Sacerdote começa a cumprir pena

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Sacerdote começa a cumprir pena

Mensagem por O ENCOSTO »

Os factos remontam a Junho de 2005 e ocorreram no convento da Santíssima Trindade, na vila romena de Tanacu, onde Irina Cornici, de 23 anos, foi amordaçada, amarrada e acorrentada a uma cruz. A freira, que acreditava que o demónio lhe falava, acabou por morrer de desidratação, exaustão e asfixia, depois de lhe ter sido negada, durante vários dias, comida e bebida. A religiosa crucificada, que estava no convento há apenas três meses, chegou a ser tratada por sofrer de esquizofrenia.

O padre, Daniel Corogeanu, e as quatro freiras foram condenados em Setembro do ano passado, mas o clérigo foi libertado enquanto aguardava o resultado de um recurso que tinha apresentado e que acabou por perder. Às religiosas foram aplicadas penas de cinco e seis anos de prisão. A nível religioso, o sacerdote foi afastado do ministério e as quatro freiras excomungadas.

“Deus fez um milagre. Finalmente ela está livre do mal”, afirmou o padre após a morte da religiosa. No entanto, a Igreja Ortodoxa demarcou-se do sacerdote, descrevendo o ritual como “abominável”.

Recorde-se que este crime, que chocou a Roménia, levou a Igreja Ortodoxa a prometer reformas e a realização de teste psicológicos aos candidatos a padres.


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=91&p=200
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Trancado