Garibaldi devolve requerimento de CPI mista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Garibaldi devolve requerimento de CPI mista

Mensagem por Apo »

14/02/2008 - 17h30 - Atualizado em 14/02/2008 - 19h03

Garibaldi devolve requerimento de CPI mista

- Documento foi entregue na tarde desta quinta pela oposição.

- Senadores não assinaram requerimento, mas texto de apoiamento.


O presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves (PMDB-RN), devolveu o requerimento de CPI mista protocolado nesta quinta-feira (14) pela oposição. Os senadores assinaram um texto de apoiamento e não o requerimento, o que é vedado pelo regimento da Casa.

O requerimento é de autoria do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e foi protocolado por líderes oposicionistas da Câmara e do Senado. Apesar de a Comissão sequer ter sido criada, o governo já indicou o senador Neuto de Conto (PMDB-SC) para a presidência e o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) para a relatoria. A oposição briga por um desses cargos.


Sampaio considerou um "preciosismo exagerado" a decisão de Garibaldi porque no texto de apoiamento há também a palavra requerimento. Ele afirmou que na segunda-feira recomeça a coleta de assinaturas no Senado.


Essa é a segunda vez que Garibaldi devolve um requerimento pedindo investigação sobre os cartões corporativos. Na semana passada, o presidente do Senado devolveu o pedido protocolado pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), porque ele rasurou o requerimento após ter coletado as assinaturas.

O Senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) está no plenário do Senado recolhendo novamente as assinaturas e diz que tentará conseguir o número necessário ainda nesta quinta.


http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... MISTA.html
Imagem

Trancado