome) ficava contando os dias para a profecia se cumprir.

Demais ehhehe
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Mensagem por Dick »

Rennan escreveu:
Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Realmente.

Eu conheci o RV através do site do Encosto, cujo link eu tinha visto no extinto fórum da STR.


Exatamente o mesmo comigo!
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Obrigado Anna.

Porém, o site só existe graças a todas as pessoas que doaram seus artigos. É um "The Best Of" do RV.

E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
emmmcri
Mensagens: 6869
Registrado em: 29 Out 2005, 09:10
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Rennan escreveu:
Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Realmente.

Eu conheci o RV através do site do Encosto, cujo link eu tinha visto no extinto fórum da STR.


Encostado KKKKKKKKKKKKKKK

Eu também conheci o Rv atravéz do ENCOSTADO!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.



Imagem

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Anna »

Mr. Crowley escreveu:Entrei aqui durante o glorioso desafio do Sodré, onde ele falava que em um mês todos os ateus daqui iriam se converter. O Red Monkey(que na época nem tinha nome) ficava contando os dias para a profecia se cumprir.

Demais ehhehe



Nossa! Isso foi muuuuuuuuuuuuuuito bom! Ainda bem que eu participei! No mesmo momento teve o ataque do KK, com a história do valium no forevis...
:emoticon22:
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

O ENCOSTO escreveu:
Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Obrigado Anna.

Porém, o site só existe graças a todas as pessoas que doaram seus artigos. É um "The Best Of" do RV.

E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.


Nossa isso é muito importante!

Pessoal da administração e moderação, é preciso resolver isso ou o site do Encosto cai no esquecimento. O que pode ser feito para minmimizar oproblema??

Pq o Encosto não pode ter acesso ao seu próprio site para fazer as modificações?
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Rennan escreveu:
Anna escreveu:Essa mensagem é bem importante, acho que o tópico merece ficar fixo.

Um usuário muito importante para o RV, e para todo o o movimento cético é o Encosto. Apesar dele se espalhar por ai em vários fóruns e listas na internet, é ao RV que semrpe esteve ligado e para o qual direciona os leitores de seu site. O RV e o Encostado estão super relacionados. E o maluquetinho do Encosto faz um serviço muito maior ao ceticismo do que podemos imaginar.


Realmente.

Eu conheci o RV através do site do Encosto, cujo link eu tinha visto no extinto fórum da STR.


Eu comecei a ler o fórum só por causa dele. Não por causa do site, mas porque eu gostava tanto do que ele escrevia e de sua ironia que passei a ler os links que postava do fórum da STR pra cá. Vinha pra ler o Encosto discutindo com o Carl, com a Amor, com o Pug, e com o Caro Colega, e dai fui gostando de todos, e lógico, morrendo de rir. Era muito engraçado! E ao mesmo tempo rico e inteligente, essa característica do fórum que tá meio esfumaçada, mas que eu ainda reconheço quando chego aqui. Dai percebi que eu era a melhor pessoa para refutar os absurdos criacionistas, e comecei a debater com todos os malas. Depois perdi o saco!
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Lúcifer »

Se na me falha a memória, eu entrei no fórum quando da eleição:
Quem sai? Hammond ou Porissocri.
Muito antológico.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

O ENCOSTO escreveu:E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.

Você não tem nem a senha de acesso ao FTP?
O Rapha está no Japão, mas talvez você possa deixar uma MP para ele aqui no RV.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Fernando Silva »

Cheguei ao RV através do site Realidade, onde o Cláudio postava artigos. Quando a STR saiu do ar, passei a postar também no RV.
Logo de cara levei um coice do Caro Colega: "Quem é você, com apenas 60 mensagens, para me contestar?!"

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
O ENCOSTO escreveu:E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.

Você não tem nem a senha de acesso ao FTP?
O Rapha está no Japão, mas talvez você possa deixar uma MP para ele aqui no RV.


Mas gente, só o Rapha sabe a senha do FTP??? Se der uma merda no site e no fórum ninguém pode entrar lá?? Não é possível, o Tulio deve ter essa senha!!!
TULIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Anna escreveu:Mas gente, só o Rapha sabe a senha do FTP??? Se der uma merda no site e no fórum ninguém pode entrar lá?? Não é possível, o Tulio deve ter essa senha!!!
TULIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Não necessariamente. O site do Encosto é independente do RV.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Fernando Silva escreveu:
Anna escreveu:Mas gente, só o Rapha sabe a senha do FTP??? Se der uma merda no site e no fórum ninguém pode entrar lá?? Não é possível, o Tulio deve ter essa senha!!!
TULIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Não necessariamente. O site do Encosto é independente do RV.


Se ele é independente mais um motivo pro dono do site ter acesso a ele, eu acho.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:E ele anda meio desatualizado. Quem atualizava era o Rapha mas ele sumiu do mapa.

Eu também fiquei meio sem vontade de atualiza-lo já que nem acesso ao servidor eu tenho.

Quem sabe o Fernando Silva ou outro administrador pode me ajudar.



Encosto, eu não sabia que você estava sem atualizar o site. Irei te ajudar a fazer isto , pois tenho acesso a todo o site. Entrarei em contato contigo amanhã via MP.


Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por rapha... »

Oi! Eu realmente sumi por um certo periodo, mas agora estou de volta!

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Cabula »

Fernando Silva escreveu:Cheguei ao RV através do site Realidade, onde o Cláudio postava artigos. Quando a STR saiu do ar, passei a postar também no RV.
Logo de cara levei um coice do Caro Colega: "Quem é você, com apenas 60 mensagens, para me contestar?!"


Eu também, li vários artigos no site realidade e no do encosto e lá tinha o link para o fórum do rv que naquela época era no forumnow

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Mr. Crowley »

Anna escreveu:
Mr. Crowley escreveu:Entrei aqui durante o glorioso desafio do Sodré, onde ele falava que em um mês todos os ateus daqui iriam se converter. O Red Monkey(que na época nem tinha nome) ficava contando os dias para a profecia se cumprir.

Demais ehhehe



Nossa! Isso foi muuuuuuuuuuuuuuito bom! Ainda bem que eu participei! No mesmo momento teve o ataque do KK, com a história do valium no forevis...
:emoticon22:


Foda!

O Bruno entrou comigo na mesma época, e ainda lembro de muitas outras coisas boas como os tópicos do Fayman(que infelizmente sumiu), o tópico de 100 páginas com o Porissocri, o Cabeção na sua entrada no fórum, quando ainda não era maluco( :emoticon12: ), o Karls Eduardo sendo detonado pelo Acauan, além, claro, dos encontros, um melhor que o outro...

De fato o tempo passa muito rápido!
Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Mensagem por mi9 »

pqp... não me lembro como descobri o ReV. mas lembro-me que o Worf foi o primeiro a falar comigo.

Avatar do usuário
Tulio
Administrador
Mensagens: 4928
Registrado em: 31 Out 2005, 04:35
Gênero: Masculino

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Tulio »

O CLAUDIO É O CARA, SEM ELE O RV NÃO EXISTIRIA!
TULIO

ImagemWE ARE ALL MONKEYS

Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »



Obrigado Tulio! :emoticon1: nem tanto, nem tanto. :emoticon10:


Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »



De vez em quando chamamos de utopia algo impossível, mas isto não significa que a utopia seja algo ruim. A utopia nos faz sonhar com algum objetivo, talvez o objetivo não seja atingido, mas a busca por ela nos leva a atingir pequenas conquistas que também são importantes.

No inicio do RV, algo que nos motivava bastante era criar uma ONG para lutar por vários objetivos nossos, como por exemplo a defesa do laicismo, a divulgação científca e o direito dos ateus. Só que esses nossos objetivos acabaram mostrando-se muito mais difíceis de atingir do pensavamos. Só que foi bom demais acreditar neles, porque sonhar alto nos deu força para pelo menos reunir um grupo de pessoas na internet e divulgar nossas idéias. Hoje, até sair na Revista Carta Capital já saimos.

Antes o RV recebia mais mensagens de religiosos, essas visitas eram importantes porque através delas aprendiamos a melhor colocar nossas opiniões perante teístas. Hoje, o RV é mais voltado para ser um ponto de encontro de ateus e agnósticos, para que possamos compartilhar nossas descobertas e opiniões. Além de nos ajudarmos e obter amizades. Parece pouco, mas não é. No dia-a-dia percebemos a vantagem de sempre colocar nossos pensamento a prova perante outras pessoas cultas.


Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: História do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Lúcifer »

Claudio Loredo escreveu:

De vez em quando chamamos de utopia algo impossível, mas isto não significa que a utopia seja algo ruim. A utopia nos faz sonhar com algum objetivo, talvez o objetivo não seja atingido, mas a busca por ela nos leva a atingir pequenas conquistas que também são importantes.

No inicio do RV, algo que nos motivava bastante era criar uma ONG para lutar por vários objetivos nossos, como por exemplo a defesa do laicismo, a divulgação científca e o direito dos ateus. Só que esses nossos objetivos acabaram mostrando-se muito mais difíceis de atingir do pensavamos. Só que foi bom demais acreditar neles, porque sonhar alto nos deu força para pelo menos reunir um grupo de pessoas na internet e divulgar nossas idéias. Hoje, até sair na Revista Carta Capital já saimos.

Antes o RV recebia mais mensagens de religiosos, essas visitas eram importantes porque através delas aprendiamos a melhor colocar nossas opiniões perante teístas. Hoje, o RV é mais voltado para ser um ponto de encontro de ateus e agnósticos, para que possamos compartilhar nossas descobertas e opiniões. Além de nos ajudarmos e obter amizades. Parece pouco, mas não é. No dia-a-dia percebemos a vantagem de sempre colocar nossos pensamento a prova perante outras pessoas cultas.



Como não tem um emoticom batendo palmas, serve esse:
:emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45::emoticon45:
Imagem

Trancado