O PAPA 100% CORRETO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

O PAPA 100% CORRETO

Mensagem por waldon »

Não entendo o mundo se revoltando contra a carta do Papa afirmando que a Igreja Católica é a única 100% correta. Eu, pelo menos, concordo 100% com a postura do Papa, apesar de discordar 100% com a Igreja Católica em si. Acho extremamente coerente um líder religioso levantar a bandeira de sua religião acima das outras. Isso é esperado, correto, e demonstra total fidelidade à sua fé. Esquisito seria se ele afirmasse que qualquer outra igreja cristã está correta, ou pior, que Maomé ou Buda também nos levam ao céus. Isso sim chamaria minha atenção e pediria para alguém interná-lo.
Vamos ser sinceros e deixar a hipocrisia de lado. TODA religião prega que é a mais correta. Para o muçulmano, vamos todos queimar no inferno; para o judeu, os cristãos se iludem com um céu inexistente; e para os evangélicos, os católicos são idólatras que queimarão no quinto dos infernos. Caso não acreditem nisso, então não estão seguindo realmente suas religiões, mas sim uma pseudo-religião derivada da fé-mãe e adaptada pela personalidade do seguidor. E não é isso que as grandes crenças monoteístas pregam. Afinal, um muçulmano, um judeu, e um cristão não podem estar todos corretos ao mesmo tempo, já que o que um prega exclui automaticamente a crença do outro.

Acho que esse episódio é um sintoma do que está acontecendo com a percepção da religião na nossa era. No fundo, estamos questionando se realmente estas religiões tão intocáveis não estão simplesmente erradas. Estamos notando que a base de suas crenças e os fundamentos de seus ensinamentos, são primitivos, intolerantes, ultrapassados, e regressistas. Será que não é hora de nos perguntarmos se tudo aquilo que acreditamos não é pura ilusão? Que nenhuma religião oferece respostas satisfatórias? Que tudo que os altos clérigos ensinam não tem absolutamente base alguma? Será que não é hora de realizarmos que ninguém sabe de absolutamente nada? Que todos que já passaram por esse planeta são igualmente ignorantes sobre os mistérios da vida? Que não há Jesus, Buda, Moisés, Maomé, Chico Xavier, Joana D'arc ou Tim Tones que seja um milímetro mais esclarecido que qualquer pessoa de bom senso e com razoável conhecimento no século XXI.

Vou adaptar a postura do Papa, que concordo 100%, para meus próprios fins e afirmar:
Estamos todos, sem exceção, 100% errados.



http://leandroparente.blogspot.com/2007 ... rreto.html
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Trancado