Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

...e supera previsõesPor Redação do Computerworld

Contra a maré navega o Software Livre como Linux e BSD onde amargam perda de aquisições piores do que o lançamento do MS Windows ME.

Publicada em 25 de janeiro de 2008 às 12h56

Nova York - Temor de recessão não atingiu negócios da empresa, que faturou US$ 16,37 bilhões e lucrou US$ 6,48 bilhões no 2º trimestre.

A Microsoft bateu as expectativas da Wall Street tanto em faturamento quanto nos ganhos por ação no segundo trimestre fiscal de 2008, atribuindo o forte período às vendas de produtos como o Windows Vista e o Office 2007, assim como ao Exchange e ao servidor SharePoint.

Para o trimestre encerrado em 31 de dezembro, a Microsoft registrou um faturamento de 16,37 bilhões de dólares, elevando em 30% seu resultado sobre o ano anterior. O número supera os 15,95 bilhões de dólares que os analistas da Thomson Financial haviam estimado. No mesmo período do ano passado, a Microsoft reportou 12,54 bilhões de dólares em faturamento.

Os ganhos diluídos por ação foram de 50 centavos de dólar, um aumento de 92% sobre os 27 centavos de dólar por ação reportados no ano passado - 4 centavos de dólar acima do previsto pela Thomson Financial - lucro de 46 centavos de dólares por ação.

O lucro operacional para o trimestre foi de 6,48 bilhões de dólares, um aumento de 92% em relação aos 3,47 bilhões de dólares reportados para o mesmo período do ano passado.

O resultado da companhia contou com a ajuda de um diferimento de 1,64 bilhão de dólares de receita e lucro operacional, assim como 11 centavos de dólar diluídos em ganhos por ação do segundo para o terceiro trimestre de 2007. Sem os diferimentos, a taxa de crescimento no período para a receita, lucro operacional e ganhos por ação teria sido de 15%, 27% e 32%, respectivamente.

Os analistas estavam esperando que a companhia iria anunciar um trimestre forte mesmo entre a incerteza da economia norte-americana e temores de recessão no país. Os clientes corporativos da Microsoft, em vendas de Windows Vista, foram especialmente fortes no trimestre, com 4,34 bilhões de dólares em receita comparado com os 2,59 bilhões há um ano.

De acordo com a empresa, seus clientes corporativos cresceram 20% em média desde que o Windows Vista foi lançado, há pouco mais de um ano. Segundo a Microsoft, foram vendidas mais de 100 milhões de licenças do Vista no período.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Mensagem por mi9 »

bem, eu só não uso linux porque sou nabo em informática. O vista é um desespero. Quando sai o "Windows" da google?

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Bem, eu só não uso o Linux porque acho uma porcaria. E toda vez que tentei usar software livre me arrependi.

Windows Vista funciona maravilhosamente aqui. Seis meses de uso e nenhum problema.

mi9
Mensagens: 153
Registrado em: 12 Jan 2008, 20:35

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por mi9 »

caraio... sou mais nabo do que pensava

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Sorrelfa »

Orbe escreveu:Bem, eu só não uso o Linux porque acho uma porcaria. E toda vez que tentei usar software livre me arrependi.


[linuxer irritado on] GNU/Linux é excelente, opnião de quem acha windows bom não vale, se tu não conseguiu usar uma distro linux é porque ou lhe sobra preguiça ou falta-lhe neuronios !!!![/linuxer
irritado] :emoticon12: :emoticon12:

Windows Vista funciona maravilhosamente aqui. Seis meses de uso e nenhum problema.


[Linuxer irritado]Tem ações da m$ ou recebendo uma bufunfa pra falar bem do Ruindows ?[linuxer irritado off]


:emoticon12: :emoticon12:
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Jolly_Roger escreveu:
Orbe escreveu:Bem, eu só não uso o Linux porque acho uma porcaria. E toda vez que tentei usar software livre me arrependi.


[linuxer irritado on] GNU/Linux é excelente, opnião de quem acha windows bom não vale, se tu não conseguiu usar uma distro linux é porque ou lhe sobra preguiça ou falta-lhe neuronios !!!![/linuxer
irritado] :emoticon12: :emoticon12:


Linux é feio, complicado, cheio de incompatibilidades... Resumindo uma bosta para usuários comuns.

Aliás se essa bosta tem código aberto, porque até o momento não deram um jeito dele ficar mais atraente ao público em geral? Porque só vejo sabixões da informática usarem? Os pobres mortais olham, tem ânsias de vômito e nunca mais voltam a se aproximar dessa coisa profana.

Jolly_Roger escreveu:
Windows Vista funciona maravilhosamente aqui. Seis meses de uso e nenhum problema.


[Linuxer irritado]Tem ações da m$ ou recebendo uma bufunfa pra falar bem do Ruindows ?[linuxer irritado off]


:emoticon12: :emoticon12:


É a mais pura verdade.

Windows 98 era "blue screen of death" o tempo todo. Windows ME... melhor nem comentar. Mas o Vista é ótimo. Até o momento nenhum erro, nenhuma incompatibilidade, nenhum travamento...

Acho que quem não consegue usar o Vista é que tem o problema da preguiça ou da falta de neurônios. :emoticon19:

Também, querem comprar computador do Show do Milhão, usado, com 64Mb de RAM e instalar o Vista... óbvio que não poderia dar certo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Eu gosto dos dois sistemas. Gosto do Linux pelos Jogos di gratis, alguns programas que acabei por conhecer e por ter algumas seguranças interessantes em arquivos, não ter uma regra específica para exxecutáveis, poder rodar scripts ou arquivos de lote em C sem ter de compilar entre outras coisas, motivo pelo qual me incentivou a estudar Ciencia da Computação em 99. Mas daí vem o descaso da empresa e acabei abandonando tudo em troca de HE forçada e armazenada em banco de horas, graças a nosso querido presidente da época.
Agora nem mais consigo testar uma distro pois algumas máquinas fizeram pacto com o demônio e se recusam sequer a ler Live CDs. Coisas do diabo e do anti cristo Bill Gates.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Sorrelfa »

Orbe escreveu:Linux é feio, complicado, cheio de incompatibilidades... Resumindo uma bosta para usuários comuns.


Aqui tenho de discordar.
Um exemplo do visual feio do linux:

Da minha propria area de trabalho.

Imagem

Imagem

É a mais pura verdade.

Windows 98 era "blue screen of death" o tempo todo. Windows ME... melhor nem comentar. Mas o Vista é ótimo. Até o momento nenhum erro, nenhuma incompatibilidade, nenhum travamento...


O win 98 usei por um tempão sem problemas, até 2005 não trocava ele pelo xp nem que pagassem.

Acho que quem não consegue usar o Vista é que tem o problema da preguiça ou da falta de neurônios. :emoticon19:


O problema não é operar o sistema.
O vista pela maioria das reclamações que vi, dá alguns problemas com hardwares muito recentes. uma pessoa com 1/2 neuronio consegue usar o windows sem problemas.

Também, querem comprar computador do Show do Milhão, usado, com 64Mb de RAM e instalar o Vista... óbvio que não poderia dar certo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


tem que dar chinelada na bunda dessas revendedoras tipo "casas bahia" que lança umas tranqueiras com 512 de ram e vista starter , mesmo o famigerado vista starter inicia em torno de 350 mb e não sobra quase nada pra abrir outros programas que são pesados, e dai dá a travadeira...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Antigamente eu era feliz com 256 M de ram. Hoje já penso se não seria bom ter mais 1G...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Tenho 4Gb de RAM e acho pouco ainda... :emoticon22:

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Insane_Boy »

Eu sou usuário de linux a longos anos, e no momento estou postando de um navegador Iceweasel rodando sobre o Slackware (KDE 3.5 + Compiz Fusion). E esta é a minha opnião:
Tecnicamente falando, o Linux é infinitamente superior ao windows, tanto no que cabe a segurança, como a estabilidade dos processos, e dentre outras funcionalidades, ele utiliza apenas o necessário para o seu funcionamento, o que permite fazer o dobro de coisas com o mesmo Hardware. Porém, ele não é, e não foi e talvez nunca será idiots-like, então, pode esquecer, pois o windows permanecerá com o vencedor desta disputa. Apesar do tiro no pé que é o Windows Vista, a adoção do linux continuará freiada, pois, o que importa ao usuário final é se ele vai conseguir usar o sistema, se o pinguim não atende a isto, então FOD$#$. Ninguém é obrigado a ter conhecimentos extremos de informática para poder utilizar um computador, e o linux obriga o usuário a isto, mesmo em distros mais simples como o Ubuntu, se o acontecer algum problema inesperado, somente um NERD poderá salvá-lo... e por ai vai... os problemas na adoção do linux são muitos... e por isso eu não o recomendo a ninguém que não seja tão nerd como eu.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Orbe escreveu:Tenho 4Gb de RAM e acho pouco ainda... :emoticon22:


Tá de saca né?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Johnny »

Insane_Boy escreveu:Eu sou usuário de linux a longos anos, e no momento estou postando de um navegador Iceweasel rodando sobre o Slackware (KDE 3.5 + Compiz Fusion). E esta é a minha opnião:
Tecnicamente falando, o Linux é infinitamente superior ao windows, tanto no que cabe a segurança, como a estabilidade dos processos, e dentre outras funcionalidades, ele utiliza apenas o necessário para o seu funcionamento, o que permite fazer o dobro de coisas com o mesmo Hardware. Porém, ele não é, e não foi e talvez nunca será idiots-like, então, pode esquecer, pois o windows permanecerá com o vencedor desta disputa. Apesar do tiro no pé que é o Windows Vista, a adoção do linux continuará freiada, pois, o que importa ao usuário final é se ele vai conseguir usar o sistema, se o pinguim não atende a isto, então FOD$#$. Ninguém é obrigado a ter conhecimentos extremos de informática para poder utilizar um computador, e o linux obriga o usuário a isto, mesmo em distros mais simples como o Ubuntu, se o acontecer algum problema inesperado, somente um NERD poderá salvá-lo... e por ai vai... os problemas na adoção do linux são muitos... e por isso eu não o recomendo a ninguém que não seja tão nerd como eu.


Gostei de sua sinceridade. Só esqueceu dos programas que não existem para Linux...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Insane_Boy »

Johnny escreveu:
Insane_Boy escreveu:Eu sou usuário de linux a longos anos, e no momento estou postando de um navegador Iceweasel rodando sobre o Slackware (KDE 3.5 + Compiz Fusion). E esta é a minha opnião:
Tecnicamente falando, o Linux é infinitamente superior ao windows, tanto no que cabe a segurança, como a estabilidade dos processos, e dentre outras funcionalidades, ele utiliza apenas o necessário para o seu funcionamento, o que permite fazer o dobro de coisas com o mesmo Hardware. Porém, ele não é, e não foi e talvez nunca será idiots-like, então, pode esquecer, pois o windows permanecerá com o vencedor desta disputa. Apesar do tiro no pé que é o Windows Vista, a adoção do linux continuará freiada, pois, o que importa ao usuário final é se ele vai conseguir usar o sistema, se o pinguim não atende a isto, então FOD$#$. Ninguém é obrigado a ter conhecimentos extremos de informática para poder utilizar um computador, e o linux obriga o usuário a isto, mesmo em distros mais simples como o Ubuntu, se o acontecer algum problema inesperado, somente um NERD poderá salvá-lo... e por ai vai... os problemas na adoção do linux são muitos... e por isso eu não o recomendo a ninguém que não seja tão nerd como eu.


Gostei de sua sinceridade. Só esqueceu dos programas que não existem para Linux...


hehehe... moral da história, atualmente o linux é para servidores, não para pessoas, dependendo da aplicação até pode ser aplicado, mas como dizem, é uma exceção que confirma a regra.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Johnny escreveu:
Orbe escreveu:Tenho 4Gb de RAM e acho pouco ainda... :emoticon22:


Tá de saca né?


Estou só esperando o preço dos pentes de 2Gb caírem para eu colocar 8Gb aqui em casa...

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Insane_Boy »

Orbe escreveu:
Johnny escreveu:
Orbe escreveu:Tenho 4Gb de RAM e acho pouco ainda... :emoticon22:


Tá de saca né?


Estou só esperando o preço dos pentes de 2Gb caírem para eu colocar 8Gb aqui em casa...


Você é Gamer? Tá afim de rodar Crysis com resolução máxima é? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Sorrelfa »

viu ?
um exemplo de desigualdade.
enquanto o colega ai tem 4gb de ram eu tenho 256 que já deu defeito e só funfa 224.
se ele pode usar 4gb eu tambem quero !
cade os esquerdiotas pra defender o meu direito a ter tanta memoria quanto o colega das zelites ?
Eu quero que o governo me dê mais memoria !
estou sendo vitima do capitalismo !
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Nem comprei o Crysis ainda... estou achando que é a mesma merda do FarCry só que com aliens no lugar de mutantes.

No momento estou tentando rodar Gears of War em resolução máxima e todos os efeitos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Fernando Silva »

Estou postando de um PC com Fedora 6 e Firefox 2.
Sem problemas.
Faz um ano que não dou boot no Windows lá em casa.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por rapha... »

Tenho de dar os parabéns para a Microsoft.

Nenhuma outra empresa consegue tanto faturamento vendendo praticamente o mesmo aplicativo desde 1995.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Apo »

O Vista é um horror, mas já nasceu morto.
Prefiro o XP mil vezes.
Imagem

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por rapha... »

Verdade. As duas novidades mais destacadas foram canceladas.

Não dá para levar a sério um sistema operacional assim.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Orbe »

Funciona, é bonitinho e é fácil de usar. É só o que importa. O resto é conversa para nerd.

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por zumbi filosófico »

Orbe escreveu:
Linux é feio


???????

E Windows tem cara de pum...

Linux pode ter praticamente a cara que se queira que tenha... procura no google por "fluxbox", "kde", "linux gnome", "enlightenment"

Imagem

Imagem

Imagem

snapshot

KDE com cara de windows XP para os fãs do design da microsoft/apple

4 variações de fluxbox (dentre milhares de outras possíveis)

ImagemImagemImagemImagem




Acho que está confundindo linux com BEOS.




complicado


É "complicado" porque o windows é mais comum. E nem tanto, é mais frescura/resistência à mudança do que complicação, os princípios são os mesmos... é parecido com a mudança de windows 3.x para 95. Se as pessoas já começassem com alguma versão de linux iriam achar o windows complicado.


cheio de incompatibilidades...


E o windows não é incompatível com nada? Posso rodar qualquer programa do windows 98, 95 ou DOS no vista?




Aliás se essa bosta tem código aberto, porque até o momento não deram um jeito dele ficar mais atraente ao público em geral?


Mas e por acaso o código fechado, é mais atraente para o público em geral? O público em geral não está nem aí se o código é aberto ou fechado, que só usar o programa, não está interessado no código e os contratos que o regem.



Porque só vejo sabixões da informática usarem? Os pobres mortais olham, tem ânsias de vômito e nunca mais voltam a se aproximar dessa coisa profana.


Nos anos 80 e meados dos anos 90, até quando já existia windows (95 e 98 inclusive), computador de forma geral era coisa de nerd, de "sabichões"... é questão principalmente de popularidade.



Se por um lado tem quem goste de defender religiosamente os linux em todos os defeitos possíveis, jogando a culpa no usuário, é também cada vez mais comum essa modinha de ficar sendo do contra "com embasamento", em vez de ser só "não sei usar, não tenho interesse em aprender, e não me atrai".



Esse tipo de tópico me lembra dessa música
Imagem

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Re.: Receita da Microsoft cresce 30% em um ano

Mensagem por Insane_Boy »

zumbi filosófico escreveu:
Orbe escreveu:
Linux é feio


???????

E Windows tem cara de pum...

Linux pode ter praticamente a cara que se queira que tenha... procura no google por "fluxbox", "kde", "linux gnome", "enlightenment"

Imagem

Imagem

Imagem

snapshot

KDE com cara de windows XP para os fãs do design da microsoft/apple

4 variações de fluxbox (dentre milhares de outras possíveis)

ImagemImagemImagemImagem




Acho que está confundindo linux com BEOS.




complicado


É "complicado" porque o windows é mais comum. E nem tanto, é mais frescura/resistência à mudança do que complicação, os princípios são os mesmos... é parecido com a mudança de windows 3.x para 95. Se as pessoas já começassem com alguma versão de linux iriam achar o windows complicado.


cheio de incompatibilidades...


E o windows não é incompatível com nada? Posso rodar qualquer programa do windows 98, 95 ou DOS no vista?




Aliás se essa bosta tem código aberto, porque até o momento não deram um jeito dele ficar mais atraente ao público em geral?


Mas e por acaso o código fechado, é mais atraente para o público em geral? O público em geral não está nem aí se o código é aberto ou fechado, que só usar o programa, não está interessado no código e os contratos que o regem.



Porque só vejo sabixões da informática usarem? Os pobres mortais olham, tem ânsias de vômito e nunca mais voltam a se aproximar dessa coisa profana.


Nos anos 80 e meados dos anos 90, até quando já existia windows (95 e 98 inclusive), computador de forma geral era coisa de nerd, de "sabichões"... é questão principalmente de popularidade.



Se por um lado tem quem goste de defender religiosamente os linux em todos os defeitos possíveis, jogando a culpa no usuário, é também cada vez mais comum essa modinha de ficar sendo do contra "com embasamento", em vez de ser só "não sei usar, não tenho interesse em aprender, e não me atrai".



Esse tipo de tópico me lembra dessa música


Este texto refuta você:
http://www.dattebayobrasil.com/pde/2007 ... xfede.html
:emoticon12: :emoticon12:
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Trancado