Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Johnny »

Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

HONG KONG (Reuters), 29 de janeiro - Fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão, disseram cientistas da Nova Zelândia, alertando para uma "epidemia" de câncer de pulmão associada à maconha.

Estudos já haviam demonstrado que a maconha causa câncer, mas poucos estabeleceram um vínculo forte entre o uso da droga e o real incidência do câncer de pulmão.

Em artigo publicado na revista European Respiratory Journal, os cientistas disseram que a maconha lesa mais as vias aéreas porque sua fumaça contém o dobro de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em relação aos cigarros de tabaco.

Também a forma de consumo aumenta o risco, já que os "baseados" são normalmente fumados sem um filtro adequado e até a ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante de maconha traga mais longa e profundamente, o que facilita o depósito das substâncias cancerígenas nas vias aéreas.

"Os fumantes de maconha terminam com cinco vezes mais monóxido de carbono na corrente sanguínea [do que os tabagistas]", disse por telefone o coordenador do estudo, Richard Beasley, do Instituto de Pesquisa Médica da Nova Zelândia.

"Há concentrações mais altas de substâncias cancerígenas na fumaça de maconha. O que nos intriga é que haja tão pouco trabalho feito a respeito da maconha e tanto trabalho sobre o tabaco."

Os pesquisadores entrevistaram 79 pacientes de câncer de pulmão, na tentativa de identificar os principais fatores contribuintes, como tabagismo, histórico familiar e ocupação. Os pacientes responderam sobre o consumo de álcool e maconha.

Neste grupo de alta exposição, o risco de câncer de pulmão cresceu 5,7 vezes para pacientes que fumaram mais de um "baseado" por dia durante dez anos, ou dois "baseados" por dia durante 5 anos - isso já levando em conta outras variáveis, como o tabagismo.

"Embora nosso estudo abranja um grupo relativamente pequeno, mostra claramente que o consumo de maconha por longo prazo aumenta o risco de câncer de pulmão", escreveu Beaseley.


"O uso da maconha já pode ser responsável por um em cada 20 casos de câncer de pulmão diagnosticados na Nova Zelândia", acrescentou ele.

"No futuro próximo, podemos ver uma 'epidemia' de câncer de pulmão ligado a esta nova substancia cancerígena. E o risco futuro provavelmente se aplica a muitos outros países, onde o crescente uso da maconha entre os jovens adultos e adolescentes está se tornando um grave problema de saúde pública."


Por Tan Ee Lyn
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apáte »

Uai, isso é meio óbvio. Um pito de maconha contra um pito de cigarro? Imagina se uma pessoa conseguiria fumar 20 ou até 40 pitos de maconha num dia? :emoticon12:
Imagem
É... então era apenas maniqueísmo anti-tabagista e pró-droguista...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Johnny »

Este gráfico está errado. Tem alcool nele e todo não fumante sabe que o alcool é benéfico à saúde, não vicia, não incomoda e ainda promove o bem estar social.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:Imagem
É... então era apenas maniqueísmo anti-tabagista e pró-droguista...


Sei que é RACISMO com uma dose de maniqueísmo esquerdista, mas, malditos cientistas videntes que ficaram ocultando informações desse estudo que seria feito no futuro!
:emoticon6:
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apáte »

LSD, êcstasy e esteróides são mais seguros que uma taça de vinho.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:Este gráfico está errado. Tem alcool nele e todo não fumante sabe que o alcool é benéfico à saúde, não vicia, não incomoda e ainda promove o bem estar social.


Ouvi recentemente num tipo de debate/conversa com uns entendidos (no bloggingheads) que para fins de custos sociais, talvez fosse até mais benéfica a proibição do álcool do que da cocaína.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:LSD, êcstasy e esteróides são mais seguros que uma taça de vinho.


:emoticon5: do ecstasy eu não sei... ouvi falar de alguns problemas menores..... mas LSD parece que tem problemas de possibilidad de parar numa "viagem sem volta" (pergunte para o emmmmmcri), e esteróides tem problemas diversos, como atrofia dos testículos nos homens e no caso daquelas coisas de tratamentos hormonais para mulheres teve qualquer coisa sobre aumentar risco de câncer e/ou doenças cardíacas.... ou ter uma troca... mas não muito proveitosa.... não lembro agora....
Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por clara campos »

Johnny escreveu: Fumar um cigarro de maconha equivale a um maço de cigarros de tabaco em termos de risco de câncer de pulmão, disseram cientistas da Nova Zelândia, alertando para uma "epidemia" de câncer de pulmão associada à maconha.


Cheira-me a treta...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Johnny »

zumbi filosófico escreveu:mas LSD parece que tem problemas de possibilidad de parar numa "viagem sem volta" (pergunte para o emmmmmcri), e esteróides tem problemas diversos, como atrofia dos testículos nos homens e no caso daquelas coisas de tratamentos hormonais para mulheres teve qualquer coisa sobre aumentar risco de câncer e/ou doenças cardíacas.... ou ter uma troca... mas não muito proveitosa.... não lembro agora....


Que eu lembre ter lido era que o LSD é cumulativo. Você toma hoje. Se amanhã você tomar ele pode lhe dar uma overdose.

Já o problema dos esteróides é que, se ele tingir o planeta, serafim do cerumano na terra.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:
zumbi filosófico escreveu:mas LSD parece que tem problemas de possibilidad de parar numa "viagem sem volta" (pergunte para o emmmmmcri), e esteróides tem problemas diversos, como atrofia dos testículos nos homens e no caso daquelas coisas de tratamentos hormonais para mulheres teve qualquer coisa sobre aumentar risco de câncer e/ou doenças cardíacas.... ou ter uma troca... mas não muito proveitosa.... não lembro agora....


Que eu lembre ter lido era que o LSD é cumulativo. Você toma hoje. Se amanhã você tomar ele pode lhe dar uma overdose.


disso eu não lembro.... lembro de algo parecido com o extasy... mas não tinha a ver com overdose, e sim com desenvolvimento rápido de tolerância (que talvez possa levar à overdose para compensar, não sei... nem se isso tem overdose)
Imagem

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apáte »

Veja como o Politicamente Correto faz apologia ao uso de drogas.
do wiki em português

Inexistem estudos que comprovem a existência de overdose por LSD, mesmo doses maciças são toleradas devido ao mecanismo de ação da droga que se dá pelo bloqueio dos receptores pré-sinápticos da dopamina (D1 e D2 principalmente) o que aumenta a concentração de dopamina na fenda sináptica. Por conseqüência, inexiste dose letal para a droga na sua forma pura. Isso implica que aumentos na dosagem não levam a aumentos no efeito tóxico da droga, a partir de uma dosagem limite, sendo que o excesso da droga é eliminado pelo organismo da forma usual (desintoxicação hepática e eliminação pela urina dos metabólitos solúveis). No entanto, deve-se salientar que, em geral, o LSD não é vendido na sua forma pura, sendo misturado com outras drogas (derivados da anfetamina, por exemplo) o que pode potencializar o efeito e possibilitar uma dose letal que inexiste com o LSD puro. Normalmente a dependência que os usuários apresentam pelo uso do LSD deriva das drogas associadas ao mesmo, e não ao LSD na sua forma pura que não gera dependência física/química ou psíquica (esta última ocorrendo raramente).


Não existem provas das conseqüências físicas do consumo de LSD; apenas se conhecem as relacionadas com problemas psicológicos, como a depressão, ansiedade, psicose, etc. Há inúmeros casos de psicoses que duram meses e psicoses permanentes que só ocorrem em pessoas que têm alguma doença mental ainda não manifestada. Pessoas normais não correm esse risco. As pessoas afetadas ficam distantes, como se ainda estivessem sob o efeito da droga. Existem também casos de "bad trip", que significa viagem ruim, quando a pessoa toma a droga e o efeito é de medo, paranóia, pavor (sensações ruins).

O consumo do LSD poderá provocar a alteração total da percepção da realidade. O flashback ou revivescência é o principal perigo do consumo. Nestas situações, traços de experiências vividas com a droga anteriormente são sentidos sem que, para tal, tenha de a consumir de novo. Estes flashbacks podem ocorrer semanas após a ingestão da substância. Em mulheres grávidas pode induzir a contracção das fibras do músculo uterino.

Há riscos de sobredosagem dada a percentagem muito variável de pureza do produto. É desaconselhável o consumo não acompanhado/isolado devido a riscos de distracção perceptiva. Quando misturado com produtos do tipo anfetaminas torna-se mais perigoso. Não consumir em caso de problemas de saúde mental, depressão ou crises de ansiedade ou incerteza.*


Os efeitos variam conforme a personalidade do sujeito, o contexto (ambiente) e a qualidade do produto, podendo ser agradáveis ou muito desagradáveis.


*dão até dicas de quando usar
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apáte »

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Mr. Crowley »

Prefiro pegar um cancêr fumando a erva mágica do que fumando aquela tranqueira fedida!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apo »

Poxa, que legal, pelo menos a gente pode escolher o que é "melhor"...são tantas opções...tantas viagens e tantos efeitos...Eu acho que prefiro os cumulativos, é como poupança.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apo »

crises de ansiedade ou incerteza


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Poxa, que legal, pelo menos a gente pode escolher o que é "melhor"...são tantas opções...tantas viagens e tantos efeitos...Eu acho que prefiro os cumulativos, é como poupança.


Roleta russa...

Se eu tivesse absoluta certeza (provas empiricas, testes, comitê médico...) que comprovasse que o LSD não viciasse, eu gostaria de experimentar. Dizem que dá pra prever o futuro. Quem sabe poderia virar um astrólogo e cantar músicas de maluco... :emoticon19:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Mr. Crowley »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Poxa, que legal, pelo menos a gente pode escolher o que é "melhor"...são tantas opções...tantas viagens e tantos efeitos...Eu acho que prefiro os cumulativos, é como poupança.


Roleta russa...

Se eu tivesse absoluta certeza (provas empiricas, testes, comitê médico...) que comprovasse que o LSD não viciasse, eu gostaria de experimentar. Dizem que dá pra prever o futuro. Quem sabe poderia virar um astrólogo e cantar músicas de maluco... :emoticon19:


Com LSD você vê as cores muito mais fortes e bonitas, seu tato fica mais apurado, você escuta melhor e pode até ver coisas que não existem... esse papo de prever o futuro eu nunca ouvi....

E quanto ao vício, ele quase sempre começa da sua cabeça... você só vira um dependente físico se ficar dependente psicológicamente primeiro, ou seja, "precisa" daquilo sempre pra se sentir bem...
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Poxa, que legal, pelo menos a gente pode escolher o que é "melhor"...são tantas opções...tantas viagens e tantos efeitos...Eu acho que prefiro os cumulativos, é como poupança.


Roleta russa...

Se eu tivesse absoluta certeza (provas empiricas, testes, comitê médico...) que comprovasse que o LSD não viciasse, eu gostaria de experimentar. Dizem que dá pra prever o futuro. Quem sabe poderia virar um astrólogo e cantar músicas de maluco... :emoticon19:


Hum...eu também sempre fugi destas brincadeiras por um certo receio ( em alguns casos paúra mesmo, dumas coisinhas que vi acontecendo e por exepriência própria, sei que o bicho me pega).

Para virar astrólogo e cantar música de maluco , não precisa estas viagens químicas, não. E só entrar no personagem. :emoticon16:
Editado pela última vez por Apo em 30 Jan 2008, 15:12, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apo »

Mr. Crowley escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Poxa, que legal, pelo menos a gente pode escolher o que é "melhor"...são tantas opções...tantas viagens e tantos efeitos...Eu acho que prefiro os cumulativos, é como poupança.


Roleta russa...

Se eu tivesse absoluta certeza (provas empiricas, testes, comitê médico...) que comprovasse que o LSD não viciasse, eu gostaria de experimentar. Dizem que dá pra prever o futuro. Quem sabe poderia virar um astrólogo e cantar músicas de maluco... :emoticon19:


Com LSD você vê as cores muito mais fortes e bonitas, seu tato fica mais apurado, você escuta melhor e pode até ver coisas que não existem... esse papo de prever o futuro eu nunca ouvi....

E quanto ao vício, ele quase sempre começa da sua cabeça... você só vira um dependente físico se ficar dependente psicológicamente primeiro, ou seja, "precisa" daquilo sempre pra se sentir bem...


Eu já sou cinestésica ao natural...se eu melhorar, não sei o que posso ver, escutar ou sentir. Deus me livre e guarde das sete pragas do Egito.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Johnny »

Vai saber se no passado muita gente usava droga constantemente e isso foi transferido geneticamente para os descendentes. ISso explicaria algumas visões que muitos tem por aí...dentes de ouro...santos voando..
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por Apo »

xícaras voando... :emoticon26:
Imagem

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Mensagem por Ahura-Mazda »

Arnaldo Baptista, Lanny Gordin e Syd Barret são dois exemplos vivos, e um morto, dos efeitos deletérios do uso de LSD.
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Ahura-Mazda escreveu:Arnaldo Baptista, Lanny Gordin e Syd Barret são dois exemplos vivos, e um morto, dos efeitos deletérios do uso de LSD.


Dados?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maconha causa mais câncer que cigarro, diz estudo

Mensagem por zumbi filosófico »

Apáte escreveu:Veja como o Politicamente Correto faz apologia ao uso de drogas.
do wiki em português


E ainda colocam essa imagem bonitinha da molécula:

Imagem

Parece algo inofensivo, como um monte de bolinhas de ping-pong coladas com massinha de modelar.





Agora veja a representação mais acurada:

Imagem
Imagem

Ahura-Mazda
Mensagens: 282
Registrado em: 19 Fev 2006, 20:28

Mensagem por Ahura-Mazda »

Johnny escreveu:
Ahura-Mazda escreveu:Arnaldo Baptista, Lanny Gordin e Syd Barret são dois exemplos vivos, e um morto, dos efeitos deletérios do uso de LSD.


Dados?

Sabe quem são?
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Trancado