Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em PE

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Nuit
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jun 2007, 20:37

Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em PE

Mensagem por Nuit »

Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em PE

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, afirmou que na próxima semana a Arquidiocese, através da Pastoral da Saúde, irá ingressar na Justiça pedindo a suspensão da iniciativa da prefeitura do Recife de instalar postos de saúde nos pólos de folia do carnaval com a oferta de contraceptivo de emergência (pílula do dia seguinte).

Sobrinho falou que vai orientar as 100 paróquias da arquidiocese - distribuídas em 18 municípios, abrangendo três milhões de fiéis - a fazer pregações condenando a iniciativa. "Aborto é crime, é um dos delitos mais graves segundo o Direito Canônico e quem o comete é automaticamente excomungado", afirmou o arcebispo.

A ação está sendo elaborada com cuidado - de acordo com o coordenador da Pastoral, Vandson Holanda - porque irá servir de referência para a Pastoral Nacional da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Ações semelhantes devem ocorrer em vários pontos do País", disse ele. A argumentação será a de que o contraceptivo de emergência é abortivo.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html

Avatar do usuário
Claudio - SP
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Jan 2008, 20:19
Localização: São Paulo

Re: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em PE

Mensagem por Claudio - SP »

Nuit escreveu:Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em PE

O arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, afirmou que na próxima semana a Arquidiocese, através da Pastoral da Saúde, irá ingressar na Justiça pedindo a suspensão da iniciativa da prefeitura do Recife de instalar postos de saúde nos pólos de folia do carnaval com a oferta de contraceptivo de emergência (pílula do dia seguinte).

Sobrinho falou que vai orientar as 100 paróquias da arquidiocese - distribuídas em 18 municípios, abrangendo três milhões de fiéis - a fazer pregações condenando a iniciativa. "Aborto é crime, é um dos delitos mais graves segundo o Direito Canônico e quem o comete é automaticamente excomungado", afirmou o arcebispo.

A ação está sendo elaborada com cuidado - de acordo com o coordenador da Pastoral, Vandson Holanda - porque irá servir de referência para a Pastoral Nacional da Saúde da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). "Ações semelhantes devem ocorrer em vários pontos do País", disse ele. A argumentação será a de que o contraceptivo de emergência é abortivo.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... 98,00.html




E como funciona esta pílula? Ela é abortiva?

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Alenônimo »

A pílula é abortiva devido ao alto teor de hormônios que ela carrega, mas ela serve a princípio para impedir a fecundação.

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por chagas »

Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.

Avatar do usuário
Claudio - SP
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Jan 2008, 20:19
Localização: São Paulo

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Claudio - SP »

chagas escreveu:Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.


Concordo, as pessoas que não gostam de usar preservativos irão preferir a pílula do dia-seguinte!

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por chagas »

Claudio - SP escreveu:
chagas escreveu:Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.


Concordo, as pessoas que não gostam de usar preservativos irão preferir a pílula do dia-seguinte!


O que é uma parcela bastante consideravel dos homens.
Diria sem medo de errar, a grande maioria.

Nuit
Mensagens: 50
Registrado em: 24 Jun 2007, 20:37

Mensagem por Nuit »

A pílula do dia seguinte é um método que só deve ser usado em caso de emergência e não como um método contraceptivo, pois devido ao seu alto teor hormonal há várias reações adversas caso seja administrada constantemente. A partir disso, pode-se dizer que se acompanhada por uma boa campanha governamental, não há porque relacionar a distribuição de PDS com o aumento de doenças sexualmente transmissíveis.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Johnny »

Ou seja, da forma errada a igreja está certa. Tem coisas que devem ser consideradas. Quando vi a reportagem, estava para vomitar meu ceticismo...mas depois parei e vi que poderá evitar muitos outros males, principalmente em nosso país.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Ilovefoxes »

chagas escreveu:Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.
Azar de quem não uso preservativo. Eu não tenho nada a ver com isso.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Johnny »

Ilovefoxes escreveu:
chagas escreveu:Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.
Azar de quem não uso preservativo. Eu não tenho nada a ver com isso.


Por isso que nosso país está a merda que está. Por que cada cuida do próprio umbigo. Então, quando a gasolina aumentar, quando a carne aumentar, quando os impostos aumentarem, FODA-SE! Não tenho nada com isso!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Ilovefoxes »

Johnny escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
chagas escreveu:Temo que a distribuição da pilula, faça com que o uso do preservatiovo seja dispensado, e o numero de DSTs aumentem. Deixando de ser uma solução e virando um problema bem maior.
Azar de quem não uso preservativo. Eu não tenho nada a ver com isso.


Por isso que nosso país está a merda que está. Por que cada cuida do próprio umbigo. Então, quando a gasolina aumentar, quando a carne aumentar, quando os impostos aumentarem, FODA-SE! Não tenho nada com isso!
Ah, então eu tenho culpa que essas pessoas não querem usar camisinha?

Pra mim é bem-feito.
Da mesma forma que eu não me sinto culpado de motorista alcoólatra morrer em acidente, não tenho remorso de gente que não usa camisinha (mesmo quando disponível) pegar AIDS.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Johnny »

Problema seu se você não tá nem aí. Também não estou nem aí se você ou alguém que ama morrer atropelado por um alcoolatra. Nem por um ladrão ou drogado. Tranque-se na sua casa e peça tudo por correio e disque entrega.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Ilovefoxes »

1,

Existe uma diferença entre um um bêbado me atropelar, quando eu não tenho nada com isso, e um motorista bêbado sofrer um acidente, quando foi tudo culpa dele.

Essa analogia falha é espantalho seu.

Essas pessoas não deixaram de usar camisinha porque alguém na rua enfiou uma seringa contaminada no braço delas, deixaram de usar camisinha porque são maníacas sexuais. Nada contra o sexo, mas que assumam a culpa.

2,

Se algo assim acontecer comigo, eu não pedi sua compaixão.

3,

Imagem



OBS: Eu sei que existem casos de contaminação de AIDS por sangue ou estupro, mas está bem claro não se tratar disso.

NeferNeferNefer
Mensagens: 252
Registrado em: 08 Out 2006, 17:20
Gênero: Feminino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por NeferNeferNefer »

OK.
Mas a Igreja também é contra o uso de camisinha.
E daí? Como é que fica? :emoticon5:
Livre pensar é só pensar!

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Ilovefoxes »

Que os fiéis reclamem com a Igreja.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Johnny »

1- Foda-se
2- Dane-se
3- ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Ilovefoxes »

Johnny escreveu:1- Foda-se
Desde que seja com camisinha.

Aliás, Johnny, você é algum descontrolado sexual? Porque você toma as dores de quem pegou AIDS com frescura de não usar camisinha...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Johnny »

Quando você receber sangue ou tiver algum conhecido que receber sangue ou ser contaminado você me fala. Daí eu direi: Não tenho nada a ver com isso.

abraços!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Ilovefoxes »

1,

Quando eu subir uma montanha em um pé só vai me faltar ar e dar caimbra.

2,

Você devia de ter lido o tópico desde o início.
Aí você saberia que isso não inclui casos de transfusão de sangue, porque era referente a deixar de usar preservativo porque poderia usar pílula.

Aliás, se você lesse as mensagens que você responde evitaria falar bobagem:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=321234#321234

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Johnny »

Ilovefoxes escreveu:1,

Quando eu subir uma montanha em um pé só vai me faltar ar e dar caimbra.

2,

Você devia de ter lido o tópico desde o início.
Aí você saberia que isso não inclui casos de transfusão de sangue, porque era referente a deixar de usar preservativo porque poderia usar pílula.

Aliás, se você lesse as mensagens que você responde evitaria falar bobagem:
https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=321234#321234


Pouco me importa o que você diga, fale, faça ou escreva...

Você e nada pra mim é a mesma coisa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Ilovefoxes »

E daí?
Tá achando que vai convencer alguém das tuas idéias idiotas com isso?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula em P

Mensagem por Johnny »

Como dizia a minha avó. Beijos
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Apo »

duplo
Editado pela última vez por Apo em 27 Jan 2008, 14:54, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Igreja vai acionar Justiça contra oferta de pílula

Mensagem por Apo »

NeferNeferNefer escreveu:OK.
Mas a Igreja também é contra o uso de camisinha.
E daí? Como é que fica? :emoticon5:


Fica todo mundo fudido literalmente e depois a Igreja lava as mãozinhas, pois não cria filho de ninguém e nem trata de DST alguma.

Mas sei lá...deve ser porque os padres têm mais tesão em não usar camisinha e nem precisam alertar as vítimas deles a usar pílula... Geralmente "pegam" criancinhas porque não engravidam, daí fica menos complicado...

Padres e freiras que se entendam. Elas devem dar um jeito quando a quando fica...preta. A batina serve para esconder muita coisa.
Imagem

Avatar do usuário
chagas
Mensagens: 613
Registrado em: 01 Nov 2007, 21:02
Gênero: Masculino

Mensagem por chagas »

Nuit escreveu:A pílula do dia seguinte é um método que só deve ser usado em caso de emergência e não como um método contraceptivo, pois devido ao seu alto teor hormonal há várias reações adversas caso seja administrada constantemente. A partir disso, pode-se dizer que se acompanhada por uma boa campanha governamental, não há porque relacionar a distribuição de PDS com o aumento de doenças sexualmente transmissíveis.


Vai passar a ser considerada agora no carnaval, e tão evidente que se vai usar a PDS como método contraceptivo que não se pode esperar outra coisa.
É que a camisinha é um incomodo para o homem.
Ai esta o maior problema.

Trancado