Livro discute a origem da vida, a seleção natural e a evoluç

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Livro discute a origem da vida, a seleção natural e a evoluç

Mensagem por First Knight »

20/01/2008 - 12h13
Livro discute a origem da vida, a seleção natural e a evolução das espécies

da Folha Online

A origem da vida é um tema que sempre atrai o interesse do homem. A curiosidade em saber como a existência começou e como os diferentes seres vivos se tornaram o que são hoje é uma das principais questões da biologia. Para a maior parte dos cientistas a resposta está na evolução.

Imagem
Livro mostra a adaptação e a sobrevivência dos seres vivos no planeta

No livro "Evolução", da "Série Mais Ciência", da Publifolha, o autor David Burnie discute o processo evolutivo, explica o desenvolvimento das espécies, oferece evidências e explicações sobre as causas da evolução e como funciona a seleção natural. Em linguagem simples e de fácil entendimento, o volume ilustrado apresenta conceitos científicos de maneira acessível e prática.

"A evolução é um processo gradual de mudanças químicas e físicas que começaram antes mesmo do surgimento da vida propriamente dita, e continua até hoje", explica o autor.

As adaptações dos animais, a evolução de parasitas e hospedeiros a extinção de espécies são outros assuntos abordados ao longo do livro. Sobre a origem da vida o volume traz um capítulo especial que discute os diferentes posicionamentos de especialistas. "Uma possibilidade é que os primeiros seres vivos da Terra já tenham chegado do espaço formados, mas a maioria dos cientistas não está convencida disso e acredita que a vida na Terra surgiu a partir de matéria não-viva".

Para responder as dúvidas sobre os seres humanos o capítulo "A origem humana", discute a evolução da família de hominídeos, traz dados de paleoantropólogos e diferentes teorias sobre como os humanos.

-Saiba mais sobre a origem e a evolução humana no mundo.

Na última parte, o livro debate o futuro da evolução e traz ainda um glossário com os termos usados, um índice de palavras e dicas de leituras complementares e endereços interessantes na internet.

Os volumes da "Série Mais Ciência" são ricamente ilustrados e trazem temas importantes da atualidade, explicados por especialistas em uma linguagem clara e acessível.

"Evolução"
Autor: David Burnie
Editora: Publifolha
Páginas: 72
Quanto: R$ 16,90
Onde comprar: Nas principais livrarias, pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Publifolha
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado