Cientistas australianos descobrem 13 espécies desconhecidas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Cientistas australianos descobrem 13 espécies desconhecidas

Mensagem por First Knight »

Cientistas australianos descobrem 13 espécies desconhecidas de répteis
da Efe, em Sydney

Um grupo de cientistas australianos descobriu 13 espécies desconhecidas de lagartos no país, informou nesta quarta-feira a rádio "ABC".

Paul Horner, membro do Museu e Galeria de Arte do Território do Norte e um dos cientistas que participaram da descoberta, explicou que a maioria desses animais tem corpo alongado e patas pequenas.

O cientista informa que as espécies vivem em comunidades de cerca de 30 membros em troncos de árvores, cercas, paredes de jardins e parques de áreas residenciais.

De acordo com Horner, para a classificação dos répteis, o grupo de cientistas utilizou um sistema de marcação genético e o estudo morfológico tradicional, medindo o corpo e as extremidades.

Seis das 13 novas espécies vivem apenas na região australiana do Território do Norte.

Uma delas o cientista chamou de "lagarto cintilante de olhos de serpente" e só foi visto no monte Borradaile, em Arnhem Land.

Horner destacou a importância da espécie para o ecossistema, por "sua capacidade de comer uma quantidade enorme de insetos".
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado