locais onde se pode andar nu...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
SickBoy

locais onde se pode andar nu...

Mensagem por SickBoy »

E locais onde se pode fumar

-dentro de sua casa/apartamento/sítio
-no seu carro
-numa esquina
-no terraço de um prédio
-Debruçado na janela, vendo as pessoas passarem
-num parque

locais onde se pode andar nu

-dentro de sua casa
-no seu carro(abaixadinho, mas é anti-higiênico)
-numa esquina[VETADO]
-no terraço de um prédio
-Debruçado na janela, vendo as pessoas passarem
-Apartados, num Clube de nudismo

conclusão. Falta na listinha dos fumantes um reservado somente a eles para tal prática. um "cercadinho"

E a diferença entre um e outro é só a questão de costume

Orbe
Gênero: Masculino

Re.: locais onde se pode andar nu...

Mensagem por Orbe »

Não entendi.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Mas eu queria entender melhor... :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fiquei agora imaginando locais onde se pode fazer uso dos dois prazeres ao mesmo tempo. :emoticon16:

- Em casa ( desde que outro morador não seja importunado com uma das duas coisas).
- No seu carro ( idem, mas se o carro estiver na garagem é mais seguro no tocante à nudez).
- Numa esquina de uma cidade fantasma. Ou num aldeia de índios nus.
- Num quarto de hotel ou motel ( se a companhia não se incomodar com o cigarro).
- Numa praia de nudismo me parece o melhor lugar. O clube pode ter regras quanto a fumar.
- Na barriga da sua mãe ( se ela for fumante) :emoticon16:
- Fazendo surfe numa praia deserta ( o cigarro não atrapalha).
- Debaixo da terra ( basta pedir para ser enterrado pelado).
Imagem

Orbe

Re: Re.: locais onde se pode andar nu...

Mensagem por Orbe »

Apo escreveu:- Debaixo da terra ( basta pedir para ser enterrado pelado).

Ser enterrado fumando e nú?!

OH MY GOOGLE!

Como você é pervertida, Apolinária!

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Orbe escreveu:Não entendi.

bem. basicamente se eu perguntar pra você onde as pessoas deveriam andar nuas, você se escandalizaria se eu sugerisse a opção na "-frente de terceiros". Por que? Porra, porque todo mundo anda vestido oras, quer dizer, tem cabimento uma pessoa aí peladona na frente de outros? então um belo dia um bando de malucos, sabe-se lá por quais motivos, resolveu que aquilo não tinha nada a ver, que poderia até ser legal andar com as coisas sacolejando por aí.... e bolaram então o clube/praia de nudismo. e assim não 'agridem' a grande maioria das pessoas que sentiria vontade de arrancar os próprios olhos a mão ao ver um velhinho todo enrugado com as bolas de fora até o joelho.

Já a pergunta de "-onde as pessoas podem fumar?", acaba aceitando como resposta bares e etc, em boa parte porque as pessoas estão simplesmente acostumadas a isso. se hipoteticamente eu estivesse em outro planeta, e acendesse um cigarro num lugar fechado junto de ETs que nunca tiveram contato com cigarro, a reprovação deles seria no ato. eu tou ali diretamente importunando eles. é pura e simples agressão. é isso e pronto. mas as pessoas(não-fumantes) aceitaram isso por tanto tempo porque sempre foi um costume. seus pais e avós fumavam na frente deles, dentro de casa, dando ordens. fumar era cool. personagens infantis e astros de hollywood fumavam. e o pior é que fumantes passaram a acreditar que eles tem direito (ou que não há mal nenhum, é só 'frescura') de importunar outras pessoas com a fumaça deles. chegaram ao ridículo de adotar "o os incomodados que se retirem"
Editado pela última vez por SickBoy em 12 Fev 2008, 22:08, em um total de 2 vezes.

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

ps: substituam ET's por uma tribo pré-civilização, também não conhecedora do cigarro :emoticon16:

Apo

Mensagem por Apo »

edit
Editado pela última vez por Apo em 12 Fev 2008, 22:05, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Orbe escreveu:
Apo escreveu:- Debaixo da terra ( basta pedir para ser enterrado pelado).

Ser enterrado fumando e nú?!

OH MY GOOGLE!

Como você é pervertida, Apolinária!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Sei lá..estou pensando nos fumantes invertebrados. :emoticon12:
Eles vão morrer bem antes. Então que haja opções, oras!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

SickBoy escreveu:
Orbe escreveu:Não entendi.

bem. basicamente se eu perguntar pra você onde as pessoas deveriam andar nuas, você se escandalizaria se eu sugerisse a opção na "-frente de terceiros". Por que? Porra, porque todo mundo anda vestido oras, quer dizer, tem cabimento uma pessoa aí peladona na frente de outros? então um belo dia um bando de malucos, sabe-se lá por quais motivos, resolveu que aquilo não tinha nada a ver, que poderia até ser legal andar com as coisas sacolejando por aí.... e bolaram então o clube/praia de nudismo. e assim não 'agridem' a grande maioria das pessoas que sentiria vontade de arrancar os próprios olhos a mão ao ver um velhinho todo enrugado com as bolas de fora até o joelho.

Já a pergunta de "-onde as pessoas podem fumar?", acaba aceitando como resposta bares e etc, em boa parte porque as pessoas estão simplesmente acostumadas a isso. se hipoteticamente eu estivesse em outro planeta, e acendesse um cigarro num lugar fechado junto de ETs que nunca tiveram contato com cigarro, a reprovação deles seria no ato. eu tou ali diretamente importunando eles. é pura e simples agressão. é isso e pronto. mas as pessoas(não-fumantes) aceitaram isso por tanto tempo porque sempre foi um costume. seus pais e avós fumavam na frente deles, dentro de casa, dando ordens. fumar era cool. personagens infantis e astros de hollywood fumavam. e o pior é que fumantes passaram a acreditar que eles tem direito (ou que não há mal nenhum, é só 'frescura') de importunar outras pessoas com a fumaça deles.

É. Concordo. O histórico de aceitação do fumo é porque ele fazia parte de uma naturalidade familiar. A imagem criada pela mídia ( principalmente a cinematográfica de décadas passadas junto com estudos sociológicos sobre insegurança, conquistas, independência - pasme!- sucesso e coisas afins) também trouxe à gerações a sensação de poder e prazer através dos gestos e trocas interpessoais que acender um cigarro poderia simbolizar. Totalmente industrializada e montada.
Ninguém se preocupava se fazia mal, se cheirava mal, se tirava o paladar, se trazia problemas à performance sexual ou à gestação e amamentação).
Imagem

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

então, se a sociedade estivesse organizada sob esses novos valores, fumantes não estariam se sentindo "perseguidos", assim como ninguém que se despe em praias de nudismo o é. ambos grupos levariam suas atividades adiante e sem prejudicar outras pessoas.

e, assim como a reprovação moral é uma medida eficaz para alguém que tira a genitália para fora na frente de outras pessoas, essa mesma reprovação é eficaz para outras atividades como jogar o lixo na rua e fumar na frente de outras pessoas.

é isso aê. o movimento anti-tabagista veio pra ficar, até não ser mais necessário

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Andar nu é coisa de pederastas pervertidos exibicionistas multiculturalistas. Fumar uma tradição milenar cristã branca direita masculina-heterossexual-com-corte-de-cabelo-militar. Está comparando coisas fundamentalmente diferentes apenas a fim de oprimir/extinguir a tradição cultural branca heterossexual. Seu nazi-zionista.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

NeferNeferNefer

Mensagem por NeferNeferNefer »

Que preconceito contra a nudez.

Adoro andar nua. Frequento praias e campings de nudismo. E não sou pederasta, nem pervertida, nem exibicionista (pobres índios).

Comparar fumantes e naturistas.... tsc tsc... nada a ver.
Livre pensar é só pensar!

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Uma valsinha que ouvi na minha infância. Não encontrei na Internet.

"Eu nasci pelado e só
Como todo mundo
E hoje uso um paletó
Como todo mundo"

O resto eu não lembro.

zumbi filosófico

Por outro lado, qualquer um poderia fazer um bar de nudismo opcional. De certa forma, todos os bares antigamente eram de fumo opcional. E nada impediria (espero) que fizessem bares que não aceitassem fumantes, como há a maioria que não aceita nudistas. Mas talvez pudessem reclamar de "discriminação"...
Imagem

zumbi filosófico

NeferNeferNefer escreveu:Que preconceito contra a nudez.

Adoro andar nua. Frequento praias e campings de nudismo. E não sou pederasta, nem pervertida, nem exibicionista (pobres índios).

Comparar fumantes e naturistas.... tsc tsc... nada a ver.

Acho que as pessoas deveriam tomar banho vestidas, e trocar de roupa sozinhas no escuro ou com olhos bem fechados. Isso se prezam por suas almas e não querem tê-las queimando eternamente no fogo infernal, claro. Mas algumas pessoas aparentemente gostam da danação.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

E se o dono de algum estabelecimento permitir nudez, tipo uma boate de strip?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:E se o dono de algum estabelecimento permitir nudez, tipo uma boate de strip?

isso já acontece e ninguém se sente prejudicado.

o mesmo não se pode dizer quanto aos fumantes.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

SickBoy escreveu:
Apáte escreveu:E se o dono de algum estabelecimento permitir nudez, tipo uma boate de strip?

Esta analogia simplesmente comprova tudo que eu havia dito anteriormente. Até porque poderia proibir o cigarro nas ruas.

Você quer me dizer que não existe pessoas que se sentem altamente incomodadas ou até agredidas pela nudez?
Ah, você não diria isso...

Então, por que pessoas não reclamam de nudez em bares? Porque elas simplesmente NEM ENTRAM, caso não gostarem.
O mesmo não acontece com o cigarro: O dono permite (assim como a nudez), as pessoas fazem ou praticam (assim como a nudez), só que os incomodados não se retiram e depois ficam reclamando fiado (talvez nem se incomodem tanto, e sejam apenas um bando de vagabundos com câncer morrendo de inveja). Ponto.

Aqui também serve aquele seu sentimentalismo barato para os coitadinhos que trabalham em lugares que fumam. As pobres moças que fazem strip, OH COITADAS, estão sendo obrigadas a se expor desta maneira vexatória porque senão perderiam o emprego. O benevolente mercado não foi tão bom para com elas... :emoticon8:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

SickBoy

Mensagem por SickBoy »

Apáte escreveu:
SickBoy escreveu:

Esta analogia simplesmente comprova tudo que eu havia dito anteriormente. Até porque poderia proibir o cigarro nas ruas.

Você quer me dizer que não existe pessoas que se sentem altamente incomodadas ou até agredidas pela nudez?
Ah, você não diria isso...

Então, por que pessoas não reclamam de nudez em bares? Porque elas simplesmente NEM ENTRAM, caso não gostarem.
O mesmo não acontece com o cigarro: O dono permite (assim como a nudez), as pessoas fazem ou praticam (assim como a nudez), só que os incomodados não se retiram e depois ficam reclamando fiado (talvez nem se incomodem tanto, e sejam apenas um bando de vagabundos com câncer morrendo de inveja). Ponto.

não há opções. fumantes sem educação querem jogar a responsabilidade aos donos dos bares, que precisam escolher uma clientela, gastando, perdendo margem de lucro, coisa óbvia que nunca farão. não-fumantes, por todos os pontos que elenquei anteriormente, encaram o ato de fumar mais como um costume.

então, foda-se esse mimimi todo. é assim meu amiguinho, o Estado reeducará as pessoas que fumam em ambientes fechados. e toda essa retórica em torno tão somente do direito a propriedade a qual só mesmo libertáriozinhos porra loucas levem a sério vai ficar no simples chororô.

Aqui também serve aquele seu sentimentalismo barato para os coitadinhos que trabalham em lugares que fumam. As pobres moças que fazem strip, OH COITADAS, estão sendo obrigadas a se expor desta maneira vexatória porque senão perderiam o emprego. O benevolente mercado não foi tão bom para com elas... :emoticon8:

nossa, isso é o mais legítimo [u]maniqueísmo[/y] barato. já respondi a essa mesma comparação que o Procedure fez, quanto às diferenças entre uma situação e outra. ver você fazendo troça com a saúde das pessoas que trabalham nesses lugares mostra bem o que você é.

foda-se o resto, eu quero acender o meu cigarro. genial meu amigo. só que o resto não quer se foder

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Você simplesmente fugiu da questão que você mesmo criou: Por que num bar pode ser permitido nudez e não cigarro?
Porque os donos teriam que escolher entre as clientelas? Ora, se não-fumantes são maioria, mais educados, resposáveis e têm melhor poder econômico é óbvio que escolherão estes, não há com quê se preocupar.
Já o Estado escolhendo a freguesia em nome do proprietário não passa de autoritarismo, coisa que pessoas da sua laia adoram todos os dias.

zumbi filosófico

Por que o autoritarismo é necessariamente moralmente pior do que o que é ditado pelo mercado?

O mercado, não o autoritarismo, viciou um monte de gente, que sente a necessidade de se drogar em todos os ambientes, mesmo que prejudique a outros por falta de opção - já que os donos dos ambientes lucram com o vício da clientela, mesmo que nem necessariamente sejam eles mesmos viciados ou tenham que se expor a qualquer risco, podendo colocar empregados no lugar.

Isso é moralmente melhor do que autoritariamente se delimitar que, os que fumam vão ter o seu lugar para fumar sem prejudicar aos outros, mais ou menos como os que gostam de bares de strip?
Imagem

zumbi filosófico

E por que não poder vender drogas para as crianças, em vez de AUTORITARIAMENTE isso ser ilegal?

As crianças seriam ótimas clientes para diversas drogas; o mercado é moralmente superior, logo deveria ficar apenas à elas a liberdade de escolha, sem o autoritarismo do mercado ou a coerção pelos pais (ironicamente comumente se fala que estado pode ser paternalista num sentido pejorativo, mas se ignora o paternalismo da própria paternidade)
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Primeiro: crianças recebem certas restrições por motivos óbvios, que não são usados para adultos.

Porque o mercado deve tratar destes assuntos? Porque ninguém perderá sua liberdade.
O proprietário pode escolher sua freguesia;
Os fregueses podem escolher o lugar onde freqüentar.

Depois não venha usar a analogia das coxinhas e os balofos com o significado totalmente oposto do verdadeiro. Todo mundo viu o que deu quando o "Estado protegeu as pessoas delas mesmas". (mas disseram até o último post que não tem nada a ver) :emoticon1:

Trancado