Fotos das materializações de Uberaba

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por O ENCOSTO »

http://geocities.yahoo.com.br/beatlesmc/index.htm

O link acima contém todo o material enviado pelo botanico.

Inclusive páginas do livro contendo o laudo que os kardecistas usaram para se defender da revista O Atético Mineiro.

PS: postei novamente o link porque o Botanico está solicitando a revisão do Gilmané.
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 12 Jan 2006, 09:37, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Desculpe, este site está temporariamente indisponível!

O site que você está tentando acessar excedeu sua quantidade de transferência de dados permitida.

O acesso a este site será reabilitado dentro de uma hora. Por favor, tente novamente mais tarde.
http://

Se continuar a ter problemas, visite nossa área de ajuda para obter mais informações ou assistência.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por O ENCOSTO »

O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Isso tudo é uma grande e saudável piada, não é?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Isso tudo é uma grande e saudável piada, não é?


:emoticon17: Falou o grande renomado e Ciêntista pesquisador e experimetado Aurelio Bulhões!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

E você, videomaker? O que já leu sobre ciência? Na boa, sério mesmo. Independente das fotos serem reais ou não, fale sobre suas leituras sobre ciência .Qualquer área da ciência, nem precisa ser parapsicologia.
Melhor ainda, quais foram os últimos 3 livros que você leu?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:E você, videomaker? O que já leu sobre ciência? Na boa, sério mesmo. Independente das fotos serem reais ou não, fale sobre suas leituras sobre ciência .Qualquer área da ciência, nem precisa ser parapsicologia.
Melhor ainda, quais foram os últimos 3 livros que você leu?



Aurelio , Estamos falando das fotos de Uberaba , NÃO É ?
Vc deveria ter uma posição apenas de curioso , e não de
tecnico no assunto , apenas, NADA MAIS.
O problema é que meteram nessa sua cabecinha que vc sabe
muito , porêm não sabe NADA.
Olha Aurelio não tenho lido muito não , é verdade , porem não
vivo avalizando tudo que vejo sem um bom tempo para discutir
o assunto!
Já vc briga e se esperneia quando se discuti PSI , quem vê
imagina ser vc um douto no assunto , o que esta longe de ser.
Lembra quando vc disse : Não Sabemos nem se PSI existe!!!
Ora , como alguem pode defender algo sem a certeza de sua
existencia , pouco ceticismo e muita fé isso , não é não ?
Deixe para lá os post cops e os mestres , vamos discutir , e
vamos ver onde chegamos.
Na boa.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Eu nunca me afirmei doutor no assunto, fique tranqüilo. Mas eu possuo mais leituras no tema do que você.Você não demonstra nenhum ceticismo quanto ao espiritismo ou quanto a estas fotos. Ou você é cético quanto a elas? Você admite que o espiritismo pode estar errado e estas fotos podem ser falsas? Sim ou não?
Não seja arrogante e prepotente. Ninguém colocou na minha cabeça que eu sei muito. Eu busco conhecimento, leituras, livros. Você não demonstra isso. Demonstra apenas querer contestar, provocar e afrontar quem não compartilha da sua crença. Ou você tem ceticismo em relação a sua crença?

Não sabemos se psi existe porque nenhuma ciência trabalha com certezas absolutas. Ao contrário da sua fé, que é dogmática e não abre margem para contestação.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Não sabemos se psi existe porque nenhuma ciência trabalha com certezas absolutas. Ao contrário da sua fé, que é dogmática e não abre margem para contestação.[/quote]

Ops , e a Biologia e a quimica?
Ou a fisiologia e a agua ?
A ciência que vc escolheu para explicar os fenomenos espirituais é que é fragia e sem certezas! só amiguinho.
Responda Rapido !!!
Como o pensamento é trasferido de A para B ?
Como vc pode demonstrar materialmente tal fato ?
Sem post cop , sem post cop , sem post cop !
E com logica é claro !
na espera.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Nenhuma teoria é 100%, em qualquer área, incluindo as que você falou. Sempre está aberta a possibilidade de aparecer outra que explique melhor ou a complete. Você não entende isto.
Se você lesse os artigos e textos que eu te passei tantas vezes, não repetiria as mesmas perguntas.
As estatísticas das meta-análises demonstram evidências altas dos fenômenos psi, mesmo sem se saber exatamente como ocorre as vias de transmissão não-materiais.
Não adianta eu postar links ou qualquer artigo científico porque você não lê e não está realmente interessado no tema. Quer apenas afrontar qualquer teoria que não seja espírita.
E você não respondeu as minhas perguntas.

VOCÊ ADMITE QUE O ESPIRITISMO PODE ESTAR ERRADO? VOCÊ ADMITE QUE AS FOTOS PODEM SER FRAUDES?
RESPONDA!
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 12 Jan 2006, 10:53, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Nenhuma teoria é 100%, em qualquer área, incluindo as que você falou. Sempre está aberta a possibilidade de aparecer outra que explique melhor ou a complete. Você não entende isto.
Se você lesse os artigos e textos que eu te passei tantas vezes, não repetiria as mesmas perguntas.



Pera ai ! vc esta dizendo que a formula da Agua pode não ser
a que conhecemos ? é isso .
Vai começar de novo com essa estoria de PC , por favor Aurelio!
Cadê a minha resposta Rapaz ?
Como se desloca o pensamento ?
Vamos...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Editei a mensagem acima. Não destile tanta ignorância sobre o método científico. A muito tempo achava-se que era cientificamente correto falar que a Terra era o centro do universo, até que se demonstrou o contrário. A ciência não vive de verdades absolutas.
Uma teoria pode estar 99,99999% correta e evidenciada. Mas nada garante que um dia ela não vá ser corrigida, levemente alterada, complementada ou discartada por um modelo novo, que explique melhor a situação. Pergunte a qualquer cientista.

O método científico e a Ladeira do Amendoim



O que chamamos de leis da natureza não são leis no sentido usual da palavra. Veja a Lei da Gravidade por exemplo. Alguém se equilibra sobre uma corda estendida entre dois arranha-céus e logo se diz que ele está "desafiando a lei da gravidade" (quando na verdade não poderia fazer o que faz se não fosse por ela). As leis da física não podem ser "desafiadas", como as leis legisladas em nosso mundo. Uma lei física é um estatuto do qual temos uma forte sensação que seja verdadeiro e que até o momento não foi contradita por nenhuma experiência humana.

Se por um lado este estado das coisas assegura aos cientistas que nenhuma verdade estará livre de contestação, por outro nos impede de assumir qualquer conhecimento como final e definitivo. Uma lei física, ou uma verdade científica, nada mais é portanto que um estado de repouso do conhecimento (o que não deixa de ser um pensamento um tanto pessimista). De qualquer maneira esta postura do método científico, enraizada em sua própria definição, é que garante a investigação constante e vigilante do conhecimento humano.

Vejamos um exemplo: você está na cidade de Belo Horizonte e ao passar pela ladeira conhecida por Ladeira do Amendoim percebe um fenômeno interessante: quando seu carro é deixado em repouso nesta ladeira, ao invés de descer sob a ação de seu peso ele anda para cima! Estarão os carros na Ladeira do Amendoim desafiando a lei da gravidade?

Se você se propõe a investigar o fenômeno provavelmente pensará em pelo menos quatro hipóteses para explicar o fenômeno: (1) existe algum tipo de força sobrenatural, ou seja, não conhecida pela ciência: mágica, espectral, astral, telepática, telúrica, etc - puxando o carro para cima; (2) existe alguma força conhecida pela ciência, mas não evidente no momento, atuando sobre o carro (uma força magnética vinda de algum depósito de minerais, por exemplo); (3) a lei da gravidade está errada ou não se aplica a este local do planeta e deve portanto ser revista; (4) a observação de que o carro sobe não é verdadeira, ou seja, houve um erro na interpretação dos dados, por parte de quem realizou a experiência.

Qualquer uma das quatro hipóteses (ou outra que se possa imaginar) poderá ser considerada e deverá ser testada; o que um investigador munido do método científico não poderá fazer é desconsiderar o fato observado com o argumento de que "a lei da gravidade é uma lei da natureza bem estabelecida e acima de qualquer dúvida".

Bem, se você examinar o fenômeno até o fim chegará a conclusão que a hipótese (4) é a verdadeira; a disposição das ladeiras próximas a Ladeira do Amendoim e a dela própria criam a ilusão de que o carro está subindo quando na verdade ele desce normalmente, como em qualquer outra ladeira do mundo. A Lei da gravidade está a salvo (por enquanto).


http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_5.html

O que se entende por evidência científica e prova científica? Na verdade, a ciência não pode estabelecer “verdade” ou “fato” no sentido em que um enunciado científico pode ser inquestionável. Todos os enunciados científicos e conceitos estão abertos à reavaliação conforme novos dados são adquiridos e novas tecnologias emergem. Uma “prova”, então, só existe no reino da matemática e da lógica. Quer dizer, nós freqüentemente ouvimos mencionar “prova” em um contexto científico, e existe um sentido que denota “fortemente suportado por meios científicos”. Mesmo que alguém ouça “prova” em situações como estas, é um uso descuidado e inexato do termo.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

VOCÊ ADMITE QUE O ESPIRITISMO PODE ESTAR ERRADO? VOCÊ ADMITE QUE AS FOTOS PODEM SER FRAUDES?
RESPONDA![/quote]


Tudo é possivel ! , só não vejo razões para isso .
Agora me parece que vc tem provas materiais inrefutaveis
em suas mão a respeito do assunto!
Compartilha isso com a gente vai , vai !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Agora vm, demonstre por favor que as fotos SÓ PODEM SER VERDADEIRAS e que não existe a possibilidade de não serem. Se você afirmar que só podem ser verdadeiras inquestionavelmente então estará aplicando dogmatismo de sua fé religiosa, algo estático e não científico. E me responda se você admite que o espiritismo pode estar errado e se as fotos podem ser falsas.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Post Cop , de novo ... ajá paciência!
Aurelio não estou discutindo Metodo Cientifico e seus
principios.
Estou falado de seus resultados .
Não me venha dizer que não existe o defenitivo em ciência ,
por favor !
Em PSI , não existe nada conclusivo , só maravilhosamente
especulativo , somente!
Pra com essa P@*$% de post cop ! :emoticon2
:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Alter-ego »

Hammond, cadê a foto do Leo perguntando: "tá de saca, né?" :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Agora vm, demonstre por favor que as fotos SÓ PODEM SER VERDADEIRAS e que não existe a possibilidade de não serem. Se você afirmar que só podem ser verdadeiras inquestionavelmente então estará aplicando dogmatismo de sua fé religiosa, algo estático e não científico. E me responda se você admite que o espiritismo pode estar errado e se as fotos podem ser falsas.



Exercite sua capacidade PSI , e diga se são ou não , ou
apresente as provas de que não são .
Ou cala seu teclado !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Não vou mais perder tempo com um {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum}que não lê o que lhe indicam.
Continue com sua fé cega e inquestionável no espiritismo.
Fugiu das minhas perguntas, ou seja, é só um espírita {Alterado por Cláudio - Violação regras do fórum}, que não admite outra possibilidade que não sejam as explicações espíritas.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:Hammond, cadê a foto do Leo perguntando: "tá de saca, né?" :emoticon12:



Leo ! outro experimetado e indiscutivel homem da ciência ?
Relevante demais seu depoimento! :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Não vou mais perder tempo com um demente que não lê o que lhe indicam.
Continue com sua fé cega e inquestionável no espiritismo.
Fugiu das minhas perguntas, ou seja, é só um espírita retardado e fanático, que não admite outra possibilidade que não sejam as explicações espíritas.


Então responde só essa :
Como o pensamento chega de um ponto A ao ponto B ?
Não sabe ?
Eu entendo! tá desculpado.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Aurelio Moraes »

Primeiro responda:
VOCÊ ADMITE QUE O ESPIRITISMO PODE ESTAR ERRADO E QUE AS FOTOS PODEM SER FALSAS?
Ou tem medo de responder, porque sabe que sua fé é cega e não baseada em ciência?

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por videomaker »

Mr.Hammond escreveu:Primeiro responda:
VOCÊ ADMITE QUE O ESPIRITISMO PODE ESTAR ERRADO E QUE AS FOTOS PODEM SER FALSAS?
Ou tem medo de responder, porque sabe que sua fé é cega e não baseada em ciência?



De novo ?
Tudo é possivel , porem não tenho nenhuma Evidencia disso !
Se vc tem , compartilhe com a gente!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Alter-ego »

Relaxa, Video! :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Video, dá prá clarear um pouco o tom de azul

Bjs


Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por Botanico »

Mr.Hammond escreveu:Primeiro responda:
VOCÊ ADMITE QUE O ESPIRITISMO PODE ESTAR ERRADO E QUE AS FOTOS PODEM SER FALSAS?
Ou tem medo de responder, porque sabe que sua fé é cega e não baseada em ciência?


Ei, Ramonde, eu admito sim que o Espiritismo pode estar errado e que aquelas fotos podem ser falsas, contudo, tem um problema: eu preciso que isso seja demonstrado com dados técnicos confiáveis, com teorias melhores e que demonstram cabalmente a viabilidade de outros meios que explicam os fenômenos mediúnicos e também das provas de que as fotos eram de fato falsas.
Não dá para eu admitir e ter de ACEITAR que é errado e falsas só porque alguns não gostam de ambas as coisas.
Aproveite o gancho e mostre como e porque as fotos devem ser consideradas falsas.

Trancado