Ha graus de ateismo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Ha graus de ateismo?

Mensagem por Fenrir »

O quao ateus voces sao? Que ideias tem a respeito de Deus ou qualquer coisa que remotamente possa se dizer 'Deus'?

No que diz respeito ao Deus das assim chamadas religioes do livro (Judaismo, Cristianismo & Islamismo ), sou ateu do ponto mais ao sul da sola do pe ate a ponta do fio de cabelo mais ao norte de minha cabeca.
Acreditar num Deus melindroso, caprichoso, vingativo e escravo de picuinhas, que e o que estes livros retratam, nao e mais infantil que acreditar em Thor, em Zeus ou em Mitra.

Eu acredito na possibilidade da existencia de algo como uma gaia universal, algo a quem poderia chamar de 'Deus', porem nem remotamente parecido com o que se entende por Deus por ai a fora. Talvez nem fosse adequado usar o termo 'Deus' para isso e poderia eu inventar qualquer outro termo para designar tal coisa.

Mas, repito, acredito na possibilidade da existencia de uma tal coisa e tal coisa nao seria criadora do universo, (para mim, teria 'nascido' com ele) muito menos do homem e nem ficaria contabilizando boas e mas acoes para definir o karma de quem quer que seja.

Acho que minha visao se parece um pouco com o panteismo, como o de Spinoza e de alguns outros filosofos.

E a de voces?
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Ha graus de ateismo?


Há sim! São seis graus:

Ateu estagiário - Aquele ateu que foi convertido a pouco tempo. Não acredita em Deus mas tem pouco conhecimento e ceticismo. Tem uma vaga idéia do que significa a palavra "falácia" e admira o padre Quevedo e similares. Basta cruzar com um religioso na rua e ler um panfleto da Igreja Universal que aceita Jesus na hora!

Ateu junior - Aquele ateu que começa a pesquisar algo relacionado a ateísmo e ceticismo. Sabe um pouco sobre falácias e desmascara charlatões óbvios. Precisa de uma hora de pregação com um religioso para aceitar Jesus novamente.

Ateu pleno - Aquele ateu que já pesquisou bastante sobre ateísmo, ceticismo e religiões diversas, além de participar de discussões na internet. Decorou toda a lista de falácias, apesar de precisar de algumas revisões para refrescar a memória. Desmascara charlatões óbvios e os mais famosos que aparecem nos domingos na televisão. Precisa de uma hora de pregação forte com um líder religioso por dia durante um mês para aceitar Jesus novamente.

Ateu senior - Aquele ateu que sabe tudo sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Participa de discussões em 5+ sites de debates, inclusive o http://richarddawkins.net/forum/ , além de aparecer na televisão em programas de televisão sensacionalistas. Sabe reconhecer qualquer falácia assim que ouve uma. Desmascara todos os charlatões que existem e existirão no mundo (ou seja, é muita gente!). Precisa de um ano de pregações fortíssimas em jejum contínuo com um ícone forte da religiosidade mundial para aceitar Jesus de novo, e ainda precisa de mais alguns "incentivos materialistas" por debaixo dos panos.

Ateu overlord - Aquele ateu que cria novas teses sobre ateísmo, ceticismo, religiões, ocultismo, história, política, ciência e atualidades. Assim que ouve uma falácia, ele a reconhece e lança um raio congelante com o olhar que faz o mentiroso perder a voz por dois dias. Possui alguma instituição que só serve para recrutar mais ímpios e aparece na televisão num programa próprio que é assistido por ateus e religiosos que te odeiam, na maioria. A existência dele num país faz o número de ateus aumentar consideravelmente. Será um dos últimos ateus da Terra a aceitar Jesus.

Ateu Chuck Norris - Aquele ateu que não acredita em Deus porque não pode existir ninguém mais f*dão no Universo do que Ele. Sabe tudo. Falácia = morte. Faz qualquer religioso perder a fé na hora só de rosnar para ele. Aceita Jesus sem problemas, mas só como subordinado...
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Jeanioz »

Mas sério.

Se você acredita em um deus, mas não no deus das religiões (ou seja, em um deus sem revelação divina), então você é um deísta.

Um ateu não acredita em nenhum deus. Ponto.
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por DaviDeMogi »

Há também o ateu "não tô nem aí", tipo eu. :emoticon16:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Jeanioz »

DaviDeMogi escreveu:Há também o ateu "não tô nem aí", tipo eu. :emoticon16:


Junior. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por DaviDeMogi »

Jeanioz escreveu:
DaviDeMogi escreveu:Há também o ateu "não tô nem aí", tipo eu. :emoticon16:


Junior. :emoticon12:


De forma alguma, apenas um minuto de pregação e já mando o crente tomar-no-cú. Assim... bem mal-educado mesmo. :emoticon12:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Fenrir
Mensagens: 1107
Registrado em: 01 Fev 2008, 22:38
Gênero: Masculino

Re: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Fenrir »

Jeanioz escreveu:Mas sério.
Se você acredita em um deus, mas não no deus das religiões (ou seja, em um deus sem revelação divina), então você é um deísta.
Um ateu não acredita em nenhum deus. Ponto.


Nao estou bem certo disso.
E preciso definir exatamente a abrangencia dos conceitos de Deus e de Religiao. Acho que isto e terreno da filosofia da religiao.

O conceito de Deus pressupoe algum tipo de religiao.
Pode existir uma religiao sem Deus (Budismo?), mas
nao um Deus sem religiao (pelo menos que seja do meu
conhecimento).

Assim sendo, se um Deista forcosamente e alguem que
acredita em algum Deus, logo tem que ter alguma religiao
mesmo que seja algum tipo XYZPTO de religiao pessoal
e informal.

Seria este o meu caso? Acho que nao.
Em uma religiao nao teria que haver alguma forma de
culto, de comunhao com o Deus ou Deuses patronos da
mesma?

Nao faz sentido cultuar o universo ou o 'conjunto de
todas as coisas que existem no espaco-tempo e demais
dimensoes reconhecidas pela fisica e pela matematica',
mesmo se se considerar a hipotese desta coisa ser um
ente como o Gaia de James Lovelock.
Seria meio ridiculo rezar para esta coisa,
'conversar' com ela, pedir coisas para ela ou dizer:
'gracas ao todo', 'o todo assim quis' e todo o tipo
de atitudes que sao associadas aos devotos de alguma
religiao.

A unica forma de culto que presto a tal coisa e o da
admiracao, como fazem todos os que gostam de astronomia
e de ciencias de um modo geral.
"Man is the measure of all gods"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"The things are what they are and are not what they are not"
(Fenrígoras, o sofista pós-socrático)

"As mentes mentem"
(Fenrir, o mentiroso)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Fernando Silva »

Também tem o ateu "adolescente revoltadinho", que só quer aparecer ou contrariar os pais, mas que corre para a igreja mais próxima assim que a coisa pega.

Ou aqueles que escondem de si mesmos que precisam de uma crença, repetem argumentos ateístas da boca para fora e se convertem assim que encontram alguma coisa em algum livro sagrado "que só pode ter sido revelação do deus Fulano", já que o povo que escreveu o livro "não tinha como saber".

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Apáte »

Se houver, sou level 0.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Apo »

Não sei porquê achar um nível. Isto parece incomodar os teístas, crentes, enfim...

Eles querem porque querem que a gente responda a isto. É uma forma de pressão, de colocar os ateus ( ou ateístas ) à prova, de encostá-los na parede, de arrancar um só fiapo de dúvida sobre se apelamos ou tememos o raio do deus deles nem que seja na hora de uma dor de barriga mais forte.
Eles acham que lá no fundinho, não é possível que não tenhamos a mínima sensação de " O CARA" está a nos espiar, a nos vigiar, a nos medir.

Quanto a admirar o cosmos e tudo a que ficamos observando ( que é uma ínfima parte ) aqui neste mundo entrincheirados ...como admirar uma coisa tão caótica? É ordenada e desordenada ao mesmo tempo. Eu não admiro. Não vale a pena.

PS: Não estou a me referir ao autor do tópico, óbvio...é apenas uma constatação a respeito da chatice dos crentes, religiosos e afins.
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Mr. Crowley »

Fernando Silva escreveu:Também tem o ateu "adolescente revoltadinho", que só quer aparecer ou contrariar os pais, mas que corre para a igreja mais próxima assim que a coisa pega.

Ou aqueles que escondem de si mesmos que precisam de uma crença, repetem argumentos ateístas da boca para fora e se convertem assim que encontram alguma coisa em algum livro sagrado "que só pode ter sido revelação do deus Fulano", já que o povo que escreveu o livro "não tinha como saber".


Esse ERA o Alter-Igor :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Mensagem por Joe »

Não níveis de ateísmo. Ateísmo é uma posição ideológica, apenas há o quanto conhecimento você tem sobre algo e não do que diz respeito ao ateísmo e religião, mas sim no sentido de crescimento ideológico.

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Joe »

Apo escreveu:Não sei porquê achar um nível. Isto parece incomodar os teístas, crentes, enfim...


Vai saber porque se incomodam com o pensamento alheio. Parece que querem determinar todas as respostas.


Eles querem porque querem que a gente responda a isto. É uma forma de pressão, de colocar os ateus ( ou ateístas ) à prova, de encostá-los na parede, de arrancar um só fiapo de dúvida sobre se apelamos ou tememos o raio do deus deles nem que seja na hora de uma dor de barriga mais forte.
Eles acham que lá no fundinho, não é possível que não tenhamos a mínima sensação de que " O CARA" está a nos espiar, a nos vigiar, a nos medir.


É sempre assim, querem uma guerrinha de discussão para querer disputar algo.

Quanto a admirar o cosmos e tudo a que ficamos observando ( que é uma ínfima parte ) aqui neste mundo entrincheirados ...como admirar uma coisa tão caótica? É ordenada e desordenada ao mesmo tempo. Eu não admiro. Não vale a pena.

PS: Não estou a me referir ao autor do tópico, óbvio...é apenas uma constatação a respeito da chatice dos crentes, religiosos e afins.


Entendi.

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Dick »

O que certamente há é o ateu bobinho. Aquele que não acredita, mas não conhece porra nehuma de religião e também de ciência e, portanto, não tem argumentos de boa sustentação. É passível de ser convertido.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Apo »

Joe escreveu:
Apo escreveu:Não sei porquê achar um nível. Isto parece incomodar os teístas, crentes, enfim...


Vai saber porque se incomodam com o pensamento alheio. Parece que querem determinar todas as respostas.


Eles querem porque querem que a gente responda a isto. É uma forma de pressão, de colocar os ateus ( ou ateístas ) à prova, de encostá-los na parede, de arrancar um só fiapo de dúvida sobre se apelamos ou tememos o raio do deus deles nem que seja na hora de uma dor de barriga mais forte.
Eles acham que lá no fundinho, não é possível que não tenhamos a mínima sensação de que " O CARA" está a nos espiar, a nos vigiar, a nos medir.


É sempre assim, querem uma guerrinha de discussão para querer disputar algo.

Quanto a admirar o cosmos e tudo a que ficamos observando ( que é uma ínfima parte ) aqui neste mundo entrincheirados ...como admirar uma coisa tão caótica? É ordenada e desordenada ao mesmo tempo. Eu não admiro. Não vale a pena.

PS: Não estou a me referir ao autor do tópico, óbvio...é apenas uma constatação a respeito da chatice dos crentes, religiosos e afins.


Entendi.


Eles querem é fazer proselitismo, já que entraram na fria e seria bom afundar mais gente junto com eles, porque sair eles não conseguem. Deve ser uma droga viver imerso em um delírio sem fim...
Imagem

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Mensagem por Jeanioz »

Tinha uma época que alguns ateus tentavam criar categorias para si mesmos. Deve ter algum texto assim no ateus.net, se não me engano.

O problema é a eterna discordância sobre os padrões das categorias. Resultado: as categorias viravam um fiasco...

A minha classificação não deixa de ser um exemplo. :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Jeanioz »

Mr. Crowley escreveu:
Fernando Silva escreveu:Também tem o ateu "adolescente revoltadinho", que só quer aparecer ou contrariar os pais, mas que corre para a igreja mais próxima assim que a coisa pega.

Ou aqueles que escondem de si mesmos que precisam de uma crença, repetem argumentos ateístas da boca para fora e se convertem assim que encontram alguma coisa em algum livro sagrado "que só pode ter sido revelação do deus Fulano", já que o povo que escreveu o livro "não tinha como saber".


Esse ERA o Alter-Igor :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


O Alter-ego era um espião da igreja católica!!! E-s-p-i-ã-o!!! :emoticon12:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Jeanioz
Mensagens: 5473
Registrado em: 27 Set 2006, 16:13
Gênero: Masculino
Localização: Curitiba - Paraná

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Jeanioz »

Let me think for a while escreveu:O que certamente há é o ateu bobinho. Aquele que não acredita, mas não conhece porra nehuma de religião e também de ciência e, portanto, não tem argumentos de boa sustentação. É passível de ser convertido.


Mas esse é o ateu estagiário! :emoticon16:

Jeanioz escreveu:Ateu estagiário - Aquele ateu que foi convertido a pouco tempo. Não acredita em Deus mas tem pouco conhecimento e ceticismo. Tem uma vaga idéia do que significa a palavra "falácia" e admira o padre Quevedo e similares. Basta cruzar com um religioso na rua e ler um panfleto da Igreja Universal que aceita Jesus na hora!
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte


"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Apo »

Let me think for a while escreveu:O que certamente há é o ateu bobinho. Aquele que não acredita, mas não conhece porra nehuma de religião e também de ciência e, portanto, não tem argumentos de boa sustentação. É passível de ser convertido.


Hum...o ateísmo pode ser não tanto conhecimento, mas uma reflexão muito primitiva sobre si mesmo e a existência. Esta reflexão pode levar a duas vertentes:

1. Deve existir alguma coisa....acho que existe...mas talvez não exista, não sei...( este pode ser encaçapado mais facilmente )
2. É...estamos aqui biologicamente, este é meu corpo e este é meu cérebro. O resto é o resto e não me interessa pensar mais do que isto. ( este não entra fácil em qualquer conversa mole).

O que vier do exterior, influência familiar, amigos, estudo, experiências PROVAVELMENTE apenas reforçarão as posições primordiais. Penso eu...
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por zumbi filosófico »

totiteísta infinitualista - 0% ateu pois acredita em infinitos deuses

politeísta - porcentagem de ateísmo variável

monoteísta ou monodeísta - ~99% ateu

pant/deístas e panent/deístas - de certa forma mais ateus que os últimos

crentes em entes superpoderosos sobrenaturais mais abaixo do ranking "deus" - mais ateus que os últimos, mas controversamente

Agnósticos fideístas - não acham que possa ser provada cientificamente a existência de algum deus ou deuses, mas acredita nele(s) mesmo assim, admitidamente puramente por fé

não-ateístas - pessoas que não ligam muito para a hipótese de deuses revelados não existirem, mas também não ficam fazendo um estardalhaço sobre eles existirem

não-adeístas - pessoas que não ligam muito para a hipótese da inexistência de deuses que não interagem consideravelmente com humanos, mas não ficam também fazendo um grande caso sobre a possiblidade de sua existência

Agnósticos puros - não acham que possa ser provada científicamente a existência de algum deus ou deuses, e a partir disso afirma que não há base para afirmar/acreditar que existam ou que não existam.

Agnósticos ateístas - não acham que possa ser provada científicamente a existência de algum deus ou deuses, mas acham que na prática é praticamente como se deuses ou quaisquer outros seres irrefutáveis e insondáveis que se concebesse, não existissem

não-teístas - pessoas que não ligam muito para a hipótese de deuses revelados, mas também não ficam fazendo um estardalhaço sobre eles não existirem

não-deístas - pessoas que não ligam muito para a hipótese de deuses que não interagem consideravelmente com humanos, mas não ficam também fazendo um grande caso sobre essa possível inexistência

pessoas que não acreditam na existência de deuses - "ateus fracos"

pessoas que acreditam na inexistência de deuses - "ateus fortes", levemente mais ateus que os últimos




Há alguma graduação aí, mas não necessariamente, algumas categorias não são auto-excludentes.


:emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Dick
Mensagens: 1712
Registrado em: 21 Nov 2006, 16:25

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Dick »

Até acredito que existam teístas sinceros e (tanto quanto possível) coerentes. Mas a maior parte dos religiosos são crentes de salada de frutas. É uma bagunça só. O brasileiro ordinário, então, nem se fala: é deus, ave maria, padre cícero, "ispíritús", iemanjá, axé, tudo batido no liquidificador! :emoticon12:
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Avatar do usuário
Joe
Mensagens: 1524
Registrado em: 16 Fev 2007, 23:33
Gênero: Masculino

Re: Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Joe »

Apo escreveu:
Joe escreveu:
Apo escreveu:Não sei porquê achar um nível. Isto parece incomodar os teístas, crentes, enfim...


Vai saber porque se incomodam com o pensamento alheio. Parece que querem determinar todas as respostas.


Eles querem porque querem que a gente responda a isto. É uma forma de pressão, de colocar os ateus ( ou ateístas ) à prova, de encostá-los na parede, de arrancar um só fiapo de dúvida sobre se apelamos ou tememos o raio do deus deles nem que seja na hora de uma dor de barriga mais forte.
Eles acham que lá no fundinho, não é possível que não tenhamos a mínima sensação de que " O CARA" está a nos espiar, a nos vigiar, a nos medir.


É sempre assim, querem uma guerrinha de discussão para querer disputar algo.

Quanto a admirar o cosmos e tudo a que ficamos observando ( que é uma ínfima parte ) aqui neste mundo entrincheirados ...como admirar uma coisa tão caótica? É ordenada e desordenada ao mesmo tempo. Eu não admiro. Não vale a pena.

PS: Não estou a me referir ao autor do tópico, óbvio...é apenas uma constatação a respeito da chatice dos crentes, religiosos e afins.


Entendi.


Eles querem é fazer proselitismo, já que entraram na fria e seria bom afundar mais gente junto com eles, porque sair eles não conseguem. Deve ser uma droga viver imerso em um delírio sem fim...


:emoticon4:

Avatar do usuário
Makaveli
Mensagens: 285
Registrado em: 18 Nov 2005, 08:36
Localização: Campinas/SP

Re.: Ha graus de ateismo?

Mensagem por Makaveli »

Considero-me recentemente Agnóstico puro.
Imagem

Trancado