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F D P do Kassab

Enviado: 26 Jan 2008, 12:09
por Claudio - SP
Eu sou proprietário de uma pequena loja no centro de São Paulo e um fiscal da prefeitura mandou retirar o toldo que é fixo e fica na frente da loja sob a pena de levar uma multa de R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS), até segunda-feira (28/01/2008). O fiscal alega que o toldo ocupa área pública (calçada). Tentei vender o toldo que é novinho por sinal, mas ninguém quis, ou seja, terei que jogá-lo no lixo!!! E para piorar, eu não posso ficar sem um toldo (por causa da chuva, se não molha os produtos na frente da loja). Terei que colocar um toldo móvel (permitido) que custa R$ 2.500,00 (DOIS MIL E QUINHENTOS REAIS), uma despesa que eu não esperava. :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6: :emoticon6:

E para piorar, no ano passado, eu tive que retirar as placas (Lei Cidade Limpa), ou seja, só problemas com este Kassab! :emoticon11:

Enviado: 26 Jan 2008, 13:05
por RicardoVitor
É amigo, essa elite política é muito esperta, conseguiram eliminar a participação civil da publicidade e agora ganharam mais um monopólio de lambuja. O Estado é assim, elimina a concorrência com decretos, de forma oficial, estabelecendo seu monopólio em diversos setores. O Estado vetou a publicidade do setor privado usando aquele álibi da "cidade limpa", e ganhou diversos clientes, basta ver como cresceram os anúncios nos ônibus, no metrô, nos aeroshoppings, etc. Os anunciantes tinham que correr para algum lugar, e os espertões políticos sabiam disso ao implantar tal lei.

Re.: F D P do Kassab

Enviado: 26 Jan 2008, 13:08
por RicardoVitor
Após um ano de aprovação da Lei Cidade Limpa, publicidade aumenta em transportes públicos de SP

Imagem

SÃO PAULO - Com a Lei Cidade Limpa, aprovada em 26 de setembro do ano passado na Câmara Municipal de São Paulo e que retira os outdoors irregulares da cidade desde janeiro deste ano, as peças publicitárias nos transportes públicos da cidade aumentaram e os anunciantes utilizam novas mídias como alternativa. No Metrô, por exemplo, o número de anúncios deve crescer em cerca de 30% em 2007, enquanto, nos três anos anteriores, o aumento era de 20%.

Acostumados com as longas viagens dentro dos transportes públicos, os paulistanos agora dividem espaço com os cartazes e telas nos ônibus e metrôs de São Paulo. O aumento de peças publicitárias já está sendo percebido pela população e é discutido entre empresas de mídia, transporte e urbanistas de São Paulo.

De acordo com a gerente de negócios do Metrô, Renata Lucena, todas as linhas são igualmente procuradas por anunciantes e 80% dos espaços publicitários já foram ocupados. Segundo Renata, a publicidade traz R$ 18 milhões ao ano para a empresa, "que serão investidos para a melhoria das operações no transporte metroviário da cidade”. A instalação de novas mídias é uma idéia antiga que foi colocada em prática a partir da procura de agências por esse espaço em que, “2,8 milhões de consumidores circulam por dia”, como diz a própria propaganda do Metrô.

Há também uma programação televisiva chamada "TV Minuto" que, desde o ano passado, divulga notas e programação cultural da cidade de São Paulo na Linha-2-Verde (Vila Madalena - Vila Prudente).

O controle do conteúdo das peças publicitárias é o mesmo de qualquer outra feito pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), responsável pela Lei Cidade Limpa. Não pode ser divulgado, portanto, propagandas de bebidas alcoólicas, político-partidárias e religiosas.

Ônibus

Dentro dos ônibus da cidade, a propaganda é controlada pela Lei Cidade Limpa e, hoje, se restringe às telas da BusTV, uma empresa européia responsável pela programação e administração de monitores instalados nos coletivos.

Segundo diretor de comunicação da empresa portuguesa, João Coragem, a BusTV funciona desde 2004 na Europa e desde abril deste ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Porto Alegre.

“Nosso principal objetivo é entreter pessoas que ficam muito tempo dentro dos ônibus com notícias leves, que não sejam violentas”, diz o diretor. O conteúdo, principalmente composto por notícias de esportes, cultura, cidadania, música, entrevistas, horóscopo e publicidade, é feito pela própria empresa e específico para cada região.

O gerente de marketing da SPTrans, José Nader, diz que ainda não há cálculos da receita gerada pela publicidade nos ônibus. Hoje, a BusTV já atinge cerca de 150 ônibus dos 8.500 de São Paulo. Nader afirma que o número pode chegar a 2.500 até o ano que vem. “Ainda é uma experiência, mas deve gerar uma receita razoável até o final do ano”, afirma.

Poluição visual

O professor de Comunicação Visual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, Issao Minami, acredita que, assim como as ruas e prédios da cidade, os ônibus e o metrô são espaços públicos que devem ser respeitados e melhor planejados. Para ele, “apesar da melhora ocasionada pela Lei Cidade Limpa, ainda existe um estresse visual muito grande”.

O professor afirma que a publicidade no transporte público já alcançou saturação completa e, com isso, não respeita o direito básico de escolha dos passageiros entre ver ou não as propagandas e conteúdos televisivos espalhados pelos ônibus e trens. “O passageiro não pode desligar ou fechar a página, é obrigado a digerir o que essas mídias produzem”, afirma.


Público aprova


A maioria dos passageiros ouvidos pelo Último Segundo aprova a publicidade e o conteúdo informativo divulgado nos meios de transporte. A vendedora Mônica Souza diz que “com tanto prédio e carro feio por aí, as propagandas embelezam os trens”. Gabriela Amaro, secretária, concorda: “As TVs são boas. Ajudam a distrair”.

O estudante de publicidade, Leonardo Fernandes, declara que o metrô “é um bom espaço para anúncios, mas são iguais aos outdoors. Deviam usar o espaço de um jeito mais criativo”. A comerciante Lizete Ogata, que utiliza a Linha-2-Verde do Metrô , diz que “as notícias são muito interessantes. Só não pode ficar com propaganda o tempo todo”.

Lei Cidade Limpa

A Prefeitura de São Paulo regulamentou, através de um decreto publicado no Diário Oficial da Cidade em 6 de dezembro de 2006, a lei que criou o projeto Cidade Limpa. A legislação, que tem como objetivo eliminar a poluição visual em São Paulo, proíbe todo tipo de publicidade externa, como outdoors, painéis em fachadas de prédios, backlights e frontlights. Também ficam vetados anúncios publicitários em táxis e bicicletas. Nos ônibus, so´são permitidos os cartazes em que a propaganda seja voltada para dentro do veículo. Na segunda fase do projeto, o governo exige a inspeção veicular de todos os carros da cidade para combater a poluição do ar.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em julho mostrou que o projeto Cidade Limpa é o mais conhecido da atual administração da capital paulista: 73% dos paulistanos já ouviram falar da lei. Entre os entrevistados, 56% acreditam que a redução da poluição visual deixou a cidade mais bonita e 90% aprovam a continuidade do projeto.

Último Segundo

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:emoticon23:

Re.: F D P do Kassab

Enviado: 27 Jan 2008, 08:10
por Johnny
Evidência anedótica. Não existe ditadura no Brasil. Isso é coisa de esquerdista.
Mas fiquem tranquilos. o DEM vai apoar incondicionalmente Serra nas eleições (buscais e achareis...) :emoticon16:

De algum lugar o dinheiro vai ter de sair e não será com venda de estatais, já que praticamente não existem mais. Saírá do bolso de quem? De quem?

a- Aposentados
b- Comerciantes
c- Meninos de Rua
d- FARC
e- Acredito nos politicos do meu país