Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por zumbi filosófico »

Caça às baleias abre crise entre Japão e Austrália

da Folha de S.Paulo

O conflito entre os governos da Austrália e do Japão envolvendo a caça à baleia na Antártida ganhou na quinta-feira (7) contornos de crise diplomática. A Austrália divulgou fotos de baleeiros japoneses arpoando baleias minke e arrastando suas carcaças para dentro de um navio, chamando a atividade de matança "indiscriminada".

[...]


Imagem
ministro do Ambiente da Austrália, Peter Garrett



"Enganação"

"Fica explícito nessas imagens que isto é uma matança indiscriminada de baleias, quando você tem uma mãe e seu filhote mortos desse jeito", disse o ministro do Ambiente da Austrália, Peter Garrett. "Dizer que isso é científico é continuar a enganação que contorna esse tema desde o primeiro dia", afirmou Garrett, ambientalista que fez fama nos anos 1980 como líder da banda de rock "ecológico" Midnight Oil.

[...]


http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambi ... 0583.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Ilovefoxes »

quando você tem uma mãe e seu filhote mortos desse jeito
Faltou dizer que animais também amam. Ah, por causa da maneira melosa com que argumentam que ambientalistas nunca conseguem nada.

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Apáte »

Qual é o nome da banda?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por zumbi filosófico »

Ilovefoxes escreveu:
quando você tem uma mãe e seu filhote mortos desse jeito
Faltou dizer que animais também amam. Ah, por causa da maneira melosa com que argumentam que ambientalistas nunca conseguem nada.


Qual seria a linguagem do sucesso?
Imagem

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re: Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Ilovefoxes »

zumbi filosófico escreveu:
Ilovefoxes escreveu:
quando você tem uma mãe e seu filhote mortos desse jeito
Faltou dizer que animais também amam. Ah, por causa da maneira melosa com que argumentam que ambientalistas nunca conseguem nada.


Qual seria a linguagem do sucesso?
Sucesso nunca é garantido. E depende do público. Apesar de existirem poluidores de portes pequenos, geralmente quem mais fere o planeta são grandes empresas. Linguagem melosa de coitadismo não funciona com essa gente, só com eleitorado lulista.

Mas do jeito que anda os ambientalista, você até imagina os novos porta-vozes do Green Peace:
- Abmael: e se seu pai fosse uma baleia? Não fuja da questão!!
- Videomaker: se seu pai fosse uma baleia, você teria coragem de dizer que gosta de carne de baleia?

Orbe
Mensagens: 906
Registrado em: 27 Set 2007, 04:29
Gênero: Masculino

Re: Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Orbe »

Qual o real prejuízo para nós se essas baleias desaparecerem do planeta? O que muda na minha vida e na vida dos outros cidadãos comuns?




Ilovefoxes escreveu:Mas do jeito que anda os ambientalista, você até imagina os novos porta-vozes do Green Peace:
- Abmael: e se seu pai fosse uma baleia? Não fuja da questão!!
- Videomaker: se seu pai fosse uma baleia, você teria coragem de dizer que gosta de carne de baleia?


Interessante exercício de imaginação. Vou tentar.


- Apo: Baleia é com B.

- Apáte: As baleias tem o direito de fumar na propriedade delas.

- NadaSei: Elas devem até ter sentido um orgasmo enquanto eram arpoadas.

- betossantana: Esse teratoma é uma baleia?

- Wallace: hehehe baleia hehehe baleeeeeeeeeia hehehe ba-le-ia hehehe

- emmcri: Esses bostas direitinhas da classe merdia defendem a morte de baleias faveladas inocentes.

- zencen: Se tem baleia, tem caçador. É o livre-mercado.

- Deise Garcia: Essas baleias eram espíritos reencarnados.

- chagas: Eu duvido.

- edmar: Elas são criação de Deus!

- Johnny: Se os baleeiros japoneses usassem o Linux, não matariam baleias.

Avatar do usuário
Ilovefoxes
Mensagens: 1802
Registrado em: 20 Fev 2007, 15:44
Gênero: Masculino

Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Ilovefoxes »

- Apo: Baleia é com B.

- Apáte: As baleias tem o direito de fumar na propriedade delas.

- NadaSei: Elas devem até ter sentido um orgasmo enquanto eram arpoadas.

- betossantana: Esse teratoma é uma baleia?

- Wallace: hehehe baleia hehehe baleeeeeeeeeia hehehe ba-le-ia hehehe

- emmcri: Esses bostas direitinhas da classe merdia defendem a morte de baleias faveladas inocentes.

- zencen: Se tem baleia, tem caçador. É o livre-mercado.

- Deise Garcia: Essas baleias eram espíritos reencarnados.

- chagas: Eu duvido.

- edmar: Elas são criação de Deus!

- Johnny: Se os baleeiros japoneses usassem o Linux, não matariam baleias.


Usuário deletado:

caça às baleias
Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por Storydor »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Re.: Austrália vs. Japão e a caça às baleias

Mensagem por zumbi filosófico »

Orbe escreveu:Qual o real prejuízo para nós se essas baleias desaparecerem do planeta? O que muda na minha vida e na vida dos outros cidadãos comuns?


É difícil saber exatamente. Mas diferentemente de animais de porte e populações pequenos, como araras, ararinhas e mico-leão-dourado (ou até o boto), a extinção das baleias certamente passaria bem menos despercebida, por que não tem como não ter efeito algum o desaparecimento de animais tão grandes, que não fabricam a própria massa do nada. Esse efeito pode ou não ser relevante para as pessoas. Talvez o número de alguns tipos de aves cresça demais, podendo aumentar os vetores de algumas doenças, para humanos e outros animais (ou não); populações de espécies de peixe também podem aumentar e diminuir ainda mais, de maneira que pode ou não ser benéfica a nós, etc.

Desde antes do nascimento até bem depois de morrer (até serem totalmente decompostos) os organismos estão interagindo ecologicamente com outros, formando complexas relações de inter-dependência. Em alguns casos, como por exemplo, pumas e onças, acho que provavelmente a extinção de um ou outro não tem lá grande significância uma vez que outra espécie bem provavelmente pode substituir a outra em quase tudo. Talvez até lobos ou alguns tipos de cachorros do mato, caso as duas sumissem. Mas em todo caso, a melhor opção me parece ser mudar tão menos quanto for possível o ambiente para não fazer merda (merda sendo algo que afetasse inclusive às pessoas).


Eu acho inclusive estranho que os ecologistas mais fanáticos e que não estão nem aí para a espécie humana defendam a preservação das espécies e etc.... deveriam defender exploração mais drástica possível, prevendo algum eventual colapso ecológico e extinção da humanidade, ao menos de populações locais por fome e doenças.

Não tenho a menor preocupação com perpetuação da vida na Terra, que é praticamente inextinguível, e também nem me interessa muito depois que eu morrer mesmo. A extinção de uma espécie ou outra, é inevitável, 99% de todas as espécies já existentes se extinguiram sem qualquer ação humana, então acho bem inútil a preocupação com a arara-verde-e-azul-manca-das-laranjeiras e me causam náuseas projetos conservacionistas imbecis como aquele de "ressuscitar" a quagga (uma espécie de zebra já extinta) ou o leão bárbaro. Mas há praticas que tem efeitos bem contraproducentes para as pessoas, como pesca predatória, que mina o futuro da própria pesca, e das pessoas que dependem dela de uma forma ou outra; sem contar o risco do efeito ecológico similar àqueles joguinhos de tirar uma peça de uma montoeira, um jogador de cada vez, e perde aquele que tirar uma peça que faz a montoeira toda desabar.
Imagem

Trancado