mulheres agredidas por maridos evangélicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:O que se vê muito é a submissão da mulher para o homem.
Só que o homem confunde a submissão com escravidão; como se o cara fosse dono da mulher só por que casou com ela. E as trouxas assinam embaixo o atestado de cárcere privado.
Pobres evangélicos. Até quando?? :emoticon8: :emoticon8:


As mulheres são em parte as grandes culpadas, pois assim se submetem a seus pais, chefes e filhos. Mães superprotegem seus principezinhos. O que não fazem com as filhas mulheres.
Imagem

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Anansi »

Lúcifer escreveu:Que eu saiba, o marido pode cortar a mão da esposa se, no meio da discussão entre o marido e outro homem, ela segurar no saco do outro cara.
Coisa normal.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu já li isso, é coisa de doido!!!! Qual seria o objetivo da mulher em pegar no saco de outro homem enquanto este discute com o marido dela? E qual o objetivo de se fazer uma lei sem pé-nem-cabeça que nem essa?
Me iluminem, por favor! Minha mente é muito pequena para essa tal sabedoria transcedental!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Apo »

Anansi escreveu:
Lúcifer escreveu:Que eu saiba, o marido pode cortar a mão da esposa se, no meio da discussão entre o marido e outro homem, ela segurar no saco do outro cara.
Coisa normal.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu já li isso, é coisa de doido!!!! Qual seria o objetivo da mulher em pegar no saco de outro homem enquanto este discute com o marido dela? E qual o objetivo de se fazer uma lei sem pé-nem-cabeça que nem essa?
Me iluminem, por favor! Minha mente é muito pequena para essa tal sabedoria transcedental!


Perversão. Normal. Tá cheio na Bíblia.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Lúcifer »

Anansi escreveu:
Lúcifer escreveu:Que eu saiba, o marido pode cortar a mão da esposa se, no meio da discussão entre o marido e outro homem, ela segurar no saco do outro cara.
Coisa normal.


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Eu já li isso, é coisa de doido!!!! Qual seria o objetivo da mulher em pegar no saco de outro homem enquanto este discute com o marido dela? E qual o objetivo de se fazer uma lei sem pé-nem-cabeça que nem essa?
Me iluminem, por favor! Minha mente é muito pequena para essa tal sabedoria transcedental!


Bem, como diria o senhor Jack, o estripador, vamos por partes:

1- É sabido que o ponto mais sensível do homem é o saco.

2- É sabido também que, tecnicamente, a mulher é mais fraca fisicamente que o homem, especialmente naquela época.

3- Nenhuma mulher, naquela época podia estudar artes marciais, especialmente porque naquela época eles nem tinham conhecimento dessa arte.

4- Levando em consideração as afirmações 1, 2, e 3, devemos concluir que, para proteger o seu homem, o único lugar onde a mulher vai atacar é naquele lugarzinho.

5- Os homens daquela época não aceitavam que as suas escravas, quer dizer, esposas, colocassem qualquer parte de seu corpo em alguma parte do corpo de outro homem porque está escrito nas escrituras ditas "sagradas".

6- Então conclui-se que, o homem daquela época sentia-se mais honrado levando uma bifa federal de outro homem e, totalmente desonrado se sua mulher o ajudasse, especialmente se ela botasse a mão no saquinho de outro cara. Imagina o que os vizinhos dele iriam dizer desse fato tão absurdo.
Imagem

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Anansi »

Hum. Faz sentido. tenkiu.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Fernando Silva »

Postado no "Clube Cético"

Danieli:
Gente, quando eu era crente, eu participava de uma coisa chamada Circulo de Oração das Mulheres Evangélicas, apareciam umas coisas do tipo "Irmãs orem pelo meu marido porque ele tem estado muito nervoso comigo e com as crianças", e depois você tinha que ver ela no verão de camisa de manga longa e os braços cheios de hematomas. E isso era comum, e ai de alguém se falasse em divórcio ou polícia, porque seus maridos eram "varões de Deus" e tinham a responsabilidade de ser o "cabeça" da casa.

E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".


DiegoJaf:
Tem também a do cara, bom cristão, que violentava as 5 filhas... não lembro bem das idades, mas era algo entre 4 e 12 anos... e que a esposa se resumia a depois levar no posto pra tratar dizendo que tinham sido atacadas por um estranho...

Razão?? Quando o pastor foi procurado, disse que o marido tava passando por uma fase difícil...


DiegoJaf:
Outro dia, estavamos passando por uma favela aqui de Contagem quando uma senhora com um olho roxo veio correndo na direção da viatura... ela disse que o genro tava espancando a filha dela, de 16 anos (depois vimos que o genro tinha 41)... entramos na casa e o cara tava batendo na menina com um cabo de vassoura enquanto ela segurava o filho do casal de 7 DIAS!!!

Ok, até aí, nada de tããão anormal... o cara devidamente controlado e preso, tiramos ele de dentro da casa algemado, aquele monte de gente querendo saber o que estava acontecendo quando, magicamente surge o líder comunitário/pastor com a pérola "Senhores, não precisa disso, ele é um bom homem... pergunta a qualquer um"... quando explicamos o que tinha acontecido, o pastor disse: "Mas minha filha, seu marido é nosso orador... tenho certeza que você pode perdoar ele... Jesus vai iluminar vocês"

Sem brincadeira, a menina e a sogra murcharam na mesma hora na frente do pastor e o comportamento delas virou outro, simplesmente queriam porque queriam que tirassemos as algemas e liberássemos o cara...

E viva a Lei Maria da Penha...

Por essa e outras razões, acho sim que evangélicas de clases sociais menos favorecidas são sim muito submissas aos maridos devido à imposição da religião de que "o homem é a cabeça do casal"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Fernando Silva »

Anansi escreveu:Eu quero saber se há na bíblia algo que permita aos maridos espancarem suas esposas se acharem que elas merecem, ou algo do tipo, excluindo a suspeita de adultério.

Permite aos pais matarem as filhas que perdem a virgindade (a menos que o namorado seja solteiro e possa se casar com elas).
Motivo: a filha virgem vale 50 sheckels de prata. Sem virgindade, torna-se um traste sem valor.

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Orbe »

Quanto dá esses 50 sheckels de prata em reais? :emoticon12:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Fernando Silva »

Orbe escreveu:Quanto dá esses 50 sheckels de prata em reais? :emoticon12:

"Encomendar uma noiva: 15 shekels (Oséias 03:02)
Um cavalo do Egito: 150 shekels (2 Crônicas 01:17)
Uma carruagem do Egito: 600 shekels (2 Crônicas 01:17)
Estuprar uma virgem: 50 shekels (Deuteronômio 22:28)
Saber que você pode estuprar e ficar livre: não tem preço"
(Yang Hu)

Avatar do usuário
Claudio - SP
Mensagens: 74
Registrado em: 21 Jan 2008, 20:19
Localização: São Paulo

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Claudio - SP »

Fernando Silva escreveu:Postado no "Clube Cético"

Danieli:
Gente, quando eu era crente, eu participava de uma coisa chamada Circulo de Oração das Mulheres Evangélicas, apareciam umas coisas do tipo "Irmãs orem pelo meu marido porque ele tem estado muito nervoso comigo e com as crianças", e depois você tinha que ver ela no verão de camisa de manga longa e os braços cheios de hematomas. E isso era comum, e ai de alguém se falasse em divórcio ou polícia, porque seus maridos eram "varões de Deus" e tinham a responsabilidade de ser o "cabeça" da casa.

E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".


DiegoJaf:
Tem também a do cara, bom cristão, que violentava as 5 filhas... não lembro bem das idades, mas era algo entre 4 e 12 anos... e que a esposa se resumia a depois levar no posto pra tratar dizendo que tinham sido atacadas por um estranho...

Razão?? Quando o pastor foi procurado, disse que o marido tava passando por uma fase difícil...


DiegoJaf:
Outro dia, estavamos passando por uma favela aqui de Contagem quando uma senhora com um olho roxo veio correndo na direção da viatura... ela disse que o genro tava espancando a filha dela, de 16 anos (depois vimos que o genro tinha 41)... entramos na casa e o cara tava batendo na menina com um cabo de vassoura enquanto ela segurava o filho do casal de 7 DIAS!!!

Ok, até aí, nada de tããão anormal... o cara devidamente controlado e preso, tiramos ele de dentro da casa algemado, aquele monte de gente querendo saber o que estava acontecendo quando, magicamente surge o líder comunitário/pastor com a pérola "Senhores, não precisa disso, ele é um bom homem... pergunta a qualquer um"... quando explicamos o que tinha acontecido, o pastor disse: "Mas minha filha, seu marido é nosso orador... tenho certeza que você pode perdoar ele... Jesus vai iluminar vocês"

Sem brincadeira, a menina e a sogra murcharam na mesma hora na frente do pastor e o comportamento delas virou outro, simplesmente queriam porque queriam que tirassemos as algemas e liberássemos o cara...

E viva a Lei Maria da Penha...

Por essa e outras razões, acho sim que evangélicas de clases sociais menos favorecidas são sim muito submissas aos maridos devido à imposição da religião de que "o homem é a cabeça do casal"


Por favor, coloque o site deste "Clube Cético" :emoticon1: ! Obrigado :emoticon16: !

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio - SP escreveu:Por favor, coloque o site deste "Clube Cético" :emoticon1: ! Obrigado :emoticon16: !

Eu poderia fazer alguma piadinha cretina sobre o Google, mas vamos lá:

http://www.clubecetico.org

Avatar do usuário
CRISTIANE
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2008, 09:54

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por CRISTIANE »

eu ja fui evangelica praticante hj nao frequento menhuma religiao ,infelizemnte a maioria dos evangelicos passam por isso ..eu mesma tenho um ex marido e minha mae quer me v com ele sempre embora ele seja uma pessoa sem comentarios so pq na biblia nao e permitido o divorcio ....eu nao perdi a fe em Deus consigo acreditar na sua existencia ,sei tb q ele quer q vivamos em paz ...nao vou destruir minha vida por uma interpretaçao errada de alguem ....sei entender muito bem sendo agressivo e violento esses homens ou mulheres merecem cadeia ...tenho pena dessas mulheres q sofrem esperando q um milagre mude o esposo muitas acabam morrendo ...eu retirei esse espinho da minha carne abri meus olhos ...
EU ACREDITO EM MILAGRES

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Lúcifer »

Seja bem vinda, Cristiane.
Que a luz da sabedoria encontre lar em você.
Imagem

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Anansi »

Bem vinda, Cristiane.

NeferNeferNefer
Mensagens: 252
Registrado em: 08 Out 2006, 17:20
Gênero: Feminino

Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por NeferNeferNefer »

Essa Cristiane escreve igual a Tally.
Que coincidência!
Livre pensar é só pensar!

Avatar do usuário
Alexandre
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Fev 2007, 19:53

Re: Re.: mulheres agredidas por maridos evangélicos

Mensagem por Alexandre »

NeferNeferNefer escreveu:Essa Cristiane escreve igual a Tally.
Que coincidência!


... Que por sua vez escreve igual a Fabi. Essa gente é incansável.
"Desisti de ser feliz. Agora me sinto muito menos infeliz."
Micítaus do ISSÁS

"Um rio que tudo arrasta se diz violento, mas não se dizem violentas as margens que o oprimem."
Bertold Brecht

O que estou ouvindo?
Jeff Buckley-Hallelujah"

Trancado