Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

aknatom escreveu:
Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Você então não concorda com Kardec?Ah, lembrei...Kardec disse aquelas asneiras racistas quando isto era "normal". Agora ele mudaria boa parte da doutrina, senão seria preso ou apedrejado.


Só complementando: Vou estar com piercings no nariz e nos mamilos (se eu cismar de tirar a camisa).


Não vou. Poupe-me destes detalhes so hard.


Vai ver o show aí mesmo em POA??
Eu vou assistir aqui em Curitiba mesmo... nos últimos não tive paciência de ir.. ver o Iron com o Blaze no vocal é totalmente dispensável.


Sim, irei. Estou há décadas deixando de ir. Agora vou só para deixar claro se é dispensável ou não.

Deep Purple, para mim, foi uma decepção, exceção feita aos hits, que ainda deu para curtir. De resto, showzinho apenas regular.
Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por aknatom »

Apo escreveu:
aknatom escreveu:
Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Você então não concorda com Kardec?Ah, lembrei...Kardec disse aquelas asneiras racistas quando isto era "normal". Agora ele mudaria boa parte da doutrina, senão seria preso ou apedrejado.


Só complementando: Vou estar com piercings no nariz e nos mamilos (se eu cismar de tirar a camisa).


Não vou. Poupe-me destes detalhes so hard.


Vai ver o show aí mesmo em POA??
Eu vou assistir aqui em Curitiba mesmo... nos últimos não tive paciência de ir.. ver o Iron com o Blaze no vocal é totalmente dispensável.


Sim, irei. Estou há décadas deixando de ir. Agora vou só para deixar claro se é dispensável ou não.

Deep Purple, para mim, foi uma decepção, exceção feita aos hits, que ainda deu para curtir. De resto, showzinho apenas regular.


Já viu algum vídeo com o Blaze? Pode ter certeza que é dispensável, sim. Já com o Bruce Dickinson nos vocais, é imperdível.
O Deep Purple eu não fui.. mas como eles voltam esse ano, daí eu vou.
Agora está bem melhor pra mim, conheço o cara que produz estes shows, geralmente consigo ingresso na faixa. :emoticon14:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Jeanioz »

RCAdeBH escreveu:Em março, no estádio do Palmeiras vou estar no show deles. Estarei vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz. Me procure que tentarei te explicar esses bugs da doutrina numa boa.


RCAdeBH escreveu:Só complementando: Vou estar com piercings no nariz e nos mamilos (se eu cismar de tirar a camisa).


E sabe o que é pior?

Como eu não conheço o RCAdeBH pessoalmente, eu imagino que ele é igual ao avatar dele, ou seja, igual ao Allan Kardec. :emoticon26:

Resumindo, agora estou imaginando como seria o Allan Kardec vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz, com piercings no nariz e nos mamilos. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por aknatom »

Jeanioz escreveu:
RCAdeBH escreveu:Em março, no estádio do Palmeiras vou estar no show deles. Estarei vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz. Me procure que tentarei te explicar esses bugs da doutrina numa boa.


RCAdeBH escreveu:Só complementando: Vou estar com piercings no nariz e nos mamilos (se eu cismar de tirar a camisa).


E sabe o que é pior?

Como eu não conheço o RCAdeBH pessoalmente, eu imagino que ele é igual ao avatar dele, ou seja, igual ao Allan Kardec. :emoticon26:

Resumindo, agora estou imaginando como seria o Allan Kardec vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz, com piercings no nariz e nos mamilos. :emoticon12:


Seria a encarnação atual do allan... mais evoluída espiritualmente, não mais enganada por espíritos zombeteiros, acreditando na verdadeira doutrina do ateísmo e curtindo música que adolescentes superdotados curtem: heavy metal!!!
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

aknatom escreveu:
Apo escreveu:
aknatom escreveu:
Apo escreveu:
RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Você então não concorda com Kardec?Ah, lembrei...Kardec disse aquelas asneiras racistas quando isto era "normal". Agora ele mudaria boa parte da doutrina, senão seria preso ou apedrejado.


Só complementando: Vou estar com piercings no nariz e nos mamilos (se eu cismar de tirar a camisa).


Não vou. Poupe-me destes detalhes so hard.


Vai ver o show aí mesmo em POA??
Eu vou assistir aqui em Curitiba mesmo... nos últimos não tive paciência de ir.. ver o Iron com o Blaze no vocal é totalmente dispensável.


Sim, irei. Estou há décadas deixando de ir. Agora vou só para deixar claro se é dispensável ou não.

Deep Purple, para mim, foi uma decepção, exceção feita aos hits, que ainda deu para curtir. De resto, showzinho apenas regular.


Já viu algum vídeo com o Blaze? Pode ter certeza que é dispensável, sim. Já com o Bruce Dickinson nos vocais, é imperdível.


Já. Mas vou pelo conjunto da obra. Dickinson é um monstro, sem comparação!
O Deep Purple eu não fui.. mas como eles voltam esse ano, daí eu vou.


Para quem nunca viu um show de rock internacional na vida ( como muitos que falei na internet que ficaram deslumbrados com aquele café pequeno hehehe), pode ser uma chance de ver algo diferente e tal. Mas para macaca velha que nem eu...foi uma droga.

Agora está bem melhor pra mim, conheço o cara que produz estes shows, geralmente consigo ingresso na faixa. :emoticon14:


Beleza. Assim dói menos... :emoticon16:

Estou pagando 200 pratas pelo Iron, em cadeira, mas acho que vou me arrepender...sei lá. Agora já era. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Mensagem por Apo »

E sabe o que é pior?

Como eu não conheço o RCAdeBH pessoalmente, eu imagino que ele é igual ao avatar dele, ou seja, igual ao Allan Kardec.

Resumindo, agora estou imaginando como seria o Allan Kardec vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz, com piercings no nariz e nos mamilos.



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Seria a encarnação atual do allan... mais evoluída espiritualmente, não mais enganada por espíritos zombeteiros, acreditando na verdadeira doutrina do ateísmo e curtindo música que adolescentes superdotados curtem: heavy metal!!!


RCA com os amigos no show do Iron em BH:



Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

Jeanioz,

Por que não vai ao encontro por mim? Mas esconda que é gay, senão ele vai querer fazer uma lobotomia em você.

Take care!

:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Jeanioz »

:emoticon17:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

Eu acho que o RCA curte RBD.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas antes pensava que ele estava mais para Frank Sinatra.
Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por RCAdeBH »

Jeanioz escreveu:E sabe o que é pior?

Como eu não conheço o RCAdeBH pessoalmente, eu imagino que ele é igual ao avatar dele, ou seja, igual ao Allan Kardec. :emoticon26:

Resumindo, agora estou imaginando como seria o Allan Kardec vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz, com piercings no nariz e nos mamilos. :emoticon12:


:emoticon12:
Dizem que eu sou a cara do Dr.House do seriado agora que emagreci absurdamente. Pessoas até acham que sou o ator quando estou em algum hospital com grande movimento. Queria até mudar meu avatar e colocar uma foto dele mas não sei como fazer. Quem colocou essa foto do Kardec aí foi a Lígia (Najma).
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Eu acho que o RCA curte RBD.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas antes pensava que ele estava mais para Frank Sinatra.


Nem tanto... meu gosto musical é bastante variado, desde Iron Maiden, Pantera, Metallica até Zé Ramalho e Chico Buarque.
Agora sobre o show vou ao de Sao Paulo porque conseguimos aqui ingressos para a area mais reservada (foi o que me falaram e não foi barato não) e por causa da distância bem menor tambem porque vou de carro. Tenho que ver esses velhotes tocando antes de morrer.
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 2482
Registrado em: 10 Ago 2007, 16:59
Gênero: Masculino

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Wallace »

Apo escreveu:Jeanioz,

Por que não vai ao encontro por mim? Mas esconda que é gay, senão ele vai querer fazer uma lobotomia em você.

Take care!

:emoticon12:


O Jean é GaY?

O my dog... As bibas toram o RéV!!!!

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Apo escreveu:Eu acho que o RCA curte RBD.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas antes pensava que ele estava mais para Frank Sinatra.


Nem tanto... meu gosto musical é bastante variado, desde Iron Maiden, Pantera, Metallica até Zé Ramalho e Chico Buarque.
Agora sobre o show vou ao de Sao Paulo porque conseguimos aqui ingressos para a area mais reservada (foi o que me falaram e não foi barato não) e por causa da distância bem menor tambem porque vou de carro. Tenho que ver esses velhotes tocando antes de morrer.


O meu foi caro, também. Só vou de cadeira ou em área vip. Deixo a amontoação para a gurizada.

Você tem o gosto típico de quem viveu a década de 70 e 80. Tudo misturado, Eu já misturei durante alguns anos. Quando estava na faculdade, passei pela fase MPB e POP. Ouvia muito zé Ramalho, Gonzaguinha, Simone, Chico, Milton, Djavan, Bethania, Caetano, Chico e Gal. :emoticon12:
Depois larguei totalmente. Tirando Djavan ( em momentos muito raros), não movo uma palha para ouvor estas coisas.
Agora só ouço rock, desde a sua origem até hoje ( os velhos estão se indo e os novos morreram de causas como suicídio ou overdose, o que é uma pena).

Bom show, então.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

RCAdeBH escreveu:
Jeanioz escreveu:E sabe o que é pior?

Como eu não conheço o RCAdeBH pessoalmente, eu imagino que ele é igual ao avatar dele, ou seja, igual ao Allan Kardec. :emoticon26:

Resumindo, agora estou imaginando como seria o Allan Kardec vestido de calça jeans preta e camisa do Iron com o Eddie vomitando numa cruz, com piercings no nariz e nos mamilos. :emoticon12:


:emoticon12:
Dizem que eu sou a cara do Dr.House do seriado agora que emagreci absurdamente. Pessoas até acham que sou o ator quando estou em algum hospital com grande movimento. Queria até mudar meu avatar e colocar uma foto dele mas não sei como fazer. Quem colocou essa foto do Kardec aí foi a Lígia (Najma).


Deixa esta mesmo, que se colocar o House eu me apaixono! :emoticon12: Sou maluca por ele e pela série.

Mas é o seguinte. Vá lá em cima em perfil e abra. Bem embaixo na pág tem um local onde vc escolhe um endereço na internet com a foto que você quer dele. Copie ali e clique em enviar ( acho que é enviar...). Atente para o tamanho: máx de 200 x 250)
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Apo »

Wallace escreveu:
Apo escreveu:Jeanioz,

Por que não vai ao encontro por mim? Mas esconda que é gay, senão ele vai querer fazer uma lobotomia em você.

Take care!

:emoticon12:


O Jean é GaY?

O my dog... As bibas toram o RéV!!!!

:emoticon12:


É nada. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Fernando Silva »

RCAdeBH escreveu:Na minha opinião não se julga a elevação espiritual pelo "involucro". Foi voce que disse estar bem melhor num corpo branco do que num negro... voce tá cada vez se complicando mais.

Podendo escolher, quem iria preferir sofrer preconceito e ser pobre? Não é preconceito, neste caso.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O argumento espirita diz que os espiritos são iguais. O mesmo não é dito sobre seus involucros.
E é justamente nisso, e você sabe perfeitamente, que as criticas são direcionadas.


Na minha opinião não se julga a elevação espiritual pelo "involucro". Foi voce que disse estar bem melhor num corpo branco do que num negro... voce tá cada vez se complicando mais.


Ninguém perguntou a sua opinião. Estamos criticando livros espiritas.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:Conforme já disse, nos tempos de Kardec estava CIENTIFICAMENTE provado que havia sim raças superiores a outras e não por coincidência, a raça caucásica era a mais superior de todas e, mesmo entre ela, havia sub-raças que eram superiores e inferiores entre si. Lembro-o de que isto era uma verdade CIENTÍFICA indiscutível.


Acauan escreveu:Estamos nos repetindo, mas vá lá.
O racismo do século XIX era antes uma ideologia do que ciência, mesmo para os padrões da época. Embora muitos, talvez a maioria, dos cientistas europeus ocidentais fosse pessoalmente racista, poucos empreenderam especializar-se na questão, sendo que os postulados decorrente nunca deram origem a cátedras nas grandes universidades, o que deveria ocorrer se houve amplo consenso quanto a eles.
No mais, como já dito alhures, boa parte do discurso racista tinha origem mística e esotérica, influenciado por figurinhas como madame Blavatsky e outros do tipo.

Acauan, eu sou ESSENCIALMENTE PRÁTICO em certas questões. Se os supostos postulados teóricos não são refletidos na prática, então que se danem. Se o racismo era ideológico e não científico mesmo no séculos XVIII e XIX, isso é IRRELEVANTE, se a comunidade científica dava apoio a ele. Afinal o apoio ou ao menos a não-negativa enfática a algo por parte desta mesma comunidade acaba atribuindo um viés científico a esse algo.
Cátedras? Ué? Não houve na América a tal sociedade eugênica, da qual participaram eminentes cientistas americanos e influenciaram a política para que se fizessem esterelização forçada dos indivíduos por ela qualificados como inferiores? E aqui mesmo no Brasil não tivemos a influência dessa mesma eugenia, que levava o nosso ministério das relações exteriores a vetar imigração de judeus e negros?

E noto, Acauan, que você e outros por aqui querem ver o racismo somente sob a ótica atual, esquecendo que ele tem toda uma história e seu alcance vai além da afirmação de que há alguma raça que seja superior a outra.

Lá nos ditos séculos, o racismo científico era o óbvio ululante: os caucasóides constituíam povos que tinham maior cabedal científico, cultural e tecnológico sobre os outros povos, onde os negróides eram ou escravos ou um bando de primitivos que ainda viviam em choupanas e se vestiam de peles; os orientais eram um pouco mais refinados, mas eram considerados mentalmente primitivos (onde se viu soldados chineses irem para a batalha portando leques e sombrinhas?). Era preciso algum estudo científico minucioso, como aquele índice de tese que um dia você me mandou, para atestar a primitividade e a superioridade de raças nesse contexto? Seria o mesmo que eu querer demonstrar cientificamente para uma banca examinadora que uma planta aquática clorofilada, a Elodea, faz fotossíntese...

O racismo, Acauan, também implicava (e implica até hoje) em IDENTIDADE NACIONAL. Os europeus são de maioria caucasóide, mas os alemães, por exemplo, se achavam uma RAÇA superior às outras vizinhas. O tal Hitler dizia que lá era o único lugar onde os arianos se mantiveram puros... Os judeus e palestinos são racialmente idênticos. Mas os judeus foram os eleitos de Deus; os palestinos não... Idem para os chineses e japoneses. Também são racialmente idênticos, mas os líderes nipônicos que levaram o Japão à guerra em 1941 achavam que a RAÇA JAPONESA era a predestinada a levar a glória a Ásia.

Daí então não dá para se resumir o racismo à nossa simplista visão atual. Além disso, como já falei do óbvio ululante, não é porque alguém disse ou sugeriu que tal raça tem características físicas e/ou culturais supostamente melhores em relações a outras estive embutindo intencionalmente um viés pejorativo. Eu posso achar a Daniele Hipólito mais bonita do que a Daiane e nem por isso estou sendo racista ou preconceituoso... mas embarcando no politicamente correto de hoje, alguém pode pegar essa minha opinião e me acusar de racista e preconceituoso. Como está sendo feito aqui com Kardec e Emmanuel.

E quanto à Blavatsky e outros, vá discutir com a Blavatsky e os outros. Eu não ligo a mínima para o esoterismo deles.


Botanico escreveu:Ora, os tais abolicionistas ERAM RACISTAS e sua luta era somente por uma questão humanitária e não uma luta pela igualdade racial.


Acauan escreveu:Os mais ativos entre os abolicionistas eram os quakers, que não eram racistas e acreditavam na igualdade conforme os preceitos cristãos.
No mais, citei também associações explicitamente anti-racistas da época, como a Sociedade dos Amigos dos Negros, que atuava na mesma França de Kardec.

Acauan, eu acho que você tira uma postura muito mais do que a pertence. Então pode você me apresentar os trabalhos científicos, os discursos, as teses, etc e tal proferidas pelos órgãos oficialmente reconhecidos como representantes desses quakers e amigos dos negros que afirmam ENFATICAMENTE, que os negros, brancos e orientais são EXATAMENTE iguais racialmente falando? Sim, pois se os tratados deles se resumiam a proclamações HUMANITÁRIAS, então não temos aqui uma postura anti-racista. Os caras podiam ser contra a escravidão, mas o que diziam eles que se deveria fazer com os ex-escravos? Estamos aqui falando de RACISMO e não de HUMANITARISMO. Um não é oposto ao outro.

Botanico escreveu:Já os negros, tanto asiáticos como os africanos NADA produziram no mesmo sentido. Nem os mongolóides. Por que isso não aconteceu, uma vez que geneticamente essas três raças são virtualmente idênticas? O que ficou faltando?
...
Bem, outras civilizações já apareciam também, mas entre os negros, só os núbios se destacaram. Os chineses já então começaram a mostrar sua capacidade e competência, mas já então o Ocidente superava o Oriente.


Acauan escreveu:Resumindo, tudo que disse está historicamente errado.
Houve muitos reinos africanos pujantes na antiguidade, muitos dos quais se mantiveram independentes e relativamente poderosos até serem conquistados pelo Islã.
Alguns destes reinos tinham similaridades com a cultura egípcia e realizações interessantes, embora não colossais.
Já os chineses construíram uma civilização grandiosa, durante séculos mais criativa e refinada que a ocidental. Isto desde a ascenção do confucionismo, mais ou menos 500 A.C. e desde então se mantiveram como um dos mais poderosos impérios já erigidos ao longo dos milênios seguintes, só entrando em decadência na dinastia Qing, no século XVII.
Ainda no oriente os mongóis dominaram um império continental por séculos, os indianos tiveram seus grandes momentos e o Japão só se submeteu aos ocidentais após a Segunda Guerra.

A supremacia global da civilização do ocidente só se estabelece após a Revolução Industrial, por conta de um desenvolvimento superior das tecnologias de produção.

Não é preciso ser um gênio para concluir que o resumo histórico não pode ser usado para justificar ideologias racistas.

Bem, parece que você truncou partes do meu texto, onde afirmei que as outras civilizações não-caucasóides também mostraram progresso, inclusive os índios americanos. Mas vamos por ordem:
1) Que reinos africanos PUJANTES (culturais, artísticos, militares e de população de maioria negra) são esses a que se refere? Eu só me lembro dos núbios.

2) O ponto de partida foi o chute do Emannuel com relação aos exilados de Capella. Talvez eu não tenha respeitado a precisão cronológica, mas as civilizações, suméria, caldáica e egípcia antecediam à China e aos núbios. O que eu quis mostrar foi que os caucasóides teriam saído na frente como formadores da civilização. E como o Emannuel, prefiro mais achar que há componente espiritual na jogada do que algum fator racial misterioso...

3) E os exilados de Capella, se inicialmente encarnaram em caucasóides, isso foi só no início: depois se misturaram aos outros e os supostos primitivos também mostraram-se capazes de aprender com os supostos evoluídios capelinos. Assim então, no século XX já não havia mais distinção quanto a quem era quem. Tanto como você mesmo lembrou-se do Japão, este foi quem primeiro chutou o balde do racismo caucasóide: provou que o homem branco era vencível e tanto provou que depois não houve mais como sustentar o colonialismo asiático.


Botanico escreveu:Desculpe-me, mas eu acho uma piada essa estória de que os romanos só mediam as pessoas pela conquista e não pelo que elas lhes pareciam... Mesmo que não houvesse o componente racista atual nos tempos deles, significam por isso que eram melhores do que os racistas de hoje e de pouco tempo atrás?


Acauan escreveu:Nada disto tem a ver com o que foi colocado, que simplesmente lembrava o fato que os romanos acreditavam que seu status superior foi conquistado na ponta do gládio, enquanto racistas acreditam que sua suposta superioridade é uma dádiva da natureza que lhes foi concedida e negada aos outros povos.

Preconceitos mudam de roupa, mas sua essência é a mesma. Teriam existido os racistas se os povos não caucasóides houvessem resistido ao domínio destes últimos?

Botanico escreveu:Bem, se houve então o tal famigerado componente racista, vá se queixar com a CIÊNCIA, pois foi ela que deu o aval a isso, e não com o Kardec.


Acauan escreveu:Bem, fechamos questão quanto a Kardec ser uma Maria-Vai-Com-As-Outras, incapaz de defender idéias contrárias às reinantes em sua época, ousadia que sempre distinguiu os grandes homens ao longo da História.

Se ele não defendeu a idéia contrária que você desejava, eu sinto muito. Gosto não se discute: lamenta-se.

Botanico escreveu:E finalmente voltando ao Emannuel. Ainda que você diga que não há filosofia no Espiritismo, esse foi o modo filosófico de se apresentar a coisa: um grupo de espíritos degredados, talvez intelectuamente mais avançado, mas moralmente mais pra baixo do que cu de cachorro sentado, foi despachado aqui para a Terra. Preferencialmente encarnaram nos povos caucasóides e foi por conta disso que as civilizações mais significativas eram justamente formadas por caucasóides. Tem lógica não? Eu não li o livro e não sei se Emannuel disse isso, mas se não disse... bem, não se pode saber de tudo nem se querer abraçar o mundo. Livros que esgotam o assunto, nos esgotam também.


Acauan escreveu:Bem, não vi nenhuma filosofia aí, quanto muito uma imitação de narrativa mítica, o que é muito diferente.

Como para mim Astrologia, Ufologia, Teologia, Parapsicologia, FILOSOFIA e principalmente a Sociologia (ou talvez devesse incluir também essa nossa moderna Pedagogia) são culturas inúteis, eu não vou discutir.

Botanico escreveu:Concluindo: sabe-se que não foi por fatores genéticos que as ditas raças exibiram maior ou menor potencial cultural. Quem sabe talvez Emannuel não tivesse alguma razão no que disse sobre as migrações de espíritos...


Acauan escreveu:Ainda não entendi porque o tal do Emmanuel manifestava preconceitos que não eram típicos da época em que teria vivido e que só surgiriam quase dois milênios depois.

Ao contrário do que dizem os cristãos, meu caro Acauan, as almas não ficam paradas no tempo, limitando-se ao máximo em receber sabedoria infusa de Deus. O tal Emannuel reencarnou outras vezes e aprendeu outras tantas coisas. E finalmente: a meu ver ele NÃO MANIFESTOU PRECONCEITO ALGUM EM TERMOS RACIAIS. Apenas disse (ELE, EMANNUEL, DISSE) que um bando de espíritos degredados encarnaram majoritariamente em povos que constituíram o grupo caucasóide. E só. Uns se acertaram e voltaram para Capella e outros esqueceram seus compromissos e ficaram por aqui para pagar pecado e eventualmente ajudar os outros espíritos primitivos. Ou seja, não se mostraram tão melhores assim.

Mas como querem encontrar qualquer pataquada para atacar o Espiritismo, fiquem à vontade.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Botanico »

Apo escreveu:A DE é cheia de bugs.


Tem alguma obra humana, seja ela religiosa, filosófica ou científica que não esteja cheia de bugs?

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Botanico escreveu:Como para mim Astrologia, Ufologia, Teologia, Parapsicologia, FILOSOFIA e principalmente a Sociologia (ou talvez devesse incluir também essa nossa moderna Pedagogia) são culturas inúteis, eu não vou discutir.[/color]


Há sim, agora tudo faz sentido. Desculpe pelas intervenções anteriores.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por RCAdeBH »

Apo escreveu:Deixa esta mesmo, que se colocar o House eu me apaixono! :emoticon12: Sou maluca por ele e pela série.

Mas é o seguinte. Vá lá em cima em perfil e abra. Bem embaixo na pág tem um local onde vc escolhe um endereço na internet com a foto que você quer dele. Copie ali e clique em enviar ( acho que é enviar...). Atente para o tamanho: máx de 200 x 250)


Ok, vou tentar.

Apo escreveu:Bom show, então.


Bom show!
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Quando estava na faculdade, passei pela fase MPB e POP. Ouvia muito zé Ramalho, Gonzaguinha, Simone, Chico, Milton, Djavan, Bethania, Caetano, Chico e Gal. :emoticon12:
Depois larguei totalmente. Tirando Djavan ( em momentos muito raros), não movo uma palha para ouvor estas coisas.
Agora só ouço rock, desde a sua origem até hoje


- Pena, preferiu o lixo à música de qualidade, isto provavelmente destruiu seu cérebro.

- Tem até umas poucas coisas americanas que eu gosto como George Benson, Eric Clapton, Ry Cooder, Ella Fitzgerald, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Guns and Roses.

- Rock bom mesmo só fora dos EUA, mesmo assim, a maioria dos que eu gostava acabaram: Dire Straits, Men at Work, Pink Floyd, Genesis, Queen, AC DC, Roling Stones, The Police.

- Volte para as origens Apo e salve o pouco que restou de sua massa encefálica.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Tranca »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:O argumento espirita diz que os espiritos são iguais. O mesmo não é dito sobre seus involucros.
E é justamente nisso, e você sabe perfeitamente, que as criticas são direcionadas.


Na minha opinião não se julga a elevação espiritual pelo "involucro".


Mas o racismo, sim.

Caso não tenha te ocorrido, o racismo diz respeito ao "invólucro" [corpo físico, se preferir] do objeto de discriminação.


Foi voce que disse estar bem melhor num corpo branco do que num negro... voce tá cada vez se complicando mais.


Além de não ter lido isso em lugar algum, parece que se fazer de besta e fechar os olhos ao que está evidente nos "manuscritos espíritas" é a tônica dos espiritas do fórum.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:- Tem até umas poucas coisas americanas que eu gosto como George Benson, Eric Clapton, Ry Cooder, Ella Fitzgerald, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Guns and Roses.


Eric Clapton é inglês e o Led Zeppelin é uma banda inglesa.

Sem mais,
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Quem disse que o racismo parou em Kardec?

Mensagem por Tranca »

Mas como disse, com a mecânica da reencarnação, quem é branco hoje pode ser negro amanhã. Isso acredito que anula qualquer tipo de argumentação sobre o assunto.


Não anula. Abre mais ainda.

O racismo diz respeito à uma menor capacidade intelectual, civilizacional e até espiritual de quem é relacionado como inferior.

Se Kardec compactuava com estas assertivas em relação aos pretos e outros em virtude destes serem "virtualmente" mais atrasados em relação aos brancos europeus, ele compactuava com o racismo e não tem justificativa histórica e nem pseudo-mitologia de âmbito cósmico que o desculpe.

E os argumentos dos espíritas apresentados até aqui, tanto sobre o racismo as tentativas de livrar o cu do Kardec da reta quanto sobre esta historinha estúpida de "exilados de Capela" não são menos do que... risíveis.

Eheh... Eheheh... Eheheheheheh... Ahahahahahah...

Huáshuáshuásuáshuá!
Editado pela última vez por Tranca em 13 Fev 2008, 10:59, em um total de 1 vez.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado