EUA interceptam bombardeiros russos no Pacífico

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

EUA interceptam bombardeiros russos no Pacífico

Mensagem por Johnny »

Agencia Estado
Caças dos Estados Unidos interceptaram durante o fim de semana dois bombardeiros russos, um deles por se aproximar de um porta-aviões americano no Pacífico, informaram oficiais americanos. Um oficial disse que um Tupolev 95 russo sobrevoou por duas vezes em baixa altitude (cerca de 600 metros) o porta-aviões USS Nimitz, enquanto outro bombardeiro circulava a cerca de 90 km de distância. O cruzador americano USS Princeton também estava na região. Quatro caças F/A-18 foram lançados do Nimitz e interceptaram os bombardeiros russos, que acabaram se afastando sem causar novos problemas.

Não houve comunicação entre os americanos e os russos e o Pentágono não apresentou um protesto ao Kremlin, afirmaram os oficiais. O incidente ocorreu no momento em que cresce a tensão entre Estados Unidos e Rússia devido a um plano americano de basear partes de um sistema de defesa antimíssil na Polônia e República Checa. Em Moscou, o chefe do serviço de informação da Força Aérea russa, Alexander Drobyshevsky, disse que os bombardeiros russos "estavam realizando seus vôos programados" e em total acordo com as regras internacionais de aviação. "Estamos surpresos com o barulho que tem sido feito (sobre os vôos)", comentou.

Tais encontros de aviões russos com navios americanos eram comuns durante a Guerra Fria, mas se tornaram raros desde então. Não havia ocorrido um incidente do tipo desde 2004. A Rússia retomou em agosto último a prática de promover patrulhas de longo alcance com bombardeiros estratégicos sobre os oceanos Atlântico, Pacífico e Ártico. Os bombardeiros estavam entre uma patrulha de quatro Tupolevs 95 lançados da Ukrainka, sendo que um deles teria, segundo autoridades do Japão, violado o espaço aéreo japonês sobre uma ilha desabitada ao sul de Tóquio. O Japão apresentou um protesto formal à Embaixada russa em Tóquio, dizendo que um dos bombardeiros ficou sobre território japonês por três minutos. A Rússia negou que houve uma intrusão.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado