Prefeitura inglesa paga exorcismo em casa assombrada

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Prefeitura inglesa paga exorcismo em casa assombrada

Mensagem por First Knight »

Terça, 12 de fevereiro de 2008, 21h45
Prefeitura inglesa paga exorcismo em casa assombrada

No nordeste da Inglaterra, a prefeitura de Easington autorizou a realização de ritual exorcista em uma casa popular supostamente infestada de fantasmas, às custas dos cofres públicos.

» "Balanços fantasmas" intrigam

De acordo com a agência italiana ANSA, a moradora Sabrina Fellon, mãe de três filhos, decidiu pedir um exorcismo público, em atitude desesperada, relatando a situação em que se encontrava a casa cedida a sua família às autoridades de Easington.

As assombrações teriam começado como barulhos estranhos no telhado, com os quais Sabrina apenas se preocupou e chamou a polícia. Os policiais concluíram, brincando: "Serão fantasmas, senhora", após nada encontrar.

Algum tempo depois, Sabrina, no entanto, começou a relatar assovios, passos e um vulto semitransparente de uma menina rondando a casa. A situação foi a tal ponto em que, numa noite, a mulher diz ter sentido uma mão gelada puxando seu ombro. Foi quando decidiu chamar um caça-fantasmas.

A especialista consultada foi Suzanne Hadwin e o diagnóstico dizia que um poltergeist, um espírito endiabrado, chamado Peter estaria assombrando a casa dos Fellon. Ainda segundo Hadwin, Peter quereria possuir a filha mais jovem de Sabrina para voltar à vida.

A slução recomendada pela especialista seria um exorcismo, ao custo de 120 libras esterlinas, cerca de R$ 400, preço alto demais para a família. Ao entrar em contato com a prefeitura, eles ficaram sabendo a história do local.

"Disseram-me que naquela casa, há 50 anos, um homem assassinou sua mulher no sótão, com um atiçador de fogo de ferro, e depois se enforcou. Eu não podia acreditar", contou Sabrina ao jornal britânico Daily Mail.

A prefeitura acolheu o pedido da família e pagou a metade do exorcismo. Após o procedimento, os Fellon não relataram mais assombrações na casa.

Redação Terra
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Trancado