Visitação à “santa do mel” completa oito meses hoje

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
waldon
Mensagens: 228
Registrado em: 31 Jan 2008, 17:12

Visitação à “santa do mel” completa oito meses hoje

Mensagem por waldon »

Visitação à “santa do mel” completa oito meses hoje


De cura do câncer à solução de um problema com o documento do carro. Esta é a abrangência dos agradecimentos que figuram no caderno de testemunhos da Nossa Senhora de Fátima “do Mel”, que há oito meses pode ser visitada na casa da família Rezek, localizada no bairro Vilas Boas.

Nesta quinta-feira, o oitavo aniversário de abertura da casa para visitação foi marcado por distribuição de bolo e cachorro-quente. Com o decorrer dos meses, a multidão de fiéis deu lugar a poucos, mas constantes, visitantes. A redução pode ser percebida pelo total de sopa distribuída. “Chegou a mais de mil litros de sopa por dia. Agora são 20, 25 litros diários”, aponta José Rezek.

De acordo com ele, até 300 pessoas ainda passam diariamente pelo local, que chegou a receber 7 mil visitantes num único dia. Segundo José, a diminuição já era esperada. “Sabia que ia acontecer. O fato não era de conhecimento de todo mundo, então havia curiosidade”, salienta.

Vigiada por duas câmeras - presente de uma empresa de segurança - a imagem da santa continua a verter mel. O líquido escorre pelo corpo até um recipiente na base da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Porém, o mecanismo que faz a imagem “transpirar” mel permanece sem explicação.
“Todo o dia de manhã, a dona Sônia reza e retira o mel”, conta Maria Mônica Pereira Massaranduba, de 60 anos, única voluntária remanescente de um grupo de 30 pessoas. “É a fé. É acreditar e confiar. Todos têm mãe, por que não Deus?”.

A voluntária é responsável por anotar os testemunhos dos que alcançaram graças; o caderno mais recente contabiliza 45 relatos. “Tem que respeitar e não ficar denegrindo”, enfatiza.
Postada na frente da imagem, Nágela Aparecida Braga de Almeida, de 44 anos, se diz emocionada ao visitar o local pela primeira vez. “É a fé que a gente tem”, define, enquanto toma o mel, distribuído em copinhos de café.

Hoje, a “santa do mel” também recebeu a visita de Victor Magnos Barreto da Silva, que foi em busca da intervenção divina para sua mãe, de 69 anos, que tem câncer. “A mãe pede e o filho atende”, ilustra, com fé de que o pedido a Nossa Senhora chegue a Deus.

No próximo dia 16, será comemorado nove meses que a imagem começou a verter mel.
Crie sua camisa com frases ateístas ou de qualquer religião, frases tipo "DARWIN TEM AMA" ou fotos que você quiser, são camisas personalizadas, voce manda fazer a estampa, clique abaixo no link e saiba mais:


http://www.CamisaOnline.com.br/?id=449

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Re.: Visitação à “santa do mel” completa oito meses hoje

Mensagem por Anansi »

Se ela regenerar um membro perdido de alguém, eu me converto.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Visitação à “santa do mel” completa oito meses hoje

Mensagem por Jeanioz »

Anansi escreveu:Se ela regenerar um membro perdido de alguém, eu me converto.


Ora, ora, ateuzinho... um desafio.

Pois bem...

E AGORA, CÉTICO???!!!!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Anansi
Mensagens: 143
Registrado em: 22 Jul 2007, 23:28
Localização: Feira de Santana

Mensagem por Anansi »

alguém de lá do fórum escreveu:A página saiu fora do ar, algo muito interessante é importante gravar no computador, zipar e mandar para um site onde os usuários possam baixar e assistir, por exemplo http://www.rapidshare.com grava o vídeo zipa ele e upa neste site depois de upar, cole a pagina onde foi upado e cole no tópic, é mais seguro... O diabo é sujo e um milagre como este, com certeza ele faria tudo para tirar do ar, eu confesso que fiquei super curioso para assistir este vídeoi, qualquer dúvida de como fazer isto eu tenho um tutorial explicando melhor, aí sim tenho certeza que ninguém nunca mais tira do ar...


O Inimigo foi mais rápido do que você Pastor Jean

[risada fantasmagórica on] ahahhahHUAHUAHUAH

:emoticon12:

Trancado