Adolescente 'filma tentativa de matar os pais'

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Adolescente 'filma tentativa de matar os pais'

Mensagem por Apo »

Adolescente 'filma tentativa de matar os pais'

- Jovem britânica é acusada de tentar asfixiar a mãe e armar uma cilada para o pai

Da BBC Brasil - BBC

LONDRES - A Justiça britânica deu início ao julgamento de uma menina que filmou uma suposta tentativa de matar os próprios pais, nas proximidades de Cambridge, na Inglaterra.

Segundo a acusação, a garota de 16 anos - que tinha 15 quando o incidente ocorreu, em fevereiro do ano passado - tentou asfixiar a mãe com um cordão enquanto ela estava no computador. A jovem planejava ainda matar o pai com uma tesoura quando ele tentasse ajudar a mãe.

Na terça-feira, o júri assistiu à fita em que a garota aparece em seu quarto, vestida com uma camisola de seda e descrevendo seus planos de assassinato. Em seguida, o filme mostra a sala da casa da família e o momento em que a filha ataca a mãe com uma corda.

"Você está me estrangulando", diz a mãe para a filha. E depois para o pai: "Ela está me estrangulando". Quando o pai aparece em cena, percebe-se um movimento brusco, e uma exclamação do homem: "Você tentou me esfaquear!"

A jovem, presa em março de 2007, nega as duas acusações de homicídio.


Inteligência


O incidente ocorreu após uma briga entre a garota e seus pais, disse aos jurados o advogado da acusação, John Farmer, que descreveu a ré como "muito inteligente".

Segundo ele, a adolescente usava sua melhor camisola de seda para cumprir um "jogo" que incluía matar os próprios pais e filmar o crime. "É um plano calculado com bastante sangue frio", afirmou o advogado de acusação.

Depois do incidente, a menina voltou para o quarto e gravou a si mesma lamentando o fracasso do plano. "Estou desapontada que o plano fracassou. Eu deveria ter sido mais rápida. A tesoura não foi boa o suficiente. Uma faca teria funcionado", ela disse. "Terei de tentar de novo."


http://www.estadao.com.br/geral/not_ger117458,0.htm

---------------------------

Doente? Deprimida? Geneticamente comprometida? Abusada anteriormente pelos pais?

Está presa, aguardando julgamento.

Algumas estatísticas forenses americanas e européias mostram que cerca de 10% de mulheres são homicidas e menos de 0,1% usam métodos sádicos para executar os crimes. Pelas que passaram pelas cadeias, estão em prisão perpétua ou foram executadas, quase todas foram traumatizadas na infância e adolescência, por maus tratos em casa, humilhações verbais e morais em público, abuso sexual, ou abandono.

Não justificando os crimes, mas o ser humano pode ser geneticamente ( mentalmente) mais propenso a reagir à experiências frustrantes com violência ou não. Os homens costumam ter muito menos controle. Adolescentes se descontrolam mais devido à questões endócrinas.

Como a Lei lida com isto?
Imagem

Trancado