O projeto inteligente da auto-mutilação genital masculina

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

O projeto inteligente da auto-mutilação genital masculina

Mensagem por Jeanioz »

Uma invenção realmente interessante, mais uma das belas provas fantásticas da criatividade do Criador.

O macho da aranha Tidarren sisyphoides tem apenas 1% do tamanho da fêmea, e no entanto, sua genitália é desproporcionalmente grande, representaria 20% da massa corporal de um adulto. Esse tamanho todo iria atrapalhar significativamente sua locomoção.



Imagem
Representação artística de uma aranha Tidarren sisyphoides



O ateu/evolucionista apressadinho diria que é uma falha no projeto, diria que Deus é um idiota, ávido em colocar defeitos na obra do Criador, que ele tanto odeia por não se sentir amado por Ele. Apenas examinando mais essa belíssima criação, e aceitando que há uma Inteligência por trás de tudo, vemos que não há falha alguma, como previsto pela Teoria da Oniciência Divina.

Para a fecundação, no entanto, não é necessária a genitália integral. Como nós, as aranhas são seres de simetria bilateral, que tem um lado "espelhado" no outro, tendo diversos órgãos em dobro, como braços, pernas, e diversos órgãos internos.

Foi então projetado inteligentemente no macho dessa aranha, um instinto para que, antes de atingir a maturidade sexual, mutile a si mesma, arrancando um dos pedipalpos ("braços") modificados para a copulação, uma vez que apenas um é suficiente.

Com isso, a aranha se livra do que seria 10% de massa corporal inútil, tendo sua velocidade máxima de locomoção aumentada em 44%, a resistência ("fôlego") aumentado em 63%, podem perfazer distâncias 300% maiores, e tem maior longevidade.

Com essa maravilha de projeto do comportamento instintivo, prova irrefutável de uma inteligência por trás disso, essas aranhas têm vantagem reprodutiva se comparadas àquelas que não cometem a auto-mutilação.



[PNAS] Overcoming an evolutionary conflict: Removal of a reproductive organ greatly increases locomotor performance
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Trancado