Crianças devem fumar?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Crianças devem fumar?

Sim
4
40%
Não
6
60%

Total de votos: 10

Jeanioz
Gênero: Masculino

Crianças devem fumar?

Mensagem por Jeanioz »

Duas assinaturas me chamaram a atenção*. :emoticon26:

Apáte escreveu:Imagem

[url=http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/9364[/url]Tudo como manda a tradição[/url]

zumbi filosófico escreveu:Imagem

Hey Fred - how about a Winston break? Winston's the one filtered cigarette that delivers flavor twenty times a pack. Filtered blend makes the big taste difference - and only Winston has it!

Yeah, Barn - up front where it counts, in front of the pure white filter. Winston packs rich tobaccos specially selected and specially processed for good flavor and filtered smoking. Winston tastes good... like a cigarette should!

Então a questão surge: é correto incentivar nossas crianças* (e até mesmo bebês recém-nascidos*) a iniciar o hábito do fumo tão precocemente*?

* Maniqueísmo esquerdista, eu sei... :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Apáte
Contato:

Re.: Crianças devem fumar?

Mensagem por Apáte »

Votei não, obviamente.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Jeanioz

Re: Re.: Crianças devem fumar?

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:Votei não, obviamente.

E a assinatura, qual a mensagem subl... ops, o significado? :emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:

Que os Estado deve financiar as tradições populares e que devemos respeitar as outras culturas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
Jeanioz escreveu:

Que os Estado deve financiar as tradições populares e que devemos respeitar as outras culturas.

tipo a de extirpar clítoris

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apáte escreveu:
Jeanioz escreveu:

tipo o Estado financiar o cigarro? :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Johnny

Mensagem por Johnny »

Não respondi e explico. quem me "ensinou" a fumar foram colegas. Destes colegas (todos vivos e gozando de boa saúde) começaram entre 8 e 10 anos de idade. Hoje, alguns (50%) pararam de fumar, simplesmente disseram (segundo eles mesmos) vou parar de fumar. Sem proselitismo de faz mal, isso ou aquilo, apenas disseram Vou Parar porque estou a fim e pararam. Dos outros, 20% dizem que gostariam ou pretendem parar e o restante (me icluo) dizem que não irão parar e ponto. Na minha familia, que era de sitio, os homens começavam a fumar logo cedo pois plantavam o fumo entre outras coisas e faziam seus próprios cigarros de palha. Meu bisavô morreu com 94 (acho) anos e minha bisa 5 anos depois, ambos fumavam, não bebiam (bebida em sitio só em festas).

Todos os que conheci que bebiam mais que o "final de semana" ou morreram, ou tem problemas de saúde(tem aqueles que bebem a partir da sexta a tarde e talvez beba no final de semana) ou viraram alcoolatras crônicos. Dos que bebiam apenas nos finais de semana, estes estão bem. Resumindo, não faço idéia de como o organismo reage à substâncias tóxicas mas uma coisa é certa: O alcool faz o sistema de um modo geral falir muito rápido. E que eu saiba não existe uma pesquisa, estudo... (ou anúncio) dizendo quanto desta substância é seguro beber. Se levar em conta então o resto (violência, mortes, etc...) o alcool deveria ter sido o primeiro a ser combatido.

Crianças não devem fumar. Nem beber...Absurdo? Nem tanto. Já cansei de ver pais achando graça com a cara que a criança (muito nova) faz quando toma cerveja, vinho, etc...

Mas como já disseram, a sociedade é tolerante com isso. Se fosse um cigarro, com certeza teriam atirado neles.

E esse assunto de cigarro e bebida já está enchendo...

Como sempre na saúde teve modismos (avaliados por cientistas inclusive) e minha saúde quem conhece sou eu, fico com o que me foi passado pelos meus antepassados.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Ilovefoxes

Mensagem por Ilovefoxes »

Não devem, mas podem. Votei sim, afinal.

Bebide e cigarro é muito mais prejudicial a adultos do que crianças, diferente do que crenças populares mandam. Adultos tem responsabilidades e crises emocionais.

Cabe aos pais educarem. Proibição nunca adiantou, as crianças se interessam muito mais em fumar com proibição.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Acho que sim. Devem beber uma cervejinha na mamadeira também, se assim os pais ou suas culturas desejarem. Não vejo problema algum em dividir um peguinha com seu filho, se ele achar o cheirinho melhor do que o gosto nojento da papa de legumes e a maçã raspadinha.

Pessoalmente, dei coca-cola para a minha filha na mamadeira porque leite pode ser contaminado por coliformes fecais, como já foi demonstrado em vários exames laboratoriais de marcas de laticínios famosas.

O Estado deveria incentivar os pais a propocionarem novas experiências aos filhos, em vez de ficar fazendo propaganda de amamentação materna e controle de mosquitos.

Se proibir, seu filho vai fumar mais cedo e beber coisas mais fortes - isto é certo e não tem como ser diferente. Então, incentive e tudo ficará bem.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:...Não vejo problema algum em dividir um peguinha com seu filho, se ele achar o cheirinho melhor do que o gosto nojento da papa de legumes e a maçã raspadinha.
:emoticon266:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Não é? É sim. :emoticon16:
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Apo escreveu:Acho que sim. Devem beber uma cervejinha na mamadeira também, se assim os pais ou suas culturas desejarem. Não vejo problema algum em dividir um peguinha com seu filho, se ele achar o cheirinho melhor do que o gosto nojento da papa de legumes e a maçã raspadinha.

Pessoalmente, dei coca-cola para a minha filha na mamadeira porque leite pode ser contaminado por coliformes fecais, como já foi demonstrado em vários exames laboratoriais de marcas de laticínios famosas.

O Estado deveria incentivar os pais a propocionarem novas experiências aos filhos, em vez de ficar fazendo propaganda de amamentação materna e controle de mosquitos.

Se proibir, seu filho vai fumar mais cedo e beber coisas mais fortes - isto é certo e não tem como ser diferente. Então, incentive e tudo ficará bem.

:emoticon12:

Tá legal, mas você poderia citar mais coisas como "liberdade de expressão", "livre mercado", "respeito a cultura", "nós vivemos numa ditadura e não sabemos", "fumar é chique", "coxinha também mata" e, lógico, "maniqueísmo esquerdista". :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

Apo

Mensagem por Apo »

Jeanioz escreveu:
Apo escreveu:Acho que sim. Devem beber uma cervejinha na mamadeira também, se assim os pais ou suas culturas desejarem. Não vejo problema algum em dividir um peguinha com seu filho, se ele achar o cheirinho melhor do que o gosto nojento da papa de legumes e a maçã raspadinha.

:emoticon12:

"liberdade de expressão", "livre mercado", "coxinha também mata" :emoticon12:

Estes ítens me lembraram que esqueci de outra coisa importante: " Sèqquïzzö lLivrë !!!696969" para a garotada!
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Jean, ce tá querendo hein? :emoticon12:

Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Repare que na minha assinatura apenas adultos estão fumando! :emoticon6:

Deturpação esquerdista!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

A Wilma estava grávida da Pedrita...
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

zumbi filosófico escreveu:Repare que na minha assinatura apenas adultos estão fumando! :emoticon6:

Deturpação esquerdista!

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=320146#320146

zumbi filosófico escreveu:
Apáte escreveu:E que porcaria de assinatura é esta?! Ainda mais combinado com este seu avatar.

Se a pergunta é para mim, estou também na campanha de promoção do fumo infantil

Imagem

E reclamar disso nada mais é do que maniqueísmo esquerdista.

:emoticon16:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

chagas

Mensagem por chagas »

Tanto quanto beber!
Absolutamente não.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:
Jeanioz escreveu:

tipo a de extirpar clítoris

Sim, tinha um bando de gente tola dizendo que o Estado deve financiar as tradições populares apenas porque são populares, coincidentemente a mesma gente tola anti-tabagista, e ainda mais coincidentemente relativistas da moral e adoradores do multiculturalismo; aí eu decidi postar uma tradição popular italiana (que eles têm obrigação de respeitar) com uma criança fumando, como se o Estado fosse obrigado financiar isto.

Também coloquei a merda do Abaporu no avatar, que muitos cults acham que é o fim da picada.

Só pra constar, sou contra as três coisas: crianças fumarem, o Estado financiar a cultura, e tolerar culturas irracionais e violentas.

Talvez tenha gente sem caráter, fingindo-se de tolo, tentando imitar o que não sou, e ainda pensa que vai me afetar. E não me refiro nem a você nem ao Jeanioz.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Jeanioz escreveu:
Apáte escreveu:
Jeanioz escreveu:

tipo o Estado financiar o cigarro? :emoticon12:

Não sou incoerente. Não acho que o Estado deve financiar porra nenhuma nem interferir no que devo consumir na minha propriedade de maneira nenhuma.

Prum esquerdista social-democrata que acha que o Estado deve financiar até prostitutas prum velho com dificuldade de ereção, seria bem coerente que bancasse o cigarrinho da galera também.

Ilovefoxes escreveu:Não devem, mas podem. Votei sim, afinal.

Bebide e cigarro é muito mais prejudicial a adultos do que crianças, diferente do que crenças populares mandam. Adultos tem responsabilidades e crises emocionais.

Cabe aos pais educarem. Proibição nunca adiantou, as crianças se interessam muito mais em fumar com proibição.

Cara, que viagem é esta?

chagas escreveu:Tanto quanto beber!
Absolutamente não.

Curto e grosso.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny escreveu:Não respondi e explico. quem me "ensinou" a fumar foram colegas. Destes colegas (todos vivos e gozando de boa saúde) começaram entre 8 e 10 anos de idade. Hoje, alguns (50%) pararam de fumar, simplesmente disseram (segundo eles mesmos) vou parar de fumar. Sem proselitismo de faz mal, isso ou aquilo, apenas disseram Vou Parar porque estou a fim e pararam. Dos outros, 20% dizem que gostariam ou pretendem parar e o restante (me icluo) dizem que não irão parar e ponto. Na minha familia, que era de sitio, os homens começavam a fumar logo cedo pois plantavam o fumo entre outras coisas e faziam seus próprios cigarros de palha. Meu bisavô morreu com 94 (acho) anos e minha bisa 5 anos depois, ambos fumavam, não bebiam (bebida em sitio só em festas).

Bem, eu nunca neguei que cigarro faz mal a saúde, nem mesmo que provavelmente irá diminuir a longevidade, mas também nunca fui do grupinho de cancerígenos-sedentários-gordos-com-cárie-nos-dentes que divide as pessoa em dois grupos: "fumantes e não fumantes"; onde os primeiros morrem com 20 e poucos sem fôlego pra dizer nem as últimas palavras, e os segundos vivem eternamente no paraíso.

Johnny escreveu:Todos os que conheci que bebiam mais que o "final de semana" ou morreram, ou tem problemas de saúde(tem aqueles que bebem a partir da sexta a tarde e talvez beba no final de semana) ou viraram alcoolatras crônicos. Dos que bebiam apenas nos finais de semana, estes estão bem. Resumindo, não faço idéia de como o organismo reage à substâncias tóxicas mas uma coisa é certa: O alcool faz o sistema de um modo geral falir muito rápido. E que eu saiba não existe uma pesquisa, estudo... (ou anúncio) dizendo quanto desta substância é seguro beber. Se levar em conta então o resto (violência, mortes, etc...) o alcool deveria ter sido o primeiro a ser combatido.

Cigarro é fumado todo dia e muitos. Se álcool for bebido diariamente, é meio óbvio que vai ser pior.
Mas álcool vicia bem menos que cigarro.

E não acho que deve ser o primeiro a ser combatido, nem álcool, nem obesidade, nem tabaco, nem anorexia. Se tem um bando de pessoas destruindo a própria vida por iniciativa própria, o Estado não tem nada com isso. Só acho que deveriam cortar os impostos sobre o tabaco e os fumantes perderem o direito de usar o SUS. Bem... mas décadas de impostos excessivos é bem mais lucrativo do que um tratamentozinho no SUS, então, mesmo fumantes ocupando leito em hospitais, é melhor eu dar uma de desentendido e continuar calado.

Johnny escreveu:Crianças não devem fumar. Nem beber...Absurdo? Nem tanto. Já cansei de ver pais achando graça com a cara que a criança (muito nova) faz quando toma cerveja, vinho, etc...

Mas como já disseram, a sociedade é tolerante com isso. Se fosse um cigarro, com certeza teriam atirado neles.

É, realmente. Vejo muitos pais que dão a "espuminha" da cerveja pro seu filho beber. Acho absurdo.

Johnny escreveu:E esse assunto de cigarro e bebida já está enchendo...

Ô... meses de maniqueísmo...

Johnny escreveu:Como sempre na saúde teve modismos (avaliados por cientistas inclusive) e minha saúde quem conhece sou eu, fico com o que me foi passado pelos meus antepassados.

E é! E é!

zumbi filosófico

Jeanioz escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Repare que na minha assinatura apenas adultos estão fumando! :emoticon6:

Deturpação esquerdista!

http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?p=320146#320146

zumbi filosófico escreveu:
Apáte escreveu:E que porcaria de assinatura é esta?! Ainda mais combinado com este seu avatar.

Se a pergunta é para mim, estou também na campanha de promoção do fumo infantil

Imagem

E reclamar disso nada mais é do que maniqueísmo esquerdista.

:emoticon16:

Você está fazendo citações fora do contexto... e o que mais poderíamos esperar do esquerdismo que assola esse fórum e a nossa nação? :emoticon8:
Imagem

zumbi filosófico

Apo escreveu:A Wilma estava grávida da Pedrita...

Provas?
Imagem

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

zumbi filosófico escreveu:Você está fazendo citações fora do contexto... e o que mais poderíamos esperar do esquerdismo que assola esse fórum e a nossa nação? :emoticon8:

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Eu esquerdista? Tá de saca? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte

zumbi filosófico

Em relação à direita, onde fica o centro? :emoticon5:
Imagem