Encontrado no México corpo de mulher de 3.000 anos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Encontrado no México corpo de mulher de 3.000 anos

Mensagem por Johnny »

da France Presse, em Monterrey (México)

O corpo fossilizado de uma mulher de cerca de 3.000 anos foi encontrado em um município do Estado de Nuevo León, o que pode significar a principal descoberta antropológica da última década no norte do México, informou uma especialistas da missão.

"É a mais importante descoberta no norte do México da última década" e, mesmo sem estudos detalhados ainda, "parece corresponder ao período arcaico, ou seja, ela pode ter falecido há cerca de 3.000 anos, ao redor de 1.000 anos antes de Cristo", disse à France Presse a arqueóloga Araceli Rivera Estrada, do Inah (Instituto Nacional de Antropologia e História).

A pesquisadora contou que quase 98% do corpo foi recuperado, aparentemente com um processo de fossilização avançado. Em primeira análise, pode-se afirmar que a mulher teria morrido "por sua idade avançada".

A descoberta aconteceu no sábado, perto da localidade de China, ao oeste de Monterrey, capital do Estado.

Segundo Rivera, "o corpo da mulher estava completo, em posição funerária, que é tradicional dos enterros que os grupos naturais da região faziam".

"Tinha os braços cruzados sobre seu peito e as pernas flexionadas", acrescentou a arqueóloga, especialista em costumes funerários dos nativos desta área.

"Eles a depositaram sobre um buraco que eles escavaram, mas no momento não encontramos qualquer oferenda. Por isso, presumimos que foi um ato modesto, mas com toda a intenção de lhe dar um enterro digno", completou.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado