Vale caça profissionais em engenharia no RN

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Vale caça profissionais em engenharia no RN

Mensagem por Johnny »

Joana Lima/DN
Agnus Dei Delgado e Edmundo Ferraz durante a palestra com universitários
Nem só novas aquisições estão na mira da Companhia Vale do Rio Doce. Com planos de investimentos robustos, de olho na liderança do setor, a segunda maior mineradora do mundo está à caça também de profissionais que a ajudem à dar suporte a seu crescimento no Brasil e no exterior.

‘‘Falta mão-de-obra para atender aos projetos que já estão em andamento e aos que ainda estão sendo estudados’’, observa o engenheiro especializado em desenvolvimento portuário da mineradora, Edmundo Finamore Ferraz, se referindo à carência não só da Companhia mas de todo o mercado.

Acompanhado de outros executivos da Vale, ele esteve ontem em Natal divulgando cursos de especialização e de pós-graduação que a gigante vai ministrar nos estados do Pará e Espírito Santo. São cerca de 160 vagas abertas para engenheiros e geólogos. As inscrições vão até o dia 15 deste mês e podem ser feitas gratuitamente no site http://www.vale.com.

A seleção inicial será para o preenchimento de 120 vagas para o curso de especialização em Mineração, que será realizado no Pará, e 38 vagas para a turma de pós-graduação em Portos, no Espírito Santo. A expectativa é que cerca de 3 mil candidatos de todos o país se inscrevam. Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 3 mil.

Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa, o programa tem como objetivo formar mão-de-obra qualificada para suprir a carência de profissionais especializados nas áreas de negócio da empresa. Durante a palestra, foi esclarecido, entretanto, que os participantes dos cursos não serão necessariamente contratados pela Companhia, a menos que haja demanda.

Com a experiência, se não um contrato com a empresa, ganham, porém, chances de ‘‘enriquecer o currículo e de abrir um leque mais vasto de oportunidades profissionais no mercado’’, segundo avaliação dos executivos.

Saiba mais

A Companhia Vale do Rio Doce é líder mundial em produção e exportações de minério de ferro e pelotas. Atua também nas áreas de logística - respondendo por 2/3 da movimentação de cargas ferroviárias no Brasil - e de geração de energia. Na área de mineração se destaca ainda como uma das principais produtoras mundiais de manganês e ferroligas. Produz também níquel, bauxita, cobre, caulim e potássio. É a segunda maior mineradora do mundo.

SOBRE A SELEÇÃO

Inscrições: até o dia 15, no site: http://www.vale.com

Cada curso: 450 horas/aula, durante três meses, em regime integral.
R$ 3 mil - bolsa auxílio mensal para os selecionados.

Serão oferecidas para o Norte e Nordeste 120 vagas para o curso de Especialização em Mineração e 38 vagas para a turma de Pós-Graduação em Porto Especialização/requisitos: ter até três anos de formado nos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Elétrica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Metalúrgica, Materiais, Produção, Química e Telecomunicações ou Geologia; conhecimentos de inglês e disponibilidade para morar no Pará durante os três meses de curso.

Pós-graduação/requisitos: até três anos de formado nos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente, Elétrica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Metalúrgica, Materiais, Produção, Química, Telecomunicações e de Automação; conhecimentos de inglês e disponibilidade para morar no Espírito Santo ao longo dos três meses de curso.



Renata Moura
Da Equipe do Diário de Natal
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado